L O V E S
Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de janeiro de 2018

[Resenha] O príncipe e o mendigo - Mark Twain

      




Olá leitores, tudo bem? Feliz ano novo a todos! Hoje venho falar um pouco sobre este livro que li a pedido dos professores da faculdade. Espero que gostem e deixem sugestões de leitura nos comentários.

Título: O príncipe e o mendigo
Autora: Mark Twain
Editora: Best Seller
Páginas: 280
Ano: 2008



Sinopse:Tom Canty e Edward Tudor têm a mesma idade e são fisicamente muito parecidos. Mas há uma grande distância entre eles: Tom é um menino de um bairro miserável de Londres e Edward é o herdeiro do trono da Inglaterra. Quando os dois se encontram, trocam de roupa e também de identidade, seus papéis se invertem e tem início uma aventura criativa e irresistível. Uma sátira social muito bem construída, recomendada para todas as idades.
A história se passa na Inglaterra no século XVI onde duas realidades se chocam: o menino pobre, indesejado pela família, e o menino rico, desejado por toda família. Tom Canty é um pobre menino sonhador, que almeja um dia ser príncipe, com a ajuda de um grande amigo sempre lia livros antigos e acabava se comportando conforme eles, alterando sua fala e seus costumes. Porém nem tudo é um conto de fadas, e ao voltar a realidade o pobre menino saia pelas ruas a pedir esmolas, e ao chegar em casa de mãos vazias acabava apanhando de seu pai e sua avó.
Já Edward Tudor se preparava para futuramente ocupar o lugar de seu pai, e se tornar assim o Rei da Inglaterra. Com uma rotina agitada, o jovem príncipe seguia arduamente a maratona de estudos.
Mais um dia se passa e ao se aventurar longe de casa Tom acaba encontrando Edward em seu jardim em uma de suas aparições como príncipe, e ao se aproximar do portão acaba chamando a atenção do jovem príncipe que o convida para entrar e conhecer o palácio. O pobre menino nem acredita no que acaba de acontecer e entra entusiasmado juntamente com o nobre Edward.
Após oferecer uma refeição a Tom, o jovem príncipe pergunta sobre sua vida e acaba tendo a ideia de trocar de roupa com seu novo amigo e trocarem por algum tempo de lugar, e ao fazer isto percebem que são idênticos. Entusiasmado Edward sai com as roupas de mendigo correndo pelo palácio e pede para sair, porém ao chegar do lado de fora percebe que nem tudo é como esperava, e que ninguém acreditava que ele era o verdadeiro príncipe.
Fora do palácio Edward passa por situações difíceis e acaba sendo encontrado pelo pai de Tom que o maltrata. Porém ao fugir encontra um grande amigo Miles Hendon que o ajuda com sua nova realidade.
O tempo passa e finalmente os meninos se encontram. Após a morte do rei acontece a coroação de Tom que como herdeiro se tornara o príncipe. Porém Edward consegue chegar a tempo e juntos os meninos conseguem provar o mal entendido que ocorreu dias atrás.
Gostei bastante do livro e das decisões tomadas ao decorrer da história, recomendo fortemente sua leitura. O livro possui algumas ilustrações que me chamaram a atenção, belos traços que representam alguns momentos marcantes da trajetória.



Bom e essa foi a resenha meus amores, evitei entrar em detalhes pois quero despertar a curiosidade em vocês de como os dois se viraram nos 30 para conseguir sobreviver, se já leu esse livro deixe sua opinião nos comentários, para estar sempre atualizados não esqueçam de seguir o blog e suas redes sociais. Beijos e até a próxima. ♥
"A barriga cheia é muito pouco se a mente e o coração estiverem vazios. Porque o aprendizado suaviza o coração e proporciona gentileza e caridade."

segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha] Scarlet de Marissa Meyer


Oi gente. Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que está conquistando grande espaço no meu coração. As Crônicas Lunares é composto por 4 livros. Vou falar sobre “Scarlet”, o segundo livro dessa série maravilhosa. Para conferir a resenha de Cinder, clique aqui.

