L O V E S

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Slammed de Colleen Hoover

Eai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

A Resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo, muito tempo mesmo estava querendo ler. Esse livro é Métrica, da trilogia Slammed de Colleen Hoover. Na primeira Bienal que eu fui, fiz uma lista enorme de todos os livros que queria comprar naquele dia e Slammed era um deles. Infelizmente não encontrei os livros e o preço estava um tanto quanto salgado pela internet. Acabei que deixando de lado. Mas é ai que as coisas mudam com a chegada do baby Kindle e se abre um mundo com mais livro na minha vidinha. A resenha de hoje vai ser um pouco diferente, sim, antes de fazer de um livro só, farei sobre os três livros. 
Bom, o livro inicial é Métrica, o primeiro da série.
 

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Layken e Will são dois jovens com uma amizade em comum, a morte. Ambos perdem os pais (não é spoiler) e buscam viver a vida daí para frente. Fácil? Não é, mas ambos encontram no amor entre si um vinculo que os ajudam a superar qualquer barreira. Perdas, mudanças e novas pessoas na vida fazem parte desse romance de Hoover.



O segundo livro da série é “Pausa
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nesse segundo livro, o que já era esperado aconteceu. Lake e Will, definitivamente, criam seus irmãos mais novos sozinhos, como é que se criam duas crianças passando para fase da adolescência por dois jovens? Pois é, não está sendo nada fácil, ainda mais quando a ex-namorada de Will aparece para tentar voltar com ele, o que leva a relação com Lake a estremecer. Marcada por um acidente, achei o segundo livro muito bom, de verdade. Fica muito visível o grande amadurecimento dos personagens nesse livro. 

O terceiro e ultimo livro da série é “Essa garota”.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse livro pelo fato de recontar a história do casal de novo, só que agora pela visão de Will. Não cheguei a terminar o livro porque acabei que desgostando e deixando a leitura muito cansativa para se seguir. Amei conhecer a história desses dois personagens com história de vidas surpreendentes, com tanta força, coragem, e muito amor. Mesmo o terceiro livro me deixando meio assim, valeu a pena ler. Não foi o melhor livro que li, sabe aqueles livros que você lê, gosta, porém não é tudo isso? Então, é o meu caso, dou 3 em uma escala de 0 á 5 pelo fato de fazer o leitor a viajar junto com os personagens. 
 Gostei muito, mas não foi aquele livro, acho que vocês entende quando isso acontece, né?
Bom gente, deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Até a próxima, fiquem com Deus.

Xoxo
Laris :) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário