L O V E S
Mostrando postagens com marcador monica de castro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador monica de castro. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de abril de 2015

#Resenha- Gêmeas de Mônica de Castro

Oi gente, tudo bem com vocês? É a Laris :) Hoje trago uma resenha de Mônica de Castro.

Nome: Gêmeas- Não se separa o que a vida juntou.
Editora: Vida e Consciência.
Autora: Mônica de Castro- Leonel.
Páginas: 520.


  Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Gêmeas é um daqueles livros que te prende do começo ao fim. O enredo, a forma que decorre a história, as características de cada personagens e tudo mais. O livro narra a história das gêmeas, Suzane e Beatriz, que foram separadas minutos depois do parto. Vida pacata e difícil, muitos já sabem que filhos em condições desfavoráveis acabam que dificultando as coisas, ainda mais quando são gêmeos. A separação foi sofrida, dolorosa  e violenta. Esse segredo durou por 20 anos, porém as coisas começam a mudar.
É inacreditável como os fatos ocorrem para aproximar as irmãs, assuntos inacabados do passado vem a tona. O que era um segredo se escancara para os personagens envolvidos.
O livro conta um pouco da vida de Suzane, cresceu em Brasilia, perdeu os adotivos em um acidente de carro e acabou descobrindo da pior forma que era adotada. Sem ter alguém em acreditar, e desiludida da vida, resolve ir para o Rio de Janeiro, procurar melhorar de vida e é ai que as coisas começam a tomar forma.
Beatriz, de "origem" carioca, é do tipo de  pessoa que dificilmente você consegue enrolar. Ciumenta, nervosa mas ainda sim possui um grande coração. Acredita cegamente no amor de sua família, nem do longe pensa em ter sido adotada. A vida se encarrega de tudo, inclusive, aproximar aqueles que o homem separou. Acredito, tudo tem um porque, se você passa por aprovações, saiba tirar os grandes ensinamentos que ela te proporciona e use isso a seu favor.


"Difícil não é impossível. E tudo o que é possível pode ser conseguido."
Criticas
Achei esse livro maravilhoso, foram as 520 páginas devoradas em duas semanas mais bem lidas até agora haha. Como a maioria dos livros desse gênero, ele da muitas voltas sim, porém ainda sim é espetacular. A história te prende, você não quer parar, quer saber como aconteceu a separação das gêmeas e tudo mais. Vale relembrar que a separação delas é retratada como a venda ilegal de bebês e/ou crianças. Uma realidade que, na hora do desespero vem a tona para as famílias mais pobres, aqueles que muitas vezes vendem seus filhos para poupar o sofrimento de uma vida difícil.
Esse livro ensina a não jugar-mos e sim  por no lugar do outros, mesmo que nossas escolhas seja diferente e sejamos contra. Vale 4 estrelas, amores. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.

Por hoje é só, não deixem de acompanhar o blog nas redes sociais. Que vocês tenham uma semana iluminada e cheia de coisas boas, um grande beijos, fiquem com Deus e até a próxima õ/





terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

#Resenha - Uma história de ontem de Mônica de Castro por Leonel.

Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, eu espero que sim. Cada um lê aquilo que te faz realmente bem, não é mesmo? Olha eu aqui de novo então.
Hoje a resenha vai ser sobre o livro "Uma história de ontem" escrito por Mônica de Castro por Leonel e publicado pela Editora Vida & Consciência. A editora esta relançando obras antigas e mudando somente as capas e eu estou amando isso. Além da história te prender, o que mais chama atenção, querendo ou não, são as capas que estão impecáveis, lindíssimas.

   



"Embora os fatos narrados tenham ocorrido no início do século vinte, esta é uma história atual e envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento e as aparências ditam as normas. 

Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livres da responsabilidade de suas atitudes. 
Essa ilusão tem um preço muito alto, gerando dor e sofrimento, em um círculo vicioso que pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-los, tornando-os conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.

Conheça a fascinante história de Rosali e se emocione. Esta é uma história de ontem..."


O livro é separado em três partes, cada parte narra uma parte diferente da história. O livro começa narrando um fato que aconteceu a muito tempo em vidas passadas dos mesmo personagens. A história começa com o romance entre um conde e uma serviçal que servia a seu castelo. Com a vinda do filho não desejado, é programado um aborto contra a vontade da mãe, Lénore, logo trazendo a criança a óbito e a mãe vitima de uma grave hemorragia, mas antes disso,  Lénore com tanto ódio por ter sido traída joga uma praga assim, surgi uma outra oportunidade de vida, ambos arrependidos do que aconteceu naquela noite.

