L O V E S

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário