L O V E S
Mostrando postagens com marcador como eu era antes de você. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador como eu era antes de você. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de junho de 2016

#Resenha - Como eu era antes de você- Jojo Moyes


Oi gente, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre um livro que está fazendo um grande sucesso devido seu lançamento em filme no mês de Junho.  A jess já fez a resenha de "Como eu era antes de você", não deixe de conferir, é só clicar aqui.
Bom, antes mesmo de saber quando seria o lançamento de filme, já tinha resolvi baixar no kindle, mas ainda não tinha lido. Lembro que li a sinopse no Skoob e vi alguns comentários que falavam bem do livro e logo me interessei sobre a história. Mas, depois de muito tempo resolvi por conselho da minha irmã. Se eu soubesse o quão bom foi ler esse livro, já teria lido faz tempo.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
         
   Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
            Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Lou é uma jovem de 26 anos que se encontra entra a cruz e espada quando perde seu emprego na cafeteria, local na qual foi seu primeiro emprego. Lou não possui muitas ambições, o que torna a tarefa de arrumar outro emprego mais difícil, pois não possui muitas qualificações. Sendo assim, ela se submete a vários serviços, sendo um deles para trabalhar com frangos. Acabou que não dando muito certo e assim, ela resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tretaplégico.
Lou irá trabalhar com Will, um ricaço que sofreu acidente de moto quando atravessa a rua. O acidenta foi fatal, deixo tretaplegico e impossibilitando de andar para sempre. Will era daquelas pessoas que viviam intensamente, sempre viajava, tinha tudo o que queria e todas as mulheres que desejasse.
De cara, Will e Lou se odeiam. Will tenta fazer com que ela desista do emprego e o deixe em paz, mas Lou busca sempre dar seu melhor. Ao decorrer da história, podemos ver o grande amadurecimento dos personagens e ao que isso pode trazer de mudanças. Lou se torna uma pessoa mais madura, mais responsável, uma pessoa que busca trazer o melhor que a vida pode oferecer para Will, mas infelizmente ele não vê isso e tenta tomar outros caminhos em sua vida.
Há outros personagens que ao decorrer da história acabam marcando-a, como é o caso dos pais de Will, Patrick namorado de Lou e sua irmã Katrina.
Em Como eu era antes é uma historia de amor, superação e de como pode doer abrir mão de quem mais amamos. É difícil se colocar nos lugares dos outros, todos sempre tomavam as decisões por Will, eles achavam o que ele precisava ou não, e isso sempre o revoltou. Lou trouxe luz para vida de Will, trouxe esperança e ainda mais amor, mas isso não bastou para que uma única decisão fosse tomada.
Podemos ver como pode ser a vida de um tretaplegico. Muitas pessoas olham com piedade e dó, que o frusta ainda mais. Ninguém precisa desses sentimentos, não sei, mas faço idéia de como pode ser difícil depender sempre de uma pessoa para tudo. O desanimo toma conta, a vontade de viver diminui e muitas vezes não sabemos o que fazer. Gostei muito do livro, só achei que precisava esclarecer um pouco mais o final, no caso, a atitude de Will de ir para Suíça. Porém é aquilo, creio que se fosse muito mais detalhado, seria muito doloroso para os leitores acompanhar.
Amei o livro de paixão. Para quem ainda não viu o trailer, da uma olhadinha:


Ah, e não deixe de dar uma olha em nossa playlist no spotfy, possui duas músicas que estou extremamente apaixonada que farão parte da trilha sonora, além disso, sempre tento atualizar quando posso. 
Bom gente, essa foi minha resenha. Confesso que foi um pouco difícil achar as palavras certas para falar sobre o livro e tudo mais. Não foi um livro que me fez chorar e tudo mais, mas acabou que conquistando um espacinho no meu coração <3


Por hoje é só, fiquem com Deus, até a próxima.
Xoxo
Laris ;) 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você de Jojo Moyes - #Jess


Autor: Jojo Moyes  
Título: Como eu era antes de você 
Ano: 2013 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.  

O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO, EMOCIONANTE, PERFEITO. 
Quando comecei a ler esse livro não imaginei o quanto ia me envolver com a história, 
quando olhei para o título e a capa pensei que seria um romance clássico, e digo: 
Nunca julgue um livro pela capa. 
   No começo achei que seria um romance tradicional onde a mocinha encontra o seu amado e blablabla, porém o livro passa bem longe de ser um simples romance, ele te faz pensar, refletir, e chorar com ele.  Will era um homem que adorava praticar esportes, namorava uma linda modelo, era rico, tinha uma vida alegre até o dia em que sofreu um acidente. 

   Após isso, Will se tornou um homem triste, preso em uma cadeira de rodas e sem vontade nenhuma de viver.  Louisa precisava de um emprego e consegui encontrar um onde deveria cuidar de Will, movida pelo salário e pela necessidade de ajudar sua família aceitou o emprego e ai começa uma bela história.  No livro podemos ver como é difícil a vida de uma pessoa com necessidades especiais, como ela sofre humilhações, dificuldades em sair de casa, depressão entre outras coisas causadas pelo não aceitamento da própria pessoa e principalmente pelo olhar da sociedade.

    Durante o livro a amizade de Will e Lou tem altos e baixos principalmente após Lou ouvir que Will queria se matar, e já havia tentado diversas vezes. Começa ai uma luta para que ele mude de ideia e aceite sua condição atual, e durante esse processo eles acabam se apaixonando. Mas deixo a pergunta com vocês, Will aceita sua vida atual e decide ser feliz com Lou? ou ele simplesmente desiste de viver? Agora é com vocês! Leiam e comentem aqui o que acharam. ♥