L O V E S
Mostrando postagens com marcador Laris. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Laris. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de março de 2017

[Resenha] Cress ( Crônicas Lunares) - Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês?

Já vou começar a resenha sobre essa série que está me deixando sem palavras e literalmente no chão. Cress é o terceiro livro escrito por Marissa Meyer de cronicas lunares. 
O terceiro livro contra a história de Crescente, Lua Crescente ou até mesmo Cress. É uma jovem que nasceu em Luna mas que por ventura, nasceu cascuda. Cascuda é o nome que se da aqueles Lunares que não podem ser manipulado por taumaturgo, pessoa com poderes que podem influenciar os outros a fazerem coisas que não querem, manipulação pela mente.
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Cress tem sua primeira aparição no primeiro livro da série, Cinder. Assim, Cress se comunica com a ciborgue afim de poder avisar os planos de Levana com Imperador Kai no baile que acontece no palácio. Depois daquela confusão no baile, Cress só aparece novamente no finalzinho do segundo livro, Scarlet, e agora no terceiro livro, dedicado a ela e inspirado no conto da Rapunzel. Suas características coincidem com a da princesa. Cabelos extremamente longos e loiros, como a beleza de uma donzela em perigo, como ela mesmo se titula. 

Cress é uma hacker que trabalha para Coroa Lunar afim de que estabeleça meios que possam espionar o imperador Kai afim de obter informações secretas. Crescente mora há 7 anos em um satélite que está em orbita em volta da terra. Sozinha e solitária, Cress busca ajudar Cinder e seus amigos a fugirem da rainha Levana e seu exercito.

O livro tem seu início a partir do momento em que Cinder consegue se comunicar com Cress através de um chip de comunicação direta, que tinha sido implantado no robô de Kai. Daí, Cress oferece informações de sua localização para que possam buscar ela. Mas, Crescente não contava com a vinda inesperada da taumaturga em seu satélite.

 Nesse momento, acabou acontecendo uma grande briga e a separação temporária do grupo. Cress e o capitão Thorne caem com o satélite em um deserto, sendo submetidos a grandes provações com o calor escaldante e as dificuldades de viver em uma lugar quase deserto. Cinder volta para Terra junto com Lobo, que se encontra muito machucado e com um dos seguranças da coroa lunar, sendo facilmente manipulado pela mente. Scarlet acaba sendo capturada pela taumaturga que está seriamente machucada, assim, voltando para Luna. 

Com a separação do grupo, pude ver o quanto cada um pode amadurecer e o quanto é necessário que ambos continuem junto para que possam alcançar o objetivo: Destronar Levana. A cada dia mais, Cinder consegue usar mais e mais o seu poder. Manipulando as pessoas em prol de sua vida e de seus amigos. 

Além desses personagens, podemos contar com Kai, o imperador que se encontra entre a cruz e a espada com o casamento que foi proposto afim de que os ataques lunares pudessem diminuir e que a cura da praga que assombra a terra a mais de uma década pudesse ser irradiada. Kai não consegue tirar Cinder de seus pensamentos, a cada dia que se passa, a cada notícia que se tem na mídia sobre a ciborgue faz seu coração falar mais alto. Kai busca sempre respostas de seus sentimentos sobre a lunar, torcendo que não seja efeito do glamour que eles podem lançar nos humanos.

O plano é: Não deixar que Kaito se case com Levana. Será que Cinder e seus amigos irão conseguir? Bom, eu sei a resposta mas não posso falar muito não. Esses livros estão me deixando no chão, literalmente. Sabe o que é passar a madruga lendo? Pois é, essa é a minha realidade nos dias de hoje rsrs. A cada página, a cada capítulo, a cada livro fico mais e mais ansiosa para saber qual será o desfecho dessa série de livros.

A resenha de hoje é essa, espero que gostem.
Fiquem com Deus,
Xoxo ;*

segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha] Scarlet de Marissa Meyer


Oi gente. Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que está conquistando grande espaço no meu coração. As Crônicas Lunares é composto por 4 livros. Vou falar sobre “Scarlet”, o segundo livro dessa série maravilhosa. Para conferir a resenha de Cinder, clique aqui.

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Como mostra a sinopse, Scarlet é baseado no conto de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet passa por grandes apuros ao descobrir que sua avó tinha desaparecido. Sem saber o que fazer, Scarlet procura incansavelmente por pista que possam levar para algum paradeiro de sua avó, Michelle Benoit.

Ambas residem em uma fazenda, comercializando os legumes e verduras que adquirirem na grande plantação. Depois de ter se metido em uma grande confusão no restaurante de um dos seus clientes, Scarlet acaba conhecendo Lobo, um jovem que guarda sua real identidade a fim de que possa extrair o máximo de informações para sua matilha. 
O que mais prendeu a atenção nesse livro é que em cada capítulo era contando os acontecimentos de forma que acabaram revezando. O que trouxe o leitor para mais perto. Hora passa a história de Cinder depois dos acontecimentos do palácios e sua fuga dá prisão com Thorne, hora Scarlet e o desaparecimento de sua avó e o novo Imperador Kai, que sofre incansavelmente com Levana, a rainha de Luna.

Em nenhum livro vi personagens femininas tão fortes e de garra quanto Cinder e Scarlet. São personagens com personalidades fortes que não se deixam abater pelo tal “sexo frágil”. Em um mundo do futuro, com grandes recursos a disposição, ambas buscam seguir sua missão.
Cinder acaba desenvolvendo aquilo que Levana não queria por nada, seus poderes lunáticos. Daí, podemos criar grandes hipóteses de que Cinder é a princesa Selena que estava desaparecida depois de um incêndio ocasionado por sua Tia a fim de quem possa pegar sua coroa. Scarlet acaba conhecendo quem realmente era sua vó e o que ela simbolizava para a devida inserção dos lunares no planeta terra. 

Acreditem ou não, ficar até às 03:00 dá manhã de uma sexta feira para terminar de ler foi a melhor coisa que fiz até hoje. Esse livro simplesmente superou “A seleção” no meu coração. Marissa Meyer, como não conheci seus livros antes? 
E nem preciso falar o quanto vocês devem ler os livros dessa série. Nesse momento estou quase chegando a metade do terceiro livro, como pode conquistar tanto meu coração?

Por hoje é só gente, espero que gostem da resenha.
Grande beijo,
Xoxo ;*

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck - Deuses do Egito Livro II


Oi gente <3

Tudo bem com vocês? Espero que sim. o ano começou e com ele surge novas oportunidades, novos sonhos e porque não realizar aquele desejo do fundo do seu coração no novo ano se inicio , né?
Sendo assim, essa é a ultima resenha em que eu, Laris, posto no blog esse ano. Vamos lá?
A resenha de hoje é sobre uma série de livros escrito por Colleen. O primeiro livro dessa série já tem receite e é "O Despertar do Príncipe". Para conferir a resenha é só clicar aqui .
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 Estava extremamente ansiosa para começar a ler o segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro livro, em minha opinião foi muito bom e acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Logo que terminei de ler o primeiro, já embarquei no segundo. De início, nos deparamos com a separação de Lily e Amon e o quanto isso trouxe dores para ambas as parte. Lily não aguentando lidar com o motivo da separação e a saudade que sentia de seu companheiro junto com os seus pais pressionando sobre a faculdade, a jovem escolhe passar um tempo com a sua vó.
Lily não é a unica que passa por momentos difíceis. Amon, por não aguentar a separação, escolhe abrir mão da sua função no Cosmo e acaba indo para outro mundo. Um lugar não tão bom, chegando a ser considerado o próprio inferno, sendo o mundo dos mortos.
A ligação entre Lily e Amon é considerado muito forte, esse fato se da pela ligação que ambos tiverem quando Lily precisou dividir seus órgãos e também pelo "escaravelho do coração". Recapitulando um pouco, esse escaravelho foi um presente que Amon deu a Lily antes mesmo de ser morto e mumificado, esse presente é considerado de grande valia, pois simboliza a entrega do coração de Amon para alguém que ele ama e que saberá cuidar muito bem.

"Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e ela é a única que pode salvá-lo.''
Lily já desconfiava que Amon corria grandes riscos, esse fato se da pela forte ligação entre os dois que permitia a comunicação entre eles durantes os sonhos. Lily via seu amado cansado, sofrendo com as grandes lutas entres os animais e monstros que habitam no lugar, além de correr o risco de ser encontrado pela Devoradora. O monstro responsável pelo sub mundo onde devorava corações de outras criaturas  . Lily é convocada para salvar Amon e assim, trazer ele novamente ao Cosmo. Desde já, Young sabe que não será nada fácil e que será necessário fazer grandes sacrifícios para que tudo ocorra bem e do jeito certo. Esses sacrifícios implica em abrir mão de si mesmo, ou seja, ela será transformada em Esfinge, para que possa adentrar nesse novo mundo onde mortais não podem entrar de forma alguma. Será necessário a permissão dos deuses, como Amon-rá. 
"Sei que parece que não resta mais nada. Que a vida não vai continuar sem ele. Mas continua. Pelo menos até onde você permitir. Gosto de pensar que ele não se foi para sempre, que só está num lugar aonde eu não posso ir por enquanto. Pensei um bocado na morte desde o dia em que ele partiu deste mundo, e concluí que ela é como uma longa viagem de negócios. É uma separação que nenhum de nós quer, mas é uma parte normal da vida. E algum dia, não sei quando, essa viagem de negócios vai chegar ao fim e vamos ficar juntos de novo."

Ficou bem claro o amadurecimento de Lily diante essas situações que ele foi imposta afim de salvar o seu amado. A cada situação que ocorria, a autora soube detalhar bem os acontecimentos, personagens segundarios e o local que ocorria a ação. Ao decorrer da história, Lily consegue a permissão dos deuses e suas bençãos. Nessa jornada, Lily conta com ajuda dos outros dois filhos do Egito, Asten e Ahmose, que também possuem um outro papel no mundo dos mortos. Os quatros ( Tia também esta nessa) juntos,irão enfrentar grandes desafios e combates.

-Quero que você entenda - disse ele. - Se, depois que tudo isso terminar, você decidir que quer continuar com esse...esse sentimento entre nós, eu vou mover as estrelas nos céus para encontrar um modo de ficar com você. Isso eu prometo.
 *****ATENÇÃO *****
OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS PODERÁ CONTER SPOILER


 O que mais me incomodou no livro foi o possível triangulo amoroso entre Amon, Lily e Asten. Quando Asten tem seu coração pesado pela deusa, uma das confissões foi que a muitos milênios atras, Asten meio que "roubou" a namorada de Ahmose, sendo perdoado pelo mesmo. Porém, Asten teve uma visão na qual Lily estaria junto com ele. Isso foi o que mais me intrigou no livro. Não consigo aceitar um triangulo amoroso entre os personagens, Confesso que se soubesse ( ps: tivesse livro resenhas sobre o segundo livros) não teria lido, sério. Isso tornou a leitura, pelo menos ao meu ver, pesado e chata. Lily passa o começo do livro todo querendo estar perto de Amon, sonhando com ele, beijando ele e desejando amar e quando chega no meio do livro, não lembra nem mais o principal motivos que está ali, lutando, se sacrificando, correndo o risco de se perder pois acontece algo errado na transição para esfinge e que poderá leva-lá a loucura. 
Isso tornou a leitura um tanto quanto chato, pois chega uma hora em que Amon não é mais citado, sendo esquecido por ela, tipo, "oi querida, você vai me salvar ou vai querer dar uns amasso no meu irmão?" 


                                                            *****ATENÇÃO *****
                                                      FIM DE POSSÍVEIS SPOILER 


Possivelmente será lançado um terceiro livro. Não sei se estou ansiosa com a continuação e qual será a escolha de Lily dentro do seu coração. Espero que sejam Amon né, porque fala sério. Não consigo achar uma ligação entre Asten, não mesmo. Ficou incrível a descrição de Tia e como ela se da tão bem com Lily, é inexplicável você estar lendo os pensamentos de um humano e de um felino e o quão engraçado é isso quando ambas se confrontam.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos os nossos leitores, um ótimo início de ano, que 2017 seja repleto de benção e graças em nossas vidas.


Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)

Xoxo ;*
Laris 












terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] O Despertar do Príncipe de Colleen Houck


Oi gente, tudo bem com vocês?

Dezembro chegou bem na hora, as últimas provas da faculdade já passaram e melhor ainda, é ficar sem dp ufaaa. Nas últimas semanas, passei praticamente estudando o dia inteiro e a noite, para não ficar pilhada e abitolada somente no conteúdo das avaliações, resolvi começar um livro para distrair a mente e assim descansar um pouco. Há muito tempo, sempre dava algumas olhadas em resenhas do skoob sobre o livro “O Despertar do Príncipe” de Collen Houck. Pois bem, vamos falar sobre esse livro que mal terminei e já considero pakas pelos personagens tão amorzinhos e que sim, tenho um crush literário, me julguem.

“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.” Retirado do site Skoob (www.skoob.com.br)


 Liliana Young, ou Lily, é uma jovem estudante que está para encerrar o ensino médio. Com pressão, seus pais estão no seu pé para que ela possa escolher sua profissão para que assim possa começar a cursar a faculdade. Dessa forma, seus pais acabam que impondo a suas vontades encima de Lily, filha única do casal. Liliana sabe que escolhendo e fazendo a vontade de seus pais, não será completamente feliz. Viver em um mundo de aparências e falsidades, não é bem a cara dela.

A fim de procurar um pouco de paz e tentar colocar sua vida em ordem, Lily vai para o museu e daí por diante sua vida toma outros rumos. Na seção egípcia, na qual estão aos poucos se organizando no local, Lily encontra uma figura inusitada. Um homem de pele bronzeada vestido somente com um saiote com pregas que tenta se comunicar com ela em uma língua completamente estranha para si. Através de um encantamento, Amon, príncipe egípcio, começa a tentar dialogar. Ao descobrir que não estava no Egito e que muito menos seus vasos canópicos, onde se encontra seus órgãos, não estão onde deveriam estar junto com o seu sarcófago, se liga á ela. Com o objetivo de cumprir sua missão do milênio, Amon precisa encontrar seus outros dois irmãos afins de que juntos, possam evitar que o mal se alastre pela humanidade e assim, acabem sendo destruído por Seth, deus do caos. Por falta de seus órgãos, Amon cria uma ligação com Lily e assim, usa-se de seus órgãos e sua força vital.


Esse livro se tornou meu queridinho de 2016, sem dúvidas. A ligação de Lily e Amon foi por acaso, porém, esse era um dos motivos que fez com o que me apaixonasse perdidamente por essa estória. Amon é o cara em que toda menina/mulher gostaria de ter por perto. Amon é aquele que irá te proteger na noite mais escura, irá secar a suas lágrimas quando ninguém mais estiver por perto, é o controle em meio ao caos, é a luz do sol junto com o calor que irá dar energia a você. Quem não quer um desses? Que personagem é esse @ Deus?

“Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quando ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas Almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável.”
(Página 433, Capítulo 24)

Ao decorrer do livro, Liliana se permite abrir o coração e se entregar a uma paixão como nunca antes. Amon, correspondendo ao mesmo sentimento,porém  procura se afastar ao máximo para que assim quando a sua missão for cumprida, Lily não possa se machucar tanto. Lily e Amon em busca dos outros dois príncipes viajam para o Egito e vivem grandes aventuras. Ao chegar lá, a missão é: Procurar pelas esfinges os sarcófagos de Asten e Ahmose. Não tendo um bom resultado em sua procura e, além disso, tendo Lily envenenada, encontra-se com o arqueólogo Hassan, que veio a encalhar a ser um grão-vizir, conjunto de pessoas que são responsáveis e servir os Filhos do Egito ao seu despertar. Correndo contra o tempo e tendo visitas inesperadas por demônios de Seth, o trio vive uma grande aventura, tendo perdas, sorrisos, o beijo tão esperado e lágrimas

“Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com insolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as jóias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.”

Não preciso falar que fiquei com o coração na mão com termino do livro e o que eu faria se fosse Lily. Não posso comentar muito sobre o final, pois seria um BIG spoiler. Mas shippor eternamente esse casal <3 Espero que tenham gostado da resenha e que convenção vocês a lerem pois ele é simplesmente maravilhoso.

Fiquem com Deus e até a próxima,

Xoxo Laris ;*







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;* 



terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] Resolva sua Vida de Meire Espirito Santo

Oi gente, tudo bem com vocês?

A Editora Vida & Consciência mandaram alguns mimos para nós no mês de Outubro. Um deles é “Resolva sua vida!” de Meire Espirito Santo. Segue a sinopse: 
“Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias à distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.”

Bom, essa obra é um pouco diferente, pois, não é uma história com um enredo e tudo mais. Sabe aqueles livrinhos que muitas vezes vemos fotos nas redes sociais com frases e textos inspiradores que sempre traz aquela paz, uma segurança? Pois então, o livro de estréia de Meire segue esse tipo de leitura. Não é obrigatório ler todas as mensagens de uma vez só, no comecinho, Marcelo Cezar da um breve resumo sobre as mensagens e explica que seria interessante se a cada dia você resolvesse abrir, ler e refletir sobre.
As mensagens contidas nesse livro nos fazem refletir sobre os momentos que passamos no dia a dia ou em uma situação que você está passando nesse momento e não é tão bom assim. Dessa forma, as mensagens transmitem ideais de mudanças e transformação intima que só nós mesmos podemos promover na vida. 
Através da leitura de alguns dos textos, pude entender algumas situações que estão acontecendo na minha vida e o que isso significa que eu não tenho o controle de tudo, mas que a vida age da melhor forma possível com o assunto é “mudança”. Deus escreve certo, mas infelizmente não enxergamos sua linha e a julgamos torta. A vida é simples e tão linda, mas não estamos acostumados a ver as coisas boas que são ofertados a nós.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares- Ransom Riggs

Oi gente, como vocês estão?

A resenha de hoje é sobre um livro bem peculiar, mas que amei ler á cada parágrafo, a cada página e pude imaginar com cada fotografia e entrar de cabeça literalmente no passado, precisamente no dia 3 de Setembro de 1940.


“Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.”

Jacob cresceu ouvindo as histórias de seu avô de quando morava em uma Ilha no País de Gales. Sempre contando como era sua vida nesse orfanato, trazia sempre algumas fotos de crianças que apresentavam aspectos peculiares, como é o caso da garotinha que levitava. Ao passar do tempo, Jack cresceu e acabou que não mais acreditando no que diziam alegando serem “contos de fadas. Tomado pela morte súbita de seu avô por uma criatura na qual somente ele viu, sua vida toma outros rumos e se resume nos seguinte período: Antes e o Depois.



Ao encontrar uma antiga carta destinada ao seu avô, Jack resolve voltar para o lugar na qual seu avô morou com outras crianças com objetivo de encontrar algum paradeiro sobre os moradores daquele lugar, precisamente, daqueles que estiveram presente no dia 3 de setembro de 1940. A partir disso, sua vida passa por reviravoltas, na qual pode contar com novos amigos que irão ajudar a enfrentar criaturas horripilantes e salvar a diretora que esteve ao lado das crianças por esses anos.

O orfanato da Srta peregrine para crianças peculiares foi um livro inesperado, não pretendia ler e muito menos colocar na minha lista de desejados, masssss....em alguns dias, minha irmã resolveu comprar e acabou que se apaixonando e falando MUITO sobre o livro para mim. Acabei que ficando muito interessada, o que me levou a terminar o livro em dois dias rsrsrs.

Confesso que, no começo, o livro não me atraiu muita atenção, achei a letra muito pequena, o que acabou dificultando no começo e tornou-se um pouco mais cansativo. Adorei o fato de o livro possuir imagens, sendo possível uma visualização melhor de alguns personagens. Além de poder despertar alguns medinhos em alguns pontos da história que meu Deus kkkkk sou muito bundona quando o assunto é criatura de outro mundo. Em alguns pontos, acabei lembrando da série Anômalos de Bárbara Morais. Principalmente entre Bronwyn e Ava (creio que seja Ava) cuja peculiaridade e/ou o poder seja a força. Confira o trailer do filme a aqui e dois pôsteres sobre o filme: 

"Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows."
  

Bom pessoa, por hoje é só, espero que tenham gostado. Se você leu o livro, deixe nos comentários suas expectativas sobre o filme que será produzido por Tim Burton. 

 Até a próxima,
Xoxo ;)
Laris



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Vidas Entrelaçadas- Eduardo França

Oi gente, como vocês estão? Bom, rs, espero que estejam  bem.
Primeiramente, agradeço por mais essa parceria com a Editora Vida & Consciência com o nosso blog por enviar mais uma obra recheada de ensinamentos.


“A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor. Neste belo romance, você verá que nada dura para sempre, que aceitar mudanças revela bom senso e sabedoria e que esses desafios fazem parte do nosso progresso espiritual.”





O livro narra à história de três personagens: Matheus, Amanda e Cristiane. Personagens completamente diferentes, com historias de vidas diferentes, mas que no fundo possuem ligações de vidas passadas. No começo, fiquei um pouco confusa ao acompanhar a história, pois até me acostumar com os personagens e suas características e associar cada um ao momento que estava lendo, foi difícil no começo, porém não persistiu ao decorrer do livro, muito pelo contrario, o que ajudou e muito, pois de certa forma não tornou a leitura cansativa. 
          
                Cristiane, uma moça jovem que busca lutar na batalha do dia-a-dia e que sonha ter a guarda de sua filha de volta. Cris sofre por guarda um segredo entre ela e seu cunhado na qual se sente cúmplice e culpada por não poder contar a sua irmã, aquela que ajudou a se reerguer e possui um carinho enorme. Um passado sofrido e com vícios, Cris busca mudar seus caminhos e se afastar de seu cunhado, mas por um momento, sua vida toma novas rédeas. 
Matheus é um jovem, trabalhador que está preste a se casar com Maíra, uma enfermeira com a cabeça nas nuvens e que me deixou com muita raiva, mas vi seu amadurecimento ao decorrer do livro e me surpreendeu de tal forma.  Matheus passa por momentos difíceis em seu trabalho, vitima de inveja de Cássio, amigo de trabalho e primo de sua noiva, procura sabotar de todas as formas até conseguir, mas acabou esquecendo que quando a pessoa brilha por si só, não há quem apague sua luz, podem tentar, mas conseguir é outros quinhentos.
Amanda passa por certos momentos delicados, sua não aceitação ao término do seu casamento com Lucas a torna insistente e repetitiva. Amanda possui a missão de se redescobrir e ver que não precisa estar junto de alguém para ser feliz, que amor próprio é tudo e é fundamental em uma relação. Nem sempre é fácil se reinventar, mas que é preciso na maioria das vezes. Permita-se ser feliz, recomece mais uma vez, e outra vez e mais uma vez.

O livro é marcante por possuir personagens secundários com caracteriza fortes, como é caso de Tio Ney, com seus conselhos inspiradores que motivaram Amanda a seguir enfrente, não ver como um final, mas sim um novo começo. Tio Ney, a Laris possui uma admiração profunda por você e gostaria que tudo desse certo, mas... =´(   Além disso, a historia cativa MUITO,  o que me levou a terminar o livros em dias.


Sobre o livro:
Não preciso nem falar que as novas capas da editora Vida & Consciência são maravilhosas e que sou apaixonada por elas, principalmente de “Esmeralda”, um dos primeiros livros que li do gênero, me apeguei e sou eternamente apaixonada pela cigana Esmeralda.  A fonte é do tamanho exato e não cansa a vista nos momentos de leitura.
Bom, gente essa foi minha resenha do primeiro livro que li de Eduardo França e gostei muito. Fica aqui meu muuuuito obrigado para editora por proporcionar esse momento de crescimento ao nosso blog e por confiar em nosso trabalho para a divulgação de suas obras publicadas. Fica aqui um obrigado vindo de coração de uma fã que acompanha a editora desde quando tinha 12 anos e olha que estou nos meus 19 anos,rs.

Espero que vocês tenham gostado, não deixe de passar aqui nos comentários e falar sobre o que achou e quais livros já leram da editora.
Um grande beijo e um abraço apertado. Fiquem com Deus e até a próxima.

Laris
 xoxo ;)



sábado, 11 de junho de 2016

#Resenha - Como eu era antes de você- Jojo Moyes


Oi gente, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre um livro que está fazendo um grande sucesso devido seu lançamento em filme no mês de Junho.  A jess já fez a resenha de "Como eu era antes de você", não deixe de conferir, é só clicar aqui.
Bom, antes mesmo de saber quando seria o lançamento de filme, já tinha resolvi baixar no kindle, mas ainda não tinha lido. Lembro que li a sinopse no Skoob e vi alguns comentários que falavam bem do livro e logo me interessei sobre a história. Mas, depois de muito tempo resolvi por conselho da minha irmã. Se eu soubesse o quão bom foi ler esse livro, já teria lido faz tempo.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
         
   Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
            Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Lou é uma jovem de 26 anos que se encontra entra a cruz e espada quando perde seu emprego na cafeteria, local na qual foi seu primeiro emprego. Lou não possui muitas ambições, o que torna a tarefa de arrumar outro emprego mais difícil, pois não possui muitas qualificações. Sendo assim, ela se submete a vários serviços, sendo um deles para trabalhar com frangos. Acabou que não dando muito certo e assim, ela resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tretaplégico.
Lou irá trabalhar com Will, um ricaço que sofreu acidente de moto quando atravessa a rua. O acidenta foi fatal, deixo tretaplegico e impossibilitando de andar para sempre. Will era daquelas pessoas que viviam intensamente, sempre viajava, tinha tudo o que queria e todas as mulheres que desejasse.
De cara, Will e Lou se odeiam. Will tenta fazer com que ela desista do emprego e o deixe em paz, mas Lou busca sempre dar seu melhor. Ao decorrer da história, podemos ver o grande amadurecimento dos personagens e ao que isso pode trazer de mudanças. Lou se torna uma pessoa mais madura, mais responsável, uma pessoa que busca trazer o melhor que a vida pode oferecer para Will, mas infelizmente ele não vê isso e tenta tomar outros caminhos em sua vida.
Há outros personagens que ao decorrer da história acabam marcando-a, como é o caso dos pais de Will, Patrick namorado de Lou e sua irmã Katrina.
Em Como eu era antes é uma historia de amor, superação e de como pode doer abrir mão de quem mais amamos. É difícil se colocar nos lugares dos outros, todos sempre tomavam as decisões por Will, eles achavam o que ele precisava ou não, e isso sempre o revoltou. Lou trouxe luz para vida de Will, trouxe esperança e ainda mais amor, mas isso não bastou para que uma única decisão fosse tomada.
Podemos ver como pode ser a vida de um tretaplegico. Muitas pessoas olham com piedade e dó, que o frusta ainda mais. Ninguém precisa desses sentimentos, não sei, mas faço idéia de como pode ser difícil depender sempre de uma pessoa para tudo. O desanimo toma conta, a vontade de viver diminui e muitas vezes não sabemos o que fazer. Gostei muito do livro, só achei que precisava esclarecer um pouco mais o final, no caso, a atitude de Will de ir para Suíça. Porém é aquilo, creio que se fosse muito mais detalhado, seria muito doloroso para os leitores acompanhar.
Amei o livro de paixão. Para quem ainda não viu o trailer, da uma olhadinha:


Ah, e não deixe de dar uma olha em nossa playlist no spotfy, possui duas músicas que estou extremamente apaixonada que farão parte da trilha sonora, além disso, sempre tento atualizar quando posso. 
Bom gente, essa foi minha resenha. Confesso que foi um pouco difícil achar as palavras certas para falar sobre o livro e tudo mais. Não foi um livro que me fez chorar e tudo mais, mas acabou que conquistando um espacinho no meu coração <3


Por hoje é só, fiquem com Deus, até a próxima.
Xoxo
Laris ;) 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

#Resenha- Quando o sofrimento bater em sua porta - PE Fábio de Melo




Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro que vem chamando atenção a um bom tempo. Nos dias de hoje, é impossível alguém não ter ouvi falar do Padre Fabio, não é mesmo? Sejam pelas músicas, palestras que chegam a tocar o coração ou até mesmo pelas redes sociais.
É impossível não se lembrar dos tweets engraçadíssimos, dos snaps sem olhar diretamente na câmera ou até mesmo dos personagens, como é o caso do Pequeno Príncipe ou o “moleque chato” rs.

Aos poucos, pude conhecer mais sobre o Padre Fábio de Melo, conhecer sua história e ver realmente o homem de bem que ele demonstra ser. Muitas vezes, temos a visão de que um padre é aquela pessoa fechada, que tem resposta para tudo e entre muitas coisas. Padre Fábio se mostra uma pessoa completamente diferente disso tudo, com humildade, aprendendo um pouco com cada pessoa, com cada sofrimento.

A resenha de hoje é sobre o livro “Quando o sofrimento bater em sua porta”

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir... Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele. O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa.

O livro é narrado em primeira pessoa, Fábio começa como se fosse a uma conversa, o que te aproxima muito da leitura, chamando atenção em imediato. Ao iniciar, explica que a palavra sofrer pode ter vários significados, deixa bem claro a visão de como enxergamos o sofrimento e como é visto na visão da psicologia.


Ao decorrer do livro, há momentos na qual somos submetidos a reflexões, se colocar no lugar do outro em seu momento de dor é para poucos, olharem o sofrimento de forma que possa te trazer algum beneficio e ver que você pode crescer com isso. “Mas Laris, você está sofrendo, como pode ser uma coisa boa?” Pois é, com esse livro pude ver que na vida humana é fundamental sofrer, sem dor você não cresce, não muda, não vive, não muda aquilo que pode fazer mal para você ali na frente, simplesmente estaciona e para!

Todos nós já tivemos nossos momentos de dores seja por mudanças, hábitos que não conseguimos mudar, perda de uma pessoa querida ou o fim de um relacionamento, cada qual tem sua dor. Muitas vezes sofremos por coisas desnecessárias que não valem a pena o cair de uma lágrima, a preocupação ou até mesmo de ser sentida.


O livro mostra o sofrimento de pessoas que passaram pela vida do Padre Fábio, as formas de como elas reagiram, qual foi a melhor atitude tomada por elas e o que esse momento de dor pode acrescentar na vida desses personagens. E claro, podemos ver também atitudes de pessoas que não souberam aproveitar desse momento.


Sinceramente, foi um esclarecimento e tanto, pude ter respostas de coisas que foram fortes em minha vida que naquele momento que acontecia, não pude enxergar as respostas de tantos questionamentos. Hoje, com muita clareza, posso olhar diferente, um pouco mais madura, mas com certeza de que ainda sim tenho muito que aprender, só peço a Deus sabedoria nesses momentos de reflexões.


Para quem tiver curiosidade de saber um pouco mais sobre esse livro mas não tem condições de comprar no momento, há uma pregação/ palestra ( não sei como chamar, rs) na qual ele fala a respeito, tendo os personagens do livro presentes nesse momento.
Bom pessoal, essa foi minha resenha vulgo desabafo. Estava muito ansiosa para ler esse livro e adorei, devorei em menos de uma semana, super indico.

E você? Gostou? Ah, não gostou? Conte aqui nos comentários o que você achou, cada comentários vale uma bala, hem kkk.

É isso! Obrigada por ter lido até aqui. A Laris vai, mas ela volta rsrs.

Um grande beijo e fiquem com Deus.



Xoxo, Laris ;)

sábado, 14 de maio de 2016

#Playlist - Música para leitura


Oi gente, como vocês estão? Bom, espero que estejam bem. 
          O post de hoje será um pouco diferente, mas ainda sim voltado para os livros. Quem ai gosta de ouvir música quando está lendo? Eu particularmente amo. Sempre tem alguém que realmente não gosta, acha que acaba tirando atenção da leitura e tudo mais.
         Bom, sempre pego meus fones quando vou ler no kindle ou até mesmo com os livros físico, mas claro, somente ouvindo músicas mais “lentas” e detalhe, tem que ser em inglês.  Se as músicas foram em português, simplesmente não consigo
          A música ajuda a não prestar atenção em outras coisas além do próprio livro. Estou sempre andando de um lado para o outro no transporte e sempre tem aquela Tia do Metrô que parece ter engolido um rádio e que nos ajudam muito na hora que queremos ler, né?

           Com isso, resolvi criar uma playlist no Spotify.



Sempre que posso, estarei atualizando e colocando músicas novas. E você? Gosta de ouvir música quando está lendo ou não? Deixe aqui nos comentário sua opinião.
Gente, por hoje é só, espero que tenham gostado. Agora eu vou, mas se Deus quiser volto com post novinhos para vocês.

Beijos, Laris ;)

domingo, 13 de março de 2016

[Resenha] - Meu Kindle #Lari

                                      
   Oi gente, tudo bem? Sei que estou beeem sumida da página quanto do blog mesmo, mas isso não quer dizer que não penso em sempre dar uma passadinha aqui, rs.
O assunto de hoje é sobre meu kindle e quão grande é meu amor. Resolvi falar um pouco sobre ele porque sei que existe inúmeras dúvidas sobre esse modelo da Amazon quanto o de outras marcas.  Lembrando que, não sou nenhuma especialista nem nada, o que vou falar nesse post serão minhas impressões, o porquê escolhi da Amazon e não de outra empresa e tudo mais. Bom, vamos lá?   

  • O que é um e-reader?

    Um e-reader é um dispositivo eletrônico criado para leitura de textos digitais, e-books etc. A principal vantagem ao meu ver é a seguinte: Ele não emite luz. “Como assim, Laris? Como vou ler se não tem luz? Calma...o maior objetivo dos e-reader é imitar a leitura convencional de um livro, ou seja, você consegue ler perfeitamente sem luz que isso não irá atrapalhar de forma alguma, mas claro, não tem como você ler no escuro, será necessário uma lanterninha rs.
   Outra vantagem é que a tela é sensível ao toque, o que facilita E MUITO na hora de ler em lugares cheios de gente, como é o caso do metro. Agora me diga, você, que ama livro e sempre tem um na bolsa pronto para ser lido no metro, no ônibus e em qualquer outro lugar, o maior desafio é tentar se equilibrar em um veículo em movimento e segurar um livro? Me fala, pesadoooo!  
  Esses dispositivos eletrônicos chegam a pesar gramas, facilitando assim seu manuseio, logo, você poderá carregar até 1000 livros para qualquer lugar pesando até 200 gramas.
Particularmente, o modelo da Amazon foi aquele que mais chamou a atenção, primeiro pelas inúmeras críticas que li e a maioria (porque não todas?!) foram positivas. A Amazon possui 4 modelos diferentes de Kindle, são eles:
  • ·         Kindle
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi+3G
  • ·         Kindle Voyage

   Cada modelo possui seu diferencial, os preços são bem relativos e creio que estão de acordo com o que cada modelo oferece. Portanto, escolhi o “Kindle”, o mais simples da linha. Outro motivo por ter escolhido o modelo da Amazon foi o design, confesso que pensei em escolher o da Livraria Cultura, Kobo, mas o Kindle conquistou meu core.
   Na época, minha alergia estava muito atacada e começou a irritar meus olhos, sendo assim, optei pelo modelo sem luz para evitar o cansaço da vista. Não tenho o costume de ler a noite, portanto não foi um ponto negativo ele não ter luz. Sempre que viajo e tudo mais, acabo levando uma lanterninha na bolsa, se caso eu queira ler no carro e tudo mais.    A lanterna é simples, o modelo é daqueles indicados para livros, não paguei caro, muito pelo contrário, comprei da Daiso, loja de artigos de cultura japonesa
O kindle aceita os arquivos com a extensão “. mobi”, ele não lê PDF. Portanto, todos os arquivos que estiveram em outros formatos, será preciso converter para MOBI.O programa que uso para converter se chama “calibre”, existem outras mas achei esse bem mais fácil para converter, na hora de baixar para o próprio computador, e por ser bem mais prático e rápido. Você poderá tanto comprar os livros que você quiser no site da Amazon quanto baixar.
Ponto Negativo:
  • ·         Os preços dos e-books na loja da Amazon são considerados uma grande desvantagem. Muitas vezes, o preço do livro digital é maior que do livro físico, levando o consumidor a pensar duas vezes se realmente vale a pena comprar.
  • ·         Se por acaso seu Kindle resolver a vir a óbito, sinto muito, mas não possui assistência técnica da Amazon. L
  • ·         Na embalagem, somente vem com o cabo USB, a fonte é a parte.

Ponto Positivo:
  • ·         Bateria- A bateria do Kindle dura muito, é inacreditável, podendo chegar a durar até um mês lendo moderadamente por 30 min todos os dias. As vezes lei durante horas por dia e em outros chego nem a tocar no próprio livro, mas, ainda sim, chega a durar 3 semanas.
  • ·         Você poderá baixar o aplicativo da Amazon que irá permitir ler da mesma forma. Além disso, basta que seu kindle esteja i conectado a uma rede móvel para você possa ler tanto no celular quanto em um tablet da parte em que você parou.

        Posso falar que depois que comprei um kindle, minha leitura aumentou 90%. Por falta de espaço, escolhi investir no kindle e não me arrependo em nada. Sinto falta dos livros físicos, sim, de poder admirar a capa, aquele cheirinho de livro novo e tudo mais, mas confesso, o kindle acabou se tornando muito mais pratico na minha vida. Levando em conta o custo benefícios que ele oferece quando em relação de espaço. Fiz inúmeras pesquisas antes de comprar, muitas mesmo, em relação ao preço, ao modelo, se realmente valeria a pena comprar, como faria para baixar livros etc.

Bom gente, esses foram meus comentários sobre ele, não posso falar sobre os demais modelos por não ter o conhecimento, muito menos os de outras marcas, como é o caso dos modelos da Saraiva ( Lev) quanto o da Livraria Cultura ( Kobo). Deixo alguns links que me ajudaram e muito com o meu BB <3

Blog sobre os tipos de e-reader : Vida sem Papel 

Espero que tenham gostado dessa dica e que possa, pelo menos, ter tirados algumas duvidas sobre esse dispositivos. Não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais e darem a opinião de vocês aqui nos comentários. 

Fiquem com Deus, até a próxima
Beijos, Laris ;)