L O V E S

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[Resenha] O livro de tudo- Priscilla Alcantara


Autora: Priscilla Alcantara
Editora: Ágape
Páginas:145
Ano:2016
Sinopse: Em 'O Livro de Tudo', Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso 'Playstation!'. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro!'Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a 'falsiane' da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de 'eu, eu, eu' ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara.


Antes de começar a falar desse livro maravilhoso queria dizer o que acho da Priscilla. Bom, sempre assisti ela na televisão e adorava o programa e o jeito que ela apresentava. Mas o tempo passou e ela saiu do programa, depois disso não vi mais nada sobre ela até ouvir a música "Espirito Santo", parei e pensei "GENTE QUE MÚSICA É ESSA NÃO ACREDITO QUE É A PRI DO PLAYSTATION". Depois disso, não parei de acompanha-la e assim cheguei a seu livro.

O livro de tudo faz jus ao seu nome e fala sobre um pouco de tudo que envolve a vida da Priscilla, além de ter esse nome por conta de seu canal no YouTube( ADORO, MELHOR CANAL). Um diferencial deste livro é a forma como é escrito, bem interativo e com algumas gírias o que faz a leitura ser mais divertida e prazerosa como se fosse um bate papo com ela mesmo. Para começar ela diz :"Tudo começou com um sonho". Neste capítulo, fala um pouco sobre como os seus sonhos ajudaram na sua carreira e como as coisas foram acontecendo, peguei um trecho que gostei muito:


"Uma coisa que realmente me preocupa hoje em dia é que as pessoas têm sonhado muito pouco, e quando sonham, sonham baixo. Por medo de se frustar, talvez. ...)" 


O RESTO SÓ NO LIVRO U.U
 E isso me fez acordar, porque sonho tão pouco e tão baixo? Porque não acredito que Deus realmente preparou o melhor para mim? É simples, vivendo com Ele tudo fica mais fácil, é só acreditar e ter uma relação de amizade com ele.
Outro ponto que adorei e que espero que muitos entendam é que para ser um verdadeiro cristão é preciso caráter.

"Deixamos Deus com imagem de ditador. E não é assim que funciona. "Ah, eu não faço isso porque minha religião não permite." ou porque "Ah, se eu fizer isso, vou para o inferno." Incentivo Errado!"

Temos que ter liberdade para ser como desejamos, porém, o limite é o caráter que Deus nos impõe. Um ponto muito importante é que devemos ser a influência na vida das pessoas que não partilha da mesma fé que a sua, temos que parar de julgar e buscar ser o incentivo para as pessoas, o primeiro passo da mudança. Vamos parar de julgar por aquilo que vemos, achar que sabemos o caráter das pessoas por conta de como ela se veste ou vive. 

"É TUDO CULPA OS RÓTULOS" 

Agora chega uma parte muito importante, o seu proposito de vida. Você já parou para pensar que  você pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor? Sim, você pode através de suas atitudes, de seu proposito.

"Será que olhando para o mundo e vendo a situação em que ele se encontra, você não sente mesmo nem uma pontinha de necessidade de fazer algo para tentar melhorar isso tudo?"

Precisamos para de olhar só para nós mesmos, olhe ao redor e veja como há pessoas com diversos problemas, que sim, são piores que os seus. Será que de alguma forma você não pode mudar isso? Ajudando o próximo, sendo mais gentil com as pessoas, levando a mudança a quem precisa, entre diversas outras formas, essa ajuda não precisa ser só em dinheiro, você já pode ajudar fazendo uma oração por estas pessoas. Use suas ferramentas para alcançar quem precisa, seus dons tudo o que tiver ao seu alcance.
Outro ponto importante do livro é como nos metemos na vida dos outros. Já parou para pensar que seu simples comentário sobre a roupa, o cabelo ou a vida de uma pessoa pode acabar trazendo problemas a ela? A Priscilla cita o que aconteceu e continua acontecendo com ela, as pessoas comentando coisas negativas em suas fotos por conta de seu estilo. Porque não nos colocamos no lugar do outro? e se fosse as nossas fotos que recebessem esses comentários?

"Trate as pessoas como quer ser tratado, porque da maneira que você fizer, farão com você; da maneira que você julgar; julgarão você."

Um dos temas mais perguntados por quem acompanha a Pri é sobre seus crushes, será que ela tem muitos? Isso só você lendo para descobrir u.u, porém ela cita um exemplo muito comum nos dias de hoje, nos envolvermos com pessoas que muitas vezes nem conhecemos por carência e acabando se machucando. 
A cantora fala também sobre o seu canal no YouTube e sobre sua carreira na televisão. O capitulo que gostei muito foi  o #JesusLifeStyle , o que é isso? Andar como Jesus andou aqui na terra. Amei muito a forma como ela falou sobre o estilo de vida cristão e uma historia incrível que é de arrepiar. E o ultimo e o melhor capitulo é onde ela fala sobre o relacionamento dela com Deus:

"Eu só precisava ir até Ele e dizer: "eu quero te conhecer."

Não vou falar muito sobre esse pois quero deixar um gostinho de quero mais, então corre e compra o livro .*-*
Corre e compre na própria loja da Pri e o melhor, ele vem autografado:
http://www.prikotastore.com.br/produto/pre-venda-o-livro-de-tudo-priscilla-alcantara-autografado/


Eu já garanti o meu:



Uma foto publicada por Pó Literário (@politerario) em

O link do Vlog de tudo: 

Canal VEVO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário