L O V E S

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#Resenha-A cabana-William P. Young

Ola amores,hoje venho com a resenha de A cabana,desculpe a demora mas esse livro é realmente encantador e li e reli muitas partes dele.Bom espero que gostem e ficarei feliz de deixarem um comentário.
 Sinopse:
Durante uma viagem de fim de semana,a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana.Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina,Mack recebe um estranho bilhete,aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo.Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal:se Deus é tão poderoso,por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer compartilhar esse livro com todas as pessoas que ama.

     ''Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''  



Para começar o livro é religioso, então se você é cético, não acredita em Deus esse livro realmente não é para você, pois trata desta questão do inicio ao fim.O livro conta a história de Mackenzie,pai de quatro filhos e que traz junto de si uma grande tristeza.Após um passeio em família,Missy,a filha mais nova de Mack é raptada, após varias procuras a policia encontra o vestido que a menina usava dentro de uma velha cabana todo ensanguentado,levando a conclusão de que Missy foi assassinada por um Serial Killer.Vivendo uma grande tristeza e se sentindo culpado,anos depois Mack recebe um bilhete suspeito que dizia:

Mackenzie
Já faz um tempo.Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem,se você quiser me encontrar.
                                                                                                     Papai

Primeiramente Mackenzie pensou que era alguma brincadeira de mau gosto, porém mesmo assim foi ao encontro sem que sua família soubesse. Ao chegar à cabana Mack encontra o que nunca imaginaria, lá esta Deus, Jesus e o Espírito santo e durante o tempo que ele passa na cabana, há vários diálogos entre eles, onde Mack tenta entender o porque de tanto sofrimento causado a sua pequena filha,e como funciona os mistérios de Deus.
Após o encontro o livro é repleto de trechos maravilhosos que nos faz refletir por um longo tempo, eu mesmo parei muitas vezes, porém alguns diálogos ficam cansativos fazendo a leitura ficar repetitiva, para conseguir ler até o fim eu parei de ler muitas vezes. Muitas pessoas não gostaram do posicionamento que o autor cria de Deus, eu particularmente gostei, como ele usa os três personagens para tentar explicar a Mack sobre a vida.

Personagens: 

Mack: Personagem principal é descrito como um homem comum,pai de quatro filhos,apaixonado pro sua mulher e que carrega uma grande tristeza.

Elousia/Papai:personagem que representa Deus,aparece em forma de uma mulher negra que conforta Mack a todo momento.

Jesus:no livro Jesus possui feições do Oriente Médio,sendo um grande amigo de Mack o traz conforto ao estar perto dele, e o ajuda entender melhor tudo o que aconteceu.

Sarayu: é representada pelo autor como o Espírito Santo na forma humana.É descrita como uma pequena mulher asiática que tem uma luz própria que a torna difícil vê-la claramente. 

Nan:mulher de Mack

Filhos:Missy,Kate,Josh,Jon,Tyler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário