L O V E S

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

#Empoeirados Na Prateleira - Jess

Oi leitores tudo bem? Como a Lari disse anteriormente essa tag foi criada com objetivo de falar sobre os livros que gostamos, porém não resenhamos por “n” motivos. Aqui vai alguns que eu li porém não resenhei ♥.


1- O menino do pijama listrado- John Boyne

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.








Este livro me deixou realmente emocionada, resolvi não resenhar por ele ser tão conhecido e ter sua adaptação em filme. Super recomendo, pois é uma leitura que nos faz pensar sobre o que o ser humano é capaz para seguir seus líderes.

2- Espíritos entre nós- James Van Praagh

Perder um ente querido pode ser uma das dores mais profundas que podemos sentir. Imersos na saudade, na tristeza e muitas vezes na culpa, nos agarramos à memória e nos questionamos se algum dia voltaremos a nos encontrar.Em Espíritos entre nós, o médium americano James Van Praagh afirma que os espíritos de pessoas queridas estão sempre à nossa volta, olhando por nós e até interferindo em nossas escolhas para tomarmos o caminho certo.No entanto, não são apenas esses espíritos bons que nos cercam. Muitas vezes, pessoas que morreram tragicamente continuam presas à Terra, e isso pode gerar uma série de transtornos e sofrimentos.Mas como identificar os espíritos que estão ao nosso lado? Como saber se são anjos ou assombrações? Como reconhecer os sinais que eles nos enviam? Como compreender suas mensagens?Neste livro, James Van Praagh ensina técnicas e exercícios que vão nos ajudar a compreender melhor o outro lado da vida, aliviando nossos medos e nos fazendo enxergar a morte com mais naturalidade.

Este livro peguei emprestado com minha irmã e posso dizer que não devolvi kkk, com ele consegui enxergar a morte de uma maneira mais natural, podemos dizer que antes de ler eu tinha muito medo desse assunto, mas através de alguns relatos James ensina algumas técnicas Por meio de exemplos reais vividos pelo autor ao longo de sua vida, dedicada a interligar o mundo físico e o espiritual, vamos descobrir, entre outras coisas:
- o que fazer quando nosso amor aprisiona um espírito
- por que alguns espíritos ficam ligados à Terra
- como os espíritos se comunicam conosco
- como nos proteger de espíritos malignos
- como entrar em contato com o outro lado 

3- Jogos Vorazes- Suzanne Collins

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. 
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Eu amo muito Jogos vorazes, é minha saga preferida. Não sei ainda porque não resenhei, acho que é medo de não saber expressar o tão bom que este livro é.

4- A hora da estrela- Clarice Lispector

Em A hora da estrela Clarice escreve sabendo que a morte está próxima e põe um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor à espera da morte; ela, uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, como Clarice. Na Dedicatória do Autor, um pequeno texto que introduz a história propriamente dita, a autora dedica a obra e ela própria à música de Schumann, Beethoven, Bach, Chopin, Stravinsky, Richard Strauss, Debussy, Marlos Nobre, Prokofiev, Carl Orff, Schönberg e outros "que em mim atingiram zonas assustadoramente inesperadas".
A despedida de Clarice é uma obra instigante e inovadora. Como diz o personagem Rodrigo, "estou escrevendo na hora mesma em que sou lido". É Clarice contando uma história e, ao mesmo tempo, revelando ao leitor seu processo de criação e sua angústia diante da vida e da morte.


Este livro eu li para um trabalho no tempo do ensino médio, gostei muito dele mesmo odiando fazer o trabalho. Recomendo a todos que leiam pois foi o último livro escrito pela Clarice onde ela escreve já sabendo que sua morte estava próxima.

5- No limite de sua paixão-Kyra Baptista.
Fernanda Guedes é uma jornalista que mantém sua mente focada no trabalho. Aos 25 anos é feliz por ter conseguido vencer todas as batalhas que a vida encarregou a dar-lhe de presente.
O Advogado Trabalhista Alex Telles não tem medo de encarar a vida, é um apaixonado por aventuras que vive sem limites e sem barreiras. O alto moreno de olhos verdes cativantes e confiantes. É também possuidor de um sorriso sexy e contagiante. Nunca encontrou em seu caminho uma mulher que conseguisse ver além do que todos já conhecem.
Fernanda não esperava se perder na profunda imensidão dos olhos verdes sedutores do belo Advogado, conseguindo no primeiro contato ver sua alma e se perder momentaneamente em seus sentimentos não revelados.
Por trás de tanta felicidade Alex Telles esconde um homem com uma alma marcada e o coração trancado a 7 chaves, nunca permitindo sua entrega completa.
Terá Fernanda a coragem de enfrentar mais essa barreira que a vida joga em seus braços? Fernanda irá conseguir a chave que abre o coração de um homem que esconde atrás de seu lindo sorriso sua alma marcada?
Este livro só esta disponível no Wattpad por enquanto mas a autora promete que logo estará a venda. Amei muito este livro e super recomendo quem puder ler este e os demais livros da Kyra. ♥
https://www.wattpad.com/story/19189855-no-limite-de-sua-paix%C3%A3o


Então é isso amores espero que tenham se interessado e leiam estes livros. Beijos beijos
Jess ♥

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

24ª Bienal do livro em SP

Olá leitores*-*, tudo bom? Hoje venho falar sobre a Bienal do  livro que já esta chegando. Acontecerá de  26 de agosto até  4 de setembro e é claro que você não pode perder. Como uma apaixonada por livros eu não vou perder este evento, e espero que você também não. Lá você poderá encontras diversos estandes com seus autores preferidos.

                                Foto: Google

 O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos. Além da sessão de autógrafos este ano a bienal tem várias novidades, uma delas é que para conseguir um autógrafo do seu autor preferido é preciso retirar sua senha online, e atenção o número de senhas é limitado.

                                      Foto: Google

Estão confirmados para este evento: Maju Trindade,  Ava Dellaria, Lucas Rangel, Jennifer Niven, Rezende Evil, Kéfera, Buchmann entre outros convidados. Você pode conferie a lista neste link:http://www.bienaldolivrosp.com.br/Planejador/Programacao/Palestrantes/#
                                          Foto: Google

E para quem nunca foi na bienal em São Paulo veja como chegar:

Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
CEP 02012-021 São Paulo - SP




Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 4 de Setembro, das 10h às 21h (com entrada até às 19h)


É claro que eu e as meninas não vamos perder e contaremos tudo para vocês aqui no blog. Beijos ♥ e até a próxima.
Jessika.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nova tag, livros lidos, amados mas não resenhados- Empoeirados na Prateleira

Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. O post de hoje é um pouquinho diferente. 

   Com objetivo de falar sobre os livros que gostamos, porém não resenhamos por “n” motivos, nós três decidimos lançar a tag “Empoeirados na Prateleira”. Essa tag terá no máximo 5 livros por post, para não ficar muito carregado e cansativo para ler. Então, para estréia da nova tag, separei os livros lidos, que amei acompanhar a história, porém, não cheguei a resenhar. Vamos lá?

 1º Ugly Love- O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover



"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."


O primeiro contato que tive com " O Lado Feio do Amor"foi através de um vídeo no YouTube, não sei falar se era trailer, teaser ou sei lá o que, só sei que fiquei muuuuuito impressionado pelo protagonista do livro ser um piloto de avião, sério cara. Além disso, a história é comovente, romântica, e te deixa com um ódio lá no fundinho por Corbin, mas ai passou e voltei amar. 



2º A Ilha Dos Dissidentes- Trilogia Anômalos.

 "SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra."

Eu não preciso falar que depois de The Selection, os Anômalos é a segunda trilogia que eu mais amo na vida. Dos três livros, o que eu mais achei chatinho foi " A Ameaça Invisível" mas os outros dois se resumem em: Tiro, porrada e bomba literalmente, shippo fortemente Sybil e Andrei, alé de outros casais formados no livro. Amo <3



3º A Rainha Vermelha

"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa
reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."

Esse livro, por um tempo, foi meu chodozinho. Personagens com características forte e muito bem representado, só não gostei do 2ºlivro, o que me levou abandona-lo e a desmotivar da série.  


4º 23 Noites de Prazer

"Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até
conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!"

Esse livro é completamente diferente de tudo o que eu já li, não há palavras para falar tipo, não há o que dizer. Ele não chega a ser um Cinquenta tons de cinza, mas acredite, 23 noite de prazer é muuuuito bom.


5º A Escolhida- Brooke J. Sullivan


Por conta de uma traição, Alexandre jurou que se apaixonar outra vez, estaria fora de questão. Lindo, poderoso, sexy e arrogante, Alexandre tem uma fila de mulheres lindas aos seus pés. Quando sua assistente pessoal sofre um acidente, começa o calvário de Alexandre. Ele contrata Leila, sua mais nova assistente. Leila é a mulher mais bela, doce e irritante que já conheceu. Ele a quer e o sentimento é inevitável. Mas o destino resolve punir Alexandre. Leila é a única mulher que parece não ceder aos seus encantos.
Como será que Alexandre irá reagir ao ser rejeitado mais uma vez?
Ele contará com a ajuda de seus dois amigos inseparáveis e também mulherengos Léo e Thiago


Outro que livro que, no começo, eu juro que pensava em desistir de ler. Mas menino e meninaaa, ficava com medo de alguém estivar os zóios para ver o que estava lendo no metro e pensar que era pervertida kkkkk. A linguagem é um pouco para não falar muito pesada. Massss, recomendo mt. 


