L O V E S
Mostrando postagens com marcador #Ise. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #Ise. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Querido Joseph - Carlos Torres

Oi gente!
Hoje eu irei falar um pouquinho sobre o novo Livro da edito vida&Consciência, Querido Joseph, de Carlos Henrique.



Parker acabou de sair recém formado da faculdade, onde morou por cinco anos na Inglaterra. A história ocorre por volta dos anos 60/70. Parker é um rapaz muito tímido e humilde que nasceu em Wigan, sendo filho único, Parker é o orgulho de sua família, que por sinal vem enfrentando algumas dificuldades financeiras.
Com o decorrer da história, Parker acaba  conhecendo e se apaixonando por Clara, uma moça completamente o oposto dele. 
Se Parker era conhecido por ser simples, Clara já era conhecida por ser uma pessoa extrovertida e bem conceituada pela sociedade. Os dois acabaram se aproximando e se apaixonando profundamente, mas o que Parker não sabia era que Clara possui um sério problemas com bebidas e vivia por status. Depois de algum tempo, os dois começam a namorar e se casaram,o que ambos não esperavam era o nascimento do pequeno Joseph. Após a sua vinda ao mundo, Clara ,mostrou-se ser uma pessoa bem diferente do começo do relacionamento, após a descoberta que Joseph seria uma criança com síndrome de Down.
Ao decorrer da história foram acontecendo várias situações que de alguma forma contribuíram com a mudança repentina de Parker, se antes ele era reconhecido de por ser simples e humilde, agora a ganancia e a raiva foram tomando conta de seu espirito. Após assumir a presidência da empresa de seu falecido sogro, Parker aos poucos foi subindo cada vez mais na vida e decaindo cada vez mais espiritualmente. O único motivo que ainda sim fazia com que Parker permanecesse de pé, era seu filho, que mesmo sendo desprezado pela família de sua mãe ( Clara) , continuava dando forças para seu pai.


Um dos pontos positivos do livro que chamou muito a minha atenção, foi pelo fato do autor começar a história de uma forma diferente. Ele começa contando sobre um sonho que ele teve, e foi através desse sonho que ele conseguiu conhecer a história da vida do Jovem Parker e de seu filho Joseph.
Através do livro podemos nos deparar com diversas lições e ensinamentos, tais como diversas aprovações que os personagens acabavam enfrentando. Parker acreditava que o sofrimento dele era desnecessário, e que Deus não gostava dele e por isso fazia com que ele sofresse, mas na verdade o mentor espiritual dele deixou bem claro, que Deus não é bom e nem ruim, mas Ele é justo. Se naquele tempo ele estava sofrendo foi por motivos do passado, ou seja, os erros cometidos no passado traria consequências para o futuro.
O livro possui uma linguagem fácil de compreender, e é considerado como uma leitura rápida, pois a história acaba te envolvendo do começo ao fim. Só fique decepcionado e ao mesmo tempo feliz com o final, pois mesmo terminando o livro de uma forma que quase que o meu coração não aguenta, foi concluído de uma forma bem diferente dos outros livros, ou seja, não tivemos um final tão feliz quanto esperávamos.  E isso acabou sendo bom, pois teve um diferencial, e ruim porque eu não achei justo com o personagem. #Chateada haha 
Em breve teremos outras resenhas, então não deixem de nos acompanhar  nas nossas redes sociais.

sábado, 31 de dezembro de 2016

[RESENHA] Vá Em Frente! - Zibia Gasparetto #Ise

         Oi gente, tudo bem com vocês?

       Finalzinho de ano já está ai, e a meta de livros para o ano que vem, já fizeram? NÃO? COMO ASSIM NÃO? CORRE GENTEEEE QUE 2017 JÁ ESTÁ CHEGANDO E NÃO PODEMOS PERDER TEMPO!! (a louca do caps lock hahaha)

   Hoje teremos a nossa ultima resenha do blog e será sobre o novo livro da editora Vida&Consciência, Vá em frente da autora Zibia Gasparetto.

        Este não é um livro sobre contos ou coisas do tipo, e sim uma obra onde a autora relata alguns de seus artigos que faz com que os leitores possam refletir sobre determinados assuntos, tais como os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia, os problemas que ultimamente estão afetando a todos como, por exemplo: Desemprego, guerras e muitos outros.

     Logo no primeiro capítulo, podemos para e refletir um pouco sobre a nossa vida. “Como vai a sua vida?” Para alguns a vida pode estar “boa”, já pra outros nem tanto, ai que podemos para e pensar, porque a minha vida não está boa? O que eu posso fazer para que ela possa melhorar?
Infelizmente, muitas vezes ficamos na defensiva e esperamos que a solução caia do céu e de preferência sobre o nosso colo, e é claro que do céu não ira cair nada há não ser chuva. E por muitas vezes, por esperar por isso acabamos vendo a vida de um modo que possa estar nos prejudicando de alguma forma, e autora faz com que possamos pensar e refletir a respeito disso para que futuramente tenhamos um resultado que seja  satisfatório.

     O livro trás diversos temas, tais como: Confiar na sabedoria da vida, A vida é eterna, O ponto de Equilíbrio, O domínio de si mesmo e etc.

    Sinceramente esse livro tirou as vendas dos meus olhos, até mais que isso, foi um tapa na cara. Muitas vezes por conta de alguns fatos ou mesmo pelo cansaço acabamos achando mais fácil reclamar do que ver o outro lado, são em momentos como esses que temos que lutar para que sejamos positivos, e não acabar nos abalando com as dificuldades do dia. Temos que nos manter sempre positivos para que assim possamos atrair coisas melhores em nossas vidas





quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Resenha] A força do Destino de Mônica de Castro #Ise


Oi gente,

   Hoje iremos comentar um pouquinho sobre o livro "A Força do Destino" de Mônica de Castro. Antes de tudo, queria agradecer a editora Vida&Consciência por ter nos mandado o livro. Obrigada mesmo!!

Vamos lá então..

   A força do Destino é um romance de Mônica de Castro ditado pelo espírito Leonel, que conta a história de Jaqueline e de Alícia que vivem em dimensões diferentes. Uma vive no ano de 2015, e a outra no ano de 2219.

   Jaqueline é uma jovem adolescente que após a morte de seu pai é obrigada a conviver com sua mãe, seu irmão mais novo e com o seu tio, Dimas, que acaba assumindo o lugar de padrasto. Desde jovem, Jaqueline sofre abusos e violências por parte de Dimas, até um dia não aguentar mais tanta humilhação e acaba resolvendo contar para sua mãe, que por sua vez não acreditou em nenhuma palavra de sua filha.

   Com o decorrer dos anos, Jaqueline foi crescendo e a cada dia mais se sentindo humilhada por não conseguir fazer nada contra Dimas, pois a única que deveria tomar algum partido em relação a essa situação, foi a primeira a acusar de uma coisa que ela jamais faria. Até o dia em que a mãe de Jaqueline acaba sofrendo um infarto, a partir daquele dia, ela mesmo jurou que nem ela e seu irmão iriam mais sofrer nas mãos de Dimas.

   Com a morte de Rosemary, Jaqueline acaba se tornando o alicerce da casa, e faz ameaças contra Dimas, para que ele fique longe de ambos, porém, em uma noite enquanto Dimas voltava de uma das suas noitadas, ele acaba atacando Jaqueline e seu irmão. Em um momento como esse, Jaqueline acaba cometendo um erro que acaba mudando sua vida, ou na verdade pensou que cometeu. 

   Já no ano de 2219, vive Alícia, uma mulher que tenta engravidar já há um bom tempo. Por conta de um devido motivo, ela acaba não conseguindo realizar este desejo. Alícia é casada com Juliano e possui uma irmã mais nova. Porém, o que Alícia não esperava era saber que na verdade ela possuía uma outra irmã, Bruna, ambas gêmeas siamesas, que na hora da separação entre as duas, Brunas não conseguiu sobreviver por motivos de estar muito fraca. O caso foi escondido por seus pais por alguns anos, mas é claro que nada fica oculto por muito tempo.

   Não somente essa caso, como outro também , foram revelados por seu pai e por Tobias, que por algum motivo Alícia não consegue tolerar, e acaba sendo antipática com o rapaz na maioria das vezes. Com o decorrer do livro, podemos notar que as duas histórias se entrelaçam, e que a história de Jaqueline acaba tendo um pequeno impacto na vida de Alícia, que por algum momento tenta entender o motivo do encontro das duas em seus sonhos, e acaba descobrindo coisas que podem ajuda-la a superar e a perdoar os últimos acontecimentos que ocorreram em sua vida.

   Realmente A força do destino é um livro incrível que faz com que pare, pense e analise tudo o que acontece ao seu redor, que tudo tem um motivo por trás, e que esse motivo serve para fazer com que vocês cresça e aprenda a lidar com essas situações. E que mesmo na maioria das vezes doas, é sempre importante falar a verdade para que lá na frente isso não acabe te prejudicando, e que nessa vida tudo o que você faz hoje, amanhã você terá um resposta. Apenas cabe a você decidir se essa resposta te ajudara ou não.

   Estou até agora sem palavras com esse livro, me identifiquei demais com Alícia, pois tanto eu como ela, temos algumas dificuldades de perdoar as pessoas, e uma das lições que o livro consegue passar para os leitores é que a raiva, rancor e o ódio não nos leva a nada, apenas caba nos prejudicando espiritualmente. Esse já é o segundo livro que eu li da autora, o primeiro tinha sido Greta (resenha), e por sinal é um livro muito bom também. Como já tinha dito, realmente estou sem palavras com esse livro, ainda não consegui me recuperar do final por conta de ser muito, mas muito lindo mesmo!!


"Ninguém podia viver ocultando a verdade por toda a vida. Como a planta que quer brotar do solo, a verdade sempre arranja um jeito de vir à superfície e se exibir. O que ele precisava era decidir que tipo de planta ele queria que viesse à tona: Uma linda flor ou um cacto cheio de espinhos." 


quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Resenha] As Valentinas/ Meus 15 anos de Luiza Trigo. - #Ise

Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho do livro Meus 15 anos da escritora Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo. Seus livros são direcionados ao público adolescente. O livro possui um pequeno teaser que se chama As Valentinas. É nele que podemos começar a acompanhar a história de Beatriz e suas amigas. Pelo título, já podemos perceber que tem algo a ver com o Dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos namorados. 


   Beatriz é uma adolescente que diz odiar o dia dos namorados pelo simples fato de ser uma jogada de marketing para as pessoas gastarem dinheiro através dessa data, mas na realidade, Beatriz odeia tanto esse dia pelo fato de não ter ninguém para comemorar. Bia e suas amigas são consideradas as "nerds" da sala, sendo assim, poucos realmente se importam com elas, até mesmo o menino por quem Beatriz possui uma quedinha.

   Como qualquer outra menina, Beatriz sonha com a sua grande festa de 15 anos, ela deseja que esse dia seja inesquecível para todos, e assim termina o pequeno teaser, com os pensamentos de Bia em relação ao planejamento de sua grande festa, para que assim possamos realmente entre em seu mundo e nos divertir com Beatriz e suas amigas.

   Agoooora iremos falar sobre o livro Meus 15 anos, que é através dele que podemos acompanhar como está sendo o dia mais esperado por Bia e suas amigas. O dia em que ela irá completar seus 15 anos, que é a passagem onde representa a mudança de menina para mulher. Muitos não esperavam que esse dia seria inesquecível.

   A história já começa partindo os nossos coraçõezinhos, pois Beatriz tinha um "pequeno" interesse por um menino de sua turma, Thiago, um dos meninos mais populares da escola, porém, Thiago não correspondia o mesmo sentimento por Bia, muito menos ela por seu amigo Bruno, que também possui uma quedinha por ela. No dia da sua festa, Bia queria que Thiago dançasse com ela pelo menos uma valsa, porém ela não tinha coragem de chegar nele e pedir. Então suas amigas começaram a bolar um jeito em que ambos estariam junto, porém acabou dando alguma coisinha errada, que fez com que a festa dos sonhos virasse um pesadelo para ela.
Mas é claro que no final tudo dá certo e Bia acaba enxergando que Thiago não era o menino certo para ela, e que a pessoa certa convivia com ela desde pequena e que se encontrava ao bloco ao lado de sua cada. 

