L O V E S

sábado, 31 de dezembro de 2016

[RESENHA] Vá Em Frente! - Zibia Gasparetto #Ise

         Oi gente, tudo bem com vocês?

       Finalzinho de ano já está ai, e a meta de livros para o ano que vem, já fizeram? NÃO? COMO ASSIM NÃO? CORRE GENTEEEE QUE 2017 JÁ ESTÁ CHEGANDO E NÃO PODEMOS PERDER TEMPO!! (a louca do caps lock hahaha)

   Hoje teremos a nossa ultima resenha do blog e será sobre o novo livro da editora Vida&Consciência, Vá em frente da autora Zibia Gasparetto.

        Este não é um livro sobre contos ou coisas do tipo, e sim uma obra onde a autora relata alguns de seus artigos que faz com que os leitores possam refletir sobre determinados assuntos, tais como os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia, os problemas que ultimamente estão afetando a todos como, por exemplo: Desemprego, guerras e muitos outros.

     Logo no primeiro capítulo, podemos para e refletir um pouco sobre a nossa vida. “Como vai a sua vida?” Para alguns a vida pode estar “boa”, já pra outros nem tanto, ai que podemos para e pensar, porque a minha vida não está boa? O que eu posso fazer para que ela possa melhorar?
Infelizmente, muitas vezes ficamos na defensiva e esperamos que a solução caia do céu e de preferência sobre o nosso colo, e é claro que do céu não ira cair nada há não ser chuva. E por muitas vezes, por esperar por isso acabamos vendo a vida de um modo que possa estar nos prejudicando de alguma forma, e autora faz com que possamos pensar e refletir a respeito disso para que futuramente tenhamos um resultado que seja  satisfatório.

     O livro trás diversos temas, tais como: Confiar na sabedoria da vida, A vida é eterna, O ponto de Equilíbrio, O domínio de si mesmo e etc.

    Sinceramente esse livro tirou as vendas dos meus olhos, até mais que isso, foi um tapa na cara. Muitas vezes por conta de alguns fatos ou mesmo pelo cansaço acabamos achando mais fácil reclamar do que ver o outro lado, são em momentos como esses que temos que lutar para que sejamos positivos, e não acabar nos abalando com as dificuldades do dia. Temos que nos manter sempre positivos para que assim possamos atrair coisas melhores em nossas vidas





quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[Resenha] O livro de tudo- Priscilla Alcantara


Autora: Priscilla Alcantara
Editora: Ágape
Páginas:145
Ano:2016
Sinopse: Em 'O Livro de Tudo', Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso 'Playstation!'. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro!'Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a 'falsiane' da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de 'eu, eu, eu' ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara.


Antes de começar a falar desse livro maravilhoso queria dizer o que acho da Priscilla. Bom, sempre assisti ela na televisão e adorava o programa e o jeito que ela apresentava. Mas o tempo passou e ela saiu do programa, depois disso não vi mais nada sobre ela até ouvir a música "Espirito Santo", parei e pensei "GENTE QUE MÚSICA É ESSA NÃO ACREDITO QUE É A PRI DO PLAYSTATION". Depois disso, não parei de acompanha-la e assim cheguei a seu livro.

O livro de tudo faz jus ao seu nome e fala sobre um pouco de tudo que envolve a vida da Priscilla, além de ter esse nome por conta de seu canal no YouTube( ADORO, MELHOR CANAL). Um diferencial deste livro é a forma como é escrito, bem interativo e com algumas gírias o que faz a leitura ser mais divertida e prazerosa como se fosse um bate papo com ela mesmo. Para começar ela diz :"Tudo começou com um sonho". Neste capítulo, fala um pouco sobre como os seus sonhos ajudaram na sua carreira e como as coisas foram acontecendo, peguei um trecho que gostei muito:


"Uma coisa que realmente me preocupa hoje em dia é que as pessoas têm sonhado muito pouco, e quando sonham, sonham baixo. Por medo de se frustar, talvez. ...)" 


O RESTO SÓ NO LIVRO U.U
 E isso me fez acordar, porque sonho tão pouco e tão baixo? Porque não acredito que Deus realmente preparou o melhor para mim? É simples, vivendo com Ele tudo fica mais fácil, é só acreditar e ter uma relação de amizade com ele.
Outro ponto que adorei e que espero que muitos entendam é que para ser um verdadeiro cristão é preciso caráter.

"Deixamos Deus com imagem de ditador. E não é assim que funciona. "Ah, eu não faço isso porque minha religião não permite." ou porque "Ah, se eu fizer isso, vou para o inferno." Incentivo Errado!"

Temos que ter liberdade para ser como desejamos, porém, o limite é o caráter que Deus nos impõe. Um ponto muito importante é que devemos ser a influência na vida das pessoas que não partilha da mesma fé que a sua, temos que parar de julgar e buscar ser o incentivo para as pessoas, o primeiro passo da mudança. Vamos parar de julgar por aquilo que vemos, achar que sabemos o caráter das pessoas por conta de como ela se veste ou vive. 

"É TUDO CULPA OS RÓTULOS" 

Agora chega uma parte muito importante, o seu proposito de vida. Você já parou para pensar que  você pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor? Sim, você pode através de suas atitudes, de seu proposito.

"Será que olhando para o mundo e vendo a situação em que ele se encontra, você não sente mesmo nem uma pontinha de necessidade de fazer algo para tentar melhorar isso tudo?"

Precisamos para de olhar só para nós mesmos, olhe ao redor e veja como há pessoas com diversos problemas, que sim, são piores que os seus. Será que de alguma forma você não pode mudar isso? Ajudando o próximo, sendo mais gentil com as pessoas, levando a mudança a quem precisa, entre diversas outras formas, essa ajuda não precisa ser só em dinheiro, você já pode ajudar fazendo uma oração por estas pessoas. Use suas ferramentas para alcançar quem precisa, seus dons tudo o que tiver ao seu alcance.
Outro ponto importante do livro é como nos metemos na vida dos outros. Já parou para pensar que seu simples comentário sobre a roupa, o cabelo ou a vida de uma pessoa pode acabar trazendo problemas a ela? A Priscilla cita o que aconteceu e continua acontecendo com ela, as pessoas comentando coisas negativas em suas fotos por conta de seu estilo. Porque não nos colocamos no lugar do outro? e se fosse as nossas fotos que recebessem esses comentários?

"Trate as pessoas como quer ser tratado, porque da maneira que você fizer, farão com você; da maneira que você julgar; julgarão você."

Um dos temas mais perguntados por quem acompanha a Pri é sobre seus crushes, será que ela tem muitos? Isso só você lendo para descobrir u.u, porém ela cita um exemplo muito comum nos dias de hoje, nos envolvermos com pessoas que muitas vezes nem conhecemos por carência e acabando se machucando. 
A cantora fala também sobre o seu canal no YouTube e sobre sua carreira na televisão. O capitulo que gostei muito foi  o #JesusLifeStyle , o que é isso? Andar como Jesus andou aqui na terra. Amei muito a forma como ela falou sobre o estilo de vida cristão e uma historia incrível que é de arrepiar. E o ultimo e o melhor capitulo é onde ela fala sobre o relacionamento dela com Deus:

"Eu só precisava ir até Ele e dizer: "eu quero te conhecer."

Não vou falar muito sobre esse pois quero deixar um gostinho de quero mais, então corre e compra o livro .*-*
Corre e compre na própria loja da Pri e o melhor, ele vem autografado:
http://www.prikotastore.com.br/produto/pre-venda-o-livro-de-tudo-priscilla-alcantara-autografado/


Eu já garanti o meu:



Uma foto publicada por Pó Literário (@politerario) em

O link do Vlog de tudo: 

Canal VEVO:

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Porque Comprar um Kindle de Natal ?

Oi gente
Tudo bem com vocês? O post de hoje será sobre meu Kindle e os motivos que VOCÊ, é você mesmo migo, deverá pensar na hipótese de adquirir um e-reader.  Primeiramente, o que é um e-reader e um Kindle?  Alguns meses atrás fiz uma post explicando um pouco, clique aqui e veja.
Vamos lá?

1º Mais de 1000 livro em até 200 gramas.
O kindle permite que você leia quantos livros quiser, seja baixando ou comprando no site da Amazon. Posso ter mais de 30 livros, estar lendo 7 e além de poder carregar os documentos da faculdade em um único aparelho. Além disso, permite que possa separar por pastas, o que facilita muito quando se têm muitos documentos e no próprio dia a dia.

2º Dicionário em um simples toque e notas sobre o livro.
Quem nunca passou por aquele momento de uma leitura na qual você é obrigado a parar e procurar nos dicionários ou até mesmo na internet o significado de uma palavra? Pois é...Quando comecei a usar o kindle, o meu apego foi esse. Ele não permite somente a procura do significado das palavras, permite traduções e até mesmo pesquisas na rede, como a Wikipedia.  Além disso, permite que você selecione suas frases favoritas do livro sendo armazenados em um arquivo a parte com os demais recortes ou até mesmo de um único livro, podendo acrescentar seus próprios comentários em varias partes do livro.



3º Posso baixar sem gastar nada.
Pois é minha gente, ebook no Brasil não é nada barato, muitas vezes valendo mais a pena comprar o livro físico do que o próprio livro digital. Nos Estados Unidos é o contrario, o ebook tem um preço simbólico, se podemos falar assim, tendo ebook de 1 há 2 dólares. É claro que nem todos são esses preços, mas o valor é muito inferior em relação ao que pagamos aqui. Muita gente critica dizendo que baixar livros ilegalmente prejudicam a vida do escritor, já que, quem realmente ganha mais na história é a editora e que isso acaba com o profissionalismo do escritor. O kindle permite baixar arquivos que estejam no formato “.mobi” . Os demais arquivos, simplesmente, não irão rodar. (No primeiro post que falo sobre o kindle, explica um pouco sobre baixar livros pelo calibre)

4º Custo benefício
De cara, quanto vi o preço do kindle deu até um desanimo no core porque até então não trabalhava e não tinha como comprar um.  O kindle mais simples de sua família está entorno de uns 300 reais. Recomendo que esperem a Amazon ( para aqueles que quiserem o Kindle) a esperar pelas promoções que ocorrem no site. Nesse ano, acompanhei umas 3: No dia do leitor, aniversario da Amazon e claro, na Black Friday.  De R$299 por R$199. Fala sério, 100 reais faz MUITO diferença sim quando o assunto é e-reader. Além disso, o preço que você irá gastar em mais de 40 livros custando entorno de 30 reais, resulta em mais ou menos R$1200,00. Com o Kindle, gastando R$300,00 na compra ainda sobra R$900,00 para comprar em e-books que você não encontra para baixar. É investimento ou não é?


5º Leitura “quase” igual à de um livro.
O kindle ainda não possui opção de você sentir o mesmo cheiro de um livro, infelizmente não migos. Pesando muito menos que uma apostila de 100 páginas, o Kindle veio para simplificar a vida de quem quer adquirir o e-reader. Dessa forma, sua leitura imita a de um livro convencional, não emitindo luz para os modelos que não possuem essa opção e para os que possuem, sua luz reflete para dentro do kindle* se eu posso dizer assim.

Esses foram alguns dos pontos na qual senti mais diferença e quais acabam usando para indicar para algum amigo. Não estou aqui para fazer ninguém largar o livro físico ou para fazer comparações de qual é o melhor, não! Já li muitos comentários que diziam que os leitores digitais nunca iriam substituir os livros e tudo mais, e realmente, nunca irão. A questão é,  facilidade e a praticidade em nosso dia a dia, querendo ou não, os leitores vinheram para ficar e é só uma questão de tempo e quebra de preconceito (SIM) para que isso possa se tornar mais comum em nossos meios. Observando com mais atenção, é incrível como aos poucos os usuários dos e-reader  estão  aumentando aos poucos nos metros, ônibus e trens da cidade, que amorxxxinho <3 Falei diretamente do Kindle porque é o que eu tenho e não tem como comparar com outros modelos de diversas marcas sem ao menos ter o primeiro contato. Mas isso é só questão de busca, pois há vários vídeos e resenhas em blogs explicando qual é o melhor modelo e o por que.

O post de hoje é esse gente, espero que tenham gostado. Um grande beijo e fiquem com Deus.


Xoxo, Laris ;*





quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Qual música ouvir quando estou lendo?

Oi gente, tudo bem?


Eu sou o tipo de pessoa que ama ler e ouvir música ao mesmo tempo. Obvio que não consigo prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo né masssssssss. Resolvi criar uma playlist com músicas que adoro ouvir, com o tempo irei atualizando com mais músicas. Criei no YouTube e no Spotify para que assim todos possam ouvir.

 



                                           

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] O Despertar do Príncipe de Colleen Houck


Oi gente, tudo bem com vocês?

Dezembro chegou bem na hora, as últimas provas da faculdade já passaram e melhor ainda, é ficar sem dp ufaaa. Nas últimas semanas, passei praticamente estudando o dia inteiro e a noite, para não ficar pilhada e abitolada somente no conteúdo das avaliações, resolvi começar um livro para distrair a mente e assim descansar um pouco. Há muito tempo, sempre dava algumas olhadas em resenhas do skoob sobre o livro “O Despertar do Príncipe” de Collen Houck. Pois bem, vamos falar sobre esse livro que mal terminei e já considero pakas pelos personagens tão amorzinhos e que sim, tenho um crush literário, me julguem.

“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.” Retirado do site Skoob (www.skoob.com.br)


 Liliana Young, ou Lily, é uma jovem estudante que está para encerrar o ensino médio. Com pressão, seus pais estão no seu pé para que ela possa escolher sua profissão para que assim possa começar a cursar a faculdade. Dessa forma, seus pais acabam que impondo a suas vontades encima de Lily, filha única do casal. Liliana sabe que escolhendo e fazendo a vontade de seus pais, não será completamente feliz. Viver em um mundo de aparências e falsidades, não é bem a cara dela.

A fim de procurar um pouco de paz e tentar colocar sua vida em ordem, Lily vai para o museu e daí por diante sua vida toma outros rumos. Na seção egípcia, na qual estão aos poucos se organizando no local, Lily encontra uma figura inusitada. Um homem de pele bronzeada vestido somente com um saiote com pregas que tenta se comunicar com ela em uma língua completamente estranha para si. Através de um encantamento, Amon, príncipe egípcio, começa a tentar dialogar. Ao descobrir que não estava no Egito e que muito menos seus vasos canópicos, onde se encontra seus órgãos, não estão onde deveriam estar junto com o seu sarcófago, se liga á ela. Com o objetivo de cumprir sua missão do milênio, Amon precisa encontrar seus outros dois irmãos afins de que juntos, possam evitar que o mal se alastre pela humanidade e assim, acabem sendo destruído por Seth, deus do caos. Por falta de seus órgãos, Amon cria uma ligação com Lily e assim, usa-se de seus órgãos e sua força vital.


Esse livro se tornou meu queridinho de 2016, sem dúvidas. A ligação de Lily e Amon foi por acaso, porém, esse era um dos motivos que fez com o que me apaixonasse perdidamente por essa estória. Amon é o cara em que toda menina/mulher gostaria de ter por perto. Amon é aquele que irá te proteger na noite mais escura, irá secar a suas lágrimas quando ninguém mais estiver por perto, é o controle em meio ao caos, é a luz do sol junto com o calor que irá dar energia a você. Quem não quer um desses? Que personagem é esse @ Deus?

“Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quando ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas Almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável.”
(Página 433, Capítulo 24)

Ao decorrer do livro, Liliana se permite abrir o coração e se entregar a uma paixão como nunca antes. Amon, correspondendo ao mesmo sentimento,porém  procura se afastar ao máximo para que assim quando a sua missão for cumprida, Lily não possa se machucar tanto. Lily e Amon em busca dos outros dois príncipes viajam para o Egito e vivem grandes aventuras. Ao chegar lá, a missão é: Procurar pelas esfinges os sarcófagos de Asten e Ahmose. Não tendo um bom resultado em sua procura e, além disso, tendo Lily envenenada, encontra-se com o arqueólogo Hassan, que veio a encalhar a ser um grão-vizir, conjunto de pessoas que são responsáveis e servir os Filhos do Egito ao seu despertar. Correndo contra o tempo e tendo visitas inesperadas por demônios de Seth, o trio vive uma grande aventura, tendo perdas, sorrisos, o beijo tão esperado e lágrimas

“Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com insolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as jóias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.”

Não preciso falar que fiquei com o coração na mão com termino do livro e o que eu faria se fosse Lily. Não posso comentar muito sobre o final, pois seria um BIG spoiler. Mas shippor eternamente esse casal <3 Espero que tenham gostado da resenha e que convenção vocês a lerem pois ele é simplesmente maravilhoso.

Fiquem com Deus e até a próxima,

Xoxo Laris ;*







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;* 



terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] Resolva sua Vida de Meire Espirito Santo

Oi gente, tudo bem com vocês?

