L O V E S
Mostrando postagens com marcador Editora Vida & Consciência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Vida & Consciência. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Vidas Entrelaçadas- Eduardo França

Oi gente, como vocês estão? Bom, rs, espero que estejam  bem.
Primeiramente, agradeço por mais essa parceria com a Editora Vida & Consciência com o nosso blog por enviar mais uma obra recheada de ensinamentos.


“A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor. Neste belo romance, você verá que nada dura para sempre, que aceitar mudanças revela bom senso e sabedoria e que esses desafios fazem parte do nosso progresso espiritual.”





O livro narra à história de três personagens: Matheus, Amanda e Cristiane. Personagens completamente diferentes, com historias de vidas diferentes, mas que no fundo possuem ligações de vidas passadas. No começo, fiquei um pouco confusa ao acompanhar a história, pois até me acostumar com os personagens e suas características e associar cada um ao momento que estava lendo, foi difícil no começo, porém não persistiu ao decorrer do livro, muito pelo contrario, o que ajudou e muito, pois de certa forma não tornou a leitura cansativa. 
          
                Cristiane, uma moça jovem que busca lutar na batalha do dia-a-dia e que sonha ter a guarda de sua filha de volta. Cris sofre por guarda um segredo entre ela e seu cunhado na qual se sente cúmplice e culpada por não poder contar a sua irmã, aquela que ajudou a se reerguer e possui um carinho enorme. Um passado sofrido e com vícios, Cris busca mudar seus caminhos e se afastar de seu cunhado, mas por um momento, sua vida toma novas rédeas. 
Matheus é um jovem, trabalhador que está preste a se casar com Maíra, uma enfermeira com a cabeça nas nuvens e que me deixou com muita raiva, mas vi seu amadurecimento ao decorrer do livro e me surpreendeu de tal forma.  Matheus passa por momentos difíceis em seu trabalho, vitima de inveja de Cássio, amigo de trabalho e primo de sua noiva, procura sabotar de todas as formas até conseguir, mas acabou esquecendo que quando a pessoa brilha por si só, não há quem apague sua luz, podem tentar, mas conseguir é outros quinhentos.
Amanda passa por certos momentos delicados, sua não aceitação ao término do seu casamento com Lucas a torna insistente e repetitiva. Amanda possui a missão de se redescobrir e ver que não precisa estar junto de alguém para ser feliz, que amor próprio é tudo e é fundamental em uma relação. Nem sempre é fácil se reinventar, mas que é preciso na maioria das vezes. Permita-se ser feliz, recomece mais uma vez, e outra vez e mais uma vez.

O livro é marcante por possuir personagens secundários com caracteriza fortes, como é caso de Tio Ney, com seus conselhos inspiradores que motivaram Amanda a seguir enfrente, não ver como um final, mas sim um novo começo. Tio Ney, a Laris possui uma admiração profunda por você e gostaria que tudo desse certo, mas... =´(   Além disso, a historia cativa MUITO,  o que me levou a terminar o livros em dias.


Sobre o livro:
Não preciso nem falar que as novas capas da editora Vida & Consciência são maravilhosas e que sou apaixonada por elas, principalmente de “Esmeralda”, um dos primeiros livros que li do gênero, me apeguei e sou eternamente apaixonada pela cigana Esmeralda.  A fonte é do tamanho exato e não cansa a vista nos momentos de leitura.
Bom, gente essa foi minha resenha do primeiro livro que li de Eduardo França e gostei muito. Fica aqui meu muuuuito obrigado para editora por proporcionar esse momento de crescimento ao nosso blog e por confiar em nosso trabalho para a divulgação de suas obras publicadas. Fica aqui um obrigado vindo de coração de uma fã que acompanha a editora desde quando tinha 12 anos e olha que estou nos meus 19 anos,rs.

Espero que vocês tenham gostado, não deixe de passar aqui nos comentários e falar sobre o que achou e quais livros já leram da editora.
Um grande beijo e um abraço apertado. Fiquem com Deus e até a próxima.

Laris
 xoxo ;)



domingo, 5 de abril de 2015

#Resenha- Gêmeas de Mônica de Castro

Oi gente, tudo bem com vocês? É a Laris :) Hoje trago uma resenha de Mônica de Castro.

Nome: Gêmeas- Não se separa o que a vida juntou.
Editora: Vida e Consciência.
Autora: Mônica de Castro- Leonel.
Páginas: 520.


  Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Gêmeas é um daqueles livros que te prende do começo ao fim. O enredo, a forma que decorre a história, as características de cada personagens e tudo mais. O livro narra a história das gêmeas, Suzane e Beatriz, que foram separadas minutos depois do parto. Vida pacata e difícil, muitos já sabem que filhos em condições desfavoráveis acabam que dificultando as coisas, ainda mais quando são gêmeos. A separação foi sofrida, dolorosa  e violenta. Esse segredo durou por 20 anos, porém as coisas começam a mudar.
É inacreditável como os fatos ocorrem para aproximar as irmãs, assuntos inacabados do passado vem a tona. O que era um segredo se escancara para os personagens envolvidos.
O livro conta um pouco da vida de Suzane, cresceu em Brasilia, perdeu os adotivos em um acidente de carro e acabou descobrindo da pior forma que era adotada. Sem ter alguém em acreditar, e desiludida da vida, resolve ir para o Rio de Janeiro, procurar melhorar de vida e é ai que as coisas começam a tomar forma.
Beatriz, de "origem" carioca, é do tipo de  pessoa que dificilmente você consegue enrolar. Ciumenta, nervosa mas ainda sim possui um grande coração. Acredita cegamente no amor de sua família, nem do longe pensa em ter sido adotada. A vida se encarrega de tudo, inclusive, aproximar aqueles que o homem separou. Acredito, tudo tem um porque, se você passa por aprovações, saiba tirar os grandes ensinamentos que ela te proporciona e use isso a seu favor.


"Difícil não é impossível. E tudo o que é possível pode ser conseguido."
Criticas
Achei esse livro maravilhoso, foram as 520 páginas devoradas em duas semanas mais bem lidas até agora haha. Como a maioria dos livros desse gênero, ele da muitas voltas sim, porém ainda sim é espetacular. A história te prende, você não quer parar, quer saber como aconteceu a separação das gêmeas e tudo mais. Vale relembrar que a separação delas é retratada como a venda ilegal de bebês e/ou crianças. Uma realidade que, na hora do desespero vem a tona para as famílias mais pobres, aqueles que muitas vezes vendem seus filhos para poupar o sofrimento de uma vida difícil.
Esse livro ensina a não jugar-mos e sim  por no lugar do outros, mesmo que nossas escolhas seja diferente e sejamos contra. Vale 4 estrelas, amores. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.

Por hoje é só, não deixem de acompanhar o blog nas redes sociais. Que vocês tenham uma semana iluminada e cheia de coisas boas, um grande beijos, fiquem com Deus e até a próxima õ/





terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

#Resenha - Uma história de ontem de Mônica de Castro por Leonel.

Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, eu espero que sim. Cada um lê aquilo que te faz realmente bem, não é mesmo? Olha eu aqui de novo então.
Hoje a resenha vai ser sobre o livro "Uma história de ontem" escrito por Mônica de Castro por Leonel e publicado pela Editora Vida & Consciência. A editora esta relançando obras antigas e mudando somente as capas e eu estou amando isso. Além da história te prender, o que mais chama atenção, querendo ou não, são as capas que estão impecáveis, lindíssimas.

   



"Embora os fatos narrados tenham ocorrido no início do século vinte, esta é uma história atual e envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento e as aparências ditam as normas. 

Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livres da responsabilidade de suas atitudes. 
Essa ilusão tem um preço muito alto, gerando dor e sofrimento, em um círculo vicioso que pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-los, tornando-os conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.

Conheça a fascinante história de Rosali e se emocione. Esta é uma história de ontem..."


O livro é separado em três partes, cada parte narra uma parte diferente da história. O livro começa narrando um fato que aconteceu a muito tempo em vidas passadas dos mesmo personagens. A história começa com o romance entre um conde e uma serviçal que servia a seu castelo. Com a vinda do filho não desejado, é programado um aborto contra a vontade da mãe, Lénore, logo trazendo a criança a óbito e a mãe vitima de uma grave hemorragia, mas antes disso,  Lénore com tanto ódio por ter sido traída joga uma praga assim, surgi uma outra oportunidade de vida, ambos arrependidos do que aconteceu naquela noite.

A história conta a vida de Rosali, no auge de sua adolescência, e sua família que é simples mas possui grandes princípios de honestidade. Roseli, menina boa e simpática, sempre ajudou a cuidar de sua avó, Maria do Socorro, que tinha problemas graves de saúdes. Na volta pra casa acontece o inesperado. Maria do Socorro passa muito mal, com grandes dores, não resistindo vindo a falecer. Com grande tristeza, a família toda sem poder socorrer recebe a noticia. 

Depois desse dia, há uma revira volta na família, Rosali se envolve com Alberto, que não possui uma imagem boa por causa de seus casos passados com mulheres casadas, vindo a engravidar. Expulsa de casa, tendo só o apoio de sua prima Elisa, o único meio de sair dessa e se tornar, aos olhos de seu pai, uma mulher respeitada pela sociedade, é se casar com Alberto, que por sinal não pensa o mesmo. 

Roseli enganada por ele, viaja para Portugal pensando que ali teria uma vida boa, com seu filho e Alberto, mas não. É forjada sua morte, pelo sogro e o marido, assim se encontra "sozinha" em terras diferentes.
 A segunda parte do livro é marcado pela nascimento de Henrique, a volta de Roseli para o
 Brasil e o encontro entre famílias, um tanto mudado agora. Além disse, adultério está muito presente. Até que ponto você vai para satisfazer seus desejos com o próximo?

A terceira parte já mostra um grande amadurecimento dos personagens, suas decisões perante os esclarecimentos, que muitas vezes não podemos interferir, o que tiver que ser mostrado a nós, sempre irá aparecer. E claro, o final da história de Lénore. 
"Você não acha que acreditar que a luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravessar...?"


"Elisa pensou no quanto Deus é perfeito. Tudo na vida possui uma razão de ser, nada acontece por acaso. E, por mais que Deus deixe o destino à nossa escolha, está sempre presente em cada momento e cada passo de nossas vidas."
"A verdade é sempre o melhor caminho"

A escrita desse livro favoreceu muito o intendimento da história, foi fácil de entender a época que acontecia a história e tudo mais. De 0 a 5 dou 3. O livro não me prendeu muito, acontece muita reviravolta mas ainda sim é muito bom. A lição que eu pude aprender nesse livro é que ninguém é perfeito. Eu sei que todos nós temos consciência disso mas ainda sim preferimos julgar o próximo pelos atos. Muitas vezes, condenamos os outros por coisas que já fizemos sim, mas ainda preferimos jogar pedras. 
A lição é muito rica, nós temos o controle de nossas ações, seja elas boas ou ruim, ainda sim também podemos se arrepender e mudar o rumo de nossa vida. É simples gente, quando nos arrependemos de coração, mais de coração mesmo, tudo pode mudar, tudo mesmo e Deus sempre esta no controle de tudo, Ele sempre estará ao seu lado, sempre, verá seu arrependimento e te perdoara. A vida conspira para que tudo de certo, muitas vezes somos nós mesmo que complicamos as coisas. 

Bom, encerro aqui minha resenha. Espero que vocês gostem e deixem  comentários e sugestões. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)
#Laris 

domingo, 18 de janeiro de 2015

#Resenha- Com amor não se brinca de Mônica de Castro.

Olá querido leitores, tudo bem? hehe então ta bom.
Hoje trago a resenha do livro Com amor não se brinca, segundo livro da trilogia "Sentindo na própria pele". Já viram a resenha do primeiro livro? Não? Está esperando o que? É só clicar aqui .