   O livro é narrado por diversos personagens, como Amanda, Jéssica, Bruno, Thiago e claro por Bia. Amanda e Bruno são um dos melhores amigos de Beatriz. Já Jéssica é uma outra adolescente que tenta ser a melhor em tudo, mas na verdade só tenta. (Quem nunca teve uma Jéssica dessa na sua turma? af) 


   Em cada capitulo podemos acompanhar os pensamentos de cada personagem. Estava doida pra ler esse livro e acabei com ele em dois dias. O livro possui umas continuação que é Na porta ao Lado. Eu amei o livro, ele ultrapassa a porcentagem de fofura, nunca pensei que iria gostar de ler livros desse gênero, pensava que seria uma leitura chata e boba e estava completamente errada. Amei do comecinho até o final, amei acompanhar o primeiro amor das meninas, os problemas que muitos sofrem na adolescência e saber o real valor de uma amizade, enfim, a autora ganhou uma nova admiradora!!

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme...




terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Sempre Irresistível de Christina Lauren. - #Ise



Oi gente!

    Hoje irei falar sobre um dos livros da série que eu mais amo, que é o Sempre Irresistível. O livro é continuação da série Cretino Irresistível e conta como está sendo a vida de Sara e de Max depois no nascimento da pequena Anna.

Nome: Sempre Irresistível
Editora: Universos dos Livros
Autora: Christina Lauren
Páginas: 112
    Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidar do bebê.Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê. As fãs poderão matar as saudades de todos os casais da série Cretino Irresistível.


    Tantos Sara como Max, tentam voltar com a rotina de antigamente, porém muitas vezes são interrompidos. Preocupações, stress e diversos outros fatores acabam afetando os personagens. Pelo fato de serem pais de primeira viagem eles acabam enfrentando algumas dificuldades.

    A autora deu uma brechinha para um novo personagem entrar, irmão de Max, que acaba de enfrentar um divórcio e veio visitar a nova pequena integrante da família Stella, dando assim uma mãozinha para o casal. 

    Eu estava doida para comprar esse livro para completar a minha coleção, porém como comprei o Kindle, acabei optando pelo e-book. Esperava um pouquinho mais do livro, mas pelo fato de terem dado uma pequena brechinha para um novo personagem entrar, já achei um ponto positivos, pois assim estão dando uma introdução há um novo livro, que por sinal parece ser bom.
Não é um livro grande, então dá pra ler em dois dias, ou até mesmo em um dia só. É um livro que relata a vida de Sara e Max após a chegada da Anna.  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Para todos os garotos que já amei de Jenny Han. - #Ise


Oi gente!

     Hoje eu irei falar um pouco sobre um livro que ganhou a meu coração por inteiro. O livro de hoje se chama "Para todos os garotos que já amei" de Jenny Han.


Título: Para todos os garotos que já amei.
Autor: Jenny Han.
Editora: Intrínseca 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

     Para todos os garotos que já amei, narra a história de Lara Jean, uma adolescente tímida que vive em seu mundinho. Para todos os garotos que ela amava, escrevia uma carta dizendo tudo o que sentia, como se aquilo fosse uma despedida, só que ela não as enviavam, guardava como lembranças em uma pequena caixa que ganhou de sua mãe. 
     Até um certo dia, essas cartas desapareceram de seu quarto e foram enviadas. Depois desse dia a vida de Lara Jean mudou, todo o seu passado veio atona. Amores que um dia ela pensou que nunca seria correspondida hoje estão plenamente ativos.
     Um dos garotos que ela já amou, é o ex namorado de sua irmã mais velha, que logo no começo da história se muda para Escócia para cursar a faculdade. Para não quebrar a confiança entre irmãs, Lara Jean inventa um romance com Peter (o menino que ela deu o seu primeiro beijo), que também aceita esse "namoro de mentira" para fazer ciumes para sua ex-namorada, Genevieve.
   Porém, ambos não esperavam que um "namoro de mentira" iria virar realidade. Enfrentando diversos problemas nessa nova fase, Lara Jean acabou crescendo e amadurecendo, aprendendo cada dia mais ao lado de Peter. 
     Esse livro é muito lindo, mostra um pouco sobre como está sendo a vida de Lara Jean em relação aos amores na adolescência, querendo ou não são esses os amores que levamos pra a vida toda, é um grande marco em nossas vidas, pois é o nosso primeiro amor, e é claro que se esse é o assunto, nunca podemos deixar de esquecer, pelo simples fato de ter sido o primeiro. Me identifiquei com a Lara Jean, em tudo. Amei o livro desde a primeira página até a ultima. A autora está de parabéns. Quero por a Lara Jean em um potinho e guardar para sempre <3 

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#DicasPóLiterário- Como cuidar dos Livros. #Ise

Oi gente!

Hoje resolvi contar um pouco pra vocês de como eu cuido dos meus livros, para que eles não fiquem sujo e muito menos que aconteça algo com eles, como por exemplo, deles caírem e a capa rasgar ( Sim, isso já aconteceu comigo..).

Nesses últimos meses, os meus livros mudaram de lugar, antes eles ficavam em uma parte do meu guarda roupa, onde dificilmente tinha pó e dificilmente mesmo alguém mexia ali. Agora o meu pai fez algumas prateleiras no meu quarto, sendo assim, eu mudei eles de lugar.

Em um certo dia...Uma pomba (NÃO SEI COMO) entrou no meu quarto, e ela foi direto pra onde? Isso mesmo, para os meus livrinhos. E meio que acabou sujando um dos meus livros (LOGO O MEU PREFERIDO). Quase chorei nesse dia..

Então eu decidi "encapar" eles com PVC, não é uma coisa cara e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Assim, não tem perigo deles rasgarem, pegarem pó ou até mesmo de sujarem, caso isso aconteça é só jogar o plastico fora e encapar de novo. 

       Os materiais que foram usados são:
  • Uma tesoura.
  • Um rolo de filme PVC.
  • E é claro, os livros. 

Obs: O rolo de PVC que eu usei foi de 15m x 28cm, eu consegui encapar pelo menos 27 livros. Ou seja, rendeu e muitooo.

Agora fiquem com o nosso tutorial de como encapar os seus livros, seus lindos. 





quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Resenha] - Estranho Irresistível de Christina Lauren #Ise

Oi gente, hoje irei falar um pouco sobre o livro Estranho Irresistível,  é meio que uma continuação de Cretino e a Cretina Irresistível, porém os livros são narrados com personagens diferentes. É um Best-Seller escrito por Christina Lauren que conta a história de Sara Dillon e Max Stella.

Nome: Sempre Irresistível
Editora: Universos dos Livros
Autora: Christina Lauren
Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes...

Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.

 A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. 



Em um certo dia, Sara "afogava" suas magoas em uma boate junto com suas amigas pelo motivo do termino de seu relacionamento ( Andy SAFADO). E é nessa boate onde tudo começa, é nela onde ela conhece Max Stella, um cara que dificilmente iria sair de sua vida.Ambos achavam que dificilmente iriam se reencontrar de novo, porém eles não contavam com a sorte do destino.

Um certo dia Max encontra Sara de novo, e o que eles não esperavam eram que indiretamente eles possuíam os mesmo amigos, e a partir desse dia , eles começaram a construir suas histórias. Com Max, Sara descobriu coisas que nem ela mesmo pensava que algum dia iria fazer.

Ao decorrer da história podemos perceber a evolução de Sara, no começo por conta do termino, ela era uma personagem frágil, que não queria nada sério com ninguém e tudo mais. E ao passar do tempo ela foi amadurecendo, acreditando mais em si mesma e tudo isso com a ajuda de Max.

Como eu já tinha dito ali em cima, a história é narrada por personagens diferentes. Um ponto que eu gostei foi esse, pois eles dão continuidade na história através dos seus pontos de vistas, fazendo com que o leitor saiba o que cada personagem pense. Nesse livro eu ri muito, é impossível não se apaixonar por Max .Ele não é tipo um Christian Grey, muito menos um Gideon Cross e nem um  Bennett Ryan mas não deixa de ser um Estranho IRRESISTÍVEL .


E é isso galera, um super beijo e até a próxima!!!!!!