L O V E S
Mostrando postagens com marcador #ParaRefletir. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #ParaRefletir. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] - Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer) de Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

Hoje teremos uma resenha do novo livro da Zibia Gasparetto, Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer), da Editora Vida&Consciência.

Neste livro, podemos acompanhar um pouco sobre os problemas que algumas pessoas estão enfrentando. Não é um livro de contos, romance e etc., e sim um livro de autoajuda, pois os leitores entram em contato com a escritora relatando suas maiores dificuldades, pedindo com que a autora pudesse ajudar.

Muitas vezes, achamos que as coisas ruins que acontecem em nossa vida é por conta de algumas pessoas, ou seja, na maioria das vezes, não queremos enxergar que nos mesmos erramos e que podemos sim nos prejudicar, tanto fisicamente como espiritualmente. A autora faz com que  possamos pensar  a respeito sobre tudo o que nos ronda e que os momentos ruins não servem só para nos prejudicar, serve também como uma forma de aprendizagem.

O livro possui diversos relatos desses problemas que os leitores mandam, e o que mais me chamou a atenção foi o fato da autora se preocupar com eles, de tentar de alguma formar ajudá-los. Pude perceber também que as pessoas esperavam com que a autora pudesse resolver esses problemas/dificuldades de uma vez só, mas até então ela deixou bem claro, em todos os casos, que somente eles mesmos poderiam resolver, e que temos que enfrentar não de uma forma negativa, mas sim positiva, pois dessa forma é mais fácil de vencer todos os obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Realmente é um livro bem diferente das outras obras, mas ainda sim consegue prender a sua atenção. Através dele pude ver com outros olhos as minhas dificuldades, e pude também aprender lidar com elas, e é claro, pode levar o tempo que for, aconteça o que acontecer, no final você SEMPRE GANHA!










segunda-feira, 20 de abril de 2015

Foram pelas barreiras da vida que me tornei uma vencedora (vence dor) ....

Como foram seus primeiros passos? Você cambaleou, não foi? Chegou até mesmo a cair, chorou, ô como chorou, mas ainda sim você insistiu, persistiu e olha só... Você caminha sozinho hoje.  Para muitos isso é insignificante, mas para uma criança que está descobrindo as grandezas do mundo é esplêndido.  
Mal sabe você que a vida é assim, terá inúmeras vezes que você irá cambalear, chegará perto do chão, bem pertinho, mas ainda sim vai se levantar e seguir enfrente, outras você vai cair de cara no chão. É preciso ser forte “não como as ondas do mar que tudo destroem, mas sim como as rochas que tudo suportam.”
A vida é assim, haverá dias que o sol irá bilhar tão forte em sua janela que você irá querer gritar para os quatro cantos do mundo sua felicidade, outros que a tempestade irá cair forte, você vai chegar a pensar que não irá aguentar até o final, que quer jogar tudo para o alto e que você não está fazendo a coisa certa.  Acredite! Você está fazendo a coisa certa sim, tempestade são momentos de provações que todos nós precisamos passar, é pela dor que crescemos.

“É pela dor que crescemos? COMO ASSIM?”

                Às vezes estamos tão abitolados em “nosso mundinho” que não conseguimos enxergar os sinais de mudanças, acreditem, mudanças são sinais de melhorias, basta você saber enxergar com os olhos da alma e o que isso pode fazer mudar e no que melhorar. Somente você.  Se eu falar para vocês que passar por provações é fácil e que todo mundo consegue é MENTIRA, não acreditem nisso, é MENTIRA.
                Provações são tempos em que Deus conversa contigo, é o momento que ele te capacita, é o momento de desenvolvimento. Muitas vezes preferimos fugir a enfrentar e seguir enfrente, porque será? Talvez seja por ser mais fácil, e é verdade. É muito mais fácil desistir quando se tem medo, esse é o nosso pior defeito, querer desistir sem ao menos tentar.

                O meu conselho é: A vitoria é sua, vai que você consegue. É preciso fé para vencer o mundo, é preciso coragem para batalhar, é preciso tirar o medo do caminho e colocar “Eu tenho fé, eu sei que consigo, eu vou conseguir porque eu JÁ CONSEGUI.” Quando você faz uma oração e se ajoelha, não exista quem te derrube. Siga enfrente, não olhe para trás, deixe as magos no passado, o que importa é o presente, lute, conquiste, batalhe, VIVA, viva cada dia como se fosse o ultimo, seja feliz. As provações servem para isso, para mostrar-nos que é preciso viver e sem desafio não existe vida.
                Acredite você veio para vencer, não pense que é só você chora a noite com medo, que quer desistir do mundo, não é só você. Mas o que te torna diferente é a sua fé, ela que te sustenta. “Quando sua mente não aguentar mais, conte com a sua FÉ porque ela irá te SUSTENTAR.” Eu acredito em você e sei que você irá vencer.