Resumo.
Bom pessoal, vamos lá. Pela capa da a entender que os homens presente nela são os irmãos gêmeos presente  Fausto e Rodolfo, logo a mulher é Juliana, cuja beleza acaba atraindo a atenção dos irmãos gêmeos.  
O livro começa com o enterro do pai dos gêmeos, senhor Licurgo. Os gêmeos ajudam sua mãe após esse momento difícil, logo é passado  um pente fino na história contando o que aconteceu desde o primeiro livro, um resumo básico, só para relembrar aos leitores os fatos marcantes. 
Camila, filha do primeiro casamento de dona Palmira, resolve sair da corte e ir de encontro a mãe para acompanhar esse momento tão difícil que é a perde de uma pessoa especial. Junto com Camila vem Leopoldo, seu marido, seus dois filhos, Dario que está comprometido com Sara, filha de judeus, e Túlio cuja cobiça ainda é maior pelas escravas que servem a família. Logo Juliana, irmã de Leopoldo, os acompanha junto com Trajano, escravo e muito amigo da família.

Logo os corações dos gêmeos acaba batendo pela jovem Juliana, assim Fausto acaba que conquistar pelo seu jeito honesto, simples de ser e de ver as coisas. Mas nem tudo é o que parece. Rodolfo, cometido pelo inveja acaba se revoltando por não ter sido escolhido e faz de tudo para separar o irmão de quem mais ama. 
Com a volta da personagem Constância, sobrinha de Palmira, quem acabou caucionando um incêndio que matou Aline, Cirilo e Inácio, personagens do primeiro livro da trilogia, está disposta a se vingar de Tonha, uma das personagens escrava principais de "Sentindo na própria pele", assim pretende se vingar em parceria de Rodolfo. Rodolfo consegue o que mais queria, tirar a honra de Juliana fingindo ser Fausto. Porém já dizia as pessoas mais antigas né, quando Deus uni não há quem separe, isso é fato.
Constância não consegue matar Tonha õ/, quando iria cometer o ato, Palmira e Camila interferiram, logo depois sendo presa e acabando tendo uma trágica  morte na prisão. A tona veio através de Túlio que vivia sendo chantageado por Rodolfo.

Minha opinião; 
Esse livro é muito diferente do primeiro, ainda sim prefiro a primeira obra. A inocência de Julia sobre o cunhado era uma coisa que me irritava, ela já tinha provas para não confiar em Rodolfo, é claro que pelo o que era descrito no livro, ele fingia muito bem mas ainda sim eu não confiaria. Tinha momentos em que eu tinha ódio de Palmira e Constância por ser tão arrogante com os escravos e de Rodolfo se sujeitar ao nível tão baixo de querer ver Tonha, sua ama de leite, morrer por causa do acordo com Constância. Minha nota é 3 (três) para o livro, gostei bastante sim, mas o primeiro ainda me prendeu mais. 

Bom pessoal, essa é minha resenha, fiquei em dúvida de postar ou não, não conseguia montar um texto que pudesse explicar sobre o livro. Ah, dei meu melhor né gente. vamos nessa.
Um grande beijo, fiquem com Deus.
Laris:)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#Resenha- Sentindo na própria pele de Mônica de Castro