É isso gente, espero que gostem, Jess e a Ise pretendem postar na tag também, o que tornará mais dinâmico e melhor. Eai? Já leu algum desses ou pretende? Converse comigo nos comentários.

Um grande beijo, se cuidem e até a próxima.   

Laris ;)






quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Vidas Entrelaçadas- Eduardo França

Oi gente, como vocês estão? Bom, rs, espero que estejam  bem.
Primeiramente, agradeço por mais essa parceria com a Editora Vida & Consciência com o nosso blog por enviar mais uma obra recheada de ensinamentos.


“A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor. Neste belo romance, você verá que nada dura para sempre, que aceitar mudanças revela bom senso e sabedoria e que esses desafios fazem parte do nosso progresso espiritual.”





O livro narra à história de três personagens: Matheus, Amanda e Cristiane. Personagens completamente diferentes, com historias de vidas diferentes, mas que no fundo possuem ligações de vidas passadas. No começo, fiquei um pouco confusa ao acompanhar a história, pois até me acostumar com os personagens e suas características e associar cada um ao momento que estava lendo, foi difícil no começo, porém não persistiu ao decorrer do livro, muito pelo contrario, o que ajudou e muito, pois de certa forma não tornou a leitura cansativa. 
          
                Cristiane, uma moça jovem que busca lutar na batalha do dia-a-dia e que sonha ter a guarda de sua filha de volta. Cris sofre por guarda um segredo entre ela e seu cunhado na qual se sente cúmplice e culpada por não poder contar a sua irmã, aquela que ajudou a se reerguer e possui um carinho enorme. Um passado sofrido e com vícios, Cris busca mudar seus caminhos e se afastar de seu cunhado, mas por um momento, sua vida toma novas rédeas. 
Matheus é um jovem, trabalhador que está preste a se casar com Maíra, uma enfermeira com a cabeça nas nuvens e que me deixou com muita raiva, mas vi seu amadurecimento ao decorrer do livro e me surpreendeu de tal forma.  Matheus passa por momentos difíceis em seu trabalho, vitima de inveja de Cássio, amigo de trabalho e primo de sua noiva, procura sabotar de todas as formas até conseguir, mas acabou esquecendo que quando a pessoa brilha por si só, não há quem apague sua luz, podem tentar, mas conseguir é outros quinhentos.
Amanda passa por certos momentos delicados, sua não aceitação ao término do seu casamento com Lucas a torna insistente e repetitiva. Amanda possui a missão de se redescobrir e ver que não precisa estar junto de alguém para ser feliz, que amor próprio é tudo e é fundamental em uma relação. Nem sempre é fácil se reinventar, mas que é preciso na maioria das vezes. Permita-se ser feliz, recomece mais uma vez, e outra vez e mais uma vez.

O livro é marcante por possuir personagens secundários com caracteriza fortes, como é caso de Tio Ney, com seus conselhos inspiradores que motivaram Amanda a seguir enfrente, não ver como um final, mas sim um novo começo. Tio Ney, a Laris possui uma admiração profunda por você e gostaria que tudo desse certo, mas... =´(   Além disso, a historia cativa MUITO,  o que me levou a terminar o livros em dias.


Sobre o livro:
Não preciso nem falar que as novas capas da editora Vida & Consciência são maravilhosas e que sou apaixonada por elas, principalmente de “Esmeralda”, um dos primeiros livros que li do gênero, me apeguei e sou eternamente apaixonada pela cigana Esmeralda.  A fonte é do tamanho exato e não cansa a vista nos momentos de leitura.
Bom, gente essa foi minha resenha do primeiro livro que li de Eduardo França e gostei muito. Fica aqui meu muuuuito obrigado para editora por proporcionar esse momento de crescimento ao nosso blog e por confiar em nosso trabalho para a divulgação de suas obras publicadas. Fica aqui um obrigado vindo de coração de uma fã que acompanha a editora desde quando tinha 12 anos e olha que estou nos meus 19 anos,rs.

Espero que vocês tenham gostado, não deixe de passar aqui nos comentários e falar sobre o que achou e quais livros já leram da editora.
Um grande beijo e um abraço apertado. Fiquem com Deus e até a próxima.

Laris
 xoxo ;)



quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Resenha] A Coroa - Kiera Cass


Oi gente, tudo bem? Laris voltou ;))

A resenha de hoje será muito especial, pois é de uma série de livros que amo de paixão. A Seleção de Kiera Cass tornou-se presente em minha vida quando tinha 16 anos e olhe só, fiz 19 anos. Uoooow!
America, Maxon e Aspen foram e sempre serão os personagens que sempre terei o maior carinho do universo. Com eles cresci, amadureci e aprendi muitas coisas. Com o gênio forte de Meris, a paixão por coisas simples de Maxon e a lealdade de Aspen foram pontos que fizeram  apaixonar por tudo isso.
Quando fiquei sabendo que a Seleção acabaria com "A Escolha", foi um baque, pois queria muito saber como realmente acabaria, mas fiquei meio assim por ser o “fim”. Não preciso nem falar que a notícia de Meris ter gêmeos foi: Tiro, porrada e bomba para o fandom.
A Herdeira foi um livro completamente diferente dos três primeiros. Primeiro pelas características completamente forte de Eadlyn, mostrando-se muitas vezes arrogante chegando a ser odiada por alguns fãs da série. 


"Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava. America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava."
Em "A Coroa", Eady parece completamente diferente de que se mostrava no inicio. Depois de um choque tremendo que foi o ataque cardíaco cujo personagem a Laris não vai falar para poder não dar spoiler ( LALALALA)
Li muitos comentários negativos sobre o livro, no Twitter o que mais falavam eram desse final e que Kiera era mercenária e KILE!KILE!KILE!

PARÔ,PARÔ, PARÔ!

Respeito à opinião de quem não gostou e foi contra tudo isso, mas espero que respeitem a minha opinião também. Vamos lá!
Achei a história boa, a escolha do Selecionado caiu perfeitamente bem pelo momento e a grande mudança que Illéa estaria passando . Eady tinha um medo maior que tudo isso: Não achar a pessoa com quem pudesse ser feliz, e cara, ela achou! Achei o máximo sobre o Selecionado “não ter feito parte” da Elite, mostrando que nem sempre aqueles que achamos ser a pessoa certa são realmente aquele que iremos passar ao nosso lado o resto de nossos dias. Muitas vezes, temos que dar atenção as coisas simples, procuramos muito em vários lugares menos naqueles que estão de baixo de nosso nariz.
O amadurecimento de Eadlyn foi bem visível, o que acabou melhorando na imagem dela. A aproximação dos irmãos mais novos, a dor da partida daquele que foi gerado junto. Simplesmente não vi como acabar o livro de melhor forma, sinceramente. Eu acho que se o Kile fosse escolhido, seria muito na cara, coisa clichê e acabaria sendo chato. Sempre gostei de Kile e até cogitava a ideia deles ficarem juntos e tudo mais, mas, ao decorrer da história, o mais simples fez sucesso a meu ver. Maxon me decepcionou um pouco, acho que enfraqueceu o personagem, ter aceitado sem muito titubear a entrega do reino e tudo mais, da para entender o estado que ele estava passando e tudo, mas acho que poderia ser mais forte. Só acho que Tia Kiera poderia explorar um pouco mais a história.
Minha parte favorita foi o retorno de Meri, quando todos se reuniam no quarto ambos emocionados. Tenho que falar, vários ciscos caíram nos meus olhos, rs. Além dessa, a parte da coroação: “Deus salve a rainha.” E também: “Olá hoje!”



   Bom gente, essa foi minha opinião, espero que gostem e não deixem de comentar.
Fiquem com Deus, Beijos.

Laris ;)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] - Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer) de Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

Hoje teremos uma resenha do novo livro da Zibia Gasparetto, Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer), da Editora Vida&Consciência.

Neste livro, podemos acompanhar um pouco sobre os problemas que algumas pessoas estão enfrentando. Não é um livro de contos, romance e etc., e sim um livro de autoajuda, pois os leitores entram em contato com a escritora relatando suas maiores dificuldades, pedindo com que a autora pudesse ajudar.

Muitas vezes, achamos que as coisas ruins que acontecem em nossa vida é por conta de algumas pessoas, ou seja, na maioria das vezes, não queremos enxergar que nos mesmos erramos e que podemos sim nos prejudicar, tanto fisicamente como espiritualmente. A autora faz com que  possamos pensar  a respeito sobre tudo o que nos ronda e que os momentos ruins não servem só para nos prejudicar, serve também como uma forma de aprendizagem.

O livro possui diversos relatos desses problemas que os leitores mandam, e o que mais me chamou a atenção foi o fato da autora se preocupar com eles, de tentar de alguma formar ajudá-los. Pude perceber também que as pessoas esperavam com que a autora pudesse resolver esses problemas/dificuldades de uma vez só, mas até então ela deixou bem claro, em todos os casos, que somente eles mesmos poderiam resolver, e que temos que enfrentar não de uma forma negativa, mas sim positiva, pois dessa forma é mais fácil de vencer todos os obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Realmente é um livro bem diferente das outras obras, mas ainda sim consegue prender a sua atenção. Através dele pude ver com outros olhos as minhas dificuldades, e pude também aprender lidar com elas, e é claro, pode levar o tempo que for, aconteça o que acontecer, no final você SEMPRE GANHA!










sábado, 11 de junho de 2016

#Resenha - Como eu era antes de você- Jojo Moyes


Oi gente, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre um livro que está fazendo um grande sucesso devido seu lançamento em filme no mês de Junho.  A jess já fez a resenha de "Como eu era antes de você", não deixe de conferir, é só clicar aqui.
Bom, antes mesmo de saber quando seria o lançamento de filme, já tinha resolvi baixar no kindle, mas ainda não tinha lido. Lembro que li a sinopse no Skoob e vi alguns comentários que falavam bem do livro e logo me interessei sobre a história. Mas, depois de muito tempo resolvi por conselho da minha irmã. Se eu soubesse o quão bom foi ler esse livro, já teria lido faz tempo.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
         
   Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
            Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Lou é uma jovem de 26 anos que se encontra entra a cruz e espada quando perde seu emprego na cafeteria, local na qual foi seu primeiro emprego. Lou não possui muitas ambições, o que torna a tarefa de arrumar outro emprego mais difícil, pois não possui muitas qualificações. Sendo assim, ela se submete a vários serviços, sendo um deles para trabalhar com frangos. Acabou que não dando muito certo e assim, ela resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tretaplégico.
Lou irá trabalhar com Will, um ricaço que sofreu acidente de moto quando atravessa a rua. O acidenta foi fatal, deixo tretaplegico e impossibilitando de andar para sempre. Will era daquelas pessoas que viviam intensamente, sempre viajava, tinha tudo o que queria e todas as mulheres que desejasse.
De cara, Will e Lou se odeiam. Will tenta fazer com que ela desista do emprego e o deixe em paz, mas Lou busca sempre dar seu melhor. Ao decorrer da história, podemos ver o grande amadurecimento dos personagens e ao que isso pode trazer de mudanças. Lou se torna uma pessoa mais madura, mais responsável, uma pessoa que busca trazer o melhor que a vida pode oferecer para Will, mas infelizmente ele não vê isso e tenta tomar outros caminhos em sua vida.
Há outros personagens que ao decorrer da história acabam marcando-a, como é o caso dos pais de Will, Patrick namorado de Lou e sua irmã Katrina.
Em Como eu era antes é uma historia de amor, superação e de como pode doer abrir mão de quem mais amamos. É difícil se colocar nos lugares dos outros, todos sempre tomavam as decisões por Will, eles achavam o que ele precisava ou não, e isso sempre o revoltou. Lou trouxe luz para vida de Will, trouxe esperança e ainda mais amor, mas isso não bastou para que uma única decisão fosse tomada.
Podemos ver como pode ser a vida de um tretaplegico. Muitas pessoas olham com piedade e dó, que o frusta ainda mais. Ninguém precisa desses sentimentos, não sei, mas faço idéia de como pode ser difícil depender sempre de uma pessoa para tudo. O desanimo toma conta, a vontade de viver diminui e muitas vezes não sabemos o que fazer. Gostei muito do livro, só achei que precisava esclarecer um pouco mais o final, no caso, a atitude de Will de ir para Suíça. Porém é aquilo, creio que se fosse muito mais detalhado, seria muito doloroso para os leitores acompanhar.
Amei o livro de paixão. Para quem ainda não viu o trailer, da uma olhadinha:


Ah, e não deixe de dar uma olha em nossa playlist no spotfy, possui duas músicas que estou extremamente apaixonada que farão parte da trilha sonora, além disso, sempre tento atualizar quando posso. 
Bom gente, essa foi minha resenha. Confesso que foi um pouco difícil achar as palavras certas para falar sobre o livro e tudo mais. Não foi um livro que me fez chorar e tudo mais, mas acabou que conquistando um espacinho no meu coração <3


Por hoje é só, fiquem com Deus, até a próxima.
Xoxo
Laris ;)