 De uma amiga muito distante que ainda sim quer ver você feliz e vencer na vida.

Laris.


terça-feira, 3 de março de 2015

#Resenha: O monge e o executivo de James C. Hunter

Oi gente, tudo bem como vocês? É a Laris hehe
 Trago hoje a resenha de " O monge e o executivo". Creio que a Jess já tenha feito uma resenha desse livro porém não achei ;s se não, deixaria o link aqui para aqueles que não leram, lerem o ponto de vista dela sobre o livro. Aqui>>> <<<
Bom, vamos lá. Tive que ler esse livro para uma aula no curso, quem me conhece sabe que recentemente iniciei meu Técnico em Administração ÊÊÊÊÊ e precisei ler.

O livro conta a história de John, gerente geral de uma grande industria. Logo, John percebe que sua vida pessoal e profissional não anda nada bem. Sendo assim, segue então o conselho feito por sua esposa, Rachel e pelo representante cuja o nome não lembro ;s a frequentar um curso em um mosteiro ministrado por um frade. Esse curso tem como objetivo mostrar a real função de um líder, a essência e o que isso irá representar na vida das pessoas, no serviço etc.
John e mais cinco pessoas, cuja a função é liderar também, estão ali para aprender muito sobre a liderança. Simeão, nome muito familiar para John que ao decorrer de sua vida se depara muitas vezes como ele, irá aplicar esse curso. Coincidência? Talvez, mas uma coisa é certa, John e os outros aprenderão muito.


Para aqueles que pensam que " O monge executivo" é do tipo de livro chato que não vai trazer conhecimento algum, sinto muito em informar que isso é ILUSÃO e você está ERRADO. O livro é indicado a todos aqueles que querem realmente conhecer o verdadeiro significado da palavra "Líder". O líder vai muito além daquela imagem construída do tipo de pessoa que coloca seu cargo acima afim de impor suas vontades. Um verdadeiro líder é aquele que cativa as pessoas, que te aproxima e sabe que você tem um grande potencial e sabe também que juntos como uma equipe podem trabalhar muito mais, sempre dando o seu melhor.
Um líder digno de respeito não é aquele que oprime seus liderados afim que produzam mais, não, muito pelo contrario, o digno de receber aplausos é aquele que faz você sentir-se em família, você pode falar o seu ponto de vista e sabe que será ouvido também.
O livro vai muito além disso, ele te ensina coisas para a vida, coisas uteis que sem duvidas quando forem praticadas com amor terá grandes resultados, As vezes o resultado não é ganhar na loteria mas sim a alegria interior. Cá entre nós, quem nunca fez alguma coisa simples mas ainda sim explodiu de felicidade? Pois é, muitos podem pensar que é coisa boba mas nós não.
É essa essência do livro, são nas coisas simples que conquistamos as pessoas, as coisas, a alegria de viver e sentir. Um " está tudo bem?" ou "parabéns, você foi excelente", "continue assim que você vai muito longe" motiva as pessoas, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, amor ao próximo, humildade, fé, honestidade são coisas simples mas que dão trabalho de conquistar, está ai o segredo de tudo, é na simplicidade do coração que somos felizes.
Na vida iremos nos deparar como vários tipos de pessoas. Tem aquelas que irão mover céus e mares para te ajudar, outras que farão de tudo para derrubar e assim segue-se a vida. De o seu melhor sem querer prejudicar os outros, cresça sem querer ofuscar o brilho dos outros, cresça por si próprio. Faça com que a sua estrela brilhe, mas brilhe por coisas boas, plante coisas boas para que amanhã possamos colher melhores ainda.  Deus sabe de todas as coisas e sabe também de todos os esforços que você faz hoje e sem duvidas, amanhã ele te recompensa com grandes benção. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por John. A escrita é fácil de se intender e além disso, os personagens entre eles discutem os temas abordados o que facilita e MUITO no intendimento das palavras, teorias etc. Recomendo e muito O Monge e o executivo. 

Bom gente, essa foi minha resenha, queria agradecer primeiramente a Deus por estar me proporcionando grandes vitorias em minha vida, por estar me mostrando que nada devo temer quando se tem fé Nele. Muito obrigada meu Deus por TANTAS graças a cada dia. Aos meus anjos da guarda, a quem Deus confiou minha proteção, obrigada, mil vezes obrigada, eu confio e creio e sei que vocês acreditam também no meu potencial.  Agradecer pelo minha mãe por estar sempre ao meu lado, me ajudando a caminhar, se não fosse pelo senhora mãe... Aos meus irmãos pelo ENORME apoio sem duvidas e por ultimo meus professores do meu curso de Recursos Humanos por se dedicarem tanto a nós, alunos, e por ensinar coisas que eu levarei pela minha vida toda. <3 
Ah, vou deixar uma palestra aqui para aqueles que pretendem seguir o ramo da administração e claro, para os que também não. Assistam, vale muito a pena. 

Bom, vou fincando por aqui, um grande beijo no coração de vocês, fiquem com Deus. Até a próxima ;)
#Laris

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

#Para Refletir

Ola pessoal,hoje trago esse maravilhoso texto para todos nós refletirmos um pouco sobre nossa vida.Beijos e boa semana a todos.
Jessika 

FAXINA DA ALMA 

Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou... 
o que importa é que sempre é possivel e necessário "Recomeçar". 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... 
é renovar as esperanças na vida e o mais importante... 
acreditar em você de novo. 
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... 
Chorou muito? Foi limpeza da alma... 
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... 
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechou a porta até 
para os anjos... 
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da sua melhora... 
Pois é... agora é hora de reiniciar...de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. 
Que tal um corte de cabelo arrojado...diferente? 
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... 
desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... 
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus 
lhe esperando. 
Tá se sentindo sozinho? Besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento".. tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você. 
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... 
ficamos horríveis.. o mal humor vai comento nosso fígado.. até a boca fica amarga. 
Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios. 
Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto...queira o melhor do melhor.. 
queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo 
que desejamos.. se pensamos pequeno..coisas pequenas teremos.. já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... 
o melhor vai se instalar na nossa vida. 
E é hoje o dia da faxina mental..jogue fora tudo que lhe prende ao passado... 
ao mundinho de coisas tristes...fotos.. peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.. jogue tudo fora.. mas principalmente.. esvazie seu coração... fique pronto para a vida.. para um novo amor.. 
Lembre-se somos apaixonáveis...somos sempre capazes de amar muitas 
e muitas vezes...afinal de contas... 
Nós somos o "Amor".. 
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura" 

 

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

#ParaRefletir- Dentro de você por Paulo Roberto Gaefke

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bom, comigo está bem graças a Deus. Já faz um tempinho que eu não posto um #ParaRefletir no blog. Bom, sempre estou procurando textos motivadores, uma palavra sabia ou até mesmo um poema que reflete sobre a vida e tudo mais, ai eu pensei: Porque não pegar os mesmos textos e mostrar pra outras pessoas também?! Além de compartilhar em status da facebook, tweets do twitter e tudo mais, achei a ideia legal de postar em formato de  tag (seria o #ParaRefletir). Ninguém sabe quem lê as coisas que postamos e tudo mais, não é verdade? Então, além de postar porque não ajudar ao próximo? As vezes uma simples palavras ajuda quem mais precisa. Sendo assim, estou voltando com as postagem de reflexão. Escolhi um texto/poema de Paulo Roberto que se chama "Dentro de você". Venha conferir ;)

"E se eu disser que
dentro de você mora um anjo que se reveste de luz
para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que
dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você
é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido
e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz
de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna...
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem!
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?
Você é a própria luz.
Acredite nisso e brilhe,
por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção."

Bom pessoal, esse é o texto de hoje. Espero que todos nós possamos pegar a essência que ele oferece, a confiança que devemos ter, a fé que é preciso para juntos enfrentar as dificuldades. Seja o que você tanto procura nos outros, seja uma pessoa de confiança, uma pessoa alegre, uma pessoa que sabe estender a mão aos outros, seja você mesmo, não busque ser alguém que você não é, seja simplesmente você com seus acertos e erros, seja ser humano. 
Espero que tenha gostado do post de hoje, se sim, comente e deixe sua opinião ;)
Um enorme beijo, fique com Deus e até mais <3 
Laris ;) 

domingo, 18 de janeiro de 2015

#Resenha- Com amor não se brinca de Mônica de Castro.

Olá querido leitores, tudo bem? hehe então ta bom.
Hoje trago a resenha do livro Com amor não se brinca, segundo livro da trilogia "Sentindo na própria pele". Já viram a resenha do primeiro livro? Não? Está esperando o que? É só clicar aqui .