Oi gente, estou aproveitando muito as férias sabe, a partir desse ano tudo vai mudar na minha vida, que Deus possa iluminar esses projetos que estão por vir e que se for da vontade Dele que de tudo certo, bora minha gente que a felicidade está logo ali na frente, temos que ter fé pra seguir nossa caminhada, mesmo com as dificuldades, não padeça, vamos cambaleando MAS VAMOS Õ/ A resenha de hoje é mais um livro da escrito Mônica de Castro.  
 Sentindo na própria pele é um daqueles livros que te faz relembrar de um passado bem distante e bem, espero eu que nunca mais volte. É o primeiro livro de uma trilogia , porém como sou esperta demais sabe, acabei comprando o ultimo livro mas  não interferiu em nada pois o livro não é uma "continuação" sabe, como uma saga, não, os personagens mudam, cada livro é uma vida mas ainda sim, acabam relembrando suas vidas passadas, entendeu? Não? Vemk, me abraça kkkkkkkkk, gostei tanto desse livro que pretendo ler o segundo, Com o amor não se brinca e reler o ultimo talvez. O livro é narrada na época em que a escravidão estava presente no Brasil, conta a vida da escrava Tonha, cuja o nome dado por sua dona, Aline, que recebeu de presente uma escrava em seu aniversário. Mudima, antes de virar Tonha, vivia em uma aldeia africana com seus pais adotivos. Mesmo não sendo seus pais legítimos, Mudima era muito amada por toda sua família. A certo dia, fora vendida ao homem branco pelo ancião de sua aldeia, assim, sendo transportada através de navio até seu destino que seria as terras brasileiras. 
A travessia fora difícil, outros escravos que seriam vendido no mercado escravo acabaram não aguentando a travessia e morrendo no caminho, Mudima pedia a proteção de seus orixás, deuses de sua crença na Africa . Mudima aprende os costumes dessas novas terras, outro idioma, como deve tratar os senhores seus donos e tudo mais. Aline, ao chegar na data de seu aniversário acaba  ganhando  o que mais queria : uma "negrinha". Mudima passa a se chamar Tonha que com o tempo acaba conquistando um enorme espaço no coração de Aline, logo as duas se unem através dos laços de vidas passas com uma afinação fora do comum. Nenhuma das duas sabiam mas ambas iriam sofrer muito, seja com os castigos que eram aplicados naquela época nos escravos e até mesmo pela dor de ver quem mais ama sofrer e até mesmo morrer. Ainda assim acreditavam na força de um Deus que as regiam e acreditavam cegamente no poder daquela amizade.

 
  Descrição

Nada substitui a experiência. Entretanto, quando você se apressa em julgar as atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acredita estar de posse da verdade. Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que você nunca sentiu? Como saber o que vai além das aparências? Como descobrir os limites da sua resistência e certas tentações, se você nunca foi tentado?

A vaidade faz crer que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-lhe o relativismo do seu julgamento, trabalhando sua inteligência de várias formas, mas se você resiste, apegado aos próprios conceitos, ela coloca em sua vida uma situação igual à que você criticou, para que, Sentindo na Própria Pele, você possa compreender esse relativismo e aprenda a respeitar a privacidade dos outros.

                                                                            ( Saraiva online)
Minha opinião:
Não pude comprar o livro, vocês sabem, começo de ano, presentes de Natal (sqn) e tudo mais pesou no bolso kkk mas li em PDF, só tive o incomodo da luz do próprio celular, cheguei a diminuir porém como lia a noite acabou que não facilitando muito rs mas isso é o de menos a respeito da história. Olha, eu demore 3 dias para ler esse livro, isso mesmo, a história de Tonha e Aline era tão viciante que acabei devorando o arquivo, sério, ela (Tonha) contanto sua vida toda como escrava, o que passou, os motivos de suas lágrimas, seu primeiro e ultimo amor, era como se eu tivesse dentro da história, como se eu fosse um dos personagens. O livro faz refletir o porque de tudo sobre a escravidão desde os maus tratos até os pensamentos mesquinhos que os senhores tinham de "negro não é gente." Eu ficava revoltada com esses tipos de pensamentos, sempre acreditei que ninguém é melhor que ninguém e ler essas coisas era meio que..sei lá, um desaforo, mas naquela época era o que eles acreditavam ser o "certo", mesmo sendo um absurdo.
A linguagem fluía até que bem, não tive muita dificuldade com as palavras, lendo o contexto da frase ficava até mais fáceis de intender porém ainda sim tive que parar a leitura e procurar o sentido, que por sinal foi até bom, quem não aprende pesquisando?!
De uma escala de 0 á 5, eu dou 5, SIM SIM SIM SIM, a história decorreu muito bem, o final então...meu Deus, aquele final vai ficar na história de todos os finais kkkk.
Eu gostei muito, pretendo ler o segundo livro mas não pretendo reler o terceiro pois ainda sim lembro da história lá, toda bonitinha se não fica muito maçante e eu acabo abandonando. Quero muito voltar com o meu habito de leitura como antigamente mas sério gente, eu não consigo mais, raramente um livro consegue prender minha atenção agora, como é o caso do Sentindo na própria pele e das resenhas passadas.
Mas é isso ai gente, pensei que tivesse separado um trechinho do livro para postar aqui mas acabei de ver que não separei nada kkkkk . Ahhh, o livro é da Editora Vida & Consciência, não deixem de ver os outro livros da Mônica de Castro e dos demais autores. Recomendo muito!

