L O V E S

quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Resenha] A força do Destino de Mônica de Castro #Ise


Oi gente,

   Hoje iremos comentar um pouquinho sobre o livro "A Força do Destino" de Mônica de Castro. Antes de tudo, queria agradecer a editora Vida&Consciência por ter nos mandado o livro. Obrigada mesmo!!

Vamos lá então..

   A força do Destino é um romance de Mônica de Castro ditado pelo espírito Leonel, que conta a história de Jaqueline e de Alícia que vivem em dimensões diferentes. Uma vive no ano de 2015, e a outra no ano de 2219.

   Jaqueline é uma jovem adolescente que após a morte de seu pai é obrigada a conviver com sua mãe, seu irmão mais novo e com o seu tio, Dimas, que acaba assumindo o lugar de padrasto. Desde jovem, Jaqueline sofre abusos e violências por parte de Dimas, até um dia não aguentar mais tanta humilhação e acaba resolvendo contar para sua mãe, que por sua vez não acreditou em nenhuma palavra de sua filha.

   Com o decorrer dos anos, Jaqueline foi crescendo e a cada dia mais se sentindo humilhada por não conseguir fazer nada contra Dimas, pois a única que deveria tomar algum partido em relação a essa situação, foi a primeira a acusar de uma coisa que ela jamais faria. Até o dia em que a mãe de Jaqueline acaba sofrendo um infarto, a partir daquele dia, ela mesmo jurou que nem ela e seu irmão iriam mais sofrer nas mãos de Dimas.

   Com a morte de Rosemary, Jaqueline acaba se tornando o alicerce da casa, e faz ameaças contra Dimas, para que ele fique longe de ambos, porém, em uma noite enquanto Dimas voltava de uma das suas noitadas, ele acaba atacando Jaqueline e seu irmão. Em um momento como esse, Jaqueline acaba cometendo um erro que acaba mudando sua vida, ou na verdade pensou que cometeu. 

   Já no ano de 2219, vive Alícia, uma mulher que tenta engravidar já há um bom tempo. Por conta de um devido motivo, ela acaba não conseguindo realizar este desejo. Alícia é casada com Juliano e possui uma irmã mais nova. Porém, o que Alícia não esperava era saber que na verdade ela possuía uma outra irmã, Bruna, ambas gêmeas siamesas, que na hora da separação entre as duas, Brunas não conseguiu sobreviver por motivos de estar muito fraca. O caso foi escondido por seus pais por alguns anos, mas é claro que nada fica oculto por muito tempo.

   Não somente essa caso, como outro também , foram revelados por seu pai e por Tobias, que por algum motivo Alícia não consegue tolerar, e acaba sendo antipática com o rapaz na maioria das vezes. Com o decorrer do livro, podemos notar que as duas histórias se entrelaçam, e que a história de Jaqueline acaba tendo um pequeno impacto na vida de Alícia, que por algum momento tenta entender o motivo do encontro das duas em seus sonhos, e acaba descobrindo coisas que podem ajuda-la a superar e a perdoar os últimos acontecimentos que ocorreram em sua vida.

   Realmente A força do destino é um livro incrível que faz com que pare, pense e analise tudo o que acontece ao seu redor, que tudo tem um motivo por trás, e que esse motivo serve para fazer com que vocês cresça e aprenda a lidar com essas situações. E que mesmo na maioria das vezes doas, é sempre importante falar a verdade para que lá na frente isso não acabe te prejudicando, e que nessa vida tudo o que você faz hoje, amanhã você terá um resposta. Apenas cabe a você decidir se essa resposta te ajudara ou não.

   Estou até agora sem palavras com esse livro, me identifiquei demais com Alícia, pois tanto eu como ela, temos algumas dificuldades de perdoar as pessoas, e uma das lições que o livro consegue passar para os leitores é que a raiva, rancor e o ódio não nos leva a nada, apenas caba nos prejudicando espiritualmente. Esse já é o segundo livro que eu li da autora, o primeiro tinha sido Greta (resenha), e por sinal é um livro muito bom também. Como já tinha dito, realmente estou sem palavras com esse livro, ainda não consegui me recuperar do final por conta de ser muito, mas muito lindo mesmo!!