A Editora Vida & Consciência mandaram alguns mimos para nós no mês de Outubro. Um deles é “Resolva sua vida!” de Meire Espirito Santo. Segue a sinopse: 
“Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias à distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.”

Bom, essa obra é um pouco diferente, pois, não é uma história com um enredo e tudo mais. Sabe aqueles livrinhos que muitas vezes vemos fotos nas redes sociais com frases e textos inspiradores que sempre traz aquela paz, uma segurança? Pois então, o livro de estréia de Meire segue esse tipo de leitura. Não é obrigatório ler todas as mensagens de uma vez só, no comecinho, Marcelo Cezar da um breve resumo sobre as mensagens e explica que seria interessante se a cada dia você resolvesse abrir, ler e refletir sobre.
As mensagens contidas nesse livro nos fazem refletir sobre os momentos que passamos no dia a dia ou em uma situação que você está passando nesse momento e não é tão bom assim. Dessa forma, as mensagens transmitem ideais de mudanças e transformação intima que só nós mesmos podemos promover na vida. 
Através da leitura de alguns dos textos, pude entender algumas situações que estão acontecendo na minha vida e o que isso significa que eu não tenho o controle de tudo, mas que a vida age da melhor forma possível com o assunto é “mudança”. Deus escreve certo, mas infelizmente não enxergamos sua linha e a julgamos torta. A vida é simples e tão linda, mas não estamos acostumados a ver as coisas boas que são ofertados a nós.

domingo, 20 de novembro de 2016

[Resenha] O Matuto - Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

   A resenha que vai ao ar no dia de hoje será sobre livro" O Matuto", de Zibia Gasparetto da editora Vida &Consciência.

   Neste exemplar os leitores poderão vivenciar um pouco sobre a vida de Raimundo, um rapaz de apenas 28 anos, que vive em um local pouco conhecido, mas que por sinal, muito humilde. Raimundo morava com seu pai há muito tempo naquele lugar, que se chamava Dente de Onça (este nome é por conta do grande número de animais que habitavam pelas redondezas da mata). Um certo dia, seu pai acabou adoecendo e veio a falecer, deixando Raimundo sozinho, pois ambos não tinham nenhum parentes, pelo menos era o que o Raimundo acreditava.

   A sua chegada em São Paulo não foi aceita por muitos, pois logo de inicio já tinha gente fingindo ser amigo de Raimundo para que assim pudesse dominar a sua herança. Mas é claro que também tinha gente que estava ali para ajudar , como por exemplo, Lucila, que tinha sido a melhor amiga de sua mãe, sua filha Inês, sua prima Maria da Glória e um dos seus melhores amigos Humberto, que o ajudará a resolver esse mistério.

   Ao decorrer da história, podemos acompanhar a mudança na vida de Raimundo, que na verdade se chama Geraldo. Geraldo vem de uma família muito rica por sinal, pertence a alta sociedade. Porém quando criança, seu pai o tirou de sua mãe a força e o levou para muito longe, o motivo? Acabou sendo um mistério para todos. Geraldo chega a São Paulo e o seu único objetivo é saber o real motivo para seu pai ter feito aquilo com ele, de ter tirado dos braços de sua mãe e provar que os boatos que ocorriam sobre aquele caso não eram verdadeiros, e que ele iria se vingar, custe o que custasse, tudo em busca da verdade.

   Um dos ensinamentos que a obra nos trás é sobre o perdão, na maioria das vezes podemos estar cegos pela vingança, mas temos que entregar tudo nas mãos de Deus, pois somente Ele saberá o que fazer. Muitas vezes queremos fazer a justiça com as próprias mãos, pois acreditamos que somente isso irá nos satisfazer, mas na verdade isso poderá até acabar nos prejudicando de alguma forma. Pude perceber também que Geraldo mesmo nascendo pobre, não sabendo ler e muito menos escrever teve força de vontade para correr atrás do que tinha perdido na infância, e com a ajuda de seus amigos foi conseguindo tudo aquilo que almejava, mesmo para muitos sendo pouco, para ele era o que ele mais desejava, e com a força de vontade ele conseguiu conquistar.


  " Que a caridade seja nosso lema e que saibamos desenvolver dentro de nós todas as virtudes da perfeição. Que a renúncia ao nosso egoísmo seja constante, e nossa ligação com Deus, permanente. Assim venceremos! "

domingo, 16 de outubro de 2016

[Resenha] Tudo é Possível - Carlos Henrique de Oliveira #Ise

   Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho sobre o novo lançamento da editora Vida & Consciência. Sobre o livro Tudo é possível de Carlos Henrique de Oliveira.
Neste livro podemos acompanhar um pouco sobre a vida de Louise e de duas irmãs gêmeas, Luciana e Cristina.

   Louise na verdade era Rômulo, que desde pequeno sempre gostou de brincar com “brinquedos de meninas”, mas isso nunca foi aceito por seu pai, que muitas das  vezes o repreendia, e até tinha momentos em que partia para as agressões, pensando assim como uma forma de educar o seu filho para que ele mais tarde não o “envergonhasse”.  Com o passar dos anos, Rômulo foi crescendo  e cada vez mais sentido-se oprimido por todos ao seu redor, pois  muitas vezes se sentia inseguro de ser ele mesmo.  Até que um dia  conheceu Diogo, um rapaz que mostrou a ele que poderia dar vida a Louise, porém, as intenções de Diogo não eram das melhores, pois através disso, Louise começou a se prostituir para que assim pudesse se sentir ela mesma, ou seja, uma mulher, pois como Rômulo ela/ele sentia-se como se ele/ela tivesse em um corpo estranho, como se ele não pertencesse a aquele sexo. Com o passar do tempo, Louise foi se aprofundando cada vez mais na prostituição ao lado de Diogo, que na verdade não sentia-se satisfeito de ter ela ao seu lado, pois os seus clientes começaram a dar preferência a Louise .

   Já as gêmeas Luciana e Cristina sempre mostraram ter personalidades bem distintas. Desde pequenas, Maria Tereza, mãe das meninas, sempre foi mais apegada a Luciana, e deixava Cristina de lado. Cristina desde pequena tinha a mediunidade muito aguçada, muitas vezes seus pais a escutavam conversando com o seu guia espiritual, Maria Tereza até pensou em internar a menina em um hospital psiquiátrico, mas o que ela não entendia era que a filha possui um dom. Sendo assim, Luciana sempre fazia os gostos da mãe para tudo, e tinha medo de expor o que queria para que Maria Tereza não ficasse chateada. Já Cristina sempre teve opinião própria, e muita das vezes acabava não agradando sua mãe.

   Com o passar dos anos, as duas histórias começam a se entrelaçarem, mas o que eles não sabiam era que antes do nascimento de Rômulo quanto de Cristina e Luciana, as duas famílias já possuíam uma história, que por sinal bem trágico. E isso tudo por conta de um amor não correspondido e status.
    Perdi as contas das vezes em que fiquei emocionada com este livro. Pude de alguma formar “presenciar” o momento de superação de alguns personagens, e acompanhar a evolução de cada um. 

   Um dos ensinamentos que o livro traz é a relação do perdão, e que muitas vezes a vingança não irá nos levar a nada, a não ser a nossa própria derrota, e que a justiça que temos pode até falhar, mas a Justiça de Deus é uma que nunca falha, e que se hoje o que você tem é resultado do que você fez no passado. Coisas boas geram resultados bons, e devemos sempre buscar isso, o nosso melhor. E também sobre despedidas, por mais que sejam dolorosas e que por muitas vezes não conseguimos aceita-las, devemos de alguma formar nos conformar, pois pra quem acredita a vida nunca acaba, sempre teremos um ciclo á ser realizado, que serve apenas com uma forma de ensinamento para nós, cabe somente a nós escolher a forma que queremos aprender. Este livro me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida. Realmente é um livro SENSACIONAL, que aborda assuntos que infelizmente até hoje não são aceitos muito bem pela nossa sociedade e que muita gente ainda sofre por conta disso, tanto por conta da discriminação quanto da violência.

   Espero que tenham gostado, e antes de tudo, gostaria de me desculpar pela minha ausência, ultimamente estou andando meio sem tempo, mas quando for possível estarei postando algo, tanto aqui no blog quanto na nossa Page.
Beijooos!!!!


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Slammed de Colleen Hoover

Eai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

A Resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo, muito tempo mesmo estava querendo ler. Esse livro é Métrica, da trilogia Slammed de Colleen Hoover. Na primeira Bienal que eu fui, fiz uma lista enorme de todos os livros que queria comprar naquele dia e Slammed era um deles. Infelizmente não encontrei os livros e o preço estava um tanto quanto salgado pela internet. Acabei que deixando de lado. Mas é ai que as coisas mudam com a chegada do baby Kindle e se abre um mundo com mais livro na minha vidinha. A resenha de hoje vai ser um pouco diferente, sim, antes de fazer de um livro só, farei sobre os três livros. 
Bom, o livro inicial é Métrica, o primeiro da série.
 

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Layken e Will são dois jovens com uma amizade em comum, a morte. Ambos perdem os pais (não é spoiler) e buscam viver a vida daí para frente. Fácil? Não é, mas ambos encontram no amor entre si um vinculo que os ajudam a superar qualquer barreira. Perdas, mudanças e novas pessoas na vida fazem parte desse romance de Hoover.



O segundo livro da série é “Pausa
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nesse segundo livro, o que já era esperado aconteceu. Lake e Will, definitivamente, criam seus irmãos mais novos sozinhos, como é que se criam duas crianças passando para fase da adolescência por dois jovens? Pois é, não está sendo nada fácil, ainda mais quando a ex-namorada de Will aparece para tentar voltar com ele, o que leva a relação com Lake a estremecer. Marcada por um acidente, achei o segundo livro muito bom, de verdade. Fica muito visível o grande amadurecimento dos personagens nesse livro. 

O terceiro e ultimo livro da série é “Essa garota”.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse livro pelo fato de recontar a história do casal de novo, só que agora pela visão de Will. Não cheguei a terminar o livro porque acabei que desgostando e deixando a leitura muito cansativa para se seguir. Amei conhecer a história desses dois personagens com história de vidas surpreendentes, com tanta força, coragem, e muito amor. Mesmo o terceiro livro me deixando meio assim, valeu a pena ler. Não foi o melhor livro que li, sabe aqueles livros que você lê, gosta, porém não é tudo isso? Então, é o meu caso, dou 3 em uma escala de 0 á 5 pelo fato de fazer o leitor a viajar junto com os personagens. 
 Gostei muito, mas não foi aquele livro, acho que vocês entende quando isso acontece, né?
Bom gente, deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Até a próxima, fiquem com Deus.

Xoxo
Laris :) 







segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares- Ransom Riggs

Oi gente, como vocês estão?

A resenha de hoje é sobre um livro bem peculiar, mas que amei ler á cada parágrafo, a cada página e pude imaginar com cada fotografia e entrar de cabeça literalmente no passado, precisamente no dia 3 de Setembro de 1940.


“Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.”

Jacob cresceu ouvindo as histórias de seu avô de quando morava em uma Ilha no País de Gales. Sempre contando como era sua vida nesse orfanato, trazia sempre algumas fotos de crianças que apresentavam aspectos peculiares, como é o caso da garotinha que levitava. Ao passar do tempo, Jack cresceu e acabou que não mais acreditando no que diziam alegando serem “contos de fadas. Tomado pela morte súbita de seu avô por uma criatura na qual somente ele viu, sua vida toma outros rumos e se resume nos seguinte período: Antes e o Depois.



Ao encontrar uma antiga carta destinada ao seu avô, Jack resolve voltar para o lugar na qual seu avô morou com outras crianças com objetivo de encontrar algum paradeiro sobre os moradores daquele lugar, precisamente, daqueles que estiveram presente no dia 3 de setembro de 1940. A partir disso, sua vida passa por reviravoltas, na qual pode contar com novos amigos que irão ajudar a enfrentar criaturas horripilantes e salvar a diretora que esteve ao lado das crianças por esses anos.

O orfanato da Srta peregrine para crianças peculiares foi um livro inesperado, não pretendia ler e muito menos colocar na minha lista de desejados, masssss....em alguns dias, minha irmã resolveu comprar e acabou que se apaixonando e falando MUITO sobre o livro para mim. Acabei que ficando muito interessada, o que me levou a terminar o livro em dois dias rsrsrs.

Confesso que, no começo, o livro não me atraiu muita atenção, achei a letra muito pequena, o que acabou dificultando no começo e tornou-se um pouco mais cansativo. Adorei o fato de o livro possuir imagens, sendo possível uma visualização melhor de alguns personagens. Além de poder despertar alguns medinhos em alguns pontos da história que meu Deus kkkkk sou muito bundona quando o assunto é criatura de outro mundo. Em alguns pontos, acabei lembrando da série Anômalos de Bárbara Morais. Principalmente entre Bronwyn e Ava (creio que seja Ava) cuja peculiaridade e/ou o poder seja a força. Confira o trailer do filme a aqui e dois pôsteres sobre o filme: 

"Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows."
  

Bom pessoa, por hoje é só, espero que tenham gostado. Se você leu o livro, deixe nos comentários suas expectativas sobre o filme que será produzido por Tim Burton. 

 Até a próxima,
Xoxo ;)
Laris



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Como foi a Bienal do Livro 2016- Jess

Olá leitores tudo bem? No último sábado dia 03/09/2016 nós fomos a Bienal aqui em São Paulo, e vim neste post contar um pouquinho da nossa experiência e de como foi a Bienal para mim.


Optamos em ir de ônibus já que o evento disponibiliza ônibus grátis para quem for, saindo das estações Portuguesa Tietê(Linha Azul) e Barra funda(Linha Vermelha) do metrô. Chegamos na fila por volta das 10:20 da manhã e conseguimos embarcar no ônibus por volta das 11:30. Sim, a parte da fila foi um pouco cansativa mas valeu a pena. Chegamos rapidinho e com conforto na Bienal. Logo fomos para filas e compramos nossos ingressos. A Bienal deste ano como em todos estava espetacular, com diversos estandes, cada um chamando atenção do seu jeito. Recomendo a quem não gosta de multidões ir pela semana ou bem de manhã pois será melhor para você poder aproveitar um pouco de tudo.

Visitamos Primeiro o do Top Livros (se não me engano é este nome) onde os livros variam de 5,00 a 20,00 reais. Se você quer gastar seu dinheiro vale a pena passar nesse estande. fomos também a outros com promoções semelhantes porém não recordo o nome de cada.
Depois fomos no estande da Saraiva que este ano estava gigante e cheio de interações.

 A primeira foi essa parede de post-it onde você poderia deixar uma mensagem para seu autor preferido. Eu no meu caso escrevi uma mensagem especial aos leitores do blog ♥.

(Ignorem minha cara)



Também possuía um local com um caça palavras gigante, infelizmente não tive a oportunidade escrever e infelizmente não consegui uma foto boa.

Além disso, no estande também tinha cosplay do Harry Potter ♥ e é claro que tirei foto com ele, junto com a Laise. Moço se estiver lendo esse post saiba que seu cosplay ficou muito bom!


 O estande também possuía lugares para tirarmos fotos como o trono de Games of Thrones, que não conseguimos tirar por conta da imensa fila :( e um lugar onde nos sentíamos dentro do Instagram da editora.




Além do estande da Saraiva um que estava lindo demais foi da intrínseca, que estava todo temático, vou deixar qui em baixo fotos direto do instagram da editora que estão bem melhores das que eu tirei kkk.






Adoramos o estande, as meninas compraram livros lá  e ganharam lindos botons. A editora arrasou na temática e deixou todos que visitaram seu estande encantados.


Outro estande que não posso deixar de falar foi o da Rocco, que sim estava muito lindo. Com a temática de Harry Potter o estande estava se destacando com toda a sua magia. Além disso possuía uma homenagem a Clarice Lispector. Deixarei aqui em baixo fotos tiradas por nós, para vocês que não puderam ir apreciar a beleza do estande.
























Ganhamos uma bolsa no estande da Pólen, onde quem seguisse o instagram da página levava, o que foi muito útil para carregar os livros e marca páginas. E você poderia também ganhar uma foto caso ficasse até as 16hrs e postasse no Instagram com as # da Pólen.

Bom e para dar uma força, não poderia deixar de falar de um lançamento de um moço bem simpático, pena que não pude comprar, mas para ajudar o seu trabalho deixo aqui o seu livro:




Nos divertimos bastante e tentamos aproveitar ao máximo, deixo abaixo fotos nossas e do que comprei que foi pouco dessa vez. 




 Comprei este livro que as lindas das gêmeas me recomendaram, não vejo a hora de começar a ler.
Marca Páginas que ganhei♥

Botons que comprei da linda do blog Meu livro preferido.

E foi isso pessoal espero que tenham gostado do post, lembrem-se de seguir nossas redes sociais para nos dar uma força, um grande abraço♥ Beijos da Jess.