L O V E S
Mostrando postagens com marcador ebook. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ebook. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de março de 2017

[Resenha] Cress ( Crônicas Lunares) - Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês?

Já vou começar a resenha sobre essa série que está me deixando sem palavras e literalmente no chão. Cress é o terceiro livro escrito por Marissa Meyer de cronicas lunares. 
O terceiro livro contra a história de Crescente, Lua Crescente ou até mesmo Cress. É uma jovem que nasceu em Luna mas que por ventura, nasceu cascuda. Cascuda é o nome que se da aqueles Lunares que não podem ser manipulado por taumaturgo, pessoa com poderes que podem influenciar os outros a fazerem coisas que não querem, manipulação pela mente.
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Cress tem sua primeira aparição no primeiro livro da série, Cinder. Assim, Cress se comunica com a ciborgue afim de poder avisar os planos de Levana com Imperador Kai no baile que acontece no palácio. Depois daquela confusão no baile, Cress só aparece novamente no finalzinho do segundo livro, Scarlet, e agora no terceiro livro, dedicado a ela e inspirado no conto da Rapunzel. Suas características coincidem com a da princesa. Cabelos extremamente longos e loiros, como a beleza de uma donzela em perigo, como ela mesmo se titula. 

Cress é uma hacker que trabalha para Coroa Lunar afim de que estabeleça meios que possam espionar o imperador Kai afim de obter informações secretas. Crescente mora há 7 anos em um satélite que está em orbita em volta da terra. Sozinha e solitária, Cress busca ajudar Cinder e seus amigos a fugirem da rainha Levana e seu exercito.

O livro tem seu início a partir do momento em que Cinder consegue se comunicar com Cress através de um chip de comunicação direta, que tinha sido implantado no robô de Kai. Daí, Cress oferece informações de sua localização para que possam buscar ela. Mas, Crescente não contava com a vinda inesperada da taumaturga em seu satélite.

 Nesse momento, acabou acontecendo uma grande briga e a separação temporária do grupo. Cress e o capitão Thorne caem com o satélite em um deserto, sendo submetidos a grandes provações com o calor escaldante e as dificuldades de viver em uma lugar quase deserto. Cinder volta para Terra junto com Lobo, que se encontra muito machucado e com um dos seguranças da coroa lunar, sendo facilmente manipulado pela mente. Scarlet acaba sendo capturada pela taumaturga que está seriamente machucada, assim, voltando para Luna. 

Com a separação do grupo, pude ver o quanto cada um pode amadurecer e o quanto é necessário que ambos continuem junto para que possam alcançar o objetivo: Destronar Levana. A cada dia mais, Cinder consegue usar mais e mais o seu poder. Manipulando as pessoas em prol de sua vida e de seus amigos. 

Além desses personagens, podemos contar com Kai, o imperador que se encontra entre a cruz e a espada com o casamento que foi proposto afim de que os ataques lunares pudessem diminuir e que a cura da praga que assombra a terra a mais de uma década pudesse ser irradiada. Kai não consegue tirar Cinder de seus pensamentos, a cada dia que se passa, a cada notícia que se tem na mídia sobre a ciborgue faz seu coração falar mais alto. Kai busca sempre respostas de seus sentimentos sobre a lunar, torcendo que não seja efeito do glamour que eles podem lançar nos humanos.

O plano é: Não deixar que Kaito se case com Levana. Será que Cinder e seus amigos irão conseguir? Bom, eu sei a resposta mas não posso falar muito não. Esses livros estão me deixando no chão, literalmente. Sabe o que é passar a madruga lendo? Pois é, essa é a minha realidade nos dias de hoje rsrs. A cada página, a cada capítulo, a cada livro fico mais e mais ansiosa para saber qual será o desfecho dessa série de livros.