A história conta a vida de Rosali, no auge de sua adolescência, e sua família que é simples mas possui grandes princípios de honestidade. Roseli, menina boa e simpática, sempre ajudou a cuidar de sua avó, Maria do Socorro, que tinha problemas graves de saúdes. Na volta pra casa acontece o inesperado. Maria do Socorro passa muito mal, com grandes dores, não resistindo vindo a falecer. Com grande tristeza, a família toda sem poder socorrer recebe a noticia. 

Depois desse dia, há uma revira volta na família, Rosali se envolve com Alberto, que não possui uma imagem boa por causa de seus casos passados com mulheres casadas, vindo a engravidar. Expulsa de casa, tendo só o apoio de sua prima Elisa, o único meio de sair dessa e se tornar, aos olhos de seu pai, uma mulher respeitada pela sociedade, é se casar com Alberto, que por sinal não pensa o mesmo. 

Roseli enganada por ele, viaja para Portugal pensando que ali teria uma vida boa, com seu filho e Alberto, mas não. É forjada sua morte, pelo sogro e o marido, assim se encontra "sozinha" em terras diferentes.
 A segunda parte do livro é marcado pela nascimento de Henrique, a volta de Roseli para o
 Brasil e o encontro entre famílias, um tanto mudado agora. Além disse, adultério está muito presente. Até que ponto você vai para satisfazer seus desejos com o próximo?

A terceira parte já mostra um grande amadurecimento dos personagens, suas decisões perante os esclarecimentos, que muitas vezes não podemos interferir, o que tiver que ser mostrado a nós, sempre irá aparecer. E claro, o final da história de Lénore. 
"Você não acha que acreditar que a luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravessar...?"


"Elisa pensou no quanto Deus é perfeito. Tudo na vida possui uma razão de ser, nada acontece por acaso. E, por mais que Deus deixe o destino à nossa escolha, está sempre presente em cada momento e cada passo de nossas vidas."
"A verdade é sempre o melhor caminho"

A escrita desse livro favoreceu muito o intendimento da história, foi fácil de entender a época que acontecia a história e tudo mais. De 0 a 5 dou 3. O livro não me prendeu muito, acontece muita reviravolta mas ainda sim é muito bom. A lição que eu pude aprender nesse livro é que ninguém é perfeito. Eu sei que todos nós temos consciência disso mas ainda sim preferimos julgar o próximo pelos atos. Muitas vezes, condenamos os outros por coisas que já fizemos sim, mas ainda preferimos jogar pedras. 
A lição é muito rica, nós temos o controle de nossas ações, seja elas boas ou ruim, ainda sim também podemos se arrepender e mudar o rumo de nossa vida. É simples gente, quando nos arrependemos de coração, mais de coração mesmo, tudo pode mudar, tudo mesmo e Deus sempre esta no controle de tudo, Ele sempre estará ao seu lado, sempre, verá seu arrependimento e te perdoara. A vida conspira para que tudo de certo, muitas vezes somos nós mesmo que complicamos as coisas. 

Bom, encerro aqui minha resenha. Espero que vocês gostem e deixem  comentários e sugestões. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)
#Laris 

domingo, 18 de janeiro de 2015

#Resenha- Com amor não se brinca de Mônica de Castro.

Olá querido leitores, tudo bem? hehe então ta bom.
Hoje trago a resenha do livro Com amor não se brinca, segundo livro da trilogia "Sentindo na própria pele". Já viram a resenha do primeiro livro? Não? Está esperando o que? É só clicar aqui .


Resumo.
Bom pessoal, vamos lá. Pela capa da a entender que os homens presente nela são os irmãos gêmeos presente  Fausto e Rodolfo, logo a mulher é Juliana, cuja beleza acaba atraindo a atenção dos irmãos gêmeos.  
O livro começa com o enterro do pai dos gêmeos, senhor Licurgo. Os gêmeos ajudam sua mãe após esse momento difícil, logo é passado  um pente fino na história contando o que aconteceu desde o primeiro livro, um resumo básico, só para relembrar aos leitores os fatos marcantes. 
Camila, filha do primeiro casamento de dona Palmira, resolve sair da corte e ir de encontro a mãe para acompanhar esse momento tão difícil que é a perde de uma pessoa especial. Junto com Camila vem Leopoldo, seu marido, seus dois filhos, Dario que está comprometido com Sara, filha de judeus, e Túlio cuja cobiça ainda é maior pelas escravas que servem a família. Logo Juliana, irmã de Leopoldo, os acompanha junto com Trajano, escravo e muito amigo da família.

Logo os corações dos gêmeos acaba batendo pela jovem Juliana, assim Fausto acaba que conquistar pelo seu jeito honesto, simples de ser e de ver as coisas. Mas nem tudo é o que parece. Rodolfo, cometido pelo inveja acaba se revoltando por não ter sido escolhido e faz de tudo para separar o irmão de quem mais ama. 
Com a volta da personagem Constância, sobrinha de Palmira, quem acabou caucionando um incêndio que matou Aline, Cirilo e Inácio, personagens do primeiro livro da trilogia, está disposta a se vingar de Tonha, uma das personagens escrava principais de "Sentindo na própria pele", assim pretende se vingar em parceria de Rodolfo. Rodolfo consegue o que mais queria, tirar a honra de Juliana fingindo ser Fausto. Porém já dizia as pessoas mais antigas né, quando Deus uni não há quem separe, isso é fato.
Constância não consegue matar Tonha õ/, quando iria cometer o ato, Palmira e Camila interferiram, logo depois sendo presa e acabando tendo uma trágica  morte na prisão. A tona veio através de Túlio que vivia sendo chantageado por Rodolfo.

Minha opinião; 
Esse livro é muito diferente do primeiro, ainda sim prefiro a primeira obra. A inocência de Julia sobre o cunhado era uma coisa que me irritava, ela já tinha provas para não confiar em Rodolfo, é claro que pelo o que era descrito no livro, ele fingia muito bem mas ainda sim eu não confiaria. Tinha momentos em que eu tinha ódio de Palmira e Constância por ser tão arrogante com os escravos e de Rodolfo se sujeitar ao nível tão baixo de querer ver Tonha, sua ama de leite, morrer por causa do acordo com Constância. Minha nota é 3 (três) para o livro, gostei bastante sim, mas o primeiro ainda me prendeu mais. 

Bom pessoal, essa é minha resenha, fiquei em dúvida de postar ou não, não conseguia montar um texto que pudesse explicar sobre o livro. Ah, dei meu melhor né gente. vamos nessa.
Um grande beijo, fiquem com Deus.
Laris:)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#Resenha- Sentindo na própria pele de Mônica de Castro

Oi gente, estou aproveitando muito as férias sabe, a partir desse ano tudo vai mudar na minha vida, que Deus possa iluminar esses projetos que estão por vir e que se for da vontade Dele que de tudo certo, bora minha gente que a felicidade está logo ali na frente, temos que ter fé pra seguir nossa caminhada, mesmo com as dificuldades, não padeça, vamos cambaleando MAS VAMOS Õ/ A resenha de hoje é mais um livro da escrito Mônica de Castro.  
 Sentindo na própria pele é um daqueles livros que te faz relembrar de um passado bem distante e bem, espero eu que nunca mais volte. É o primeiro livro de uma trilogia , porém como sou esperta demais sabe, acabei comprando o ultimo livro mas  não interferiu em nada pois o livro não é uma "continuação" sabe, como uma saga, não, os personagens mudam, cada livro é uma vida mas ainda sim, acabam relembrando suas vidas passadas, entendeu? Não? Vemk, me abraça kkkkkkkkk, gostei tanto desse livro que pretendo ler o segundo, Com o amor não se brinca e reler o ultimo talvez. O livro é narrada na época em que a escravidão estava presente no Brasil, conta a vida da escrava Tonha, cuja o nome dado por sua dona, Aline, que recebeu de presente uma escrava em seu aniversário. Mudima, antes de virar Tonha, vivia em uma aldeia africana com seus pais adotivos. Mesmo não sendo seus pais legítimos, Mudima era muito amada por toda sua família. A certo dia, fora vendida ao homem branco pelo ancião de sua aldeia, assim, sendo transportada através de navio até seu destino que seria as terras brasileiras. 
A travessia fora difícil, outros escravos que seriam vendido no mercado escravo acabaram não aguentando a travessia e morrendo no caminho, Mudima pedia a proteção de seus orixás, deuses de sua crença na Africa . Mudima aprende os costumes dessas novas terras, outro idioma, como deve tratar os senhores seus donos e tudo mais. Aline, ao chegar na data de seu aniversário acaba  ganhando  o que mais queria : uma "negrinha". Mudima passa a se chamar Tonha que com o tempo acaba conquistando um enorme espaço no coração de Aline, logo as duas se unem através dos laços de vidas passas com uma afinação fora do comum. Nenhuma das duas sabiam mas ambas iriam sofrer muito, seja com os castigos que eram aplicados naquela época nos escravos e até mesmo pela dor de ver quem mais ama sofrer e até mesmo morrer. Ainda assim acreditavam na força de um Deus que as regiam e acreditavam cegamente no poder daquela amizade.

 
  Descrição

Nada substitui a experiência. Entretanto, quando você se apressa em julgar as atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acredita estar de posse da verdade. Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que você nunca sentiu? Como saber o que vai além das aparências? Como descobrir os limites da sua resistência e certas tentações, se você nunca foi tentado?

A vaidade faz crer que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-lhe o relativismo do seu julgamento, trabalhando sua inteligência de várias formas, mas se você resiste, apegado aos próprios conceitos, ela coloca em sua vida uma situação igual à que você criticou, para que, Sentindo na Própria Pele, você possa compreender esse relativismo e aprenda a respeitar a privacidade dos outros.

                                                                            ( Saraiva online)
Minha opinião:
Não pude comprar o livro, vocês sabem, começo de ano, presentes de Natal (sqn) e tudo mais pesou no bolso kkk mas li em PDF, só tive o incomodo da luz do próprio celular, cheguei a diminuir porém como lia a noite acabou que não facilitando muito rs mas isso é o de menos a respeito da história. Olha, eu demore 3 dias para ler esse livro, isso mesmo, a história de Tonha e Aline era tão viciante que acabei devorando o arquivo, sério, ela (Tonha) contanto sua vida toda como escrava, o que passou, os motivos de suas lágrimas, seu primeiro e ultimo amor, era como se eu tivesse dentro da história, como se eu fosse um dos personagens. O livro faz refletir o porque de tudo sobre a escravidão desde os maus tratos até os pensamentos mesquinhos que os senhores tinham de "negro não é gente." Eu ficava revoltada com esses tipos de pensamentos, sempre acreditei que ninguém é melhor que ninguém e ler essas coisas era meio que..sei lá, um desaforo, mas naquela época era o que eles acreditavam ser o "certo", mesmo sendo um absurdo.
A linguagem fluía até que bem, não tive muita dificuldade com as palavras, lendo o contexto da frase ficava até mais fáceis de intender porém ainda sim tive que parar a leitura e procurar o sentido, que por sinal foi até bom, quem não aprende pesquisando?!
De uma escala de 0 á 5, eu dou 5, SIM SIM SIM SIM, a história decorreu muito bem, o final então...meu Deus, aquele final vai ficar na história de todos os finais kkkk.
Eu gostei muito, pretendo ler o segundo livro mas não pretendo reler o terceiro pois ainda sim lembro da história lá, toda bonitinha se não fica muito maçante e eu acabo abandonando. Quero muito voltar com o meu habito de leitura como antigamente mas sério gente, eu não consigo mais, raramente um livro consegue prender minha atenção agora, como é o caso do Sentindo na própria pele e das resenhas passadas.
Mas é isso ai gente, pensei que tivesse separado um trechinho do livro para postar aqui mas acabei de ver que não separei nada kkkkk . Ahhh, o livro é da Editora Vida & Consciência, não deixem de ver os outro livros da Mônica de Castro e dos demais autores. Recomendo muito!

Não deixem de dar a opinião de vocês aqui nos comentário do blog, é de grande importância saber o que já está bom e o que precisa melhorar, criticas construtivas serão sempre mais que bem vindas.
Um super beijo e até a próxima
Laris  ;)   


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

#Resenha - O Preço de ser diferente de Mônica de Castro

Olá pessoa. Feliz 2015 õ/ desejo do fundo do meu coração que esse ano seja de muitas realizações na vida de cada um de vocês. Hoje trago a primeira resenha do ano sobre o livro "O Preço de Ser diferente".

Não é de hoje que o preconceito está presente em nossa sociedade, não é mesmo?! Podemos ver isso nitidamente em nosso dia-a-dia seja pelo gosto musical, pelo seu modo de vestir, por uma opção sexual e até mesmo pelo cor.

Nome: O preço de ser diferente.
Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência.

