L O V E S

terça-feira, 3 de março de 2015

#Resenha: O monge e o executivo de James C. Hunter

Oi gente, tudo bem como vocês? É a Laris hehe
 Trago hoje a resenha de " O monge e o executivo". Creio que a Jess já tenha feito uma resenha desse livro porém não achei ;s se não, deixaria o link aqui para aqueles que não leram, lerem o ponto de vista dela sobre o livro. Aqui>>> <<<
Bom, vamos lá. Tive que ler esse livro para uma aula no curso, quem me conhece sabe que recentemente iniciei meu Técnico em Administração ÊÊÊÊÊ e precisei ler.

O livro conta a história de John, gerente geral de uma grande industria. Logo, John percebe que sua vida pessoal e profissional não anda nada bem. Sendo assim, segue então o conselho feito por sua esposa, Rachel e pelo representante cuja o nome não lembro ;s a frequentar um curso em um mosteiro ministrado por um frade. Esse curso tem como objetivo mostrar a real função de um líder, a essência e o que isso irá representar na vida das pessoas, no serviço etc.
John e mais cinco pessoas, cuja a função é liderar também, estão ali para aprender muito sobre a liderança. Simeão, nome muito familiar para John que ao decorrer de sua vida se depara muitas vezes como ele, irá aplicar esse curso. Coincidência? Talvez, mas uma coisa é certa, John e os outros aprenderão muito.


Para aqueles que pensam que " O monge executivo" é do tipo de livro chato que não vai trazer conhecimento algum, sinto muito em informar que isso é ILUSÃO e você está ERRADO. O livro é indicado a todos aqueles que querem realmente conhecer o verdadeiro significado da palavra "Líder". O líder vai muito além daquela imagem construída do tipo de pessoa que coloca seu cargo acima afim de impor suas vontades. Um verdadeiro líder é aquele que cativa as pessoas, que te aproxima e sabe que você tem um grande potencial e sabe também que juntos como uma equipe podem trabalhar muito mais, sempre dando o seu melhor.
Um líder digno de respeito não é aquele que oprime seus liderados afim que produzam mais, não, muito pelo contrario, o digno de receber aplausos é aquele que faz você sentir-se em família, você pode falar o seu ponto de vista e sabe que será ouvido também.
O livro vai muito além disso, ele te ensina coisas para a vida, coisas uteis que sem duvidas quando forem praticadas com amor terá grandes resultados, As vezes o resultado não é ganhar na loteria mas sim a alegria interior. Cá entre nós, quem nunca fez alguma coisa simples mas ainda sim explodiu de felicidade? Pois é, muitos podem pensar que é coisa boba mas nós não.
É essa essência do livro, são nas coisas simples que conquistamos as pessoas, as coisas, a alegria de viver e sentir. Um " está tudo bem?" ou "parabéns, você foi excelente", "continue assim que você vai muito longe" motiva as pessoas, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, amor ao próximo, humildade, fé, honestidade são coisas simples mas que dão trabalho de conquistar, está ai o segredo de tudo, é na simplicidade do coração que somos felizes.
Na vida iremos nos deparar como vários tipos de pessoas. Tem aquelas que irão mover céus e mares para te ajudar, outras que farão de tudo para derrubar e assim segue-se a vida. De o seu melhor sem querer prejudicar os outros, cresça sem querer ofuscar o brilho dos outros, cresça por si próprio. Faça com que a sua estrela brilhe, mas brilhe por coisas boas, plante coisas boas para que amanhã possamos colher melhores ainda.  Deus sabe de todas as coisas e sabe também de todos os esforços que você faz hoje e sem duvidas, amanhã ele te recompensa com grandes benção. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por John. A escrita é fácil de se intender e além disso, os personagens entre eles discutem os temas abordados o que facilita e MUITO no intendimento das palavras, teorias etc. Recomendo e muito O Monge e o executivo. 

Bom gente, essa foi minha resenha, queria agradecer primeiramente a Deus por estar me proporcionando grandes vitorias em minha vida, por estar me mostrando que nada devo temer quando se tem fé Nele. Muito obrigada meu Deus por TANTAS graças a cada dia. Aos meus anjos da guarda, a quem Deus confiou minha proteção, obrigada, mil vezes obrigada, eu confio e creio e sei que vocês acreditam também no meu potencial.  Agradecer pelo minha mãe por estar sempre ao meu lado, me ajudando a caminhar, se não fosse pelo senhora mãe... Aos meus irmãos pelo ENORME apoio sem duvidas e por ultimo meus professores do meu curso de Recursos Humanos por se dedicarem tanto a nós, alunos, e por ensinar coisas que eu levarei pela minha vida toda. <3 
Ah, vou deixar uma palestra aqui para aqueles que pretendem seguir o ramo da administração e claro, para os que também não. Assistam, vale muito a pena. 

Bom, vou fincando por aqui, um grande beijo no coração de vocês, fiquem com Deus. Até a próxima ;)
#Laris

Nenhum comentário:

Postar um comentário