L O V E S
Mostrando postagens com marcador #Book. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #Book. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Querido Joseph - Carlos Torres

Oi gente!
Hoje eu irei falar um pouquinho sobre o novo Livro da edito vida&Consciência, Querido Joseph, de Carlos Henrique.



Parker acabou de sair recém formado da faculdade, onde morou por cinco anos na Inglaterra. A história ocorre por volta dos anos 60/70. Parker é um rapaz muito tímido e humilde que nasceu em Wigan, sendo filho único, Parker é o orgulho de sua família, que por sinal vem enfrentando algumas dificuldades financeiras.
Com o decorrer da história, Parker acaba  conhecendo e se apaixonando por Clara, uma moça completamente o oposto dele. 
Se Parker era conhecido por ser simples, Clara já era conhecida por ser uma pessoa extrovertida e bem conceituada pela sociedade. Os dois acabaram se aproximando e se apaixonando profundamente, mas o que Parker não sabia era que Clara possui um sério problemas com bebidas e vivia por status. Depois de algum tempo, os dois começam a namorar e se casaram,o que ambos não esperavam era o nascimento do pequeno Joseph. Após a sua vinda ao mundo, Clara ,mostrou-se ser uma pessoa bem diferente do começo do relacionamento, após a descoberta que Joseph seria uma criança com síndrome de Down.
Ao decorrer da história foram acontecendo várias situações que de alguma forma contribuíram com a mudança repentina de Parker, se antes ele era reconhecido de por ser simples e humilde, agora a ganancia e a raiva foram tomando conta de seu espirito. Após assumir a presidência da empresa de seu falecido sogro, Parker aos poucos foi subindo cada vez mais na vida e decaindo cada vez mais espiritualmente. O único motivo que ainda sim fazia com que Parker permanecesse de pé, era seu filho, que mesmo sendo desprezado pela família de sua mãe ( Clara) , continuava dando forças para seu pai.


Um dos pontos positivos do livro que chamou muito a minha atenção, foi pelo fato do autor começar a história de uma forma diferente. Ele começa contando sobre um sonho que ele teve, e foi através desse sonho que ele conseguiu conhecer a história da vida do Jovem Parker e de seu filho Joseph.
Através do livro podemos nos deparar com diversas lições e ensinamentos, tais como diversas aprovações que os personagens acabavam enfrentando. Parker acreditava que o sofrimento dele era desnecessário, e que Deus não gostava dele e por isso fazia com que ele sofresse, mas na verdade o mentor espiritual dele deixou bem claro, que Deus não é bom e nem ruim, mas Ele é justo. Se naquele tempo ele estava sofrendo foi por motivos do passado, ou seja, os erros cometidos no passado traria consequências para o futuro.
O livro possui uma linguagem fácil de compreender, e é considerado como uma leitura rápida, pois a história acaba te envolvendo do começo ao fim. Só fique decepcionado e ao mesmo tempo feliz com o final, pois mesmo terminando o livro de uma forma que quase que o meu coração não aguenta, foi concluído de uma forma bem diferente dos outros livros, ou seja, não tivemos um final tão feliz quanto esperávamos.  E isso acabou sendo bom, pois teve um diferencial, e ruim porque eu não achei justo com o personagem. #Chateada haha 
Em breve teremos outras resenhas, então não deixem de nos acompanhar  nas nossas redes sociais.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[Resenha] O livro de tudo- Priscilla Alcantara


Autora: Priscilla Alcantara
Editora: Ágape
Páginas:145
Ano:2016
Sinopse: Em 'O Livro de Tudo', Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso 'Playstation!'. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro!'Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a 'falsiane' da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de 'eu, eu, eu' ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara.


Antes de começar a falar desse livro maravilhoso queria dizer o que acho da Priscilla. Bom, sempre assisti ela na televisão e adorava o programa e o jeito que ela apresentava. Mas o tempo passou e ela saiu do programa, depois disso não vi mais nada sobre ela até ouvir a música "Espirito Santo", parei e pensei "GENTE QUE MÚSICA É ESSA NÃO ACREDITO QUE É A PRI DO PLAYSTATION". Depois disso, não parei de acompanha-la e assim cheguei a seu livro.

