L O V E S
Mostrando postagens com marcador Marcelo Cezar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marcelo Cezar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

#Resenha: O que importa é o amor de Marcelo Cezar

"Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida. Quando acredita na força do mal, está alimentando essa energia dentro de você. Sob essa influência, o medo anulará sua ousadia, criará empecilhos para seu progresso, atrairá tudo o que você teme."

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi esse trechinho. Quem acompanha o Pó Literário sabe,  amo os romances da Editora Vida & Consciência e sou uma grande fã de livros psicografados, se pudesse teria todos os livros publicados pela editora e olhe só, minha coleção anda aumentando cada vez mais.
Hoje eu trago uma obra escrita por Marcelo Cezar psicografado pelo espírito Marco Aurélio. É a primeira obra que leio que aborda a homossexualidade, preconceito seja ela sexual ou até mesmo pela aceitação do corpo , o estupro e porque não falar de pensamentos negativos que muitas vezes estão presente em nosso dia-a-dia também?


O livro envolve muitos personagens, cada um trazendo um tipo de ensinamento, como é o caso de Isabel e Paulo, o casal de amigos que além de tudo ajuda Magnólia a sair do negativismo, mostrar o lado positivo da vida e que além de tudo Deus sempre tem proposito e que nunca toma uma decisão para prejudicar-nos e que somos responsáveis por tudo o que nos acontece, é só observamos com os olhos da alma e ver que muitas vezes acabamos caucionando nosso próprio sofrimento.

"Mas a vida é linda e perfeita. Depende de quais óculos você usa para enxergar o mundo. Não nego que haja muitas desgraças ao nosso redor. Precisamos entender a dor alheia e, se possível, ajudar o próximo. Perceba que ver o mundo pela lente do amor vale muito mais que pela lente do rancor. Vamos ter de viver do mesmo jeito. Que seja de uma maneira mais colorida, divertida e alegre!" 


Chega uma hora que temos que mudar, mudanças são sempre bem vindas, mudar o nosso jeito de pensar, o modo que encaramos nosso dia-a-dia, ver como as coisas realmente são, olhar ao próximo e saber estender a mão quando mais precisa, muitas vezes uma simples conversa, um incentivo ajuda muito quem precisa. Mudanças são essenciais, é difícil mudar? SIM, e muito mas é preciso sair da zona de conforto e saber enfrentar os desafios.

Magnólia passa por vários bocados, com o negativismo sempre na frente fica difícil de dar dois passos a frente, contando com amigos que inspiram positividades e uma companheira que além de tudo à ama além dos defeitos, sempre contando com aqueles que à acompanha desde outras vidas sempre a inspirando. Uma leitura espetacular, recomendo a todos aqueles que queiram ler, é claro, e a todas aquelas pessoas que muitas vezes só olham o lado negativo das coisas e vejam como a vida é bela, você tem um dia lindo para se viver, 24 horas para realizar seus sonhos, porque olhar o lado ruim da vida? Se o negativismo querer encostar já chuta longe, não deixe ele fazer o gol, faça você o Gol mais belo de sua vida.
Além de tudo, o livro é si é lindo, a escrita, as mensagens contida nele, TUDO. Uma coisa eu garanto, já está no Top 5 dos meus livros favoritos. Sem falar nessa capa linda.
Ficaram curiosos para saber mais da história de Magnólia? Confira o booktrailer :


Fica ai uma dica de leitura fácil, agradável e motivadora. Não deixem de dar a opiniões de vocês aqui ou em nossa página do Facebook
Beijos 
Laris:)