L O V E S

domingo, 5 de abril de 2015

#Resenha- Gêmeas de Mônica de Castro

Oi gente, tudo bem com vocês? É a Laris :) Hoje trago uma resenha de Mônica de Castro.

Nome: Gêmeas- Não se separa o que a vida juntou.
Editora: Vida e Consciência.
Autora: Mônica de Castro- Leonel.
Páginas: 520.


  Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Gêmeas é um daqueles livros que te prende do começo ao fim. O enredo, a forma que decorre a história, as características de cada personagens e tudo mais. O livro narra a história das gêmeas, Suzane e Beatriz, que foram separadas minutos depois do parto. Vida pacata e difícil, muitos já sabem que filhos em condições desfavoráveis acabam que dificultando as coisas, ainda mais quando são gêmeos. A separação foi sofrida, dolorosa  e violenta. Esse segredo durou por 20 anos, porém as coisas começam a mudar.
É inacreditável como os fatos ocorrem para aproximar as irmãs, assuntos inacabados do passado vem a tona. O que era um segredo se escancara para os personagens envolvidos.
O livro conta um pouco da vida de Suzane, cresceu em Brasilia, perdeu os adotivos em um acidente de carro e acabou descobrindo da pior forma que era adotada. Sem ter alguém em acreditar, e desiludida da vida, resolve ir para o Rio de Janeiro, procurar melhorar de vida e é ai que as coisas começam a tomar forma.
Beatriz, de "origem" carioca, é do tipo de  pessoa que dificilmente você consegue enrolar. Ciumenta, nervosa mas ainda sim possui um grande coração. Acredita cegamente no amor de sua família, nem do longe pensa em ter sido adotada. A vida se encarrega de tudo, inclusive, aproximar aqueles que o homem separou. Acredito, tudo tem um porque, se você passa por aprovações, saiba tirar os grandes ensinamentos que ela te proporciona e use isso a seu favor.


"Difícil não é impossível. E tudo o que é possível pode ser conseguido."
Criticas
Achei esse livro maravilhoso, foram as 520 páginas devoradas em duas semanas mais bem lidas até agora haha. Como a maioria dos livros desse gênero, ele da muitas voltas sim, porém ainda sim é espetacular. A história te prende, você não quer parar, quer saber como aconteceu a separação das gêmeas e tudo mais. Vale relembrar que a separação delas é retratada como a venda ilegal de bebês e/ou crianças. Uma realidade que, na hora do desespero vem a tona para as famílias mais pobres, aqueles que muitas vezes vendem seus filhos para poupar o sofrimento de uma vida difícil.
Esse livro ensina a não jugar-mos e sim  por no lugar do outros, mesmo que nossas escolhas seja diferente e sejamos contra. Vale 4 estrelas, amores. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.

Por hoje é só, não deixem de acompanhar o blog nas redes sociais. Que vocês tenham uma semana iluminada e cheia de coisas boas, um grande beijos, fiquem com Deus e até a próxima õ/





Nenhum comentário:

Postar um comentário