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Como mostra a sinopse, Scarlet é baseado no conto de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet passa por grandes apuros ao descobrir que sua avó tinha desaparecido. Sem saber o que fazer, Scarlet procura incansavelmente por pista que possam levar para algum paradeiro de sua avó, Michelle Benoit.

Ambas residem em uma fazenda, comercializando os legumes e verduras que adquirirem na grande plantação. Depois de ter se metido em uma grande confusão no restaurante de um dos seus clientes, Scarlet acaba conhecendo Lobo, um jovem que guarda sua real identidade a fim de que possa extrair o máximo de informações para sua matilha. 
O que mais prendeu a atenção nesse livro é que em cada capítulo era contando os acontecimentos de forma que acabaram revezando. O que trouxe o leitor para mais perto. Hora passa a história de Cinder depois dos acontecimentos do palácios e sua fuga dá prisão com Thorne, hora Scarlet e o desaparecimento de sua avó e o novo Imperador Kai, que sofre incansavelmente com Levana, a rainha de Luna.

Em nenhum livro vi personagens femininas tão fortes e de garra quanto Cinder e Scarlet. São personagens com personalidades fortes que não se deixam abater pelo tal “sexo frágil”. Em um mundo do futuro, com grandes recursos a disposição, ambas buscam seguir sua missão.
Cinder acaba desenvolvendo aquilo que Levana não queria por nada, seus poderes lunáticos. Daí, podemos criar grandes hipóteses de que Cinder é a princesa Selena que estava desaparecida depois de um incêndio ocasionado por sua Tia a fim de quem possa pegar sua coroa. Scarlet acaba conhecendo quem realmente era sua vó e o que ela simbolizava para a devida inserção dos lunares no planeta terra. 

Acreditem ou não, ficar até às 03:00 dá manhã de uma sexta feira para terminar de ler foi a melhor coisa que fiz até hoje. Esse livro simplesmente superou “A seleção” no meu coração. Marissa Meyer, como não conheci seus livros antes? 
E nem preciso falar o quanto vocês devem ler os livros dessa série. Nesse momento estou quase chegando a metade do terceiro livro, como pode conquistar tanto meu coração?

Por hoje é só gente, espero que gostem da resenha.
Grande beijo,
Xoxo ;*

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[Resenha] Sugar. Meu doce vício- Vanessa de Cássia


Oi gente, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Sugar da escritora Vanessa de Cássia, que por sinal é brasileira. Deem uma olhadinha na sinopse ;)

Flora é uma professora de inglês muito dedicada, esforçada e carente. Ela é uma devoradora de livros e os vê como seu refúgio. Busca constantemente nas histórias a sua própria história! Maravilhada com esse novo universo de livros eróticos, ela se vê tentada a buscar diversas aventuras, até que sua campainha a desperta para novas sensações. Sabe aquele vizinho deliciosamente quente e impossível de resistir? Bem, justamente aquele que vem com uma placa pendurada em seu tanquinho perfeito escrito: perigo! E seu sistema interior avisa: corra! Mas sua força e desejo fazem justamente o contrário... Te empurra e te incentiva a cair num precipício de prazer. Te deixa de joelhos só para apreciar a melhor vista! E que vista. Agora me diga, se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar em troca de prazer, o que faria? Abra a porta de sua imaginação, e descubra o que flora fez! Ela escreveu sua história... Num conto pra lá de açucarado. Com um começo arrebatador... Um meio recheado de prazer. E um final pra lá de feliz - docemente sedutor!

O primeiro livro que li no gênero romântico erótico foi Cinquenta Tons de Cinza por E.L James. De início não tinha gostado e tudo mais. Mas, ao decorrer dos livros, fui vendo que dentro do gênero o tipo de leitura poderia ajudar a me distrair a cabeça um pouco. "Como assim lari?" vou explicar melhor. Por não ser muito apegada a esse tipo de leitura, acabo que indo para outros lados e lendo só sobre isso. Chega uma hora que de tanto ler, acabo ficando meio que enjoada e deixando a mente cansada, para distrair e mudar, prefiro optar por algo mais diferente do que o habitual. Dessa forma, optei por ler Sugar, confesso que demorei por demais até encontrar um livro que a sinopse realmente me chamasse a atenção.


Sugar conta sobre a vida de Flora, uma professora de inglês que está meio carente e encontra nos romance eróticos um motivo para se animar. Sabe aquela louca e compulsiva por livros? Pois é, Flora nos representa perfeitamente GO FLORAAA . O livro faz menção com personagens de outros obras, como Mrs. Grey e Travis Maddox, os quais Flora começa a conhecer outro universo através deles.
Tudo estava tão bem quanto ler Cinquenta Tons depois de um dia cansativo de serviço até a campainha tocar....Quem seria capaz de atrapalhar Flora em um momento tão intimo como esse? Pois é, Flora não acreditou quando viu seu vizinho maravilhoso pelo olho mágico e ainda mais, pedindo uma xícara de açúcar.
Os fatos aconteceram tudo muito rápido; O livro é curtindo, com mais ou menos 128 páginas. Depois daquele dia, Flora e Paulo, seu vizinho extremamente gato, professor em uma academia de luta, começam a ter relações sexuais, a partir dai, podendo se conhecer melhor e porque não dizer, mais íntimos? Como dito antes, tudo acontece muito rápido. Paulo pede açúcar e já está dentro da casa de Flora lhe proporcionando inúmeras sensações e orgasmos. 

Bom, não foi um livro que eu realmente posso dizer que gostei, foi "legalzinho". O fato se deu por ele ser completamente corrido e céus, aquela briga dos dois por forjar uma cena de "ciúmes", isso me irritou profundamente e acabei não enxergar um proposito nisso tudo. Achei um tanto quanto infantil essa parte. Ele é diferente daqueles livros que sempre tem o CEO e a mocinha inocente que trabalha na empresa ou que por engano acabam se esbarrando em algum restaurante e tudo mais. Li muitos comentários positivos e me chamaram muito atenção mas acabou que não era tudo isso, pelo menos em meu ponto de vista. Ajudou para distrair a mente e passar um pouquinho de raiva com os personagens rs. Os dois personagens principais apresentam características fortes, não tendo um que somente domine a relação, não, os dois dominam por igual. 


Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Um Grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
Xoxo
Laris ;)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck - Deuses do Egito Livro II


Oi gente <3

Tudo bem com vocês? Espero que sim. o ano começou e com ele surge novas oportunidades, novos sonhos e porque não realizar aquele desejo do fundo do seu coração no novo ano se inicio , né?
Sendo assim, essa é a ultima resenha em que eu, Laris, posto no blog esse ano. Vamos lá?
A resenha de hoje é sobre uma série de livros escrito por Colleen. O primeiro livro dessa série já tem receite e é "O Despertar do Príncipe". Para conferir a resenha é só clicar aqui .
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 Estava extremamente ansiosa para começar a ler o segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro livro, em minha opinião foi muito bom e acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Logo que terminei de ler o primeiro, já embarquei no segundo. De início, nos deparamos com a separação de Lily e Amon e o quanto isso trouxe dores para ambas as parte. Lily não aguentando lidar com o motivo da separação e a saudade que sentia de seu companheiro junto com os seus pais pressionando sobre a faculdade, a jovem escolhe passar um tempo com a sua vó.
Lily não é a unica que passa por momentos difíceis. Amon, por não aguentar a separação, escolhe abrir mão da sua função no Cosmo e acaba indo para outro mundo. Um lugar não tão bom, chegando a ser considerado o próprio inferno, sendo o mundo dos mortos.
A ligação entre Lily e Amon é considerado muito forte, esse fato se da pela ligação que ambos tiverem quando Lily precisou dividir seus órgãos e também pelo "escaravelho do coração". Recapitulando um pouco, esse escaravelho foi um presente que Amon deu a Lily antes mesmo de ser morto e mumificado, esse presente é considerado de grande valia, pois simboliza a entrega do coração de Amon para alguém que ele ama e que saberá cuidar muito bem.

"Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e ela é a única que pode salvá-lo.''
Lily já desconfiava que Amon corria grandes riscos, esse fato se da pela forte ligação entre os dois que permitia a comunicação entre eles durantes os sonhos. Lily via seu amado cansado, sofrendo com as grandes lutas entres os animais e monstros que habitam no lugar, além de correr o risco de ser encontrado pela Devoradora. O monstro responsável pelo sub mundo onde devorava corações de outras criaturas  . Lily é convocada para salvar Amon e assim, trazer ele novamente ao Cosmo. Desde já, Young sabe que não será nada fácil e que será necessário fazer grandes sacrifícios para que tudo ocorra bem e do jeito certo. Esses sacrifícios implica em abrir mão de si mesmo, ou seja, ela será transformada em Esfinge, para que possa adentrar nesse novo mundo onde mortais não podem entrar de forma alguma. Será necessário a permissão dos deuses, como Amon-rá. 
"Sei que parece que não resta mais nada. Que a vida não vai continuar sem ele. Mas continua. Pelo menos até onde você permitir. Gosto de pensar que ele não se foi para sempre, que só está num lugar aonde eu não posso ir por enquanto. Pensei um bocado na morte desde o dia em que ele partiu deste mundo, e concluí que ela é como uma longa viagem de negócios. É uma separação que nenhum de nós quer, mas é uma parte normal da vida. E algum dia, não sei quando, essa viagem de negócios vai chegar ao fim e vamos ficar juntos de novo."

Ficou bem claro o amadurecimento de Lily diante essas situações que ele foi imposta afim de salvar o seu amado. A cada situação que ocorria, a autora soube detalhar bem os acontecimentos, personagens segundarios e o local que ocorria a ação. Ao decorrer da história, Lily consegue a permissão dos deuses e suas bençãos. Nessa jornada, Lily conta com ajuda dos outros dois filhos do Egito, Asten e Ahmose, que também possuem um outro papel no mundo dos mortos. Os quatros ( Tia também esta nessa) juntos,irão enfrentar grandes desafios e combates.

-Quero que você entenda - disse ele. - Se, depois que tudo isso terminar, você decidir que quer continuar com esse...esse sentimento entre nós, eu vou mover as estrelas nos céus para encontrar um modo de ficar com você. Isso eu prometo.
 *****ATENÇÃO *****
OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS PODERÁ CONTER SPOILER


 O que mais me incomodou no livro foi o possível triangulo amoroso entre Amon, Lily e Asten. Quando Asten tem seu coração pesado pela deusa, uma das confissões foi que a muitos milênios atras, Asten meio que "roubou" a namorada de Ahmose, sendo perdoado pelo mesmo. Porém, Asten teve uma visão na qual Lily estaria junto com ele. Isso foi o que mais me intrigou no livro. Não consigo aceitar um triangulo amoroso entre os personagens, Confesso que se soubesse ( ps: tivesse livro resenhas sobre o segundo livros) não teria lido, sério. Isso tornou a leitura, pelo menos ao meu ver, pesado e chata. Lily passa o começo do livro todo querendo estar perto de Amon, sonhando com ele, beijando ele e desejando amar e quando chega no meio do livro, não lembra nem mais o principal motivos que está ali, lutando, se sacrificando, correndo o risco de se perder pois acontece algo errado na transição para esfinge e que poderá leva-lá a loucura. 
Isso tornou a leitura um tanto quanto chato, pois chega uma hora em que Amon não é mais citado, sendo esquecido por ela, tipo, "oi querida, você vai me salvar ou vai querer dar uns amasso no meu irmão?" 


                                                            *****ATENÇÃO *****
                                                      FIM DE POSSÍVEIS SPOILER 


Possivelmente será lançado um terceiro livro. Não sei se estou ansiosa com a continuação e qual será a escolha de Lily dentro do seu coração. Espero que sejam Amon né, porque fala sério. Não consigo achar uma ligação entre Asten, não mesmo. Ficou incrível a descrição de Tia e como ela se da tão bem com Lily, é inexplicável você estar lendo os pensamentos de um humano e de um felino e o quão engraçado é isso quando ambas se confrontam.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos os nossos leitores, um ótimo início de ano, que 2017 seja repleto de benção e graças em nossas vidas.


Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)

Xoxo ;*
Laris 












terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] O Despertar do Príncipe de Colleen Houck


Oi gente, tudo bem com vocês?

Dezembro chegou bem na hora, as últimas provas da faculdade já passaram e melhor ainda, é ficar sem dp ufaaa. Nas últimas semanas, passei praticamente estudando o dia inteiro e a noite, para não ficar pilhada e abitolada somente no conteúdo das avaliações, resolvi começar um livro para distrair a mente e assim descansar um pouco. Há muito tempo, sempre dava algumas olhadas em resenhas do skoob sobre o livro “O Despertar do Príncipe” de Collen Houck. Pois bem, vamos falar sobre esse livro que mal terminei e já considero pakas pelos personagens tão amorzinhos e que sim, tenho um crush literário, me julguem.

“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.” Retirado do site Skoob (www.skoob.com.br)


 Liliana Young, ou Lily, é uma jovem estudante que está para encerrar o ensino médio. Com pressão, seus pais estão no seu pé para que ela possa escolher sua profissão para que assim possa começar a cursar a faculdade. Dessa forma, seus pais acabam que impondo a suas vontades encima de Lily, filha única do casal. Liliana sabe que escolhendo e fazendo a vontade de seus pais, não será completamente feliz. Viver em um mundo de aparências e falsidades, não é bem a cara dela.

A fim de procurar um pouco de paz e tentar colocar sua vida em ordem, Lily vai para o museu e daí por diante sua vida toma outros rumos. Na seção egípcia, na qual estão aos poucos se organizando no local, Lily encontra uma figura inusitada. Um homem de pele bronzeada vestido somente com um saiote com pregas que tenta se comunicar com ela em uma língua completamente estranha para si. Através de um encantamento, Amon, príncipe egípcio, começa a tentar dialogar. Ao descobrir que não estava no Egito e que muito menos seus vasos canópicos, onde se encontra seus órgãos, não estão onde deveriam estar junto com o seu sarcófago, se liga á ela. Com o objetivo de cumprir sua missão do milênio, Amon precisa encontrar seus outros dois irmãos afins de que juntos, possam evitar que o mal se alastre pela humanidade e assim, acabem sendo destruído por Seth, deus do caos. Por falta de seus órgãos, Amon cria uma ligação com Lily e assim, usa-se de seus órgãos e sua força vital.


Esse livro se tornou meu queridinho de 2016, sem dúvidas. A ligação de Lily e Amon foi por acaso, porém, esse era um dos motivos que fez com o que me apaixonasse perdidamente por essa estória. Amon é o cara em que toda menina/mulher gostaria de ter por perto. Amon é aquele que irá te proteger na noite mais escura, irá secar a suas lágrimas quando ninguém mais estiver por perto, é o controle em meio ao caos, é a luz do sol junto com o calor que irá dar energia a você. Quem não quer um desses? Que personagem é esse @ Deus?

“Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quando ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas Almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável.”
(Página 433, Capítulo 24)

Ao decorrer do livro, Liliana se permite abrir o coração e se entregar a uma paixão como nunca antes. Amon, correspondendo ao mesmo sentimento,porém  procura se afastar ao máximo para que assim quando a sua missão for cumprida, Lily não possa se machucar tanto. Lily e Amon em busca dos outros dois príncipes viajam para o Egito e vivem grandes aventuras. Ao chegar lá, a missão é: Procurar pelas esfinges os sarcófagos de Asten e Ahmose. Não tendo um bom resultado em sua procura e, além disso, tendo Lily envenenada, encontra-se com o arqueólogo Hassan, que veio a encalhar a ser um grão-vizir, conjunto de pessoas que são responsáveis e servir os Filhos do Egito ao seu despertar. Correndo contra o tempo e tendo visitas inesperadas por demônios de Seth, o trio vive uma grande aventura, tendo perdas, sorrisos, o beijo tão esperado e lágrimas

“Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com insolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as jóias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.”

Não preciso falar que fiquei com o coração na mão com termino do livro e o que eu faria se fosse Lily. Não posso comentar muito sobre o final, pois seria um BIG spoiler. Mas shippor eternamente esse casal <3 Espero que tenham gostado da resenha e que convenção vocês a lerem pois ele é simplesmente maravilhoso.

Fiquem com Deus e até a próxima,

Xoxo Laris ;*







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;* 



terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] Resolva sua Vida de Meire Espirito Santo

Oi gente, tudo bem com vocês?

A Editora Vida & Consciência mandaram alguns mimos para nós no mês de Outubro. Um deles é “Resolva sua vida!” de Meire Espirito Santo. Segue a sinopse: 
“Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias à distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.”

Bom, essa obra é um pouco diferente, pois, não é uma história com um enredo e tudo mais. Sabe aqueles livrinhos que muitas vezes vemos fotos nas redes sociais com frases e textos inspiradores que sempre traz aquela paz, uma segurança? Pois então, o livro de estréia de Meire segue esse tipo de leitura. Não é obrigatório ler todas as mensagens de uma vez só, no comecinho, Marcelo Cezar da um breve resumo sobre as mensagens e explica que seria interessante se a cada dia você resolvesse abrir, ler e refletir sobre.
As mensagens contidas nesse livro nos fazem refletir sobre os momentos que passamos no dia a dia ou em uma situação que você está passando nesse momento e não é tão bom assim. Dessa forma, as mensagens transmitem ideais de mudanças e transformação intima que só nós mesmos podemos promover na vida. 
Através da leitura de alguns dos textos, pude entender algumas situações que estão acontecendo na minha vida e o que isso significa que eu não tenho o controle de tudo, mas que a vida age da melhor forma possível com o assunto é “mudança”. Deus escreve certo, mas infelizmente não enxergamos sua linha e a julgamos torta. A vida é simples e tão linda, mas não estamos acostumados a ver as coisas boas que são ofertados a nós.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você de Jojo Moyes - #Jess


Autor: Jojo Moyes  
Título: Como eu era antes de você 
Ano: 2013 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.  

O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO, EMOCIONANTE, PERFEITO. 
Quando comecei a ler esse livro não imaginei o quanto ia me envolver com a história, 
quando olhei para o título e a capa pensei que seria um romance clássico, e digo: 
Nunca julgue um livro pela capa. 
   No começo achei que seria um romance tradicional onde a mocinha encontra o seu amado e blablabla, porém o livro passa bem longe de ser um simples romance, ele te faz pensar, refletir, e chorar com ele.  Will era um homem que adorava praticar esportes, namorava uma linda modelo, era rico, tinha uma vida alegre até o dia em que sofreu um acidente. 

   Após isso, Will se tornou um homem triste, preso em uma cadeira de rodas e sem vontade nenhuma de viver.  Louisa precisava de um emprego e consegui encontrar um onde deveria cuidar de Will, movida pelo salário e pela necessidade de ajudar sua família aceitou o emprego e ai começa uma bela história.  No livro podemos ver como é difícil a vida de uma pessoa com necessidades especiais, como ela sofre humilhações, dificuldades em sair de casa, depressão entre outras coisas causadas pelo não aceitamento da própria pessoa e principalmente pelo olhar da sociedade.

    Durante o livro a amizade de Will e Lou tem altos e baixos principalmente após Lou ouvir que Will queria se matar, e já havia tentado diversas vezes. Começa ai uma luta para que ele mude de ideia e aceite sua condição atual, e durante esse processo eles acabam se apaixonando. Mas deixo a pergunta com vocês, Will aceita sua vida atual e decide ser feliz com Lou? ou ele simplesmente desiste de viver? Agora é com vocês! Leiam e comentem aqui o que acharam. ♥ 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

[Resenha] O Resgate do Tigre -Colleen Houck





Titulo: O Resgate do Tigre  
Autora: Colleen Houck  
Editora: Arqueiro  
Número de Páginas: 432 



Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 
  
A primeira oferenda para Durga já foi encontrada – o Fruto Dourado – e os tigres agora tem mais seis horas como humanos e uma esperança, a maldição pode ser realmente quebrada. Mesmo encantada pela Índia e apaixonada por DhirenKelsey resolve voltar ao Oregon, fugindo do que mais quer. Apenas pelo tempo de voltar a cumprir sua missão de ajudar os príncipes e se ver envolvida em perigos e aventuras que não é capaz de imaginar. 
(Vou tentar dar o mínimo possível de spoiler.) 
  Após encontrar a primeira oferenda de DurgaKelsey resolve voltar para o Oregon, e ter uma vida normal longe de seu príncipe indiano. Recebe vários presentes do Sr Kadam por ter ajudado na primeira parte da quebra da maldição, mas não é qualquer presente, ela ganha uma mansão, um carro e é matriculada na faculdade.  
  Tentando esquecer RenKelsey conhece outros meninos, Li professor de Wuchu é o único que tem um encontro melhor com Kelsey onde acabam criando uma amizade, tentando esquecer Ren ela pensa em dar uma chance a Li, mas estão ela recebe uma visita surpresa no natal, Ren aparece lindo como sempre dizendo o quanto sentiu sua falta. Os dois começam um namoro e acabam tendo uma vida normal estudando e morando na mesma cidade, só que aparece Lokesh e para se proteger KelseyRen e Kishan, que foi para Oregon para ajudar a protege-la tentam fugir, porém o vilão captura Ren e o leva como prisioneiro. Desesperados voltam para a Índia em busca de um meio de salvar o tigre branco. Kelsey e Kishan então vão atrás da segunda oferenda de Durga: O lenço Divino em Shangri-lá, onde acabam se aproximando mais, e Kishan que se vê apaixonado por Kelsey e não para de paquera-la.  
O segundo livro é realmente envolvente, a cada página uma nova aventura. Recomendo muito principalmente se você gosta de mitologias.(deixarei um textinho falando de Durga no fim do post) 


Algumas frases deste livro perfeito :



“- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”  
Iadala, você nunca vai me perder. Eu sempre estarei perto de você. Me dê uma chance Kells. Por favor. 

Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele? 

Ia além da paixão, além do desejo. Seu beijo era cheio de ânsia, necessidade e amor, (...). Mas também era cheio de promessas e juras, algumas doces e ternas, outras perigosas e excitantes. 

Por alguma razão parecia que eu sempre perdia as pessoas que amava. Como iria viver sem ele? 


- Se Ren não estivesse com você, eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para tê-la em minha vida. Para conquistá-la. 
- (...). Você... me acalma. Você conserta o que está destruído e me dá a esperança de que eu possa voltar a ter uma vida. 

Para Ren não havia nuances de cinza. Ele era o gato branco e Kishan, o negro, literalmente. O problema era que eu não via Kishan da mesma maneira que Ren o via. Kishan também era um herói. Ambos haviam sido feridos. Ambos haviam sofrido. E Kishan merecia um final feliz tanto quanto Ren. 

Eu tremia de pavor. Aquele homem me aterrorizava mais do que qualquer coisa que eu já houvesse enfrentado.. (...). O mal escoava dele em ondas, enegrecia tudo ao seu redor. Sua escuridão me sufocava. 

- Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. (...) cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo. 

“Eu estava à deriva num oceano de solidão. Um marinheiro sem uma estrela para seguir. Será que eu poderia ser feliz sem ele?” 




















Durga:
Durga é a protetora de lei e da ordem (Dharma), e a destruidora do mal. Durga está identificada próximo com Shakti, e, como tal, é a contra-forma feminina de Siva. Ela é a guardiã protetora sempre atenta, tanto feroz como no amor. A Deusa Durga, como representação da Grande Mãe, também é conhecida por vários nomes, tais como: ParvathiKaliGauriMahaGauriMaheshivariBhavaniIsana, Annapurna, KarunamayiShaarikaShantadurgaJagaddhatriAmbaSati, Tara, AmbikaUmaramaBramaniRadhaRukumeni, Sita, YosodharaDakiniRakiniLakshimiKakiniShakiniHakiniKundaliniSaraswati etc.. Mas, apesar de ter tantos nomes, ela é única na sua essência, atuação, manifestação e poder. 
  
  
O aparecimento de Durga: 
Certa vez os semideuses não podiam derrotar ao demônio búfalo, Mahishashura, que ameaçava a existência do Universo. Os Devas, que tinham os poderes de detê-lo juntaram seus poderes e criaram Devi Durga, que com sucesso destruiu o demônio. Para isso, pediram ajuda a Shiva que aconselhou a todos os deuses que emitiram sua energia shakti. A energia emitida se fundiu em uma luz que cegava, que fez surgir a uma magnífica e e completa Deusa, com muitos braços, que era tão bela quanto letal. Os deuses a chamaram de Durga, a Invencível e a armaram com todas as suas armas. 
Originalmente era considerada como a personificação das forças naturais que outorgam e também cegam a vida. Como tal, se nutre da ingenuidade e da dedicação à natureza, protegendo-a com todas as suas forças. Também é conhecida como a Indecifrável, porque destrói a ignorância. Em troca, exige um sacrifício, que em algumas histórias, implica uma vida humana.Durga é o poder da realização e destruidora do mundo da ilusão. Conhecida as vezes como a Incansável é, como esse aspecto, outra manifestação da consorte de Shiva. Ela é o aspecto feminino do Senhor Shiva, é a potência feminina que organiza o caos define possibilidades, e manifesta a vida no Universo. É a força que gera e concretiza a vontade do Supremo Criador, Mantenedor e Transformador, e manifesta todas as formas pelas quais a vida se expressa, pulsa e vibra. Ela é representada simbolicamente como uma linda mulher, adornada com jóias magníficas e vestida com roupas de seda vermelhas e bordadas de dourado resplandecendo e emanando poder. Ela possui dezoito braços carregando vários objetos nas mãos. Para cada objeto que ela carrega nas mãos existe um significado simbólico específico, que enfatiza seus poderes. Nas suas representações ela carrega as égides de Shiva evidenciando ser sua extensão feminina. A cor vermelha simboliza ação e as roupas vermelhas significam que ela está sempre em movimento destruindo as forças do mal e protegendo a natureza e a humanidade de dores e sofrimentos causados pela influência da ignorância que resulta em atuações malignas.Mãe Durga é iluminada e resplandecente como a Lua, monta o leão ou o tigre, seu veículo animal. Carrega nas suas mãos várias armas, suas égides, e possui o brilho intenso do fogo divino destruidor e transformador. Como Parvati, Ela é doce e serena, compreensiva, é a potência acolhedora e compassiva, a fiel e amorosa e inseparável consorte do Senhor Shiva. Ela permanece sempre ao lado esquerdo d’Ele nos picos brancos e congelados do Monte Kailash no Himalaya como complemento incondicional do Seu poder. Sati Ela é fidelidade e renúncia. Por amor e solidariedade a Shiva (a energia transformadora) tudo enfrenta. Sati, por amor solidário a seu esposo divino, chega a se deixar consumir pelas chamas na pira ardente, porque não suporta ver Shiva, seu amado, ser destratado durante um ritual, onde todos os deuses foram convocados, exceto ele. Com isso, Sati provoca a ira do seu pai Daksha, e a revolta destruidora de Shiva, conforme é narrado no Bhagavatam. Sua imagem é extremamente brilhante (devi), com três olhos como lótus, dez poderosas mãos, cabelos exuberantes com formosos anelados, um vermelho-dourado brilhante de sua pele e pedras preciosas. Cada deus também lhe deu a sua arma mais poderosa, o tridente de Rudra, o disco de Vishnu, o raio de Indrakamandal de Brahma. O Himalaia presenteou-lhe com um feroz leão dourado.  
  
DURGA, A DEUSA SKANDMATA - O quinto aspecto da Mãe Durga é conhecido como Skanda Mata. Seu nome significa literalmente Mãe de Skanda Kumara ou do Senhor Kartikeya, que foi escolhido pelos deuses como seu comandante -chefe na guerra contra os demônios. Ela é adorada no quinto dia de Navaratri. Devi Skandmata é a filha do Himalaia e também é conhecida como Parvati. Ela também é conhecida como Maheshwari e Gauri. Por ser a filha do rei das montanhas, ela também é conhecida como Parvati. Depois de fazer penitência, ela é casada com Shiva. Como a esposa do Senhor Mahadeva, ela é Maheshwari. A deusa ama seu filho muito e tem o prazer de ser nomeada após o nome de seu filho. Skanda é um grande guerreiro, vencendo inimigos na batalha entre os Devas e Asuras como ele senta-se montado um pavão e atravessa a terra com infalível rapidez. Skandamata é reverenciada por ter produzido um filho tão notável. Devotos adorando ela nesta manifestação podem obter imenso amor e carinho. Embora representada montada em um leão, ela também é conhecida como Padmaasanaa como seu lugar de escolha é a flor de lótus.