L O V E S

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dica-Como limpar meus livros?

1-Meu livro esta cheirando mal o que faço?

Se o seu livro estiver cheirando mal o polvilhe com bicarbonato de sódio entre as páginas e depois disso deixe-o em uma caixa fechada por alguns dias.
Cheiros de mofo podem ser eliminados com folhas de amaciante entre as páginas.

2-Com que produto eu limpo meu livro?

Primeiro compre o produto adequado,a fonte mais confiavel para saber qual produto usar é em bibliotecas e livrarias.

3-Como limpo o exterior do meu livro?

  • Limpe a borda da lombada primeiro, siga para as canaletas e pelas capas até as bordas.
  • Evite levantar quaisquer camadas de cobertura, tais como cantos de couro ou inserções coladas.
  • Produtos como água sanitária são ótimos para serem usados na capa. Eles podem ser usados em papel, plástico e madeira, mas são um pouco fortes demais para o couro. Deixe secar completamente antes de devolver o livro à prateleira ou outro local de armazenamento.
  • As ligações de papel velino podem ser limpas com algodão embebido em leite.
  • As capas brilhantes e sem papel absorvente podem ser limpas com um óleo essencial, como o de lavanda ou melaleuca, para remover marcas e sujeira. Use um pano limpo com o óleo.

4-Como limpar as páginas? 

Primeiro marque as páginas sujas,pode usar um marcador de páginas para facilitar.
Matérias indicados para tirar o pó:
Espanador
Escova Macia
Ventlador para livros de capa dura
Para livros de capa mole,agite suavemente,cuidado para não rasgar alguma página.

Para limpar delicadamente as marcas:

  • Para marcas de lápis e caneta: use uma borracha feita para lápis ou tinta. Apague devagar e gentilmente. A tinta de canetas esferográficas pode ser difícil de tirar; não esfregue muito, ou pode acabar rasgando a página.
  • Para outras marcas: segure o pano de limpeza com cuidado. Não esfregue ou friccione a página. Mova em apenas uma direção, não para trás e para frente. Limpe levemente em traços horizontais da borda da lombada para a exterior. Existem produtos próprios para absorver marcas de páginas, como o Absorene. Corretivos ou lixas finas podem ser usados para alguns borrões nas bordas das páginas.
  • Se houver sinais de insetos, escove fora os insetos, os ovos ou as manchas e enrole o livro em plástico, colocando-o na geladeira por 24 horas. O frio vai matar outras criaturas. E não se esqueça de limpar cuidadosamente a área da estante.
  • Se um livro de capa mole estiver caindo aos pedaços, um tempinho no micro-ondas pode amolecer a cola o suficiente para você recolocar as páginas no lugar.
  • Depois que a primeira página estiver limpa, continue a folhear para encontrar outras que precisem de limpeza.

5-Como remover gosmas e insetos?

Use uma espátula de pintor ou uma faca de plástico para passar horizontalmente por qualquer inseto ou gosma acumulada. Vá com calma para evitar rasgar a página. Se o inseto ou a gosma estiver esmagado contra ela, use um pouco de álcool isopropílico em um cotonete para soltá-lo e remover o excesso.

6-Como remover etiquetas?


Remova etiquetas de preço com óleo essencial em um pano, pasta de farinha e água (faça, deixe secar e, em seguida, retire) ou usando um secador de cabelo na sua configuração mais baixa de calor e passando-o sobre o preço até que ele comece a descascar


Fontes:
http://pt.wikihow.com/Limpar-um-Livro

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

#Resenha - O Preço de ser diferente de Mônica de Castro

Olá pessoa. Feliz 2015 õ/ desejo do fundo do meu coração que esse ano seja de muitas realizações na vida de cada um de vocês. Hoje trago a primeira resenha do ano sobre o livro "O Preço de Ser diferente".

Não é de hoje que o preconceito está presente em nossa sociedade, não é mesmo?! Podemos ver isso nitidamente em nosso dia-a-dia seja pelo gosto musical, pelo seu modo de vestir, por uma opção sexual e até mesmo pelo cor.

Nome: O preço de ser diferente.
Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência.