Romero, um menino de 13, tímido no auge se sua puberdade se descobre um homossexual. Vitima de um estrupo cruel quando voltava de uma cessão de cinema, dor, sofrimento e além de tudo medo. Romero lutou, não queria ser "diferente",  não queria ser tachado como "bichinha", gostaria de ser o modelo de homem que o pai tanto idealizava, o tipo "garanhão". Entretanto, Romero se redescobre e vê que não sente atraído pelas garotas de sua idade muito menos por mulheres mais velhas.
A partir disso, Romero está a beira de enfrentar muitas barreiras em sua vida, o que é certo nesse momento? O que os meus pais vão fazer ao descobrir que sou gay?
Muitos jovens enfrentam essas e outras perguntas ao descobrirem sua opção sexual e qual caminho deve segui.

Minha opinião:
Comecei a ler esse livro no finalzinho de dezembro, porém acabei deixando de lado por falta de interesse nos livros. Voltei a ler em uma viagem, depois daquele dia só foi alegria kkkkk.
"O preço de ser diferente" é um daqueles livros que já te prende nas primeiras páginas, escrito por Mônica de Castro e ditado por Leonel, sou um pouco suspeita para falar até então por gostar muito desses gêneros, mas recomendo muito.
Desde o começo da leitura, Romero se mostrou um menino muito tímido e calado, não discutia, não brigava, aguentava tudo calado quando os colegas de classe zoavam ele por ter um jeito mais "afeminado". Quando chegava em casa encontrava Judite, sua irmã mais velha que amava tanto que só a tinha como amiga, era quem o consolava nessas horas,  Seu pai era muito rígido, não queria ver o filho por baixo, sempre incentivava a dar respostas quando caçoavam dele, queria ver o filho como um verdadeiro "machão".
 Nessas horas acabei que ficando com dó de Romero, por ser um menino muito calado e não abrir a boca para falar o que pensava por medo que o pai pudesse fazer contra ele.
Ao decorrer da história, Romero cresce muito, o senário muda completamente, Agora, fora do lar familiar, humilhado, sem quem mais ama por perto acaba que sendo acolhido por  um medico, Doutor Plínio, a quem Romero tem grande apreciação.


Sem duvidas esse livro me impressionou muito, as vezes não sabemos o que o outra passa, acabamos que jugando sem ao menos pensar duas vezes em estar na pele do próximo, caindo assim no senso comum e pensando "ele é gay, ele tem que sofrer". Não, não é assim que as coisas funcionam, não é porque outra pessoa tem uma opção sexual diferente da minha que eu sou melhor que ela, não mesmo. Não é porque outra pessoa gosta de pop e eu de rock que sou melhor que ela, não de novo. Não somos obrigados a aceitar o que o outro aceita, simplesmente devemos respeitar o próximo seja o que for.
As vezes acabamos que julgando isso vergonhoso, uma falta de respeito em publico mas é só olha em nossa volta de ver outras pessoas fazendo o mesmo e arrumar uma desculpa: " ah, home e mulher pode porque Deus quis assim, já homem com homem ou mulher com mulher não, isso é uma aberração,"
Sinceramente, isso é ridículo, Deus é pai amoroso, nunca abandonas nenhum de seus filhos, porque aqueles que são homossexuais Ele iria abandonar? "não julgueis para não ser julgado" Ninguém tem o direito de ser julgado muito menos julgar, ninguém é melhor que ninguém, nem o pobre é melhor que o rico nem o rico é melhor que o pobre. Precisamos por a mão na consciência e ver isso, se eu que sou hétero tenho o direito de caminhar por onde for porque aquele que não é também não pode ter o mesmo direito? ahhh, isso é papo pra boi dormir, todo mundo tem direitos iguais minha gente, vamos respeitar as "diferenças" e ser pessoas melhores.
Indico muito o livro para todos aqueles que tem preconceitos ou não, héteros ou homo, azul ou amarelo. O importante é que todos possamos ler o que nos agrada e mente aberta.
Minha mãe sempre fala: "Não sou obrigada a aceitar mas sou obrigada a respeitar além de tudo. Respeito exige respeito." Vamos quebrar essas tabus e bora ser feliz, 2015 chegou, bora ser e fazer outras pessoas felizes, sem olhar pra quem.
Um enorme beijo para todos que nos acompanham tanto no blog como em nossa página do Facebook
 e até logo.
Laris ;)