L O V E S

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares- Ransom Riggs

Oi gente, como vocês estão?

A resenha de hoje é sobre um livro bem peculiar, mas que amei ler á cada parágrafo, a cada página e pude imaginar com cada fotografia e entrar de cabeça literalmente no passado, precisamente no dia 3 de Setembro de 1940.


“Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.”

Jacob cresceu ouvindo as histórias de seu avô de quando morava em uma Ilha no País de Gales. Sempre contando como era sua vida nesse orfanato, trazia sempre algumas fotos de crianças que apresentavam aspectos peculiares, como é o caso da garotinha que levitava. Ao passar do tempo, Jack cresceu e acabou que não mais acreditando no que diziam alegando serem “contos de fadas. Tomado pela morte súbita de seu avô por uma criatura na qual somente ele viu, sua vida toma outros rumos e se resume nos seguinte período: Antes e o Depois.



Ao encontrar uma antiga carta destinada ao seu avô, Jack resolve voltar para o lugar na qual seu avô morou com outras crianças com objetivo de encontrar algum paradeiro sobre os moradores daquele lugar, precisamente, daqueles que estiveram presente no dia 3 de setembro de 1940. A partir disso, sua vida passa por reviravoltas, na qual pode contar com novos amigos que irão ajudar a enfrentar criaturas horripilantes e salvar a diretora que esteve ao lado das crianças por esses anos.

O orfanato da Srta peregrine para crianças peculiares foi um livro inesperado, não pretendia ler e muito menos colocar na minha lista de desejados, masssss....em alguns dias, minha irmã resolveu comprar e acabou que se apaixonando e falando MUITO sobre o livro para mim. Acabei que ficando muito interessada, o que me levou a terminar o livro em dois dias rsrsrs.

Confesso que, no começo, o livro não me atraiu muita atenção, achei a letra muito pequena, o que acabou dificultando no começo e tornou-se um pouco mais cansativo. Adorei o fato de o livro possuir imagens, sendo possível uma visualização melhor de alguns personagens. Além de poder despertar alguns medinhos em alguns pontos da história que meu Deus kkkkk sou muito bundona quando o assunto é criatura de outro mundo. Em alguns pontos, acabei lembrando da série Anômalos de Bárbara Morais. Principalmente entre Bronwyn e Ava (creio que seja Ava) cuja peculiaridade e/ou o poder seja a força. Confira o trailer do filme a aqui e dois pôsteres sobre o filme: 

"Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows."
  

Bom pessoa, por hoje é só, espero que tenham gostado. Se você leu o livro, deixe nos comentários suas expectativas sobre o filme que será produzido por Tim Burton. 

 Até a próxima,
Xoxo ;)
Laris



Nenhum comentário:

Postar um comentário