L O V E S
Mostrando postagens com marcador coragem e força. fé na vida.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coragem e força. fé na vida.. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de março de 2015

#Resenha: O monge e o executivo de James C. Hunter

Oi gente, tudo bem como vocês? É a Laris hehe
 Trago hoje a resenha de " O monge e o executivo". Creio que a Jess já tenha feito uma resenha desse livro porém não achei ;s se não, deixaria o link aqui para aqueles que não leram, lerem o ponto de vista dela sobre o livro. Aqui>>> <<<
Bom, vamos lá. Tive que ler esse livro para uma aula no curso, quem me conhece sabe que recentemente iniciei meu Técnico em Administração ÊÊÊÊÊ e precisei ler.

O livro conta a história de John, gerente geral de uma grande industria. Logo, John percebe que sua vida pessoal e profissional não anda nada bem. Sendo assim, segue então o conselho feito por sua esposa, Rachel e pelo representante cuja o nome não lembro ;s a frequentar um curso em um mosteiro ministrado por um frade. Esse curso tem como objetivo mostrar a real função de um líder, a essência e o que isso irá representar na vida das pessoas, no serviço etc.
John e mais cinco pessoas, cuja a função é liderar também, estão ali para aprender muito sobre a liderança. Simeão, nome muito familiar para John que ao decorrer de sua vida se depara muitas vezes como ele, irá aplicar esse curso. Coincidência? Talvez, mas uma coisa é certa, John e os outros aprenderão muito.


Para aqueles que pensam que " O monge executivo" é do tipo de livro chato que não vai trazer conhecimento algum, sinto muito em informar que isso é ILUSÃO e você está ERRADO. O livro é indicado a todos aqueles que querem realmente conhecer o verdadeiro significado da palavra "Líder". O líder vai muito além daquela imagem construída do tipo de pessoa que coloca seu cargo acima afim de impor suas vontades. Um verdadeiro líder é aquele que cativa as pessoas, que te aproxima e sabe que você tem um grande potencial e sabe também que juntos como uma equipe podem trabalhar muito mais, sempre dando o seu melhor.
Um líder digno de respeito não é aquele que oprime seus liderados afim que produzam mais, não, muito pelo contrario, o digno de receber aplausos é aquele que faz você sentir-se em família, você pode falar o seu ponto de vista e sabe que será ouvido também.
O livro vai muito além disso, ele te ensina coisas para a vida, coisas uteis que sem duvidas quando forem praticadas com amor terá grandes resultados, As vezes o resultado não é ganhar na loteria mas sim a alegria interior. Cá entre nós, quem nunca fez alguma coisa simples mas ainda sim explodiu de felicidade? Pois é, muitos podem pensar que é coisa boba mas nós não.
É essa essência do livro, são nas coisas simples que conquistamos as pessoas, as coisas, a alegria de viver e sentir. Um " está tudo bem?" ou "parabéns, você foi excelente", "continue assim que você vai muito longe" motiva as pessoas, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, amor ao próximo, humildade, fé, honestidade são coisas simples mas que dão trabalho de conquistar, está ai o segredo de tudo, é na simplicidade do coração que somos felizes.
Na vida iremos nos deparar como vários tipos de pessoas. Tem aquelas que irão mover céus e mares para te ajudar, outras que farão de tudo para derrubar e assim segue-se a vida. De o seu melhor sem querer prejudicar os outros, cresça sem querer ofuscar o brilho dos outros, cresça por si próprio. Faça com que a sua estrela brilhe, mas brilhe por coisas boas, plante coisas boas para que amanhã possamos colher melhores ainda.  Deus sabe de todas as coisas e sabe também de todos os esforços que você faz hoje e sem duvidas, amanhã ele te recompensa com grandes benção. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por John. A escrita é fácil de se intender e além disso, os personagens entre eles discutem os temas abordados o que facilita e MUITO no intendimento das palavras, teorias etc. Recomendo e muito O Monge e o executivo. 

Bom gente, essa foi minha resenha, queria agradecer primeiramente a Deus por estar me proporcionando grandes vitorias em minha vida, por estar me mostrando que nada devo temer quando se tem fé Nele. Muito obrigada meu Deus por TANTAS graças a cada dia. Aos meus anjos da guarda, a quem Deus confiou minha proteção, obrigada, mil vezes obrigada, eu confio e creio e sei que vocês acreditam também no meu potencial.  Agradecer pelo minha mãe por estar sempre ao meu lado, me ajudando a caminhar, se não fosse pelo senhora mãe... Aos meus irmãos pelo ENORME apoio sem duvidas e por ultimo meus professores do meu curso de Recursos Humanos por se dedicarem tanto a nós, alunos, e por ensinar coisas que eu levarei pela minha vida toda. <3 
Ah, vou deixar uma palestra aqui para aqueles que pretendem seguir o ramo da administração e claro, para os que também não. Assistam, vale muito a pena. 

Bom, vou fincando por aqui, um grande beijo no coração de vocês, fiquem com Deus. Até a próxima ;)
#Laris

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

#Resenha - Uma história de ontem de Mônica de Castro por Leonel.

Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, eu espero que sim. Cada um lê aquilo que te faz realmente bem, não é mesmo? Olha eu aqui de novo então.
Hoje a resenha vai ser sobre o livro "Uma história de ontem" escrito por Mônica de Castro por Leonel e publicado pela Editora Vida & Consciência. A editora esta relançando obras antigas e mudando somente as capas e eu estou amando isso. Além da história te prender, o que mais chama atenção, querendo ou não, são as capas que estão impecáveis, lindíssimas.

   



"Embora os fatos narrados tenham ocorrido no início do século vinte, esta é uma história atual e envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento e as aparências ditam as normas. 

Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livres da responsabilidade de suas atitudes. 
Essa ilusão tem um preço muito alto, gerando dor e sofrimento, em um círculo vicioso que pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-los, tornando-os conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.

Conheça a fascinante história de Rosali e se emocione. Esta é uma história de ontem..."


O livro é separado em três partes, cada parte narra uma parte diferente da história. O livro começa narrando um fato que aconteceu a muito tempo em vidas passadas dos mesmo personagens. A história começa com o romance entre um conde e uma serviçal que servia a seu castelo. Com a vinda do filho não desejado, é programado um aborto contra a vontade da mãe, Lénore, logo trazendo a criança a óbito e a mãe vitima de uma grave hemorragia, mas antes disso,  Lénore com tanto ódio por ter sido traída joga uma praga assim, surgi uma outra oportunidade de vida, ambos arrependidos do que aconteceu naquela noite.

A história conta a vida de Rosali, no auge de sua adolescência, e sua família que é simples mas possui grandes princípios de honestidade. Roseli, menina boa e simpática, sempre ajudou a cuidar de sua avó, Maria do Socorro, que tinha problemas graves de saúdes. Na volta pra casa acontece o inesperado. Maria do Socorro passa muito mal, com grandes dores, não resistindo vindo a falecer. Com grande tristeza, a família toda sem poder socorrer recebe a noticia. 

Depois desse dia, há uma revira volta na família, Rosali se envolve com Alberto, que não possui uma imagem boa por causa de seus casos passados com mulheres casadas, vindo a engravidar. Expulsa de casa, tendo só o apoio de sua prima Elisa, o único meio de sair dessa e se tornar, aos olhos de seu pai, uma mulher respeitada pela sociedade, é se casar com Alberto, que por sinal não pensa o mesmo. 

Roseli enganada por ele, viaja para Portugal pensando que ali teria uma vida boa, com seu filho e Alberto, mas não. É forjada sua morte, pelo sogro e o marido, assim se encontra "sozinha" em terras diferentes.
 A segunda parte do livro é marcado pela nascimento de Henrique, a volta de Roseli para o
 Brasil e o encontro entre famílias, um tanto mudado agora. Além disse, adultério está muito presente. Até que ponto você vai para satisfazer seus desejos com o próximo?

A terceira parte já mostra um grande amadurecimento dos personagens, suas decisões perante os esclarecimentos, que muitas vezes não podemos interferir, o que tiver que ser mostrado a nós, sempre irá aparecer. E claro, o final da história de Lénore. 
"Você não acha que acreditar que a luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravessar...?"


"Elisa pensou no quanto Deus é perfeito. Tudo na vida possui uma razão de ser, nada acontece por acaso. E, por mais que Deus deixe o destino à nossa escolha, está sempre presente em cada momento e cada passo de nossas vidas."
"A verdade é sempre o melhor caminho"

A escrita desse livro favoreceu muito o intendimento da história, foi fácil de entender a época que acontecia a história e tudo mais. De 0 a 5 dou 3. O livro não me prendeu muito, acontece muita reviravolta mas ainda sim é muito bom. A lição que eu pude aprender nesse livro é que ninguém é perfeito. Eu sei que todos nós temos consciência disso mas ainda sim preferimos julgar o próximo pelos atos. Muitas vezes, condenamos os outros por coisas que já fizemos sim, mas ainda preferimos jogar pedras. 
A lição é muito rica, nós temos o controle de nossas ações, seja elas boas ou ruim, ainda sim também podemos se arrepender e mudar o rumo de nossa vida. É simples gente, quando nos arrependemos de coração, mais de coração mesmo, tudo pode mudar, tudo mesmo e Deus sempre esta no controle de tudo, Ele sempre estará ao seu lado, sempre, verá seu arrependimento e te perdoara. A vida conspira para que tudo de certo, muitas vezes somos nós mesmo que complicamos as coisas. 

Bom, encerro aqui minha resenha. Espero que vocês gostem e deixem  comentários e sugestões. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)
#Laris 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#Resenha- Sentindo na própria pele de Mônica de Castro

Oi gente, estou aproveitando muito as férias sabe, a partir desse ano tudo vai mudar na minha vida, que Deus possa iluminar esses projetos que estão por vir e que se for da vontade Dele que de tudo certo, bora minha gente que a felicidade está logo ali na frente, temos que ter fé pra seguir nossa caminhada, mesmo com as dificuldades, não padeça, vamos cambaleando MAS VAMOS Õ/ A resenha de hoje é mais um livro da escrito Mônica de Castro.  
 Sentindo na própria pele é um daqueles livros que te faz relembrar de um passado bem distante e bem, espero eu que nunca mais volte. É o primeiro livro de uma trilogia , porém como sou esperta demais sabe, acabei comprando o ultimo livro mas  não interferiu em nada pois o livro não é uma "continuação" sabe, como uma saga, não, os personagens mudam, cada livro é uma vida mas ainda sim, acabam relembrando suas vidas passadas, entendeu? Não? Vemk, me abraça kkkkkkkkk, gostei tanto desse livro que pretendo ler o segundo, Com o amor não se brinca e reler o ultimo talvez. O livro é narrada na época em que a escravidão estava presente no Brasil, conta a vida da escrava Tonha, cuja o nome dado por sua dona, Aline, que recebeu de presente uma escrava em seu aniversário. Mudima, antes de virar Tonha, vivia em uma aldeia africana com seus pais adotivos. Mesmo não sendo seus pais legítimos, Mudima era muito amada por toda sua família. A certo dia, fora vendida ao homem branco pelo ancião de sua aldeia, assim, sendo transportada através de navio até seu destino que seria as terras brasileiras. 
A travessia fora difícil, outros escravos que seriam vendido no mercado escravo acabaram não aguentando a travessia e morrendo no caminho, Mudima pedia a proteção de seus orixás, deuses de sua crença na Africa . Mudima aprende os costumes dessas novas terras, outro idioma, como deve tratar os senhores seus donos e tudo mais. Aline, ao chegar na data de seu aniversário acaba  ganhando  o que mais queria : uma "negrinha". Mudima passa a se chamar Tonha que com o tempo acaba conquistando um enorme espaço no coração de Aline, logo as duas se unem através dos laços de vidas passas com uma afinação fora do comum. Nenhuma das duas sabiam mas ambas iriam sofrer muito, seja com os castigos que eram aplicados naquela época nos escravos e até mesmo pela dor de ver quem mais ama sofrer e até mesmo morrer. Ainda assim acreditavam na força de um Deus que as regiam e acreditavam cegamente no poder daquela amizade.

 
  Descrição

Nada substitui a experiência. Entretanto, quando você se apressa em julgar as atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acredita estar de posse da verdade. Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que você nunca sentiu? Como saber o que vai além das aparências? Como descobrir os limites da sua resistência e certas tentações, se você nunca foi tentado?

A vaidade faz crer que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-lhe o relativismo do seu julgamento, trabalhando sua inteligência de várias formas, mas se você resiste, apegado aos próprios conceitos, ela coloca em sua vida uma situação igual à que você criticou, para que, Sentindo na Própria Pele, você possa compreender esse relativismo e aprenda a respeitar a privacidade dos outros.

                                                                            ( Saraiva online)
Minha opinião:
Não pude comprar o livro, vocês sabem, começo de ano, presentes de Natal (sqn) e tudo mais pesou no bolso kkk mas li em PDF, só tive o incomodo da luz do próprio celular, cheguei a diminuir porém como lia a noite acabou que não facilitando muito rs mas isso é o de menos a respeito da história. Olha, eu demore 3 dias para ler esse livro, isso mesmo, a história de Tonha e Aline era tão viciante que acabei devorando o arquivo, sério, ela (Tonha) contanto sua vida toda como escrava, o que passou, os motivos de suas lágrimas, seu primeiro e ultimo amor, era como se eu tivesse dentro da história, como se eu fosse um dos personagens. O livro faz refletir o porque de tudo sobre a escravidão desde os maus tratos até os pensamentos mesquinhos que os senhores tinham de "negro não é gente." Eu ficava revoltada com esses tipos de pensamentos, sempre acreditei que ninguém é melhor que ninguém e ler essas coisas era meio que..sei lá, um desaforo, mas naquela época era o que eles acreditavam ser o "certo", mesmo sendo um absurdo.
A linguagem fluía até que bem, não tive muita dificuldade com as palavras, lendo o contexto da frase ficava até mais fáceis de intender porém ainda sim tive que parar a leitura e procurar o sentido, que por sinal foi até bom, quem não aprende pesquisando?!
De uma escala de 0 á 5, eu dou 5, SIM SIM SIM SIM, a história decorreu muito bem, o final então...meu Deus, aquele final vai ficar na história de todos os finais kkkk.
Eu gostei muito, pretendo ler o segundo livro mas não pretendo reler o terceiro pois ainda sim lembro da história lá, toda bonitinha se não fica muito maçante e eu acabo abandonando. Quero muito voltar com o meu habito de leitura como antigamente mas sério gente, eu não consigo mais, raramente um livro consegue prender minha atenção agora, como é o caso do Sentindo na própria pele e das resenhas passadas.
Mas é isso ai gente, pensei que tivesse separado um trechinho do livro para postar aqui mas acabei de ver que não separei nada kkkkk . Ahhh, o livro é da Editora Vida & Consciência, não deixem de ver os outro livros da Mônica de Castro e dos demais autores. Recomendo muito!

Não deixem de dar a opinião de vocês aqui nos comentário do blog, é de grande importância saber o que já está bom e o que precisa melhorar, criticas construtivas serão sempre mais que bem vindas.
Um super beijo e até a próxima
Laris  ;)   


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Texto do dia- Coragem e Força.


Terá momentos em que nada estará fácil na vida, sem duvidas você irá querer jogar tudo para o alto e esquecer, chegará um momento que será preciso força e coragem. Coragem para seguir enfrente, coragem para enfrentar seus medos, coragem para enfrentar seu eu, coragem para seguir enfrente quando nada der certo. Força para caminhar, força para ser feliz, força para não desistir, mesmo que o mundo conspira contra você é preciso ter força para não se deixar levar, é preciso ter força para que se tenha coragem. 
Você se considera uma pessoa de coragem? 
E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os desafios da caminhada?
Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem.
E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.
Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem se faz mais necessária
Eis aqui alguns exemplos:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.
É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.
É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.
É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.
É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.
É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.
É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.
É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.
É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.
Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.
Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.
A coragem de vencer-se antes que pretender vencer o próximo, de desculpar antes que esperar ser desculpado e de amar apesar das decepções e desencantos, revela o verdadeiro cristão, o legítimo homem de valor.
Por essa razão a coragem é calma, segura, fonte geradora de equilíbrio que alimenta a vida e eleva o ser aos altos cumes da glória e da felicidade total.

Por: http://natytextosdiversos.blogspot.com.br/