"Ninguém podia viver ocultando a verdade por toda a vida. Como a planta que quer brotar do solo, a verdade sempre arranja um jeito de vir à superfície e se exibir. O que ele precisava era decidir que tipo de planta ele queria que viesse à tona: Uma linda flor ou um cacto cheio de espinhos." 


quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Resenha] As Valentinas/ Meus 15 anos de Luiza Trigo. - #Ise

Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho do livro Meus 15 anos da escritora Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo. Seus livros são direcionados ao público adolescente. O livro possui um pequeno teaser que se chama As Valentinas. É nele que podemos começar a acompanhar a história de Beatriz e suas amigas. Pelo título, já podemos perceber que tem algo a ver com o Dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos namorados. 


   Beatriz é uma adolescente que diz odiar o dia dos namorados pelo simples fato de ser uma jogada de marketing para as pessoas gastarem dinheiro através dessa data, mas na realidade, Beatriz odeia tanto esse dia pelo fato de não ter ninguém para comemorar. Bia e suas amigas são consideradas as "nerds" da sala, sendo assim, poucos realmente se importam com elas, até mesmo o menino por quem Beatriz possui uma quedinha.

   Como qualquer outra menina, Beatriz sonha com a sua grande festa de 15 anos, ela deseja que esse dia seja inesquecível para todos, e assim termina o pequeno teaser, com os pensamentos de Bia em relação ao planejamento de sua grande festa, para que assim possamos realmente entre em seu mundo e nos divertir com Beatriz e suas amigas.

   Agoooora iremos falar sobre o livro Meus 15 anos, que é através dele que podemos acompanhar como está sendo o dia mais esperado por Bia e suas amigas. O dia em que ela irá completar seus 15 anos, que é a passagem onde representa a mudança de menina para mulher. Muitos não esperavam que esse dia seria inesquecível.

   A história já começa partindo os nossos coraçõezinhos, pois Beatriz tinha um "pequeno" interesse por um menino de sua turma, Thiago, um dos meninos mais populares da escola, porém, Thiago não correspondia o mesmo sentimento por Bia, muito menos ela por seu amigo Bruno, que também possui uma quedinha por ela. No dia da sua festa, Bia queria que Thiago dançasse com ela pelo menos uma valsa, porém ela não tinha coragem de chegar nele e pedir. Então suas amigas começaram a bolar um jeito em que ambos estariam junto, porém acabou dando alguma coisinha errada, que fez com que a festa dos sonhos virasse um pesadelo para ela.
Mas é claro que no final tudo dá certo e Bia acaba enxergando que Thiago não era o menino certo para ela, e que a pessoa certa convivia com ela desde pequena e que se encontrava ao bloco ao lado de sua cada. 

   O livro é narrado por diversos personagens, como Amanda, Jéssica, Bruno, Thiago e claro por Bia. Amanda e Bruno são um dos melhores amigos de Beatriz. Já Jéssica é uma outra adolescente que tenta ser a melhor em tudo, mas na verdade só tenta. (Quem nunca teve uma Jéssica dessa na sua turma? af) 


   Em cada capitulo podemos acompanhar os pensamentos de cada personagem. Estava doida pra ler esse livro e acabei com ele em dois dias. O livro possui umas continuação que é Na porta ao Lado. Eu amei o livro, ele ultrapassa a porcentagem de fofura, nunca pensei que iria gostar de ler livros desse gênero, pensava que seria uma leitura chata e boba e estava completamente errada. Amei do comecinho até o final, amei acompanhar o primeiro amor das meninas, os problemas que muitos sofrem na adolescência e saber o real valor de uma amizade, enfim, a autora ganhou uma nova admiradora!!

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme...




domingo, 13 de março de 2016

[Resenha] - Meu Kindle #Lari

                                      
   Oi gente, tudo bem? Sei que estou beeem sumida da página quanto do blog mesmo, mas isso não quer dizer que não penso em sempre dar uma passadinha aqui, rs.
O assunto de hoje é sobre meu kindle e quão grande é meu amor. Resolvi falar um pouco sobre ele porque sei que existe inúmeras dúvidas sobre esse modelo da Amazon quanto o de outras marcas.  Lembrando que, não sou nenhuma especialista nem nada, o que vou falar nesse post serão minhas impressões, o porquê escolhi da Amazon e não de outra empresa e tudo mais. Bom, vamos lá?   

  • O que é um e-reader?

    Um e-reader é um dispositivo eletrônico criado para leitura de textos digitais, e-books etc. A principal vantagem ao meu ver é a seguinte: Ele não emite luz. “Como assim, Laris? Como vou ler se não tem luz? Calma...o maior objetivo dos e-reader é imitar a leitura convencional de um livro, ou seja, você consegue ler perfeitamente sem luz que isso não irá atrapalhar de forma alguma, mas claro, não tem como você ler no escuro, será necessário uma lanterninha rs.
   Outra vantagem é que a tela é sensível ao toque, o que facilita E MUITO na hora de ler em lugares cheios de gente, como é o caso do metro. Agora me diga, você, que ama livro e sempre tem um na bolsa pronto para ser lido no metro, no ônibus e em qualquer outro lugar, o maior desafio é tentar se equilibrar em um veículo em movimento e segurar um livro? Me fala, pesadoooo!  
  Esses dispositivos eletrônicos chegam a pesar gramas, facilitando assim seu manuseio, logo, você poderá carregar até 1000 livros para qualquer lugar pesando até 200 gramas.
Particularmente, o modelo da Amazon foi aquele que mais chamou a atenção, primeiro pelas inúmeras críticas que li e a maioria (porque não todas?!) foram positivas. A Amazon possui 4 modelos diferentes de Kindle, são eles:
  • ·         Kindle
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi
  • ·         Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi+3G
  • ·         Kindle Voyage

   Cada modelo possui seu diferencial, os preços são bem relativos e creio que estão de acordo com o que cada modelo oferece. Portanto, escolhi o “Kindle”, o mais simples da linha. Outro motivo por ter escolhido o modelo da Amazon foi o design, confesso que pensei em escolher o da Livraria Cultura, Kobo, mas o Kindle conquistou meu core.
   Na época, minha alergia estava muito atacada e começou a irritar meus olhos, sendo assim, optei pelo modelo sem luz para evitar o cansaço da vista. Não tenho o costume de ler a noite, portanto não foi um ponto negativo ele não ter luz. Sempre que viajo e tudo mais, acabo levando uma lanterninha na bolsa, se caso eu queira ler no carro e tudo mais.    A lanterna é simples, o modelo é daqueles indicados para livros, não paguei caro, muito pelo contrário, comprei da Daiso, loja de artigos de cultura japonesa
O kindle aceita os arquivos com a extensão “. mobi”, ele não lê PDF. Portanto, todos os arquivos que estiveram em outros formatos, será preciso converter para MOBI.O programa que uso para converter se chama “calibre”, existem outras mas achei esse bem mais fácil para converter, na hora de baixar para o próprio computador, e por ser bem mais prático e rápido. Você poderá tanto comprar os livros que você quiser no site da Amazon quanto baixar.
Ponto Negativo:
  • ·         Os preços dos e-books na loja da Amazon são considerados uma grande desvantagem. Muitas vezes, o preço do livro digital é maior que do livro físico, levando o consumidor a pensar duas vezes se realmente vale a pena comprar.
  • ·         Se por acaso seu Kindle resolver a vir a óbito, sinto muito, mas não possui assistência técnica da Amazon. L
  • ·         Na embalagem, somente vem com o cabo USB, a fonte é a parte.

Ponto Positivo:
  • ·         Bateria- A bateria do Kindle dura muito, é inacreditável, podendo chegar a durar até um mês lendo moderadamente por 30 min todos os dias. As vezes lei durante horas por dia e em outros chego nem a tocar no próprio livro, mas, ainda sim, chega a durar 3 semanas.
  • ·         Você poderá baixar o aplicativo da Amazon que irá permitir ler da mesma forma. Além disso, basta que seu kindle esteja i conectado a uma rede móvel para você possa ler tanto no celular quanto em um tablet da parte em que você parou.

        Posso falar que depois que comprei um kindle, minha leitura aumentou 90%. Por falta de espaço, escolhi investir no kindle e não me arrependo em nada. Sinto falta dos livros físicos, sim, de poder admirar a capa, aquele cheirinho de livro novo e tudo mais, mas confesso, o kindle acabou se tornando muito mais pratico na minha vida. Levando em conta o custo benefícios que ele oferece quando em relação de espaço. Fiz inúmeras pesquisas antes de comprar, muitas mesmo, em relação ao preço, ao modelo, se realmente valeria a pena comprar, como faria para baixar livros etc.

Bom gente, esses foram meus comentários sobre ele, não posso falar sobre os demais modelos por não ter o conhecimento, muito menos os de outras marcas, como é o caso dos modelos da Saraiva ( Lev) quanto o da Livraria Cultura ( Kobo). Deixo alguns links que me ajudaram e muito com o meu BB <3

Blog sobre os tipos de e-reader : Vida sem Papel 

Espero que tenham gostado dessa dica e que possa, pelo menos, ter tirados algumas duvidas sobre esse dispositivos. Não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais e darem a opinião de vocês aqui nos comentários. 

Fiquem com Deus, até a próxima
Beijos, Laris ;) 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Sempre Irresistível de Christina Lauren. - #Ise



Oi gente!

    Hoje irei falar sobre um dos livros da série que eu mais amo, que é o Sempre Irresistível. O livro é continuação da série Cretino Irresistível e conta como está sendo a vida de Sara e de Max depois no nascimento da pequena Anna.

Nome: Sempre Irresistível
Editora: Universos dos Livros
Autora: Christina Lauren
Páginas: 112
    Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidar do bebê.Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê. As fãs poderão matar as saudades de todos os casais da série Cretino Irresistível.


    Tantos Sara como Max, tentam voltar com a rotina de antigamente, porém muitas vezes são interrompidos. Preocupações, stress e diversos outros fatores acabam afetando os personagens. Pelo fato de serem pais de primeira viagem eles acabam enfrentando algumas dificuldades.

    A autora deu uma brechinha para um novo personagem entrar, irmão de Max, que acaba de enfrentar um divórcio e veio visitar a nova pequena integrante da família Stella, dando assim uma mãozinha para o casal. 

    Eu estava doida para comprar esse livro para completar a minha coleção, porém como comprei o Kindle, acabei optando pelo e-book. Esperava um pouquinho mais do livro, mas pelo fato de terem dado uma pequena brechinha para um novo personagem entrar, já achei um ponto positivos, pois assim estão dando uma introdução há um novo livro, que por sinal parece ser bom.
Não é um livro grande, então dá pra ler em dois dias, ou até mesmo em um dia só. É um livro que relata a vida de Sara e Max após a chegada da Anna.  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Para todos os garotos que já amei de Jenny Han. - #Ise


Oi gente!

     Hoje eu irei falar um pouco sobre um livro que ganhou a meu coração por inteiro. O livro de hoje se chama "Para todos os garotos que já amei" de Jenny Han.


Título: Para todos os garotos que já amei.
Autor: Jenny Han.
Editora: Intrínseca 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

     Para todos os garotos que já amei, narra a história de Lara Jean, uma adolescente tímida que vive em seu mundinho. Para todos os garotos que ela amava, escrevia uma carta dizendo tudo o que sentia, como se aquilo fosse uma despedida, só que ela não as enviavam, guardava como lembranças em uma pequena caixa que ganhou de sua mãe. 
     Até um certo dia, essas cartas desapareceram de seu quarto e foram enviadas. Depois desse dia a vida de Lara Jean mudou, todo o seu passado veio atona. Amores que um dia ela pensou que nunca seria correspondida hoje estão plenamente ativos.
     Um dos garotos que ela já amou, é o ex namorado de sua irmã mais velha, que logo no começo da história se muda para Escócia para cursar a faculdade. Para não quebrar a confiança entre irmãs, Lara Jean inventa um romance com Peter (o menino que ela deu o seu primeiro beijo), que também aceita esse "namoro de mentira" para fazer ciumes para sua ex-namorada, Genevieve.
   Porém, ambos não esperavam que um "namoro de mentira" iria virar realidade. Enfrentando diversos problemas nessa nova fase, Lara Jean acabou crescendo e amadurecendo, aprendendo cada dia mais ao lado de Peter. 
     Esse livro é muito lindo, mostra um pouco sobre como está sendo a vida de Lara Jean em relação aos amores na adolescência, querendo ou não são esses os amores que levamos pra a vida toda, é um grande marco em nossas vidas, pois é o nosso primeiro amor, e é claro que se esse é o assunto, nunca podemos deixar de esquecer, pelo simples fato de ter sido o primeiro. Me identifiquei com a Lara Jean, em tudo. Amei o livro desde a primeira página até a ultima. A autora está de parabéns. Quero por a Lara Jean em um potinho e guardar para sempre <3 