Romero, um menino de 13, tímido no auge se sua puberdade se descobre um homossexual. Vitima de um estrupo cruel quando voltava de uma cessão de cinema, dor, sofrimento e além de tudo medo. Romero lutou, não queria ser "diferente",  não queria ser tachado como "bichinha", gostaria de ser o modelo de homem que o pai tanto idealizava, o tipo "garanhão". Entretanto, Romero se redescobre e vê que não sente atraído pelas garotas de sua idade muito menos por mulheres mais velhas.
A partir disso, Romero está a beira de enfrentar muitas barreiras em sua vida, o que é certo nesse momento? O que os meus pais vão fazer ao descobrir que sou gay?
Muitos jovens enfrentam essas e outras perguntas ao descobrirem sua opção sexual e qual caminho deve segui.

Minha opinião:
Comecei a ler esse livro no finalzinho de dezembro, porém acabei deixando de lado por falta de interesse nos livros. Voltei a ler em uma viagem, depois daquele dia só foi alegria kkkkk.
"O preço de ser diferente" é um daqueles livros que já te prende nas primeiras páginas, escrito por Mônica de Castro e ditado por Leonel, sou um pouco suspeita para falar até então por gostar muito desses gêneros, mas recomendo muito.
Desde o começo da leitura, Romero se mostrou um menino muito tímido e calado, não discutia, não brigava, aguentava tudo calado quando os colegas de classe zoavam ele por ter um jeito mais "afeminado". Quando chegava em casa encontrava Judite, sua irmã mais velha que amava tanto que só a tinha como amiga, era quem o consolava nessas horas,  Seu pai era muito rígido, não queria ver o filho por baixo, sempre incentivava a dar respostas quando caçoavam dele, queria ver o filho como um verdadeiro "machão".
 Nessas horas acabei que ficando com dó de Romero, por ser um menino muito calado e não abrir a boca para falar o que pensava por medo que o pai pudesse fazer contra ele.
Ao decorrer da história, Romero cresce muito, o senário muda completamente, Agora, fora do lar familiar, humilhado, sem quem mais ama por perto acaba que sendo acolhido por  um medico, Doutor Plínio, a quem Romero tem grande apreciação.


Sem duvidas esse livro me impressionou muito, as vezes não sabemos o que o outra passa, acabamos que jugando sem ao menos pensar duas vezes em estar na pele do próximo, caindo assim no senso comum e pensando "ele é gay, ele tem que sofrer". Não, não é assim que as coisas funcionam, não é porque outra pessoa tem uma opção sexual diferente da minha que eu sou melhor que ela, não mesmo. Não é porque outra pessoa gosta de pop e eu de rock que sou melhor que ela, não de novo. Não somos obrigados a aceitar o que o outro aceita, simplesmente devemos respeitar o próximo seja o que for.
As vezes acabamos que julgando isso vergonhoso, uma falta de respeito em publico mas é só olha em nossa volta de ver outras pessoas fazendo o mesmo e arrumar uma desculpa: " ah, home e mulher pode porque Deus quis assim, já homem com homem ou mulher com mulher não, isso é uma aberração,"
Sinceramente, isso é ridículo, Deus é pai amoroso, nunca abandonas nenhum de seus filhos, porque aqueles que são homossexuais Ele iria abandonar? "não julgueis para não ser julgado" Ninguém tem o direito de ser julgado muito menos julgar, ninguém é melhor que ninguém, nem o pobre é melhor que o rico nem o rico é melhor que o pobre. Precisamos por a mão na consciência e ver isso, se eu que sou hétero tenho o direito de caminhar por onde for porque aquele que não é também não pode ter o mesmo direito? ahhh, isso é papo pra boi dormir, todo mundo tem direitos iguais minha gente, vamos respeitar as "diferenças" e ser pessoas melhores.
Indico muito o livro para todos aqueles que tem preconceitos ou não, héteros ou homo, azul ou amarelo. O importante é que todos possamos ler o que nos agrada e mente aberta.
Minha mãe sempre fala: "Não sou obrigada a aceitar mas sou obrigada a respeitar além de tudo. Respeito exige respeito." Vamos quebrar essas tabus e bora ser feliz, 2015 chegou, bora ser e fazer outras pessoas felizes, sem olhar pra quem.
Um enorme beijo para todos que nos acompanham tanto no blog como em nossa página do Facebook
 e até logo.
Laris ;)

domingo, 14 de dezembro de 2014

Adaptações de livros que lançara em 2015


Ola amores*-*2015 é o ano que promete com lançamentos de filmes que todos esperam,aqui vai uma lista com filmes mais esperados :
1-Cinquenta tons de cinza
Um dos filmes mais esperados do ano Cinquenta tons de cinza promete,o primeiro filme adaptado da trilogia traz a inocente Anastacia que conhece Christian Grey,um bilionário sedutor com um gosto bem diferente.E é lógico que não vou perder.
Direção:Sam Taylor-Johnson
Atores principais:Dakota Johnson e Jamie Dorman.
Trailer:
 
 2-Insurgente:
Após o grande sucesso do primeiro filme Divergente da trilogia,insurgente esta sendo um dos filmes mais aguardados para 2015,onde Tris devera proteger quem ama enquanto as facções desmoronam,o segundo filme mostrara mais o interior das facções e o seu modo de vida,e é claro que não irei perder.
Direção:Robert Schwentke
Atores principais:Shailene Woodley e Theo James

 Trailer:

 

 3-Maze Runner-Prova de fogo
Após o primeiro filme,Maze Runner Prova de fogo contará o que aconteceu depois que os meninos sairem da clareira,os clareanos enfrentara criaturas novase mais perigosas em um novo teste experimental,se já amei o primeiro filme imagina o segundo*-*.
Direção:Wes Ball 
Atores Principais:Dylan O'Brien,Kaya Scodelario,Thomas Sangster e Ki-Hong Lee.
 Teaser:

 4-A esperança-Parte 2
 A segunda parte do filme foi um dos grandes lançamentos de 2014 que eu amei ,a segunda parte do filme Katniss continuara a lutar contra a capital,sendo esse filme o desfecho da trilogia Jogos vorazes,os fãs aguardam ansiosamente e esperam que o filme não decepcione as expectativas.Tem que ser o filme.
Direção:Francis Lawrence
Atores Principais: Jennifer Lawrence,Josh Hutcherson e Liam Hemswort.
 
5-Cidades de Papel
Após o sucesso de A culpa é das estrelas mais um livro de John Green terá adaptação ao cinema,Cidades de Papel contara a historia de Quentin e Margo. Cara tem que ser perfeito como o livro
Direção:John Green
Atores principais:Cara Delevingne e Nat Wolff


6-Fallen
Após o grande sucesso de vendas,a adaptação de Fallen chega ao cinema,sendo aguardado pelos fãs da saga promete ser outro grande sucesso de 2015.Eu ainda não li,porém pretendo ler no inicio do ano*-*;
Direção:Scott Hicks
Atores principais:Addison Timlin e Jeremy Irvine.
Bom 2015 promete e espero que assim como eu todos vocês leitores estejam ansiosos para o lançamentos de 2015 que pelo jeito será o ano com mais adaptações de livros no cinema.
#Jess

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Destrua este diário #Jess

Eae pessoas lindas tudo bem?,eu ganhei um Destrua este diário a um tempo já,só que como estava sem tempo só fiz três destruições,que na verdade eu nem destruí e sim decorei,desenhei kkkk etc etc,na página do Facebook estou postando algumas ideias para vocês e aqui postarei o que já fiz,começando hoje com uma:
quem quiser usar como inspiração fique a vontade *-*não ficou muito bom devido ao lápis que usei ¬¬mais gostei*-*,comentem o que acharam. ♥

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

#FicaDica- Bolsinha para livros

Se você é daquelas pessoas que quando esta lendo um livro precisa carregar ele para onde você for mas sofre quando amassa dentro da bolsa, suja ou até mesmo rasga. Você precisa DE UMA BOLSINHA DE LIVROS ~tcharaaaammm~kkkkk
Bom gente, o post de hoje é sobre umas bolsinhas que minha mãe fez com base em um tutorial, acho que vale muito a pena, sou muito chata com meus livros e sempre tive receio de carregar na bolsa e acabar amassando ou até mesmo rasgando. Quando voltava da escola e estava chovendo preferia me molhar do que molhar minha bolsa que estava com meu livro lá dentro.
  Minha mãe fez duas pra mim e duas para minha irmã.



Eu tenho dois modelos, um que o livro sai do ladinho e outro que é por cima, acho melhor ter pelo menos um de cada modelo porque sempre tem um livro que é maio que o outro e sempre ajuda ter uma bolsinha maiorzinha né.



Confira o vídeo abaixo do tutorial:


Bom pessoal espero que vocês consigam fazer, para a costura minha usou a maquina de costura mesmo, ela achou mais fácil, para o forro usou um tecido velho aqui ou até mesmo tnt que ainda sim protege de qualquer forma. Escolhi colocar botões pois acho mais pratico na hora de por e tirar e outra que minha mãe não sabia por zíper kkkkkk mas o resultado ficou ótimo. Espero que tenham gostado do post de hoje.
Um super beijo
Laris ;)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dica:Como guardar seus marcadores

Olá amores vim aqui hoje postar uma dica de como eu guardo os meus marcadores,fácil e pratico!
Fui a Daiso Japan e vi lindas caixinhas de todos os tamanhos que vocês imaginarem(até as mega grandes)por R$6,90 e comprei uma linda para colocar os marcadores,ela é retangular(foto abaixo) e foi perfeita para guardar todos.Além de comprarem para vocês mesmos vão lá e comprem para dar de presente de natal aproveitando que já esta acabando o ano.Além disso vão lá para conferir as novidades,uma mais fofa que a outra e útil para o dia-a-dia.




terça-feira, 2 de dezembro de 2014

OMG! Lançamento de The Queen

Olha eu aqui de novo haha tudo bem com vocês pessoal? Aqui é a Laris.
O post de hoje é especialmente para todos os Filhos e Filhas de Illea, sim sim, eu sei que os fans de The Selections são chamados de "selecionadas" porém acho meio chato pois também há leitores homens que acompanha a série e seria bom ter um nome para eles também poxa, mas não venho aqui para falar disso.

Se segurem minha gente que THE QUEEN foi lançado hoje uhuuuul õ/

 
(Capa brasileira do conto The Queen)
O conto tão esperado pelos fans teve seu lançamento hoje. Vou contar para vocês, quando fiquei sabendo que teria mais contos e uma "continuação" porque não? da série queria dar pulos de alegria pela casa. A Seleção é o meu livro favorito e só de saber que teria uma continuação e ainda por cima contando sobre a seleção da filha da America, ai gente...é muita emoção.
The Queen irá contar como aconteceu a seleção do Rei Clarkson te odeio  e como Amberly, na época  uma Quatro, tornou-se sua esposa.
O lançamento era um dos mais esperados na minha lista, porém estava esperando ser grátis como aconteceu com O Guarda e O Príncipe, mas não.

Segundo o site de The Selection Quotes, A Rainha fora lançada em formato digital, ou seja, em e-book sendo assim, somente poderá ler aqueles que pagarem pelo conto. Mas calma minha gente, está previsto o lançamento em livro físico dos contos: A Rainha e The Favorite para o dia 3 de março do ano que vem.
 Confira a capa de The Favorite, conto que será narrado por Marlee, uma das selecionadas e amiga de America:

Uma coisa ninguém pode reclamar, as capas da Série The Selections são as mais lindas, né gente ?*u*
Ai essa Tia Kiera é uma amor né, sabia que não podíamos ficar sem America, Maxon e porque não Aspem também, ai eu amo essa mulher.
Bom, não pretendo comprar a edição e-book porque até então não vejo vantagens, se eu esperei até Dezembro para o lançamento, porque não esperar só mais um pouco? Eu sei, coração de fã anda apertado mas vamos esperar até MARÇO. VENHA LOGO 2015 Õ/

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar e dar sua opinião, é muito importa para nós saber o que vocês estão gostando, os post que vocês quem ver aqui no blog, tudo. 
Ahh, os devidos créditos a página de The Selection Quotes, sou fã dessa página e na minha opinião é uma das melhores, de Selecionada para Selecionadas rs.
É isso lindox, abraços de luz para vocês.
#Laris