L O V E S
Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck - Deuses do Egito Livro II


Oi gente <3

Tudo bem com vocês? Espero que sim. o ano começou e com ele surge novas oportunidades, novos sonhos e porque não realizar aquele desejo do fundo do seu coração no novo ano se inicio , né?
Sendo assim, essa é a ultima resenha em que eu, Laris, posto no blog esse ano. Vamos lá?
A resenha de hoje é sobre uma série de livros escrito por Colleen. O primeiro livro dessa série já tem receite e é "O Despertar do Príncipe". Para conferir a resenha é só clicar aqui .
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 Estava extremamente ansiosa para começar a ler o segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro livro, em minha opinião foi muito bom e acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Logo que terminei de ler o primeiro, já embarquei no segundo. De início, nos deparamos com a separação de Lily e Amon e o quanto isso trouxe dores para ambas as parte. Lily não aguentando lidar com o motivo da separação e a saudade que sentia de seu companheiro junto com os seus pais pressionando sobre a faculdade, a jovem escolhe passar um tempo com a sua vó.
Lily não é a unica que passa por momentos difíceis. Amon, por não aguentar a separação, escolhe abrir mão da sua função no Cosmo e acaba indo para outro mundo. Um lugar não tão bom, chegando a ser considerado o próprio inferno, sendo o mundo dos mortos.
A ligação entre Lily e Amon é considerado muito forte, esse fato se da pela ligação que ambos tiverem quando Lily precisou dividir seus órgãos e também pelo "escaravelho do coração". Recapitulando um pouco, esse escaravelho foi um presente que Amon deu a Lily antes mesmo de ser morto e mumificado, esse presente é considerado de grande valia, pois simboliza a entrega do coração de Amon para alguém que ele ama e que saberá cuidar muito bem.

"Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e ela é a única que pode salvá-lo.''
Lily já desconfiava que Amon corria grandes riscos, esse fato se da pela forte ligação entre os dois que permitia a comunicação entre eles durantes os sonhos. Lily via seu amado cansado, sofrendo com as grandes lutas entres os animais e monstros que habitam no lugar, além de correr o risco de ser encontrado pela Devoradora. O monstro responsável pelo sub mundo onde devorava corações de outras criaturas  . Lily é convocada para salvar Amon e assim, trazer ele novamente ao Cosmo. Desde já, Young sabe que não será nada fácil e que será necessário fazer grandes sacrifícios para que tudo ocorra bem e do jeito certo. Esses sacrifícios implica em abrir mão de si mesmo, ou seja, ela será transformada em Esfinge, para que possa adentrar nesse novo mundo onde mortais não podem entrar de forma alguma. Será necessário a permissão dos deuses, como Amon-rá. 
"Sei que parece que não resta mais nada. Que a vida não vai continuar sem ele. Mas continua. Pelo menos até onde você permitir. Gosto de pensar que ele não se foi para sempre, que só está num lugar aonde eu não posso ir por enquanto. Pensei um bocado na morte desde o dia em que ele partiu deste mundo, e concluí que ela é como uma longa viagem de negócios. É uma separação que nenhum de nós quer, mas é uma parte normal da vida. E algum dia, não sei quando, essa viagem de negócios vai chegar ao fim e vamos ficar juntos de novo."

Ficou bem claro o amadurecimento de Lily diante essas situações que ele foi imposta afim de salvar o seu amado. A cada situação que ocorria, a autora soube detalhar bem os acontecimentos, personagens segundarios e o local que ocorria a ação. Ao decorrer da história, Lily consegue a permissão dos deuses e suas bençãos. Nessa jornada, Lily conta com ajuda dos outros dois filhos do Egito, Asten e Ahmose, que também possuem um outro papel no mundo dos mortos. Os quatros ( Tia também esta nessa) juntos,irão enfrentar grandes desafios e combates.

-Quero que você entenda - disse ele. - Se, depois que tudo isso terminar, você decidir que quer continuar com esse...esse sentimento entre nós, eu vou mover as estrelas nos céus para encontrar um modo de ficar com você. Isso eu prometo.
 *****ATENÇÃO *****
OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS PODERÁ CONTER SPOILER


 O que mais me incomodou no livro foi o possível triangulo amoroso entre Amon, Lily e Asten. Quando Asten tem seu coração pesado pela deusa, uma das confissões foi que a muitos milênios atras, Asten meio que "roubou" a namorada de Ahmose, sendo perdoado pelo mesmo. Porém, Asten teve uma visão na qual Lily estaria junto com ele. Isso foi o que mais me intrigou no livro. Não consigo aceitar um triangulo amoroso entre os personagens, Confesso que se soubesse ( ps: tivesse livro resenhas sobre o segundo livros) não teria lido, sério. Isso tornou a leitura, pelo menos ao meu ver, pesado e chata. Lily passa o começo do livro todo querendo estar perto de Amon, sonhando com ele, beijando ele e desejando amar e quando chega no meio do livro, não lembra nem mais o principal motivos que está ali, lutando, se sacrificando, correndo o risco de se perder pois acontece algo errado na transição para esfinge e que poderá leva-lá a loucura. 
Isso tornou a leitura um tanto quanto chato, pois chega uma hora em que Amon não é mais citado, sendo esquecido por ela, tipo, "oi querida, você vai me salvar ou vai querer dar uns amasso no meu irmão?" 


                                                            *****ATENÇÃO *****
                                                      FIM DE POSSÍVEIS SPOILER 


Possivelmente será lançado um terceiro livro. Não sei se estou ansiosa com a continuação e qual será a escolha de Lily dentro do seu coração. Espero que sejam Amon né, porque fala sério. Não consigo achar uma ligação entre Asten, não mesmo. Ficou incrível a descrição de Tia e como ela se da tão bem com Lily, é inexplicável você estar lendo os pensamentos de um humano e de um felino e o quão engraçado é isso quando ambas se confrontam.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos os nossos leitores, um ótimo início de ano, que 2017 seja repleto de benção e graças em nossas vidas.


Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)

Xoxo ;*
Laris 












segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Slammed de Colleen Hoover

Eai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

A Resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo, muito tempo mesmo estava querendo ler. Esse livro é Métrica, da trilogia Slammed de Colleen Hoover. Na primeira Bienal que eu fui, fiz uma lista enorme de todos os livros que queria comprar naquele dia e Slammed era um deles. Infelizmente não encontrei os livros e o preço estava um tanto quanto salgado pela internet. Acabei que deixando de lado. Mas é ai que as coisas mudam com a chegada do baby Kindle e se abre um mundo com mais livro na minha vidinha. A resenha de hoje vai ser um pouco diferente, sim, antes de fazer de um livro só, farei sobre os três livros. 
Bom, o livro inicial é Métrica, o primeiro da série.
 

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Layken e Will são dois jovens com uma amizade em comum, a morte. Ambos perdem os pais (não é spoiler) e buscam viver a vida daí para frente. Fácil? Não é, mas ambos encontram no amor entre si um vinculo que os ajudam a superar qualquer barreira. Perdas, mudanças e novas pessoas na vida fazem parte desse romance de Hoover.



O segundo livro da série é “Pausa
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nesse segundo livro, o que já era esperado aconteceu. Lake e Will, definitivamente, criam seus irmãos mais novos sozinhos, como é que se criam duas crianças passando para fase da adolescência por dois jovens? Pois é, não está sendo nada fácil, ainda mais quando a ex-namorada de Will aparece para tentar voltar com ele, o que leva a relação com Lake a estremecer. Marcada por um acidente, achei o segundo livro muito bom, de verdade. Fica muito visível o grande amadurecimento dos personagens nesse livro. 

O terceiro e ultimo livro da série é “Essa garota”.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse livro pelo fato de recontar a história do casal de novo, só que agora pela visão de Will. Não cheguei a terminar o livro porque acabei que desgostando e deixando a leitura muito cansativa para se seguir. Amei conhecer a história desses dois personagens com história de vidas surpreendentes, com tanta força, coragem, e muito amor. Mesmo o terceiro livro me deixando meio assim, valeu a pena ler. Não foi o melhor livro que li, sabe aqueles livros que você lê, gosta, porém não é tudo isso? Então, é o meu caso, dou 3 em uma escala de 0 á 5 pelo fato de fazer o leitor a viajar junto com os personagens. 
 Gostei muito, mas não foi aquele livro, acho que vocês entende quando isso acontece, né?
Bom gente, deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Até a próxima, fiquem com Deus.

Xoxo
Laris :) 







quinta-feira, 26 de maio de 2016

#Resenha- Quando o sofrimento bater em sua porta - PE Fábio de Melo




Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro que vem chamando atenção a um bom tempo. Nos dias de hoje, é impossível alguém não ter ouvi falar do Padre Fabio, não é mesmo? Sejam pelas músicas, palestras que chegam a tocar o coração ou até mesmo pelas redes sociais.
É impossível não se lembrar dos tweets engraçadíssimos, dos snaps sem olhar diretamente na câmera ou até mesmo dos personagens, como é o caso do Pequeno Príncipe ou o “moleque chato” rs.

Aos poucos, pude conhecer mais sobre o Padre Fábio de Melo, conhecer sua história e ver realmente o homem de bem que ele demonstra ser. Muitas vezes, temos a visão de que um padre é aquela pessoa fechada, que tem resposta para tudo e entre muitas coisas. Padre Fábio se mostra uma pessoa completamente diferente disso tudo, com humildade, aprendendo um pouco com cada pessoa, com cada sofrimento.

A resenha de hoje é sobre o livro “Quando o sofrimento bater em sua porta”

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir... Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele. O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa.

O livro é narrado em primeira pessoa, Fábio começa como se fosse a uma conversa, o que te aproxima muito da leitura, chamando atenção em imediato. Ao iniciar, explica que a palavra sofrer pode ter vários significados, deixa bem claro a visão de como enxergamos o sofrimento e como é visto na visão da psicologia.


Ao decorrer do livro, há momentos na qual somos submetidos a reflexões, se colocar no lugar do outro em seu momento de dor é para poucos, olharem o sofrimento de forma que possa te trazer algum beneficio e ver que você pode crescer com isso. “Mas Laris, você está sofrendo, como pode ser uma coisa boa?” Pois é, com esse livro pude ver que na vida humana é fundamental sofrer, sem dor você não cresce, não muda, não vive, não muda aquilo que pode fazer mal para você ali na frente, simplesmente estaciona e para!

Todos nós já tivemos nossos momentos de dores seja por mudanças, hábitos que não conseguimos mudar, perda de uma pessoa querida ou o fim de um relacionamento, cada qual tem sua dor. Muitas vezes sofremos por coisas desnecessárias que não valem a pena o cair de uma lágrima, a preocupação ou até mesmo de ser sentida.


O livro mostra o sofrimento de pessoas que passaram pela vida do Padre Fábio, as formas de como elas reagiram, qual foi a melhor atitude tomada por elas e o que esse momento de dor pode acrescentar na vida desses personagens. E claro, podemos ver também atitudes de pessoas que não souberam aproveitar desse momento.


Sinceramente, foi um esclarecimento e tanto, pude ter respostas de coisas que foram fortes em minha vida que naquele momento que acontecia, não pude enxergar as respostas de tantos questionamentos. Hoje, com muita clareza, posso olhar diferente, um pouco mais madura, mas com certeza de que ainda sim tenho muito que aprender, só peço a Deus sabedoria nesses momentos de reflexões.


Para quem tiver curiosidade de saber um pouco mais sobre esse livro mas não tem condições de comprar no momento, há uma pregação/ palestra ( não sei como chamar, rs) na qual ele fala a respeito, tendo os personagens do livro presentes nesse momento.
Bom pessoal, essa foi minha resenha vulgo desabafo. Estava muito ansiosa para ler esse livro e adorei, devorei em menos de uma semana, super indico.

E você? Gostou? Ah, não gostou? Conte aqui nos comentários o que você achou, cada comentários vale uma bala, hem kkk.

É isso! Obrigada por ter lido até aqui. A Laris vai, mas ela volta rsrs.

Um grande beijo e fiquem com Deus.



Xoxo, Laris ;)

domingo, 18 de janeiro de 2015

#Resenha- Com amor não se brinca de Mônica de Castro.

Olá querido leitores, tudo bem? hehe então ta bom.
Hoje trago a resenha do livro Com amor não se brinca, segundo livro da trilogia "Sentindo na própria pele". Já viram a resenha do primeiro livro? Não? Está esperando o que? É só clicar aqui .


Resumo.
Bom pessoal, vamos lá. Pela capa da a entender que os homens presente nela são os irmãos gêmeos presente  Fausto e Rodolfo, logo a mulher é Juliana, cuja beleza acaba atraindo a atenção dos irmãos gêmeos.  
O livro começa com o enterro do pai dos gêmeos, senhor Licurgo. Os gêmeos ajudam sua mãe após esse momento difícil, logo é passado  um pente fino na história contando o que aconteceu desde o primeiro livro, um resumo básico, só para relembrar aos leitores os fatos marcantes. 
Camila, filha do primeiro casamento de dona Palmira, resolve sair da corte e ir de encontro a mãe para acompanhar esse momento tão difícil que é a perde de uma pessoa especial. Junto com Camila vem Leopoldo, seu marido, seus dois filhos, Dario que está comprometido com Sara, filha de judeus, e Túlio cuja cobiça ainda é maior pelas escravas que servem a família. Logo Juliana, irmã de Leopoldo, os acompanha junto com Trajano, escravo e muito amigo da família.

Logo os corações dos gêmeos acaba batendo pela jovem Juliana, assim Fausto acaba que conquistar pelo seu jeito honesto, simples de ser e de ver as coisas. Mas nem tudo é o que parece. Rodolfo, cometido pelo inveja acaba se revoltando por não ter sido escolhido e faz de tudo para separar o irmão de quem mais ama. 
Com a volta da personagem Constância, sobrinha de Palmira, quem acabou caucionando um incêndio que matou Aline, Cirilo e Inácio, personagens do primeiro livro da trilogia, está disposta a se vingar de Tonha, uma das personagens escrava principais de "Sentindo na própria pele", assim pretende se vingar em parceria de Rodolfo. Rodolfo consegue o que mais queria, tirar a honra de Juliana fingindo ser Fausto. Porém já dizia as pessoas mais antigas né, quando Deus uni não há quem separe, isso é fato.
Constância não consegue matar Tonha õ/, quando iria cometer o ato, Palmira e Camila interferiram, logo depois sendo presa e acabando tendo uma trágica  morte na prisão. A tona veio através de Túlio que vivia sendo chantageado por Rodolfo.

Minha opinião; 
Esse livro é muito diferente do primeiro, ainda sim prefiro a primeira obra. A inocência de Julia sobre o cunhado era uma coisa que me irritava, ela já tinha provas para não confiar em Rodolfo, é claro que pelo o que era descrito no livro, ele fingia muito bem mas ainda sim eu não confiaria. Tinha momentos em que eu tinha ódio de Palmira e Constância por ser tão arrogante com os escravos e de Rodolfo se sujeitar ao nível tão baixo de querer ver Tonha, sua ama de leite, morrer por causa do acordo com Constância. Minha nota é 3 (três) para o livro, gostei bastante sim, mas o primeiro ainda me prendeu mais. 

Bom pessoal, essa é minha resenha, fiquei em dúvida de postar ou não, não conseguia montar um texto que pudesse explicar sobre o livro. Ah, dei meu melhor né gente. vamos nessa.
Um grande beijo, fiquem com Deus.
Laris:)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Lista de livros que pretendo ler em 2015 #Jess

Ola amores tudo bem?*-* Bom aqui vai uma lista de livros que pretendo ler esse ano( impossível com o meu tempo disponível),com o passar dele posso adicionar mais né kkkk,aqui vai estar livros que pretendo ler tanto por lazer como para vestibular,enfim aqui vai ela:

1-Belo desastre
2-Sussurro
3-Crescendo
4-Silêncio
5-Finale
6-Capitães da Areia
7-Memórias de um Sargento de Milícias
8-Sentimento do mundo
9-Simplesmente acontece
10-Atrás do espelho
11-O lado mais sombrio
12-Bob
13-A Batalha do Apocalipse
14-Fallen
15-Convergente
16-Will will

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#Resenha- Sentindo na própria pele de Mônica de Castro

Oi gente, estou aproveitando muito as férias sabe, a partir desse ano tudo vai mudar na minha vida, que Deus possa iluminar esses projetos que estão por vir e que se for da vontade Dele que de tudo certo, bora minha gente que a felicidade está logo ali na frente, temos que ter fé pra seguir nossa caminhada, mesmo com as dificuldades, não padeça, vamos cambaleando MAS VAMOS Õ/ A resenha de hoje é mais um livro da escrito Mônica de Castro.  
 Sentindo na própria pele é um daqueles livros que te faz relembrar de um passado bem distante e bem, espero eu que nunca mais volte. É o primeiro livro de uma trilogia , porém como sou esperta demais sabe, acabei comprando o ultimo livro mas  não interferiu em nada pois o livro não é uma "continuação" sabe, como uma saga, não, os personagens mudam, cada livro é uma vida mas ainda sim, acabam relembrando suas vidas passadas, entendeu? Não? Vemk, me abraça kkkkkkkkk, gostei tanto desse livro que pretendo ler o segundo, Com o amor não se brinca e reler o ultimo talvez. O livro é narrada na época em que a escravidão estava presente no Brasil, conta a vida da escrava Tonha, cuja o nome dado por sua dona, Aline, que recebeu de presente uma escrava em seu aniversário. Mudima, antes de virar Tonha, vivia em uma aldeia africana com seus pais adotivos. Mesmo não sendo seus pais legítimos, Mudima era muito amada por toda sua família. A certo dia, fora vendida ao homem branco pelo ancião de sua aldeia, assim, sendo transportada através de navio até seu destino que seria as terras brasileiras. 
A travessia fora difícil, outros escravos que seriam vendido no mercado escravo acabaram não aguentando a travessia e morrendo no caminho, Mudima pedia a proteção de seus orixás, deuses de sua crença na Africa . Mudima aprende os costumes dessas novas terras, outro idioma, como deve tratar os senhores seus donos e tudo mais. Aline, ao chegar na data de seu aniversário acaba  ganhando  o que mais queria : uma "negrinha". Mudima passa a se chamar Tonha que com o tempo acaba conquistando um enorme espaço no coração de Aline, logo as duas se unem através dos laços de vidas passas com uma afinação fora do comum. Nenhuma das duas sabiam mas ambas iriam sofrer muito, seja com os castigos que eram aplicados naquela época nos escravos e até mesmo pela dor de ver quem mais ama sofrer e até mesmo morrer. Ainda assim acreditavam na força de um Deus que as regiam e acreditavam cegamente no poder daquela amizade.

 
  Descrição

Nada substitui a experiência. Entretanto, quando você se apressa em julgar as atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acredita estar de posse da verdade. Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que você nunca sentiu? Como saber o que vai além das aparências? Como descobrir os limites da sua resistência e certas tentações, se você nunca foi tentado?

A vaidade faz crer que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-lhe o relativismo do seu julgamento, trabalhando sua inteligência de várias formas, mas se você resiste, apegado aos próprios conceitos, ela coloca em sua vida uma situação igual à que você criticou, para que, Sentindo na Própria Pele, você possa compreender esse relativismo e aprenda a respeitar a privacidade dos outros.

                                                                            ( Saraiva online)
Minha opinião:
Não pude comprar o livro, vocês sabem, começo de ano, presentes de Natal (sqn) e tudo mais pesou no bolso kkk mas li em PDF, só tive o incomodo da luz do próprio celular, cheguei a diminuir porém como lia a noite acabou que não facilitando muito rs mas isso é o de menos a respeito da história. Olha, eu demore 3 dias para ler esse livro, isso mesmo, a história de Tonha e Aline era tão viciante que acabei devorando o arquivo, sério, ela (Tonha) contanto sua vida toda como escrava, o que passou, os motivos de suas lágrimas, seu primeiro e ultimo amor, era como se eu tivesse dentro da história, como se eu fosse um dos personagens. O livro faz refletir o porque de tudo sobre a escravidão desde os maus tratos até os pensamentos mesquinhos que os senhores tinham de "negro não é gente." Eu ficava revoltada com esses tipos de pensamentos, sempre acreditei que ninguém é melhor que ninguém e ler essas coisas era meio que..sei lá, um desaforo, mas naquela época era o que eles acreditavam ser o "certo", mesmo sendo um absurdo.
A linguagem fluía até que bem, não tive muita dificuldade com as palavras, lendo o contexto da frase ficava até mais fáceis de intender porém ainda sim tive que parar a leitura e procurar o sentido, que por sinal foi até bom, quem não aprende pesquisando?!
De uma escala de 0 á 5, eu dou 5, SIM SIM SIM SIM, a história decorreu muito bem, o final então...meu Deus, aquele final vai ficar na história de todos os finais kkkk.
Eu gostei muito, pretendo ler o segundo livro mas não pretendo reler o terceiro pois ainda sim lembro da história lá, toda bonitinha se não fica muito maçante e eu acabo abandonando. Quero muito voltar com o meu habito de leitura como antigamente mas sério gente, eu não consigo mais, raramente um livro consegue prender minha atenção agora, como é o caso do Sentindo na própria pele e das resenhas passadas.
Mas é isso ai gente, pensei que tivesse separado um trechinho do livro para postar aqui mas acabei de ver que não separei nada kkkkk . Ahhh, o livro é da Editora Vida & Consciência, não deixem de ver os outro livros da Mônica de Castro e dos demais autores. Recomendo muito!