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#DicasPóLiterário- Como cuidar dos Livros. #Ise

Oi gente!

Hoje resolvi contar um pouco pra vocês de como eu cuido dos meus livros, para que eles não fiquem sujo e muito menos que aconteça algo com eles, como por exemplo, deles caírem e a capa rasgar ( Sim, isso já aconteceu comigo..).

Nesses últimos meses, os meus livros mudaram de lugar, antes eles ficavam em uma parte do meu guarda roupa, onde dificilmente tinha pó e dificilmente mesmo alguém mexia ali. Agora o meu pai fez algumas prateleiras no meu quarto, sendo assim, eu mudei eles de lugar.

Em um certo dia...Uma pomba (NÃO SEI COMO) entrou no meu quarto, e ela foi direto pra onde? Isso mesmo, para os meus livrinhos. E meio que acabou sujando um dos meus livros (LOGO O MEU PREFERIDO). Quase chorei nesse dia..

Então eu decidi "encapar" eles com PVC, não é uma coisa cara e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Assim, não tem perigo deles rasgarem, pegarem pó ou até mesmo de sujarem, caso isso aconteça é só jogar o plastico fora e encapar de novo. 

       Os materiais que foram usados são:
  • Uma tesoura.
  • Um rolo de filme PVC.
  • E é claro, os livros. 

Obs: O rolo de PVC que eu usei foi de 15m x 28cm, eu consegui encapar pelo menos 27 livros. Ou seja, rendeu e muitooo.

Agora fiquem com o nosso tutorial de como encapar os seus livros, seus lindos. 





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você de Jojo Moyes - #Jess


Autor: Jojo Moyes  
Título: Como eu era antes de você 
Ano: 2013 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.  

O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO, EMOCIONANTE, PERFEITO. 
Quando comecei a ler esse livro não imaginei o quanto ia me envolver com a história, 
quando olhei para o título e a capa pensei que seria um romance clássico, e digo: 
Nunca julgue um livro pela capa. 
   No começo achei que seria um romance tradicional onde a mocinha encontra o seu amado e blablabla, porém o livro passa bem longe de ser um simples romance, ele te faz pensar, refletir, e chorar com ele.  Will era um homem que adorava praticar esportes, namorava uma linda modelo, era rico, tinha uma vida alegre até o dia em que sofreu um acidente. 

   Após isso, Will se tornou um homem triste, preso em uma cadeira de rodas e sem vontade nenhuma de viver.  Louisa precisava de um emprego e consegui encontrar um onde deveria cuidar de Will, movida pelo salário e pela necessidade de ajudar sua família aceitou o emprego e ai começa uma bela história.  No livro podemos ver como é difícil a vida de uma pessoa com necessidades especiais, como ela sofre humilhações, dificuldades em sair de casa, depressão entre outras coisas causadas pelo não aceitamento da própria pessoa e principalmente pelo olhar da sociedade.

    Durante o livro a amizade de Will e Lou tem altos e baixos principalmente após Lou ouvir que Will queria se matar, e já havia tentado diversas vezes. Começa ai uma luta para que ele mude de ideia e aceite sua condição atual, e durante esse processo eles acabam se apaixonando. Mas deixo a pergunta com vocês, Will aceita sua vida atual e decide ser feliz com Lou? ou ele simplesmente desiste de viver? Agora é com vocês! Leiam e comentem aqui o que acharam. ♥