L O V E S
Mostrando postagens com marcador #ZibiaGasparetto #VidaConsciência #Livro #Espiritualidade #Ise #Resenha #PoLiterario. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #ZibiaGasparetto #VidaConsciência #Livro #Espiritualidade #Ise #Resenha #PoLiterario. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de novembro de 2016

[Resenha] O Matuto - Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

   A resenha que vai ao ar no dia de hoje será sobre livro" O Matuto", de Zibia Gasparetto da editora Vida &Consciência.

   Neste exemplar os leitores poderão vivenciar um pouco sobre a vida de Raimundo, um rapaz de apenas 28 anos, que vive em um local pouco conhecido, mas que por sinal, muito humilde. Raimundo morava com seu pai há muito tempo naquele lugar, que se chamava Dente de Onça (este nome é por conta do grande número de animais que habitavam pelas redondezas da mata). Um certo dia, seu pai acabou adoecendo e veio a falecer, deixando Raimundo sozinho, pois ambos não tinham nenhum parentes, pelo menos era o que o Raimundo acreditava.

   A sua chegada em São Paulo não foi aceita por muitos, pois logo de inicio já tinha gente fingindo ser amigo de Raimundo para que assim pudesse dominar a sua herança. Mas é claro que também tinha gente que estava ali para ajudar , como por exemplo, Lucila, que tinha sido a melhor amiga de sua mãe, sua filha Inês, sua prima Maria da Glória e um dos seus melhores amigos Humberto, que o ajudará a resolver esse mistério.

   Ao decorrer da história, podemos acompanhar a mudança na vida de Raimundo, que na verdade se chama Geraldo. Geraldo vem de uma família muito rica por sinal, pertence a alta sociedade. Porém quando criança, seu pai o tirou de sua mãe a força e o levou para muito longe, o motivo? Acabou sendo um mistério para todos. Geraldo chega a São Paulo e o seu único objetivo é saber o real motivo para seu pai ter feito aquilo com ele, de ter tirado dos braços de sua mãe e provar que os boatos que ocorriam sobre aquele caso não eram verdadeiros, e que ele iria se vingar, custe o que custasse, tudo em busca da verdade.

   Um dos ensinamentos que a obra nos trás é sobre o perdão, na maioria das vezes podemos estar cegos pela vingança, mas temos que entregar tudo nas mãos de Deus, pois somente Ele saberá o que fazer. Muitas vezes queremos fazer a justiça com as próprias mãos, pois acreditamos que somente isso irá nos satisfazer, mas na verdade isso poderá até acabar nos prejudicando de alguma forma. Pude perceber também que Geraldo mesmo nascendo pobre, não sabendo ler e muito menos escrever teve força de vontade para correr atrás do que tinha perdido na infância, e com a ajuda de seus amigos foi conseguindo tudo aquilo que almejava, mesmo para muitos sendo pouco, para ele era o que ele mais desejava, e com a força de vontade ele conseguiu conquistar.


  " Que a caridade seja nosso lema e que saibamos desenvolver dentro de nós todas as virtudes da perfeição. Que a renúncia ao nosso egoísmo seja constante, e nossa ligação com Deus, permanente. Assim venceremos! "

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] - Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer) de Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

Hoje teremos uma resenha do novo livro da Zibia Gasparetto, Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer), da Editora Vida&Consciência.

Neste livro, podemos acompanhar um pouco sobre os problemas que algumas pessoas estão enfrentando. Não é um livro de contos, romance e etc., e sim um livro de autoajuda, pois os leitores entram em contato com a escritora relatando suas maiores dificuldades, pedindo com que a autora pudesse ajudar.

Muitas vezes, achamos que as coisas ruins que acontecem em nossa vida é por conta de algumas pessoas, ou seja, na maioria das vezes, não queremos enxergar que nos mesmos erramos e que podemos sim nos prejudicar, tanto fisicamente como espiritualmente. A autora faz com que  possamos pensar  a respeito sobre tudo o que nos ronda e que os momentos ruins não servem só para nos prejudicar, serve também como uma forma de aprendizagem.

O livro possui diversos relatos desses problemas que os leitores mandam, e o que mais me chamou a atenção foi o fato da autora se preocupar com eles, de tentar de alguma formar ajudá-los. Pude perceber também que as pessoas esperavam com que a autora pudesse resolver esses problemas/dificuldades de uma vez só, mas até então ela deixou bem claro, em todos os casos, que somente eles mesmos poderiam resolver, e que temos que enfrentar não de uma forma negativa, mas sim positiva, pois dessa forma é mais fácil de vencer todos os obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Realmente é um livro bem diferente das outras obras, mas ainda sim consegue prender a sua atenção. Através dele pude ver com outros olhos as minhas dificuldades, e pude também aprender lidar com elas, e é claro, pode levar o tempo que for, aconteça o que acontecer, no final você SEMPRE GANHA!