Resumo.
Bom pessoal, vamos lá. Pela capa da a entender que os homens presente nela são os irmãos gêmeos presente  Fausto e Rodolfo, logo a mulher é Juliana, cuja beleza acaba atraindo a atenção dos irmãos gêmeos.  
O livro começa com o enterro do pai dos gêmeos, senhor Licurgo. Os gêmeos ajudam sua mãe após esse momento difícil, logo é passado  um pente fino na história contando o que aconteceu desde o primeiro livro, um resumo básico, só para relembrar aos leitores os fatos marcantes. 
Camila, filha do primeiro casamento de dona Palmira, resolve sair da corte e ir de encontro a mãe para acompanhar esse momento tão difícil que é a perde de uma pessoa especial. Junto com Camila vem Leopoldo, seu marido, seus dois filhos, Dario que está comprometido com Sara, filha de judeus, e Túlio cuja cobiça ainda é maior pelas escravas que servem a família. Logo Juliana, irmã de Leopoldo, os acompanha junto com Trajano, escravo e muito amigo da família.

Logo os corações dos gêmeos acaba batendo pela jovem Juliana, assim Fausto acaba que conquistar pelo seu jeito honesto, simples de ser e de ver as coisas. Mas nem tudo é o que parece. Rodolfo, cometido pelo inveja acaba se revoltando por não ter sido escolhido e faz de tudo para separar o irmão de quem mais ama. 
Com a volta da personagem Constância, sobrinha de Palmira, quem acabou caucionando um incêndio que matou Aline, Cirilo e Inácio, personagens do primeiro livro da trilogia, está disposta a se vingar de Tonha, uma das personagens escrava principais de "Sentindo na própria pele", assim pretende se vingar em parceria de Rodolfo. Rodolfo consegue o que mais queria, tirar a honra de Juliana fingindo ser Fausto. Porém já dizia as pessoas mais antigas né, quando Deus uni não há quem separe, isso é fato.
Constância não consegue matar Tonha õ/, quando iria cometer o ato, Palmira e Camila interferiram, logo depois sendo presa e acabando tendo uma trágica  morte na prisão. A tona veio através de Túlio que vivia sendo chantageado por Rodolfo.

Minha opinião; 
Esse livro é muito diferente do primeiro, ainda sim prefiro a primeira obra. A inocência de Julia sobre o cunhado era uma coisa que me irritava, ela já tinha provas para não confiar em Rodolfo, é claro que pelo o que era descrito no livro, ele fingia muito bem mas ainda sim eu não confiaria. Tinha momentos em que eu tinha ódio de Palmira e Constância por ser tão arrogante com os escravos e de Rodolfo se sujeitar ao nível tão baixo de querer ver Tonha, sua ama de leite, morrer por causa do acordo com Constância. Minha nota é 3 (três) para o livro, gostei bastante sim, mas o primeiro ainda me prendeu mais. 

Bom pessoal, essa é minha resenha, fiquei em dúvida de postar ou não, não conseguia montar um texto que pudesse explicar sobre o livro. Ah, dei meu melhor né gente. vamos nessa.
Um grande beijo, fiquem com Deus.
Laris:)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Texto do dia- Coragem e Força.


Terá momentos em que nada estará fácil na vida, sem duvidas você irá querer jogar tudo para o alto e esquecer, chegará um momento que será preciso força e coragem. Coragem para seguir enfrente, coragem para enfrentar seus medos, coragem para enfrentar seu eu, coragem para seguir enfrente quando nada der certo. Força para caminhar, força para ser feliz, força para não desistir, mesmo que o mundo conspira contra você é preciso ter força para não se deixar levar, é preciso ter força para que se tenha coragem. 
Você se considera uma pessoa de coragem? 
E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os desafios da caminhada?
Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem.
E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.
Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem se faz mais necessária
Eis aqui alguns exemplos:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.
É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.
É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.
É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.
É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.
É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.
É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.
É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.
É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.
Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.
Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.
A coragem de vencer-se antes que pretender vencer o próximo, de desculpar antes que esperar ser desculpado e de amar apesar das decepções e desencantos, revela o verdadeiro cristão, o legítimo homem de valor.
Por essa razão a coragem é calma, segura, fonte geradora de equilíbrio que alimenta a vida e eleva o ser aos altos cumes da glória e da felicidade total.

Por: http://natytextosdiversos.blogspot.com.br/