O livro de tudo faz jus ao seu nome e fala sobre um pouco de tudo que envolve a vida da Priscilla, além de ter esse nome por conta de seu canal no YouTube( ADORO, MELHOR CANAL). Um diferencial deste livro é a forma como é escrito, bem interativo e com algumas gírias o que faz a leitura ser mais divertida e prazerosa como se fosse um bate papo com ela mesmo. Para começar ela diz :"Tudo começou com um sonho". Neste capítulo, fala um pouco sobre como os seus sonhos ajudaram na sua carreira e como as coisas foram acontecendo, peguei um trecho que gostei muito:


"Uma coisa que realmente me preocupa hoje em dia é que as pessoas têm sonhado muito pouco, e quando sonham, sonham baixo. Por medo de se frustar, talvez. ...)" 


O RESTO SÓ NO LIVRO U.U
 E isso me fez acordar, porque sonho tão pouco e tão baixo? Porque não acredito que Deus realmente preparou o melhor para mim? É simples, vivendo com Ele tudo fica mais fácil, é só acreditar e ter uma relação de amizade com ele.
Outro ponto que adorei e que espero que muitos entendam é que para ser um verdadeiro cristão é preciso caráter.

"Deixamos Deus com imagem de ditador. E não é assim que funciona. "Ah, eu não faço isso porque minha religião não permite." ou porque "Ah, se eu fizer isso, vou para o inferno." Incentivo Errado!"

Temos que ter liberdade para ser como desejamos, porém, o limite é o caráter que Deus nos impõe. Um ponto muito importante é que devemos ser a influência na vida das pessoas que não partilha da mesma fé que a sua, temos que parar de julgar e buscar ser o incentivo para as pessoas, o primeiro passo da mudança. Vamos parar de julgar por aquilo que vemos, achar que sabemos o caráter das pessoas por conta de como ela se veste ou vive. 

"É TUDO CULPA OS RÓTULOS" 

Agora chega uma parte muito importante, o seu proposito de vida. Você já parou para pensar que  você pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor? Sim, você pode através de suas atitudes, de seu proposito.

"Será que olhando para o mundo e vendo a situação em que ele se encontra, você não sente mesmo nem uma pontinha de necessidade de fazer algo para tentar melhorar isso tudo?"

Precisamos para de olhar só para nós mesmos, olhe ao redor e veja como há pessoas com diversos problemas, que sim, são piores que os seus. Será que de alguma forma você não pode mudar isso? Ajudando o próximo, sendo mais gentil com as pessoas, levando a mudança a quem precisa, entre diversas outras formas, essa ajuda não precisa ser só em dinheiro, você já pode ajudar fazendo uma oração por estas pessoas. Use suas ferramentas para alcançar quem precisa, seus dons tudo o que tiver ao seu alcance.
Outro ponto importante do livro é como nos metemos na vida dos outros. Já parou para pensar que seu simples comentário sobre a roupa, o cabelo ou a vida de uma pessoa pode acabar trazendo problemas a ela? A Priscilla cita o que aconteceu e continua acontecendo com ela, as pessoas comentando coisas negativas em suas fotos por conta de seu estilo. Porque não nos colocamos no lugar do outro? e se fosse as nossas fotos que recebessem esses comentários?

"Trate as pessoas como quer ser tratado, porque da maneira que você fizer, farão com você; da maneira que você julgar; julgarão você."

Um dos temas mais perguntados por quem acompanha a Pri é sobre seus crushes, será que ela tem muitos? Isso só você lendo para descobrir u.u, porém ela cita um exemplo muito comum nos dias de hoje, nos envolvermos com pessoas que muitas vezes nem conhecemos por carência e acabando se machucando. 
A cantora fala também sobre o seu canal no YouTube e sobre sua carreira na televisão. O capitulo que gostei muito foi  o #JesusLifeStyle , o que é isso? Andar como Jesus andou aqui na terra. Amei muito a forma como ela falou sobre o estilo de vida cristão e uma historia incrível que é de arrepiar. E o ultimo e o melhor capitulo é onde ela fala sobre o relacionamento dela com Deus:

"Eu só precisava ir até Ele e dizer: "eu quero te conhecer."

Não vou falar muito sobre esse pois quero deixar um gostinho de quero mais, então corre e compra o livro .*-*
Corre e compre na própria loja da Pri e o melhor, ele vem autografado:
http://www.prikotastore.com.br/produto/pre-venda-o-livro-de-tudo-priscilla-alcantara-autografado/


Eu já garanti o meu:



Uma foto publicada por Pó Literário (@politerario) em

O link do Vlog de tudo: 

Canal VEVO:

domingo, 20 de novembro de 2016

[Resenha] O Matuto - Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

   A resenha que vai ao ar no dia de hoje será sobre livro" O Matuto", de Zibia Gasparetto da editora Vida &Consciência.

   Neste exemplar os leitores poderão vivenciar um pouco sobre a vida de Raimundo, um rapaz de apenas 28 anos, que vive em um local pouco conhecido, mas que por sinal, muito humilde. Raimundo morava com seu pai há muito tempo naquele lugar, que se chamava Dente de Onça (este nome é por conta do grande número de animais que habitavam pelas redondezas da mata). Um certo dia, seu pai acabou adoecendo e veio a falecer, deixando Raimundo sozinho, pois ambos não tinham nenhum parentes, pelo menos era o que o Raimundo acreditava.

   A sua chegada em São Paulo não foi aceita por muitos, pois logo de inicio já tinha gente fingindo ser amigo de Raimundo para que assim pudesse dominar a sua herança. Mas é claro que também tinha gente que estava ali para ajudar , como por exemplo, Lucila, que tinha sido a melhor amiga de sua mãe, sua filha Inês, sua prima Maria da Glória e um dos seus melhores amigos Humberto, que o ajudará a resolver esse mistério.

   Ao decorrer da história, podemos acompanhar a mudança na vida de Raimundo, que na verdade se chama Geraldo. Geraldo vem de uma família muito rica por sinal, pertence a alta sociedade. Porém quando criança, seu pai o tirou de sua mãe a força e o levou para muito longe, o motivo? Acabou sendo um mistério para todos. Geraldo chega a São Paulo e o seu único objetivo é saber o real motivo para seu pai ter feito aquilo com ele, de ter tirado dos braços de sua mãe e provar que os boatos que ocorriam sobre aquele caso não eram verdadeiros, e que ele iria se vingar, custe o que custasse, tudo em busca da verdade.

   Um dos ensinamentos que a obra nos trás é sobre o perdão, na maioria das vezes podemos estar cegos pela vingança, mas temos que entregar tudo nas mãos de Deus, pois somente Ele saberá o que fazer. Muitas vezes queremos fazer a justiça com as próprias mãos, pois acreditamos que somente isso irá nos satisfazer, mas na verdade isso poderá até acabar nos prejudicando de alguma forma. Pude perceber também que Geraldo mesmo nascendo pobre, não sabendo ler e muito menos escrever teve força de vontade para correr atrás do que tinha perdido na infância, e com a ajuda de seus amigos foi conseguindo tudo aquilo que almejava, mesmo para muitos sendo pouco, para ele era o que ele mais desejava, e com a força de vontade ele conseguiu conquistar.


  " Que a caridade seja nosso lema e que saibamos desenvolver dentro de nós todas as virtudes da perfeição. Que a renúncia ao nosso egoísmo seja constante, e nossa ligação com Deus, permanente. Assim venceremos! "

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] - Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer) de Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

Hoje teremos uma resenha do novo livro da Zibia Gasparetto, Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer), da Editora Vida&Consciência.

Neste livro, podemos acompanhar um pouco sobre os problemas que algumas pessoas estão enfrentando. Não é um livro de contos, romance e etc., e sim um livro de autoajuda, pois os leitores entram em contato com a escritora relatando suas maiores dificuldades, pedindo com que a autora pudesse ajudar.

Muitas vezes, achamos que as coisas ruins que acontecem em nossa vida é por conta de algumas pessoas, ou seja, na maioria das vezes, não queremos enxergar que nos mesmos erramos e que podemos sim nos prejudicar, tanto fisicamente como espiritualmente. A autora faz com que  possamos pensar  a respeito sobre tudo o que nos ronda e que os momentos ruins não servem só para nos prejudicar, serve também como uma forma de aprendizagem.

O livro possui diversos relatos desses problemas que os leitores mandam, e o que mais me chamou a atenção foi o fato da autora se preocupar com eles, de tentar de alguma formar ajudá-los. Pude perceber também que as pessoas esperavam com que a autora pudesse resolver esses problemas/dificuldades de uma vez só, mas até então ela deixou bem claro, em todos os casos, que somente eles mesmos poderiam resolver, e que temos que enfrentar não de uma forma negativa, mas sim positiva, pois dessa forma é mais fácil de vencer todos os obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Realmente é um livro bem diferente das outras obras, mas ainda sim consegue prender a sua atenção. Através dele pude ver com outros olhos as minhas dificuldades, e pude também aprender lidar com elas, e é claro, pode levar o tempo que for, aconteça o que acontecer, no final você SEMPRE GANHA!










quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Resenha] As Valentinas/ Meus 15 anos de Luiza Trigo. - #Ise

Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho do livro Meus 15 anos da escritora Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo. Seus livros são direcionados ao público adolescente. O livro possui um pequeno teaser que se chama As Valentinas. É nele que podemos começar a acompanhar a história de Beatriz e suas amigas. Pelo título, já podemos perceber que tem algo a ver com o Dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos namorados. 


   Beatriz é uma adolescente que diz odiar o dia dos namorados pelo simples fato de ser uma jogada de marketing para as pessoas gastarem dinheiro através dessa data, mas na realidade, Beatriz odeia tanto esse dia pelo fato de não ter ninguém para comemorar. Bia e suas amigas são consideradas as "nerds" da sala, sendo assim, poucos realmente se importam com elas, até mesmo o menino por quem Beatriz possui uma quedinha.

   Como qualquer outra menina, Beatriz sonha com a sua grande festa de 15 anos, ela deseja que esse dia seja inesquecível para todos, e assim termina o pequeno teaser, com os pensamentos de Bia em relação ao planejamento de sua grande festa, para que assim possamos realmente entre em seu mundo e nos divertir com Beatriz e suas amigas.

   Agoooora iremos falar sobre o livro Meus 15 anos, que é através dele que podemos acompanhar como está sendo o dia mais esperado por Bia e suas amigas. O dia em que ela irá completar seus 15 anos, que é a passagem onde representa a mudança de menina para mulher. Muitos não esperavam que esse dia seria inesquecível.

   A história já começa partindo os nossos coraçõezinhos, pois Beatriz tinha um "pequeno" interesse por um menino de sua turma, Thiago, um dos meninos mais populares da escola, porém, Thiago não correspondia o mesmo sentimento por Bia, muito menos ela por seu amigo Bruno, que também possui uma quedinha por ela. No dia da sua festa, Bia queria que Thiago dançasse com ela pelo menos uma valsa, porém ela não tinha coragem de chegar nele e pedir. Então suas amigas começaram a bolar um jeito em que ambos estariam junto, porém acabou dando alguma coisinha errada, que fez com que a festa dos sonhos virasse um pesadelo para ela.
Mas é claro que no final tudo dá certo e Bia acaba enxergando que Thiago não era o menino certo para ela, e que a pessoa certa convivia com ela desde pequena e que se encontrava ao bloco ao lado de sua cada. 

   O livro é narrado por diversos personagens, como Amanda, Jéssica, Bruno, Thiago e claro por Bia. Amanda e Bruno são um dos melhores amigos de Beatriz. Já Jéssica é uma outra adolescente que tenta ser a melhor em tudo, mas na verdade só tenta. (Quem nunca teve uma Jéssica dessa na sua turma? af) 


   Em cada capitulo podemos acompanhar os pensamentos de cada personagem. Estava doida pra ler esse livro e acabei com ele em dois dias. O livro possui umas continuação que é Na porta ao Lado. Eu amei o livro, ele ultrapassa a porcentagem de fofura, nunca pensei que iria gostar de ler livros desse gênero, pensava que seria uma leitura chata e boba e estava completamente errada. Amei do comecinho até o final, amei acompanhar o primeiro amor das meninas, os problemas que muitos sofrem na adolescência e saber o real valor de uma amizade, enfim, a autora ganhou uma nova admiradora!!

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme...




terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Sempre Irresistível de Christina Lauren. - #Ise



Oi gente!

    Hoje irei falar sobre um dos livros da série que eu mais amo, que é o Sempre Irresistível. O livro é continuação da série Cretino Irresistível e conta como está sendo a vida de Sara e de Max depois no nascimento da pequena Anna.

Nome: Sempre Irresistível
Editora: Universos dos Livros
Autora: Christina Lauren
Páginas: 112
    Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidar do bebê.Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê. As fãs poderão matar as saudades de todos os casais da série Cretino Irresistível.


    Tantos Sara como Max, tentam voltar com a rotina de antigamente, porém muitas vezes são interrompidos. Preocupações, stress e diversos outros fatores acabam afetando os personagens. Pelo fato de serem pais de primeira viagem eles acabam enfrentando algumas dificuldades.

    A autora deu uma brechinha para um novo personagem entrar, irmão de Max, que acaba de enfrentar um divórcio e veio visitar a nova pequena integrante da família Stella, dando assim uma mãozinha para o casal. 

    Eu estava doida para comprar esse livro para completar a minha coleção, porém como comprei o Kindle, acabei optando pelo e-book. Esperava um pouquinho mais do livro, mas pelo fato de terem dado uma pequena brechinha para um novo personagem entrar, já achei um ponto positivos, pois assim estão dando uma introdução há um novo livro, que por sinal parece ser bom.
Não é um livro grande, então dá pra ler em dois dias, ou até mesmo em um dia só. É um livro que relata a vida de Sara e Max após a chegada da Anna.  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Para todos os garotos que já amei de Jenny Han. - #Ise


Oi gente!

     Hoje eu irei falar um pouco sobre um livro que ganhou a meu coração por inteiro. O livro de hoje se chama "Para todos os garotos que já amei" de Jenny Han.


Título: Para todos os garotos que já amei.
Autor: Jenny Han.
Editora: Intrínseca 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

     Para todos os garotos que já amei, narra a história de Lara Jean, uma adolescente tímida que vive em seu mundinho. Para todos os garotos que ela amava, escrevia uma carta dizendo tudo o que sentia, como se aquilo fosse uma despedida, só que ela não as enviavam, guardava como lembranças em uma pequena caixa que ganhou de sua mãe. 
     Até um certo dia, essas cartas desapareceram de seu quarto e foram enviadas. Depois desse dia a vida de Lara Jean mudou, todo o seu passado veio atona. Amores que um dia ela pensou que nunca seria correspondida hoje estão plenamente ativos.
     Um dos garotos que ela já amou, é o ex namorado de sua irmã mais velha, que logo no começo da história se muda para Escócia para cursar a faculdade. Para não quebrar a confiança entre irmãs, Lara Jean inventa um romance com Peter (o menino que ela deu o seu primeiro beijo), que também aceita esse "namoro de mentira" para fazer ciumes para sua ex-namorada, Genevieve.
   Porém, ambos não esperavam que um "namoro de mentira" iria virar realidade. Enfrentando diversos problemas nessa nova fase, Lara Jean acabou crescendo e amadurecendo, aprendendo cada dia mais ao lado de Peter. 
     Esse livro é muito lindo, mostra um pouco sobre como está sendo a vida de Lara Jean em relação aos amores na adolescência, querendo ou não são esses os amores que levamos pra a vida toda, é um grande marco em nossas vidas, pois é o nosso primeiro amor, e é claro que se esse é o assunto, nunca podemos deixar de esquecer, pelo simples fato de ter sido o primeiro. Me identifiquei com a Lara Jean, em tudo. Amei o livro desde a primeira página até a ultima. A autora está de parabéns. Quero por a Lara Jean em um potinho e guardar para sempre <3 

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#DicasPóLiterário- Como cuidar dos Livros. #Ise

Oi gente!

Hoje resolvi contar um pouco pra vocês de como eu cuido dos meus livros, para que eles não fiquem sujo e muito menos que aconteça algo com eles, como por exemplo, deles caírem e a capa rasgar ( Sim, isso já aconteceu comigo..).

Nesses últimos meses, os meus livros mudaram de lugar, antes eles ficavam em uma parte do meu guarda roupa, onde dificilmente tinha pó e dificilmente mesmo alguém mexia ali. Agora o meu pai fez algumas prateleiras no meu quarto, sendo assim, eu mudei eles de lugar.

Em um certo dia...Uma pomba (NÃO SEI COMO) entrou no meu quarto, e ela foi direto pra onde? Isso mesmo, para os meus livrinhos. E meio que acabou sujando um dos meus livros (LOGO O MEU PREFERIDO). Quase chorei nesse dia..

Então eu decidi "encapar" eles com PVC, não é uma coisa cara e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Assim, não tem perigo deles rasgarem, pegarem pó ou até mesmo de sujarem, caso isso aconteça é só jogar o plastico fora e encapar de novo. 

       Os materiais que foram usados são:
  • Uma tesoura.
  • Um rolo de filme PVC.
  • E é claro, os livros. 

Obs: O rolo de PVC que eu usei foi de 15m x 28cm, eu consegui encapar pelo menos 27 livros. Ou seja, rendeu e muitooo.

Agora fiquem com o nosso tutorial de como encapar os seus livros, seus lindos.