Não deixem de dar a opinião de vocês aqui nos comentário do blog, é de grande importância saber o que já está bom e o que precisa melhorar, criticas construtivas serão sempre mais que bem vindas.
Um super beijo e até a próxima
Laris  ;)   


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

#FicaDica- Bolsinha para livros

Se você é daquelas pessoas que quando esta lendo um livro precisa carregar ele para onde você for mas sofre quando amassa dentro da bolsa, suja ou até mesmo rasga. Você precisa DE UMA BOLSINHA DE LIVROS ~tcharaaaammm~kkkkk
Bom gente, o post de hoje é sobre umas bolsinhas que minha mãe fez com base em um tutorial, acho que vale muito a pena, sou muito chata com meus livros e sempre tive receio de carregar na bolsa e acabar amassando ou até mesmo rasgando. Quando voltava da escola e estava chovendo preferia me molhar do que molhar minha bolsa que estava com meu livro lá dentro.
  Minha mãe fez duas pra mim e duas para minha irmã.



Eu tenho dois modelos, um que o livro sai do ladinho e outro que é por cima, acho melhor ter pelo menos um de cada modelo porque sempre tem um livro que é maio que o outro e sempre ajuda ter uma bolsinha maiorzinha né.



Confira o vídeo abaixo do tutorial:


Bom pessoal espero que vocês consigam fazer, para a costura minha usou a maquina de costura mesmo, ela achou mais fácil, para o forro usou um tecido velho aqui ou até mesmo tnt que ainda sim protege de qualquer forma. Escolhi colocar botões pois acho mais pratico na hora de por e tirar e outra que minha mãe não sabia por zíper kkkkkk mas o resultado ficou ótimo. Espero que tenham gostado do post de hoje.
Um super beijo
Laris ;)

sábado, 20 de setembro de 2014

#Resenha - Se eu ficar de Gayle Forman

             Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. Hoje trago a resenha de Se eu ficar de Gayle Forman.
            Graças a Tfios foi que conheci “Se eu ficar”, isso mesmo. Enquanto esperava começar o filme surgiu o trailer DIVO com Chloe, atriz que interpreta Mia no filme. Cara, quando terminou eu fiquei tipo “UOOOWW preciso assistir esse filme.”
            Depois disso, mais tarde, fiquei sabendo que o filme originou-se de um livro, na mesma hora eu corri para pesquisar os preços nas livrarias, estava um pouco salgadinho e decidi esperar mais um pouco. Com o primeiro final de semana da Bienal do Livro chegando nada mais que justo fazer uma lista dos livros que eu queria né?
            Dia 23 finalmente chegou e lá fomos nós haha. Na hora que eu vi o estande maravilhoso do Novo Conceito, lá estava o livro só que na versão BIG, achei maravilhoso. 

     Mia e sua família resolve fazer um passeio, visitar os parentes e amigos para aproveitar o dia de folga que ganharam da escola por conta da neve que caia naquela manhã. Na estra, o inevitável acontece ninguém jamais esperaria que o rádio continuasse funcionando depois do que aconteceu. Mas ele continuou.
            Se eu ficar é um daqueles livros que te prende nas primeiras páginas. É narrada na primeira pessoa, Mia, é quem conta suas histórias antes e depois do acidente. O que fazer depois de tudo isso? Como viver sem estar perto daqueles que tanto amam? Continuar vivendo ou entrar no sono da morte? Mia possui uma escolha difícil que somente ela poderá escolher viver ou não.

            Amei de mais, me emocionei muito e não vejo a hora de poder ler "Para onde ela foi". É uma historia emocionante que nos faz refletir sobre a vida, nosso bem maior que é a família e o que nos uni, no caso de Mia e sua família é a Música.
             Ainda não assisti o filme, pois queria muito ler o livro. Quando for assisti, venho aqui e compartilho com vocês sobre ele sem contar nenhum spoiler, claro ;) Já viram o Trailer? Olha ele ai. 
Bom pessoal, espero que tenham gostado, comentem ai o que achou da resenha, do livro e tudo mais. Grande beijo

Laris :)