L O V E S

sábado, 11 de junho de 2016

#Resenha - Como eu era antes de você- Jojo Moyes


Oi gente, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre um livro que está fazendo um grande sucesso devido seu lançamento em filme no mês de Junho.  A jess já fez a resenha de "Como eu era antes de você", não deixe de conferir, é só clicar aqui.
Bom, antes mesmo de saber quando seria o lançamento de filme, já tinha resolvi baixar no kindle, mas ainda não tinha lido. Lembro que li a sinopse no Skoob e vi alguns comentários que falavam bem do livro e logo me interessei sobre a história. Mas, depois de muito tempo resolvi por conselho da minha irmã. Se eu soubesse o quão bom foi ler esse livro, já teria lido faz tempo.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
         
   Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
            Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Lou é uma jovem de 26 anos que se encontra entra a cruz e espada quando perde seu emprego na cafeteria, local na qual foi seu primeiro emprego. Lou não possui muitas ambições, o que torna a tarefa de arrumar outro emprego mais difícil, pois não possui muitas qualificações. Sendo assim, ela se submete a vários serviços, sendo um deles para trabalhar com frangos. Acabou que não dando muito certo e assim, ela resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tretaplégico.
Lou irá trabalhar com Will, um ricaço que sofreu acidente de moto quando atravessa a rua. O acidenta foi fatal, deixo tretaplegico e impossibilitando de andar para sempre. Will era daquelas pessoas que viviam intensamente, sempre viajava, tinha tudo o que queria e todas as mulheres que desejasse.
De cara, Will e Lou se odeiam. Will tenta fazer com que ela desista do emprego e o deixe em paz, mas Lou busca sempre dar seu melhor. Ao decorrer da história, podemos ver o grande amadurecimento dos personagens e ao que isso pode trazer de mudanças. Lou se torna uma pessoa mais madura, mais responsável, uma pessoa que busca trazer o melhor que a vida pode oferecer para Will, mas infelizmente ele não vê isso e tenta tomar outros caminhos em sua vida.
Há outros personagens que ao decorrer da história acabam marcando-a, como é o caso dos pais de Will, Patrick namorado de Lou e sua irmã Katrina.
Em Como eu era antes é uma historia de amor, superação e de como pode doer abrir mão de quem mais amamos. É difícil se colocar nos lugares dos outros, todos sempre tomavam as decisões por Will, eles achavam o que ele precisava ou não, e isso sempre o revoltou. Lou trouxe luz para vida de Will, trouxe esperança e ainda mais amor, mas isso não bastou para que uma única decisão fosse tomada.
Podemos ver como pode ser a vida de um tretaplegico. Muitas pessoas olham com piedade e dó, que o frusta ainda mais. Ninguém precisa desses sentimentos, não sei, mas faço idéia de como pode ser difícil depender sempre de uma pessoa para tudo. O desanimo toma conta, a vontade de viver diminui e muitas vezes não sabemos o que fazer. Gostei muito do livro, só achei que precisava esclarecer um pouco mais o final, no caso, a atitude de Will de ir para Suíça. Porém é aquilo, creio que se fosse muito mais detalhado, seria muito doloroso para os leitores acompanhar.
Amei o livro de paixão. Para quem ainda não viu o trailer, da uma olhadinha:


Ah, e não deixe de dar uma olha em nossa playlist no spotfy, possui duas músicas que estou extremamente apaixonada que farão parte da trilha sonora, além disso, sempre tento atualizar quando posso. 
Bom gente, essa foi minha resenha. Confesso que foi um pouco difícil achar as palavras certas para falar sobre o livro e tudo mais. Não foi um livro que me fez chorar e tudo mais, mas acabou que conquistando um espacinho no meu coração <3


Por hoje é só, fiquem com Deus, até a próxima.
Xoxo
Laris ;) 

terça-feira, 7 de junho de 2016

[Resenha]Entre o agora e o sempre - J.A. Redmerski


Como eu disse anteriormente (Entre o agora e o nunca) o final é de deixar qualquer um com o coração na mão. Como Andrew passou por momentos difíceis que quase o levou a morte, mas a vida lhe presenteou com Cam e o filho que eles descobriram que estavam esperando.

