L O V E S

sábado, 14 de março de 2015

Se eu ficar- O Filme

Filme? É isso mesmo. Dessa vez a resenha não é sobre livros mas sim sobre filme. Eu, Laris, já escrevi uma resenha de "Se eu ficar", se por acaso você ainda não tenha lido,venha dar uma olhadinha e faça uma criança feliz aksoaks clique aqui
Bom gente, faz um bom tempo que já tinha lido porém não tinha assistido o filme. A primeira vez que "descobri" Se eu ficar foi em um trailer nos cinemas quando estava assistindo tfios. Se você ainda não leu o livro ou tenha assistido o filme, gente, eu recomendo e MUITO. O filme é ainda mais perfeito, não tenho meu preferido mas os dois são espetaculares. 

 O filme é daqueles que você ri no começo mas logo depois chora. Sim, eu chorei, foi lindo o final, deixou um gostinho de quero mais. Fiquei muito emocionada com o avô falando sobre o pai, o apoio que ele da à ela para as audições da Julliard e tudo mais. O carinho que todos os amigos de seus pais tem por ela, é lindo de se ver.
O romance de Mia e Adam é como aquele ditado " os opostos se atraem". Mia tem uma paixão pelo violoncelo e música clássica, já Adam ama uma guitarra e o bom e velho rock. Estranho? talvez mas a verdade é uma só, Mia está apaixonada e tem uma escolha que irá decidir sua vida.
O Filme é de tirar o folego mas e a trilha sonora? NEM SE FALA.

Confiram algumas músicas:
 





Então é isso ai gente, não deixem de dar a opinião de vocês nos comentários e/ou nossa página do facebook. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.
#Laris
 








quinta-feira, 12 de março de 2015

#Frases e trechos-O extraordinário

Ola amores tudo bem?Espero que  sim ♥,bom como não estou conseguindo terminar os livros que estava lendo vou postar frases de um dos que li e gostei muito para op blog não ficar parado,quem não viu já fizemos uma resenha do livro que se encontra aqui .



Título:O extraordinário
Autor:R.J.Palacio
Editora:Intrínseca
Páginas:320


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que a nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como monumentos que as pessoas erguem em honra a heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíam para homenagear os faraós. Só que em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos em memórias em vez de pedra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinto saudades de ser um bebê e de não saber das coisas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor.
E ninguém se esquece de quem ama.
” 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estávamos com aquele humor em que basta alguém nos olhar para começarmos a rir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 “É a grande verdade é: eu sentia falta do seu rosto, Auggie. Sei que você nem sempre gosta dele, mas, precisa entender… Eu adoro. Eu amo seu rosto, Auggie, completa e apaixonadamente. E meio que partia meu coração o fato de você esconde-lo o tempo todo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu estava sorrindo , mas não me sentia feliz
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou assim sempre. Eu estou sempre chorando, chorando, chorando. Eu não preciso ser forte o tempo todo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
— As pessoas continuam iguais quando vão para o céu?
— Não sei. Acho que não.
— Então como elas se reconhecem?
— Não sei, querido. — Ela parecia cansada.— Simplesmente sentem. Não precisamos dos olhos para amar , certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama…

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O mais engraçado é que se ele não tivesse posto a mochila entre nós dois, eu com certeza teria me oferecido para ajudá-lo."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disseram que gostavam do meu cabelo (mas o mudaram). Disseram que gostavam do modo como eu me maquiava (embora tenham mudado isso também)."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."
 

 

 

 

segunda-feira, 9 de março de 2015

O monge e o executivo-Opinião Jess



Oi gente estou aqui para dar a minha opinião sobre o livro O monge e o executivo, sempre que eu puder vou postar minha opinião sobre livros que já li.

Editora:Sextante
Autor:James C.Hunter
Páginas: 144
Assunto:Administração e Negócios



O livro não é apenas para quem vai seguir a área de administração, ele é essencial para todas as áreas, pois mostra como ser um bom líder é importante, que não é apenas chegar e dar ordem às pessoas e sim construir um relacionamento e uma boa imagem com cada uma delas.John encontra vários tipos de pessoas no decorrer da historia e nos faz refletir que teremos sempre que saber se relacionar com pessoas que as vezes não gostamos do jeito delas,mas nem por isso não vamos ouvi-la ou tentar entender sua visão,para ser um bom líder é preciso primeiro ouvir do que achar que apenas sua opinião  esta correta.
Aqui deixarei um áudio livro achei interessante(eu particularmente prefiro ler)mas quem quiser esta aqui:

De volta ao mosteiro

Esse é a continuação do livro irei deixar aqui a sinopse dele pois não tive a oportunidade de ler ainda.


Editora:Sextante
Autor:James C.Hunter
Páginas: 192
Assunto:Administração e Negócios

Sinopse:
Em De volta ao mosteiro, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes.
O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos?
Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho.
Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.

terça-feira, 3 de março de 2015

#Resenha: O monge e o executivo de James C. Hunter

Oi gente, tudo bem como vocês? É a Laris hehe
 Trago hoje a resenha de " O monge e o executivo". Creio que a Jess já tenha feito uma resenha desse livro porém não achei ;s se não, deixaria o link aqui para aqueles que não leram, lerem o ponto de vista dela sobre o livro. Aqui>>> <<<
Bom, vamos lá. Tive que ler esse livro para uma aula no curso, quem me conhece sabe que recentemente iniciei meu Técnico em Administração ÊÊÊÊÊ e precisei ler.

O livro conta a história de John, gerente geral de uma grande industria. Logo, John percebe que sua vida pessoal e profissional não anda nada bem. Sendo assim, segue então o conselho feito por sua esposa, Rachel e pelo representante cuja o nome não lembro ;s a frequentar um curso em um mosteiro ministrado por um frade. Esse curso tem como objetivo mostrar a real função de um líder, a essência e o que isso irá representar na vida das pessoas, no serviço etc.
John e mais cinco pessoas, cuja a função é liderar também, estão ali para aprender muito sobre a liderança. Simeão, nome muito familiar para John que ao decorrer de sua vida se depara muitas vezes como ele, irá aplicar esse curso. Coincidência? Talvez, mas uma coisa é certa, John e os outros aprenderão muito.


Para aqueles que pensam que " O monge executivo" é do tipo de livro chato que não vai trazer conhecimento algum, sinto muito em informar que isso é ILUSÃO e você está ERRADO. O livro é indicado a todos aqueles que querem realmente conhecer o verdadeiro significado da palavra "Líder". O líder vai muito além daquela imagem construída do tipo de pessoa que coloca seu cargo acima afim de impor suas vontades. Um verdadeiro líder é aquele que cativa as pessoas, que te aproxima e sabe que você tem um grande potencial e sabe também que juntos como uma equipe podem trabalhar muito mais, sempre dando o seu melhor.
Um líder digno de respeito não é aquele que oprime seus liderados afim que produzam mais, não, muito pelo contrario, o digno de receber aplausos é aquele que faz você sentir-se em família, você pode falar o seu ponto de vista e sabe que será ouvido também.
O livro vai muito além disso, ele te ensina coisas para a vida, coisas uteis que sem duvidas quando forem praticadas com amor terá grandes resultados, As vezes o resultado não é ganhar na loteria mas sim a alegria interior. Cá entre nós, quem nunca fez alguma coisa simples mas ainda sim explodiu de felicidade? Pois é, muitos podem pensar que é coisa boba mas nós não.
É essa essência do livro, são nas coisas simples que conquistamos as pessoas, as coisas, a alegria de viver e sentir. Um " está tudo bem?" ou "parabéns, você foi excelente", "continue assim que você vai muito longe" motiva as pessoas, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, amor ao próximo, humildade, fé, honestidade são coisas simples mas que dão trabalho de conquistar, está ai o segredo de tudo, é na simplicidade do coração que somos felizes.
Na vida iremos nos deparar como vários tipos de pessoas. Tem aquelas que irão mover céus e mares para te ajudar, outras que farão de tudo para derrubar e assim segue-se a vida. De o seu melhor sem querer prejudicar os outros, cresça sem querer ofuscar o brilho dos outros, cresça por si próprio. Faça com que a sua estrela brilhe, mas brilhe por coisas boas, plante coisas boas para que amanhã possamos colher melhores ainda.  Deus sabe de todas as coisas e sabe também de todos os esforços que você faz hoje e sem duvidas, amanhã ele te recompensa com grandes benção. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por John. A escrita é fácil de se intender e além disso, os personagens entre eles discutem os temas abordados o que facilita e MUITO no intendimento das palavras, teorias etc. Recomendo e muito O Monge e o executivo. 

Bom gente, essa foi minha resenha, queria agradecer primeiramente a Deus por estar me proporcionando grandes vitorias em minha vida, por estar me mostrando que nada devo temer quando se tem fé Nele. Muito obrigada meu Deus por TANTAS graças a cada dia. Aos meus anjos da guarda, a quem Deus confiou minha proteção, obrigada, mil vezes obrigada, eu confio e creio e sei que vocês acreditam também no meu potencial.  Agradecer pelo minha mãe por estar sempre ao meu lado, me ajudando a caminhar, se não fosse pelo senhora mãe... Aos meus irmãos pelo ENORME apoio sem duvidas e por ultimo meus professores do meu curso de Recursos Humanos por se dedicarem tanto a nós, alunos, e por ensinar coisas que eu levarei pela minha vida toda. <3 
Ah, vou deixar uma palestra aqui para aqueles que pretendem seguir o ramo da administração e claro, para os que também não. Assistam, vale muito a pena. 

Bom, vou fincando por aqui, um grande beijo no coração de vocês, fiquem com Deus. Até a próxima ;)
#Laris

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#Resenha-A cabana-William P. Young

Ola amores,hoje venho com a resenha de A cabana,desculpe a demora mas esse livro é realmente encantador e li e reli muitas partes dele.Bom espero que gostem e ficarei feliz de deixarem um comentário.
 Sinopse:
Durante uma viagem de fim de semana,a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana.Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina,Mack recebe um estranho bilhete,aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo.Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal:se Deus é tão poderoso,por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer compartilhar esse livro com todas as pessoas que ama.

     ''Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''  



Para começar o livro é religioso, então se você é cético, não acredita em Deus esse livro realmente não é para você, pois trata desta questão do inicio ao fim.O livro conta a história de Mackenzie,pai de quatro filhos e que traz junto de si uma grande tristeza.Após um passeio em família,Missy,a filha mais nova de Mack é raptada, após varias procuras a policia encontra o vestido que a menina usava dentro de uma velha cabana todo ensanguentado,levando a conclusão de que Missy foi assassinada por um Serial Killer.Vivendo uma grande tristeza e se sentindo culpado,anos depois Mack recebe um bilhete suspeito que dizia:

Mackenzie
Já faz um tempo.Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem,se você quiser me encontrar.
                                                                                                     Papai

Primeiramente Mackenzie pensou que era alguma brincadeira de mau gosto, porém mesmo assim foi ao encontro sem que sua família soubesse. Ao chegar à cabana Mack encontra o que nunca imaginaria, lá esta Deus, Jesus e o Espírito santo e durante o tempo que ele passa na cabana, há vários diálogos entre eles, onde Mack tenta entender o porque de tanto sofrimento causado a sua pequena filha,e como funciona os mistérios de Deus.
Após o encontro o livro é repleto de trechos maravilhosos que nos faz refletir por um longo tempo, eu mesmo parei muitas vezes, porém alguns diálogos ficam cansativos fazendo a leitura ficar repetitiva, para conseguir ler até o fim eu parei de ler muitas vezes. Muitas pessoas não gostaram do posicionamento que o autor cria de Deus, eu particularmente gostei, como ele usa os três personagens para tentar explicar a Mack sobre a vida.

Personagens: 

Mack: Personagem principal é descrito como um homem comum,pai de quatro filhos,apaixonado pro sua mulher e que carrega uma grande tristeza.

Elousia/Papai:personagem que representa Deus,aparece em forma de uma mulher negra que conforta Mack a todo momento.

Jesus:no livro Jesus possui feições do Oriente Médio,sendo um grande amigo de Mack o traz conforto ao estar perto dele, e o ajuda entender melhor tudo o que aconteceu.

Sarayu: é representada pelo autor como o Espírito Santo na forma humana.É descrita como uma pequena mulher asiática que tem uma luz própria que a torna difícil vê-la claramente. 

Nan:mulher de Mack

Filhos:Missy,Kate,Josh,Jon,Tyler.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

#Resenha - Uma história de ontem de Mônica de Castro por Leonel.

Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, eu espero que sim. Cada um lê aquilo que te faz realmente bem, não é mesmo? Olha eu aqui de novo então.
Hoje a resenha vai ser sobre o livro "Uma história de ontem" escrito por Mônica de Castro por Leonel e publicado pela Editora Vida & Consciência. A editora esta relançando obras antigas e mudando somente as capas e eu estou amando isso. Além da história te prender, o que mais chama atenção, querendo ou não, são as capas que estão impecáveis, lindíssimas.

   



"Embora os fatos narrados tenham ocorrido no início do século vinte, esta é uma história atual e envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento e as aparências ditam as normas. 

Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livres da responsabilidade de suas atitudes. 
Essa ilusão tem um preço muito alto, gerando dor e sofrimento, em um círculo vicioso que pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-los, tornando-os conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.

Conheça a fascinante história de Rosali e se emocione. Esta é uma história de ontem..."


O livro é separado em três partes, cada parte narra uma parte diferente da história. O livro começa narrando um fato que aconteceu a muito tempo em vidas passadas dos mesmo personagens. A história começa com o romance entre um conde e uma serviçal que servia a seu castelo. Com a vinda do filho não desejado, é programado um aborto contra a vontade da mãe, Lénore, logo trazendo a criança a óbito e a mãe vitima de uma grave hemorragia, mas antes disso,  Lénore com tanto ódio por ter sido traída joga uma praga assim, surgi uma outra oportunidade de vida, ambos arrependidos do que aconteceu naquela noite.

A história conta a vida de Rosali, no auge de sua adolescência, e sua família que é simples mas possui grandes princípios de honestidade. Roseli, menina boa e simpática, sempre ajudou a cuidar de sua avó, Maria do Socorro, que tinha problemas graves de saúdes. Na volta pra casa acontece o inesperado. Maria do Socorro passa muito mal, com grandes dores, não resistindo vindo a falecer. Com grande tristeza, a família toda sem poder socorrer recebe a noticia. 

Depois desse dia, há uma revira volta na família, Rosali se envolve com Alberto, que não possui uma imagem boa por causa de seus casos passados com mulheres casadas, vindo a engravidar. Expulsa de casa, tendo só o apoio de sua prima Elisa, o único meio de sair dessa e se tornar, aos olhos de seu pai, uma mulher respeitada pela sociedade, é se casar com Alberto, que por sinal não pensa o mesmo. 

Roseli enganada por ele, viaja para Portugal pensando que ali teria uma vida boa, com seu filho e Alberto, mas não. É forjada sua morte, pelo sogro e o marido, assim se encontra "sozinha" em terras diferentes.
 A segunda parte do livro é marcado pela nascimento de Henrique, a volta de Roseli para o
 Brasil e o encontro entre famílias, um tanto mudado agora. Além disse, adultério está muito presente. Até que ponto você vai para satisfazer seus desejos com o próximo?

A terceira parte já mostra um grande amadurecimento dos personagens, suas decisões perante os esclarecimentos, que muitas vezes não podemos interferir, o que tiver que ser mostrado a nós, sempre irá aparecer. E claro, o final da história de Lénore. 
"Você não acha que acreditar que a luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravessar...?"


"Elisa pensou no quanto Deus é perfeito. Tudo na vida possui uma razão de ser, nada acontece por acaso. E, por mais que Deus deixe o destino à nossa escolha, está sempre presente em cada momento e cada passo de nossas vidas."
"A verdade é sempre o melhor caminho"

A escrita desse livro favoreceu muito o intendimento da história, foi fácil de entender a época que acontecia a história e tudo mais. De 0 a 5 dou 3. O livro não me prendeu muito, acontece muita reviravolta mas ainda sim é muito bom. A lição que eu pude aprender nesse livro é que ninguém é perfeito. Eu sei que todos nós temos consciência disso mas ainda sim preferimos julgar o próximo pelos atos. Muitas vezes, condenamos os outros por coisas que já fizemos sim, mas ainda preferimos jogar pedras. 
A lição é muito rica, nós temos o controle de nossas ações, seja elas boas ou ruim, ainda sim também podemos se arrepender e mudar o rumo de nossa vida. É simples gente, quando nos arrependemos de coração, mais de coração mesmo, tudo pode mudar, tudo mesmo e Deus sempre esta no controle de tudo, Ele sempre estará ao seu lado, sempre, verá seu arrependimento e te perdoara. A vida conspira para que tudo de certo, muitas vezes somos nós mesmo que complicamos as coisas. 

Bom, encerro aqui minha resenha. Espero que vocês gostem e deixem  comentários e sugestões. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)
#Laris 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

#Para Refletir

Ola pessoal,hoje trago esse maravilhoso texto para todos nós refletirmos um pouco sobre nossa vida.Beijos e boa semana a todos.
Jessika 

FAXINA DA ALMA 

Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou... 
o que importa é que sempre é possivel e necessário "Recomeçar". 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... 
é renovar as esperanças na vida e o mais importante... 
acreditar em você de novo. 
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... 
Chorou muito? Foi limpeza da alma... 
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... 
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechou a porta até 
para os anjos... 
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da sua melhora... 
Pois é... agora é hora de reiniciar...de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. 
Que tal um corte de cabelo arrojado...diferente? 
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... 
desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... 
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus 
lhe esperando. 
Tá se sentindo sozinho? Besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento".. tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você. 
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... 
ficamos horríveis.. o mal humor vai comento nosso fígado.. até a boca fica amarga. 
Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios. 
Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto...queira o melhor do melhor.. 
queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo 
que desejamos.. se pensamos pequeno..coisas pequenas teremos.. já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... 
o melhor vai se instalar na nossa vida. 
E é hoje o dia da faxina mental..jogue fora tudo que lhe prende ao passado... 
ao mundinho de coisas tristes...fotos.. peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.. jogue tudo fora.. mas principalmente.. esvazie seu coração... fique pronto para a vida.. para um novo amor.. 
Lembre-se somos apaixonáveis...somos sempre capazes de amar muitas 
e muitas vezes...afinal de contas... 
Nós somos o "Amor".. 
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura" 

 

Carlos Drummond de Andrade