A resenha de hoje é essa, espero que gostem.
Fiquem com Deus,
Xoxo ;*

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[Resenha] Sugar. Meu doce vício- Vanessa de Cássia


Oi gente, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Sugar da escritora Vanessa de Cássia, que por sinal é brasileira. Deem uma olhadinha na sinopse ;)

Flora é uma professora de inglês muito dedicada, esforçada e carente. Ela é uma devoradora de livros e os vê como seu refúgio. Busca constantemente nas histórias a sua própria história! Maravilhada com esse novo universo de livros eróticos, ela se vê tentada a buscar diversas aventuras, até que sua campainha a desperta para novas sensações. Sabe aquele vizinho deliciosamente quente e impossível de resistir? Bem, justamente aquele que vem com uma placa pendurada em seu tanquinho perfeito escrito: perigo! E seu sistema interior avisa: corra! Mas sua força e desejo fazem justamente o contrário... Te empurra e te incentiva a cair num precipício de prazer. Te deixa de joelhos só para apreciar a melhor vista! E que vista. Agora me diga, se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar em troca de prazer, o que faria? Abra a porta de sua imaginação, e descubra o que flora fez! Ela escreveu sua história... Num conto pra lá de açucarado. Com um começo arrebatador... Um meio recheado de prazer. E um final pra lá de feliz - docemente sedutor!

O primeiro livro que li no gênero romântico erótico foi Cinquenta Tons de Cinza por E.L James. De início não tinha gostado e tudo mais. Mas, ao decorrer dos livros, fui vendo que dentro do gênero o tipo de leitura poderia ajudar a me distrair a cabeça um pouco. "Como assim lari?" vou explicar melhor. Por não ser muito apegada a esse tipo de leitura, acabo que indo para outros lados e lendo só sobre isso. Chega uma hora que de tanto ler, acabo ficando meio que enjoada e deixando a mente cansada, para distrair e mudar, prefiro optar por algo mais diferente do que o habitual. Dessa forma, optei por ler Sugar, confesso que demorei por demais até encontrar um livro que a sinopse realmente me chamasse a atenção.


Sugar conta sobre a vida de Flora, uma professora de inglês que está meio carente e encontra nos romance eróticos um motivo para se animar. Sabe aquela louca e compulsiva por livros? Pois é, Flora nos representa perfeitamente GO FLORAAA . O livro faz menção com personagens de outros obras, como Mrs. Grey e Travis Maddox, os quais Flora começa a conhecer outro universo através deles.
Tudo estava tão bem quanto ler Cinquenta Tons depois de um dia cansativo de serviço até a campainha tocar....Quem seria capaz de atrapalhar Flora em um momento tão intimo como esse? Pois é, Flora não acreditou quando viu seu vizinho maravilhoso pelo olho mágico e ainda mais, pedindo uma xícara de açúcar.
Os fatos aconteceram tudo muito rápido; O livro é curtindo, com mais ou menos 128 páginas. Depois daquele dia, Flora e Paulo, seu vizinho extremamente gato, professor em uma academia de luta, começam a ter relações sexuais, a partir dai, podendo se conhecer melhor e porque não dizer, mais íntimos? Como dito antes, tudo acontece muito rápido. Paulo pede açúcar e já está dentro da casa de Flora lhe proporcionando inúmeras sensações e orgasmos. 

Bom, não foi um livro que eu realmente posso dizer que gostei, foi "legalzinho". O fato se deu por ele ser completamente corrido e céus, aquela briga dos dois por forjar uma cena de "ciúmes", isso me irritou profundamente e acabei não enxergar um proposito nisso tudo. Achei um tanto quanto infantil essa parte. Ele é diferente daqueles livros que sempre tem o CEO e a mocinha inocente que trabalha na empresa ou que por engano acabam se esbarrando em algum restaurante e tudo mais. Li muitos comentários positivos e me chamaram muito atenção mas acabou que não era tudo isso, pelo menos em meu ponto de vista. Ajudou para distrair a mente e passar um pouquinho de raiva com os personagens rs. Os dois personagens principais apresentam características fortes, não tendo um que somente domine a relação, não, os dois dominam por igual. 


Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Um Grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
Xoxo
Laris ;)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck - Deuses do Egito Livro II


Oi gente <3

Tudo bem com vocês? Espero que sim. o ano começou e com ele surge novas oportunidades, novos sonhos e porque não realizar aquele desejo do fundo do seu coração no novo ano se inicio , né?
Sendo assim, essa é a ultima resenha em que eu, Laris, posto no blog esse ano. Vamos lá?
A resenha de hoje é sobre uma série de livros escrito por Colleen. O primeiro livro dessa série já tem receite e é "O Despertar do Príncipe". Para conferir a resenha é só clicar aqui .
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 Estava extremamente ansiosa para começar a ler o segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro livro, em minha opinião foi muito bom e acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Logo que terminei de ler o primeiro, já embarquei no segundo. De início, nos deparamos com a separação de Lily e Amon e o quanto isso trouxe dores para ambas as parte. Lily não aguentando lidar com o motivo da separação e a saudade que sentia de seu companheiro junto com os seus pais pressionando sobre a faculdade, a jovem escolhe passar um tempo com a sua vó.
Lily não é a unica que passa por momentos difíceis. Amon, por não aguentar a separação, escolhe abrir mão da sua função no Cosmo e acaba indo para outro mundo. Um lugar não tão bom, chegando a ser considerado o próprio inferno, sendo o mundo dos mortos.
A ligação entre Lily e Amon é considerado muito forte, esse fato se da pela ligação que ambos tiverem quando Lily precisou dividir seus órgãos e também pelo "escaravelho do coração". Recapitulando um pouco, esse escaravelho foi um presente que Amon deu a Lily antes mesmo de ser morto e mumificado, esse presente é considerado de grande valia, pois simboliza a entrega do coração de Amon para alguém que ele ama e que saberá cuidar muito bem.

"Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e ela é a única que pode salvá-lo.''
Lily já desconfiava que Amon corria grandes riscos, esse fato se da pela forte ligação entre os dois que permitia a comunicação entre eles durantes os sonhos. Lily via seu amado cansado, sofrendo com as grandes lutas entres os animais e monstros que habitam no lugar, além de correr o risco de ser encontrado pela Devoradora. O monstro responsável pelo sub mundo onde devorava corações de outras criaturas  . Lily é convocada para salvar Amon e assim, trazer ele novamente ao Cosmo. Desde já, Young sabe que não será nada fácil e que será necessário fazer grandes sacrifícios para que tudo ocorra bem e do jeito certo. Esses sacrifícios implica em abrir mão de si mesmo, ou seja, ela será transformada em Esfinge, para que possa adentrar nesse novo mundo onde mortais não podem entrar de forma alguma. Será necessário a permissão dos deuses, como Amon-rá. 
"Sei que parece que não resta mais nada. Que a vida não vai continuar sem ele. Mas continua. Pelo menos até onde você permitir. Gosto de pensar que ele não se foi para sempre, que só está num lugar aonde eu não posso ir por enquanto. Pensei um bocado na morte desde o dia em que ele partiu deste mundo, e concluí que ela é como uma longa viagem de negócios. É uma separação que nenhum de nós quer, mas é uma parte normal da vida. E algum dia, não sei quando, essa viagem de negócios vai chegar ao fim e vamos ficar juntos de novo."

Ficou bem claro o amadurecimento de Lily diante essas situações que ele foi imposta afim de salvar o seu amado. A cada situação que ocorria, a autora soube detalhar bem os acontecimentos, personagens segundarios e o local que ocorria a ação. Ao decorrer da história, Lily consegue a permissão dos deuses e suas bençãos. Nessa jornada, Lily conta com ajuda dos outros dois filhos do Egito, Asten e Ahmose, que também possuem um outro papel no mundo dos mortos. Os quatros ( Tia também esta nessa) juntos,irão enfrentar grandes desafios e combates.

-Quero que você entenda - disse ele. - Se, depois que tudo isso terminar, você decidir que quer continuar com esse...esse sentimento entre nós, eu vou mover as estrelas nos céus para encontrar um modo de ficar com você. Isso eu prometo.
 *****ATENÇÃO *****
OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS PODERÁ CONTER SPOILER


 O que mais me incomodou no livro foi o possível triangulo amoroso entre Amon, Lily e Asten. Quando Asten tem seu coração pesado pela deusa, uma das confissões foi que a muitos milênios atras, Asten meio que "roubou" a namorada de Ahmose, sendo perdoado pelo mesmo. Porém, Asten teve uma visão na qual Lily estaria junto com ele. Isso foi o que mais me intrigou no livro. Não consigo aceitar um triangulo amoroso entre os personagens, Confesso que se soubesse ( ps: tivesse livro resenhas sobre o segundo livros) não teria lido, sério. Isso tornou a leitura, pelo menos ao meu ver, pesado e chata. Lily passa o começo do livro todo querendo estar perto de Amon, sonhando com ele, beijando ele e desejando amar e quando chega no meio do livro, não lembra nem mais o principal motivos que está ali, lutando, se sacrificando, correndo o risco de se perder pois acontece algo errado na transição para esfinge e que poderá leva-lá a loucura. 
Isso tornou a leitura um tanto quanto chato, pois chega uma hora em que Amon não é mais citado, sendo esquecido por ela, tipo, "oi querida, você vai me salvar ou vai querer dar uns amasso no meu irmão?" 


                                                            *****ATENÇÃO *****
                                                      FIM DE POSSÍVEIS SPOILER 


Possivelmente será lançado um terceiro livro. Não sei se estou ansiosa com a continuação e qual será a escolha de Lily dentro do seu coração. Espero que sejam Amon né, porque fala sério. Não consigo achar uma ligação entre Asten, não mesmo. Ficou incrível a descrição de Tia e como ela se da tão bem com Lily, é inexplicável você estar lendo os pensamentos de um humano e de um felino e o quão engraçado é isso quando ambas se confrontam.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos os nossos leitores, um ótimo início de ano, que 2017 seja repleto de benção e graças em nossas vidas.


Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)

Xoxo ;*
Laris 












sábado, 11 de junho de 2016

#Resenha - Como eu era antes de você- Jojo Moyes


Oi gente, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre um livro que está fazendo um grande sucesso devido seu lançamento em filme no mês de Junho.  A jess já fez a resenha de "Como eu era antes de você", não deixe de conferir, é só clicar aqui.
Bom, antes mesmo de saber quando seria o lançamento de filme, já tinha resolvi baixar no kindle, mas ainda não tinha lido. Lembro que li a sinopse no Skoob e vi alguns comentários que falavam bem do livro e logo me interessei sobre a história. Mas, depois de muito tempo resolvi por conselho da minha irmã. Se eu soubesse o quão bom foi ler esse livro, já teria lido faz tempo.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
         
   Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
            Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Lou é uma jovem de 26 anos que se encontra entra a cruz e espada quando perde seu emprego na cafeteria, local na qual foi seu primeiro emprego. Lou não possui muitas ambições, o que torna a tarefa de arrumar outro emprego mais difícil, pois não possui muitas qualificações. Sendo assim, ela se submete a vários serviços, sendo um deles para trabalhar com frangos. Acabou que não dando muito certo e assim, ela resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tretaplégico.
Lou irá trabalhar com Will, um ricaço que sofreu acidente de moto quando atravessa a rua. O acidenta foi fatal, deixo tretaplegico e impossibilitando de andar para sempre. Will era daquelas pessoas que viviam intensamente, sempre viajava, tinha tudo o que queria e todas as mulheres que desejasse.
De cara, Will e Lou se odeiam. Will tenta fazer com que ela desista do emprego e o deixe em paz, mas Lou busca sempre dar seu melhor. Ao decorrer da história, podemos ver o grande amadurecimento dos personagens e ao que isso pode trazer de mudanças. Lou se torna uma pessoa mais madura, mais responsável, uma pessoa que busca trazer o melhor que a vida pode oferecer para Will, mas infelizmente ele não vê isso e tenta tomar outros caminhos em sua vida.
Há outros personagens que ao decorrer da história acabam marcando-a, como é o caso dos pais de Will, Patrick namorado de Lou e sua irmã Katrina.
Em Como eu era antes é uma historia de amor, superação e de como pode doer abrir mão de quem mais amamos. É difícil se colocar nos lugares dos outros, todos sempre tomavam as decisões por Will, eles achavam o que ele precisava ou não, e isso sempre o revoltou. Lou trouxe luz para vida de Will, trouxe esperança e ainda mais amor, mas isso não bastou para que uma única decisão fosse tomada.
Podemos ver como pode ser a vida de um tretaplegico. Muitas pessoas olham com piedade e dó, que o frusta ainda mais. Ninguém precisa desses sentimentos, não sei, mas faço idéia de como pode ser difícil depender sempre de uma pessoa para tudo. O desanimo toma conta, a vontade de viver diminui e muitas vezes não sabemos o que fazer. Gostei muito do livro, só achei que precisava esclarecer um pouco mais o final, no caso, a atitude de Will de ir para Suíça. Porém é aquilo, creio que se fosse muito mais detalhado, seria muito doloroso para os leitores acompanhar.
Amei o livro de paixão. Para quem ainda não viu o trailer, da uma olhadinha:


Ah, e não deixe de dar uma olha em nossa playlist no spotfy, possui duas músicas que estou extremamente apaixonada que farão parte da trilha sonora, além disso, sempre tento atualizar quando posso. 
Bom gente, essa foi minha resenha. Confesso que foi um pouco difícil achar as palavras certas para falar sobre o livro e tudo mais. Não foi um livro que me fez chorar e tudo mais, mas acabou que conquistando um espacinho no meu coração <3


Por hoje é só, fiquem com Deus, até a próxima.
Xoxo
Laris ;) 

domingo, 13 de março de 2016

[Resenha] - Meu Kindle #Lari

                                      
   Oi gente, tudo bem? Sei que estou beeem sumida da página quanto do blog mesmo, mas isso não quer dizer que não penso em sempre dar uma passadinha aqui, rs.
O assunto de hoje é sobre meu kindle e quão grande é meu amor. Resolvi falar um pouco sobre ele porque sei que existe inúmeras dúvidas sobre esse modelo da Amazon quanto o de outras marcas.  Lembrando que, não sou nenhuma especialista nem nada, o que vou falar nesse post serão minhas impressões, o porquê escolhi da Amazon e não de outra empresa e tudo mais. Bom, vamos lá?   

  • O que é um e-reader?

    Um e-reader é um dispositivo eletrônico criado para leitura de textos digitais, e-books etc. A principal vantagem ao meu ver é a seguinte: Ele não emite luz. “Como assim, Laris? Como vou ler se não tem luz? Calma...o maior objetivo dos e-reader é imitar a leitura convencional de um livro, ou seja, você consegue ler perfeitamente sem luz que isso não irá atrapalhar de forma alguma, mas claro, não tem como você ler no escuro, será necessário uma lanterninha rs.
   Outra vantagem é que a tela é sensível ao toque, o que facilita E MUITO na hora de ler em lugares cheios de gente, como é o caso do metro. Agora me diga, você, que ama livro e sempre tem um na bolsa pronto para ser lido no metro, no ônibus e em qualquer outro lugar, o maior desafio é tentar se equilibrar em um veículo em movimento e segurar um livro? Me fala, pesadoooo!  
  Esses dispositivos eletrônicos chegam a pesar gramas, facilitando assim seu manuseio, logo, você poderá carregar até 1000 livros para qualquer lugar pesando até 200 gramas.
Particularmente, o modelo da Amazon foi aquele que mais chamou a atenção, primeiro pelas inúmeras críticas que li e a maioria (porque não todas?!) foram positivas. A Amazon possui 4 modelos diferentes de Kindle, são eles:
  • ·         Kindle
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi+3G
  • ·         Kindle Voyage

   Cada modelo possui seu diferencial, os preços são bem relativos e creio que estão de acordo com o que cada modelo oferece. Portanto, escolhi o “Kindle”, o mais simples da linha. Outro motivo por ter escolhido o modelo da Amazon foi o design, confesso que pensei em escolher o da Livraria Cultura, Kobo, mas o Kindle conquistou meu core.
   Na época, minha alergia estava muito atacada e começou a irritar meus olhos, sendo assim, optei pelo modelo sem luz para evitar o cansaço da vista. Não tenho o costume de ler a noite, portanto não foi um ponto negativo ele não ter luz. Sempre que viajo e tudo mais, acabo levando uma lanterninha na bolsa, se caso eu queira ler no carro e tudo mais.    A lanterna é simples, o modelo é daqueles indicados para livros, não paguei caro, muito pelo contrário, comprei da Daiso, loja de artigos de cultura japonesa
O kindle aceita os arquivos com a extensão “. mobi”, ele não lê PDF. Portanto, todos os arquivos que estiveram em outros formatos, será preciso converter para MOBI.O programa que uso para converter se chama “calibre”, existem outras mas achei esse bem mais fácil para converter, na hora de baixar para o próprio computador, e por ser bem mais prático e rápido. Você poderá tanto comprar os livros que você quiser no site da Amazon quanto baixar.
Ponto Negativo:
  • ·         Os preços dos e-books na loja da Amazon são considerados uma grande desvantagem. Muitas vezes, o preço do livro digital é maior que do livro físico, levando o consumidor a pensar duas vezes se realmente vale a pena comprar.
  • ·         Se por acaso seu Kindle resolver a vir a óbito, sinto muito, mas não possui assistência técnica da Amazon. L
  • ·         Na embalagem, somente vem com o cabo USB, a fonte é a parte.

Ponto Positivo:
  • ·         Bateria- A bateria do Kindle dura muito, é inacreditável, podendo chegar a durar até um mês lendo moderadamente por 30 min todos os dias. As vezes lei durante horas por dia e em outros chego nem a tocar no próprio livro, mas, ainda sim, chega a durar 3 semanas.
  • ·         Você poderá baixar o aplicativo da Amazon que irá permitir ler da mesma forma. Além disso, basta que seu kindle esteja i conectado a uma rede móvel para você possa ler tanto no celular quanto em um tablet da parte em que você parou.

        Posso falar que depois que comprei um kindle, minha leitura aumentou 90%. Por falta de espaço, escolhi investir no kindle e não me arrependo em nada. Sinto falta dos livros físicos, sim, de poder admirar a capa, aquele cheirinho de livro novo e tudo mais, mas confesso, o kindle acabou se tornando muito mais pratico na minha vida. Levando em conta o custo benefícios que ele oferece quando em relação de espaço. Fiz inúmeras pesquisas antes de comprar, muitas mesmo, em relação ao preço, ao modelo, se realmente valeria a pena comprar, como faria para baixar livros etc.

Bom gente, esses foram meus comentários sobre ele, não posso falar sobre os demais modelos por não ter o conhecimento, muito menos os de outras marcas, como é o caso dos modelos da Saraiva ( Lev) quanto o da Livraria Cultura ( Kobo). Deixo alguns links que me ajudaram e muito com o meu BB <3

Blog sobre os tipos de e-reader : Vida sem Papel 

Espero que tenham gostado dessa dica e que possa, pelo menos, ter tirados algumas duvidas sobre esse dispositivos. Não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais e darem a opinião de vocês aqui nos comentários. 

Fiquem com Deus, até a próxima
Beijos, Laris ;) 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Livros, viagem, descanso.

Uma das melhores coisas que você pode fazer em uma viagem é aproveitar o máximo do lugar para conhecer, descansar, e ler (porque não? rs)
Pois bem, quem me acompanha no instagram deve ter visto que eu passei alguns dias no litoral (delicia), muito sol, calor de 31º graus, praia, mas fala ai, existe coisa melhor? NÃO, a menos que você ganhe livros novos junto hehe
Eu amo, vivo, sou LITORAL Õ/
Durante os três dia de viagem é claro que não poderia deixar de aproveitar o tempo e ler um pouco. Pela primeira vez comecei a ler três livros juntos com gêneros diferentes. Confesso: Não sou muito fã de fazer isso, mas queria muito ler, os três, logo, de uma vez só.

O primeiro é Estilhaça-me de Tahereh Mafi, ha um tempinho que estou tentando terminar esse livro, porém tem horas que ele me prende e fico doida para saber o que vai acontecer nos outros capítulos outras não e acabo deixando o livro de lado. No começo era meio que chatinho, já estava quase chorando por ter comprado a trilogia de uma vez só, mas não, comecei a gostar e pretendo terminar o livro logo e quem sabe fazer uma resenha sobre ele aqui (espero).
O segundo livro é Entre o Amor e a Guerra ditado por Lucius- Zibia Gasparetto. Há um ano comprei esse livro junto com alguns outros, porém acabou que não chamando minha atenção, logo deixei de lado e parti para outros.  Dias atrás tive vontade de querer ler ele de novo, resolvi levar para a viagem, e olhe só, dessa vez estou gostando, digo e repito, não é novidade para ninguém que eu AMO ler livros da Zibia. Logo menos, esse eu pretendo fazer uma resenha sobre ele aqui.
OLHEM QUE LINDO MEU MARCADO DE PÁGINAS QUE GANHEI HEHEHE
Estava dando uma olha em alguns tumblr e vi que estavam indicando este livro. Já tinha visto em um Sebo/Livraria que tem aqui perto de casa, há três anos atrás estava na lista de desejo sabe, mas o tempo passou e acabei que esquecendo, pois bem, esta semana comecei a ler só que em PDF mesmo. A leitura prende desde o começo sabe, é interessante você ler um livro narrado em primeira pessoa, você acaba que se colando no lugar do narrador, talvez, quem sabe você possa estar passando pelas mesmas coisas, dúvidas que possam ser respondida e tudo mais. O livro é Violetas na Janela ditado por Patricia, psicografado por Vera Lúcia. Em breve pretendo comprar o livro físico.
Dos três livros, Violetas na Janela é o que está me empolgando mais, são poucas páginas e pretendo terminar logo e terá resenha logo menos no blog. Espero que tenham gostado.
Fiquei com receio de levar os livros para a praia e tentar tirar algumas fotos e acabar que estragando eles, mas o que vale é a intenção ;)
Bexos
Laris :)