Não deixem de dar a opinião de vocês aqui nos comentário do blog, é de grande importância saber o que já está bom e o que precisa melhorar, criticas construtivas serão sempre mais que bem vindas.
Um super beijo e até a próxima
Laris  ;)   


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

#Resenha: O que importa é o amor de Marcelo Cezar

"Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida. Quando acredita na força do mal, está alimentando essa energia dentro de você. Sob essa influência, o medo anulará sua ousadia, criará empecilhos para seu progresso, atrairá tudo o que você teme."

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi esse trechinho. Quem acompanha o Pó Literário sabe,  amo os romances da Editora Vida & Consciência e sou uma grande fã de livros psicografados, se pudesse teria todos os livros publicados pela editora e olhe só, minha coleção anda aumentando cada vez mais.
Hoje eu trago uma obra escrita por Marcelo Cezar psicografado pelo espírito Marco Aurélio. É a primeira obra que leio que aborda a homossexualidade, preconceito seja ela sexual ou até mesmo pela aceitação do corpo , o estupro e porque não falar de pensamentos negativos que muitas vezes estão presente em nosso dia-a-dia também?


O livro envolve muitos personagens, cada um trazendo um tipo de ensinamento, como é o caso de Isabel e Paulo, o casal de amigos que além de tudo ajuda Magnólia a sair do negativismo, mostrar o lado positivo da vida e que além de tudo Deus sempre tem proposito e que nunca toma uma decisão para prejudicar-nos e que somos responsáveis por tudo o que nos acontece, é só observamos com os olhos da alma e ver que muitas vezes acabamos caucionando nosso próprio sofrimento.

"Mas a vida é linda e perfeita. Depende de quais óculos você usa para enxergar o mundo. Não nego que haja muitas desgraças ao nosso redor. Precisamos entender a dor alheia e, se possível, ajudar o próximo. Perceba que ver o mundo pela lente do amor vale muito mais que pela lente do rancor. Vamos ter de viver do mesmo jeito. Que seja de uma maneira mais colorida, divertida e alegre!" 


Chega uma hora que temos que mudar, mudanças são sempre bem vindas, mudar o nosso jeito de pensar, o modo que encaramos nosso dia-a-dia, ver como as coisas realmente são, olhar ao próximo e saber estender a mão quando mais precisa, muitas vezes uma simples conversa, um incentivo ajuda muito quem precisa. Mudanças são essenciais, é difícil mudar? SIM, e muito mas é preciso sair da zona de conforto e saber enfrentar os desafios.

Magnólia passa por vários bocados, com o negativismo sempre na frente fica difícil de dar dois passos a frente, contando com amigos que inspiram positividades e uma companheira que além de tudo à ama além dos defeitos, sempre contando com aqueles que à acompanha desde outras vidas sempre a inspirando. Uma leitura espetacular, recomendo a todos aqueles que queiram ler, é claro, e a todas aquelas pessoas que muitas vezes só olham o lado negativo das coisas e vejam como a vida é bela, você tem um dia lindo para se viver, 24 horas para realizar seus sonhos, porque olhar o lado ruim da vida? Se o negativismo querer encostar já chuta longe, não deixe ele fazer o gol, faça você o Gol mais belo de sua vida.
Além de tudo, o livro é si é lindo, a escrita, as mensagens contida nele, TUDO. Uma coisa eu garanto, já está no Top 5 dos meus livros favoritos. Sem falar nessa capa linda.
Ficaram curiosos para saber mais da história de Magnólia? Confira o booktrailer :


Fica ai uma dica de leitura fácil, agradável e motivadora. Não deixem de dar a opiniões de vocês aqui ou em nossa página do Facebook
Beijos 
Laris:)