Tudo estava indo muito bem , Andrew se sentindo realizado, mesmo com uma filha a caminho estava se sentindo  seguro, decidido a deixar os seus planos com Cam para depois. Camryn estava assustada com a noticia, porém se sentia feliz e ansiosa para sua nova vida. Porém nem tudo é um conto de fadas e o pior acontece, Cam acaba perdendo o bebê e junto com ele vai as suas forças. 

Andrew faz de tudo para tentar superar o ocorrido e seguir sua vida com a noiva, porém Cam faz o contrário e acaba fazendo loucuras. Mas ele não desiste e decide voltar para a estrada com a noiva, para viverem tudo o que tinham vivido novamente, e terão novas aventuras. Mesmo contra a vontade de Camryn, Andrew insiste em fazer a viagem para salvar seu relacionamento.

Nesta nova viagem novas aventuras acontecem, e fica aqui a pergunta. Será que o casal se mantém em um relacionamento mais forte que o anterior? Deixo ela para vocês ficarem curiosos. Fiquei satisfeita com o livro, achei perfeito o final e queria mais e mais :( . J.A. Redmerski surpreendeu a todos com estes dois livros que prende todos até o seu final. Usando personagens com personalidades fortes e envolventes faz a leitura ficar mais divertida e deixa a vontade de não parar de ler até o final. 

Bom então é isso meus amores, espero que tenham gostado. Um beijão da tia Jess ♥

quinta-feira, 26 de maio de 2016

#Resenha- Quando o sofrimento bater em sua porta - PE Fábio de Melo




Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro que vem chamando atenção a um bom tempo. Nos dias de hoje, é impossível alguém não ter ouvi falar do Padre Fabio, não é mesmo? Sejam pelas músicas, palestras que chegam a tocar o coração ou até mesmo pelas redes sociais.
É impossível não se lembrar dos tweets engraçadíssimos, dos snaps sem olhar diretamente na câmera ou até mesmo dos personagens, como é o caso do Pequeno Príncipe ou o “moleque chato” rs.

Aos poucos, pude conhecer mais sobre o Padre Fábio de Melo, conhecer sua história e ver realmente o homem de bem que ele demonstra ser. Muitas vezes, temos a visão de que um padre é aquela pessoa fechada, que tem resposta para tudo e entre muitas coisas. Padre Fábio se mostra uma pessoa completamente diferente disso tudo, com humildade, aprendendo um pouco com cada pessoa, com cada sofrimento.

A resenha de hoje é sobre o livro “Quando o sofrimento bater em sua porta”

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir... Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele. O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa.

O livro é narrado em primeira pessoa, Fábio começa como se fosse a uma conversa, o que te aproxima muito da leitura, chamando atenção em imediato. Ao iniciar, explica que a palavra sofrer pode ter vários significados, deixa bem claro a visão de como enxergamos o sofrimento e como é visto na visão da psicologia.


Ao decorrer do livro, há momentos na qual somos submetidos a reflexões, se colocar no lugar do outro em seu momento de dor é para poucos, olharem o sofrimento de forma que possa te trazer algum beneficio e ver que você pode crescer com isso. “Mas Laris, você está sofrendo, como pode ser uma coisa boa?” Pois é, com esse livro pude ver que na vida humana é fundamental sofrer, sem dor você não cresce, não muda, não vive, não muda aquilo que pode fazer mal para você ali na frente, simplesmente estaciona e para!

Todos nós já tivemos nossos momentos de dores seja por mudanças, hábitos que não conseguimos mudar, perda de uma pessoa querida ou o fim de um relacionamento, cada qual tem sua dor. Muitas vezes sofremos por coisas desnecessárias que não valem a pena o cair de uma lágrima, a preocupação ou até mesmo de ser sentida.


O livro mostra o sofrimento de pessoas que passaram pela vida do Padre Fábio, as formas de como elas reagiram, qual foi a melhor atitude tomada por elas e o que esse momento de dor pode acrescentar na vida desses personagens. E claro, podemos ver também atitudes de pessoas que não souberam aproveitar desse momento.


Sinceramente, foi um esclarecimento e tanto, pude ter respostas de coisas que foram fortes em minha vida que naquele momento que acontecia, não pude enxergar as respostas de tantos questionamentos. Hoje, com muita clareza, posso olhar diferente, um pouco mais madura, mas com certeza de que ainda sim tenho muito que aprender, só peço a Deus sabedoria nesses momentos de reflexões.


Para quem tiver curiosidade de saber um pouco mais sobre esse livro mas não tem condições de comprar no momento, há uma pregação/ palestra ( não sei como chamar, rs) na qual ele fala a respeito, tendo os personagens do livro presentes nesse momento.
Bom pessoal, essa foi minha resenha vulgo desabafo. Estava muito ansiosa para ler esse livro e adorei, devorei em menos de uma semana, super indico.

E você? Gostou? Ah, não gostou? Conte aqui nos comentários o que você achou, cada comentários vale uma bala, hem kkk.

É isso! Obrigada por ter lido até aqui. A Laris vai, mas ela volta rsrs.

Um grande beijo e fiquem com Deus.



Xoxo, Laris ;)

sábado, 14 de maio de 2016

#Playlist - Música para leitura


Oi gente, como vocês estão? Bom, espero que estejam bem. 
          O post de hoje será um pouco diferente, mas ainda sim voltado para os livros. Quem ai gosta de ouvir música quando está lendo? Eu particularmente amo. Sempre tem alguém que realmente não gosta, acha que acaba tirando atenção da leitura e tudo mais.
         Bom, sempre pego meus fones quando vou ler no kindle ou até mesmo com os livros físico, mas claro, somente ouvindo músicas mais “lentas” e detalhe, tem que ser em inglês.  Se as músicas foram em português, simplesmente não consigo
          A música ajuda a não prestar atenção em outras coisas além do próprio livro. Estou sempre andando de um lado para o outro no transporte e sempre tem aquela Tia do Metrô que parece ter engolido um rádio e que nos ajudam muito na hora que queremos ler, né?

           Com isso, resolvi criar uma playlist no Spotify.



Sempre que posso, estarei atualizando e colocando músicas novas. E você? Gosta de ouvir música quando está lendo ou não? Deixe aqui nos comentário sua opinião.
Gente, por hoje é só, espero que tenham gostado. Agora eu vou, mas se Deus quiser volto com post novinhos para vocês.

Beijos, Laris ;)

sexta-feira, 13 de maio de 2016

[Resenha] Entre o agora e o nunca- J.A Redmerski #Jess


Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Camryn enfrentava grandes problemas, além da morte de seu namorado ela estava em um emprego que não tinha nada a ver com ela. Após uma briga com sua melhor amiga Cam decide juntar tudo o que tem e pegar um ônibus para qualquer destino no Estados unidos. Ela escolhe por acaso um ônibus com destino para Idaho e nele conhece Andrew Parrish, um belo rapaz que se aproxima dela aos poucos. Como Cam, ele também enfrenta momentos difíceis já que o seu pai pode morrer a qualquer momento antes dele chegar ao hospital. 
Após momentos delicados para ambos, juntos decidem partir para um aventura onde irão viajar sem destino, uma viagem animada cheia de músicas e altas aventuras. Com o tempo passando a amizade entre eles dá um passo a frente, onde ambos se sentem confusos em relação a seus sentimentos. 

O livro contém cenas de sexo, porém não chega a ser pesado como alguns livros eróticos. Gostei do modo como é contada a história sendo alternada entre Camryn e Andrew, o que faz nos aproximarmos mais de cada personagem e conhecer tanto a história como o ponto de vista de cada um. 
Não tenho o que reclamar deste livro, para mim foi perfeito o jeito como tudo acontece, e o final é de deixar qualquer um com o coração na mão. Super recomendo a leitura dele e de sua continuação Entre o agora e o sempre, que estou já na metade. 

Então é isso amores, sei que estou meio sumida daqui do blog, porém tento me manter sempre presente nas redes sociais. Um beijão a todos e até a próxima! 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Resenha] A força do Destino de Mônica de Castro #Ise


Oi gente,

   Hoje iremos comentar um pouquinho sobre o livro "A Força do Destino" de Mônica de Castro. Antes de tudo, queria agradecer a editora Vida&Consciência por ter nos mandado o livro. Obrigada mesmo!!

Vamos lá então..

   A força do Destino é um romance de Mônica de Castro ditado pelo espírito Leonel, que conta a história de Jaqueline e de Alícia que vivem em dimensões diferentes. Uma vive no ano de 2015, e a outra no ano de 2219.

   Jaqueline é uma jovem adolescente que após a morte de seu pai é obrigada a conviver com sua mãe, seu irmão mais novo e com o seu tio, Dimas, que acaba assumindo o lugar de padrasto. Desde jovem, Jaqueline sofre abusos e violências por parte de Dimas, até um dia não aguentar mais tanta humilhação e acaba resolvendo contar para sua mãe, que por sua vez não acreditou em nenhuma palavra de sua filha.

   Com o decorrer dos anos, Jaqueline foi crescendo e a cada dia mais se sentindo humilhada por não conseguir fazer nada contra Dimas, pois a única que deveria tomar algum partido em relação a essa situação, foi a primeira a acusar de uma coisa que ela jamais faria. Até o dia em que a mãe de Jaqueline acaba sofrendo um infarto, a partir daquele dia, ela mesmo jurou que nem ela e seu irmão iriam mais sofrer nas mãos de Dimas.

   Com a morte de Rosemary, Jaqueline acaba se tornando o alicerce da casa, e faz ameaças contra Dimas, para que ele fique longe de ambos, porém, em uma noite enquanto Dimas voltava de uma das suas noitadas, ele acaba atacando Jaqueline e seu irmão. Em um momento como esse, Jaqueline acaba cometendo um erro que acaba mudando sua vida, ou na verdade pensou que cometeu. 

   Já no ano de 2219, vive Alícia, uma mulher que tenta engravidar já há um bom tempo. Por conta de um devido motivo, ela acaba não conseguindo realizar este desejo. Alícia é casada com Juliano e possui uma irmã mais nova. Porém, o que Alícia não esperava era saber que na verdade ela possuía uma outra irmã, Bruna, ambas gêmeas siamesas, que na hora da separação entre as duas, Brunas não conseguiu sobreviver por motivos de estar muito fraca. O caso foi escondido por seus pais por alguns anos, mas é claro que nada fica oculto por muito tempo.

   Não somente essa caso, como outro também , foram revelados por seu pai e por Tobias, que por algum motivo Alícia não consegue tolerar, e acaba sendo antipática com o rapaz na maioria das vezes. Com o decorrer do livro, podemos notar que as duas histórias se entrelaçam, e que a história de Jaqueline acaba tendo um pequeno impacto na vida de Alícia, que por algum momento tenta entender o motivo do encontro das duas em seus sonhos, e acaba descobrindo coisas que podem ajuda-la a superar e a perdoar os últimos acontecimentos que ocorreram em sua vida.

   Realmente A força do destino é um livro incrível que faz com que pare, pense e analise tudo o que acontece ao seu redor, que tudo tem um motivo por trás, e que esse motivo serve para fazer com que vocês cresça e aprenda a lidar com essas situações. E que mesmo na maioria das vezes doas, é sempre importante falar a verdade para que lá na frente isso não acabe te prejudicando, e que nessa vida tudo o que você faz hoje, amanhã você terá um resposta. Apenas cabe a você decidir se essa resposta te ajudara ou não.

   Estou até agora sem palavras com esse livro, me identifiquei demais com Alícia, pois tanto eu como ela, temos algumas dificuldades de perdoar as pessoas, e uma das lições que o livro consegue passar para os leitores é que a raiva, rancor e o ódio não nos leva a nada, apenas caba nos prejudicando espiritualmente. Esse já é o segundo livro que eu li da autora, o primeiro tinha sido Greta (resenha), e por sinal é um livro muito bom também. Como já tinha dito, realmente estou sem palavras com esse livro, ainda não consegui me recuperar do final por conta de ser muito, mas muito lindo mesmo!!


"Ninguém podia viver ocultando a verdade por toda a vida. Como a planta que quer brotar do solo, a verdade sempre arranja um jeito de vir à superfície e se exibir. O que ele precisava era decidir que tipo de planta ele queria que viesse à tona: Uma linda flor ou um cacto cheio de espinhos." 


quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Resenha] As Valentinas/ Meus 15 anos de Luiza Trigo. - #Ise

Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho do livro Meus 15 anos da escritora Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo. Seus livros são direcionados ao público adolescente. O livro possui um pequeno teaser que se chama As Valentinas. É nele que podemos começar a acompanhar a história de Beatriz e suas amigas. Pelo título, já podemos perceber que tem algo a ver com o Dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos namorados. 


   Beatriz é uma adolescente que diz odiar o dia dos namorados pelo simples fato de ser uma jogada de marketing para as pessoas gastarem dinheiro através dessa data, mas na realidade, Beatriz odeia tanto esse dia pelo fato de não ter ninguém para comemorar. Bia e suas amigas são consideradas as "nerds" da sala, sendo assim, poucos realmente se importam com elas, até mesmo o menino por quem Beatriz possui uma quedinha.

   Como qualquer outra menina, Beatriz sonha com a sua grande festa de 15 anos, ela deseja que esse dia seja inesquecível para todos, e assim termina o pequeno teaser, com os pensamentos de Bia em relação ao planejamento de sua grande festa, para que assim possamos realmente entre em seu mundo e nos divertir com Beatriz e suas amigas.

   Agoooora iremos falar sobre o livro Meus 15 anos, que é através dele que podemos acompanhar como está sendo o dia mais esperado por Bia e suas amigas. O dia em que ela irá completar seus 15 anos, que é a passagem onde representa a mudança de menina para mulher. Muitos não esperavam que esse dia seria inesquecível.

   A história já começa partindo os nossos coraçõezinhos, pois Beatriz tinha um "pequeno" interesse por um menino de sua turma, Thiago, um dos meninos mais populares da escola, porém, Thiago não correspondia o mesmo sentimento por Bia, muito menos ela por seu amigo Bruno, que também possui uma quedinha por ela. No dia da sua festa, Bia queria que Thiago dançasse com ela pelo menos uma valsa, porém ela não tinha coragem de chegar nele e pedir. Então suas amigas começaram a bolar um jeito em que ambos estariam junto, porém acabou dando alguma coisinha errada, que fez com que a festa dos sonhos virasse um pesadelo para ela.
Mas é claro que no final tudo dá certo e Bia acaba enxergando que Thiago não era o menino certo para ela, e que a pessoa certa convivia com ela desde pequena e que se encontrava ao bloco ao lado de sua cada. 

   O livro é narrado por diversos personagens, como Amanda, Jéssica, Bruno, Thiago e claro por Bia. Amanda e Bruno são um dos melhores amigos de Beatriz. Já Jéssica é uma outra adolescente que tenta ser a melhor em tudo, mas na verdade só tenta. (Quem nunca teve uma Jéssica dessa na sua turma? af) 


   Em cada capitulo podemos acompanhar os pensamentos de cada personagem. Estava doida pra ler esse livro e acabei com ele em dois dias. O livro possui umas continuação que é Na porta ao Lado. Eu amei o livro, ele ultrapassa a porcentagem de fofura, nunca pensei que iria gostar de ler livros desse gênero, pensava que seria uma leitura chata e boba e estava completamente errada. Amei do comecinho até o final, amei acompanhar o primeiro amor das meninas, os problemas que muitos sofrem na adolescência e saber o real valor de uma amizade, enfim, a autora ganhou uma nova admiradora!!

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme...