L O V E S
Mostrando postagens com marcador espiritualidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador espiritualidade. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


sábado, 13 de setembro de 2014

#Resenha, Só o amor consegue- Zibia Gasparetto.

Oi gente, aqui é Laris, tudo bem?
 Hoje trago um romance de Zibia Gasparetto ditado por Lucius, a quem já trabalha há anos. Quem me conhece já sabe, sou extremamente viciada nesse tipo de leitura, por um ano me dediquei só a esse gênero, conforme os dias foram se passando, cada vez mais me apegava à leitura, partiu dai esse meu gosto.

Em “Só o amor consegue” é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, Margarida e Luiza, uma das personagens principais, acaba se tornando uma amiga intima pelo simples fato de ser uma pessoa muito carismática e sempre com o intuito de ajudar o próximo.

"O livro conta a história de Margarida que perde sua mãe muito cedo, cresceu sobre a guarda de seu pai, um homem bom que oferecia uma vida de conforto. Ao completar seis anos, Margarida acaba perdendo seu pai vitima de um acidente de carro, assim, deixando-a sozinha no mundo. Com o terrível acidente, Margarida logo foi para um orfanato que se encontra no interior da cidade. 

Tempos depois, um pouco mais velha, fora adotada por um casal, Dora e Fernando, cuja intenção da adoção era por Dora ter conseguido engravidar teria que pagar uma promessa a Nossa Senhora do Bom Parto. Assim o fizera, porém Dora era uma mulher muito ciumenta e possuía uma paixão muito grande por seu marido, logo Margarida era responsável por Luiza, a filha recém nascida do casal.
Luiza com o tempo foi crescendo, viu em Margarida tudo aquilo que sua mãe não proporcionava por ela, amor, carinho e atenção. Assim, os laços de amizade e ternura afloravam cada vez mais com o tempo. Ao mesmo tempo em que ambas uniam-se, a sensibilidade de Margarida com o astral se tornava mais frequentes, logo possuía a missão de orientar as pessoas com ajuda espiritual que recebia." 
 
Sem duvidas é uma história que faz você refletir com tudo que acontece ao nosso redor, o que Deus quer nos mostrar com aquele acontecimento? Quais são os aspectos que eu posso melhor no meu dia-a-dia para que assim possa ajudar outras pessoas também? O que eu faria se eu tivesse no lugar da minha amiga que fora traída pelo seu marido? Foi por amor? Todas essas questões me trouxeram a reflexão, logo pude ver verdades que muitas vezes não aceitava em minha vida.
Porém, gostaria de saber o que aconteceu depois com Júlia e Emiliano, foi o que faltou nesse livro, esse detalhe, mas ainda sim é uma história que recomendo a todos aqueles que procuram saber um pouco mais sobre a Espiritualidade,quebrar os tabus que existem quando se fala sobre esse assunto.
Bom gente, essa é a minha primeira resenha, espero que tenham gostado e logo mais irei postar outras.
Grande beijo ;*
Laris :)
C