L O V E S

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário