L O V E S

sábado, 13 de setembro de 2014

#Resenha, Só o amor consegue- Zibia Gasparetto.

Oi gente, aqui é Laris, tudo bem?
 Hoje trago um romance de Zibia Gasparetto ditado por Lucius, a quem já trabalha há anos. Quem me conhece já sabe, sou extremamente viciada nesse tipo de leitura, por um ano me dediquei só a esse gênero, conforme os dias foram se passando, cada vez mais me apegava à leitura, partiu dai esse meu gosto.

Em “Só o amor consegue” é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, Margarida e Luiza, uma das personagens principais, acaba se tornando uma amiga intima pelo simples fato de ser uma pessoa muito carismática e sempre com o intuito de ajudar o próximo.

"O livro conta a história de Margarida que perde sua mãe muito cedo, cresceu sobre a guarda de seu pai, um homem bom que oferecia uma vida de conforto. Ao completar seis anos, Margarida acaba perdendo seu pai vitima de um acidente de carro, assim, deixando-a sozinha no mundo. Com o terrível acidente, Margarida logo foi para um orfanato que se encontra no interior da cidade. 

Tempos depois, um pouco mais velha, fora adotada por um casal, Dora e Fernando, cuja intenção da adoção era por Dora ter conseguido engravidar teria que pagar uma promessa a Nossa Senhora do Bom Parto. Assim o fizera, porém Dora era uma mulher muito ciumenta e possuía uma paixão muito grande por seu marido, logo Margarida era responsável por Luiza, a filha recém nascida do casal.
Luiza com o tempo foi crescendo, viu em Margarida tudo aquilo que sua mãe não proporcionava por ela, amor, carinho e atenção. Assim, os laços de amizade e ternura afloravam cada vez mais com o tempo. Ao mesmo tempo em que ambas uniam-se, a sensibilidade de Margarida com o astral se tornava mais frequentes, logo possuía a missão de orientar as pessoas com ajuda espiritual que recebia." 
 
Sem duvidas é uma história que faz você refletir com tudo que acontece ao nosso redor, o que Deus quer nos mostrar com aquele acontecimento? Quais são os aspectos que eu posso melhor no meu dia-a-dia para que assim possa ajudar outras pessoas também? O que eu faria se eu tivesse no lugar da minha amiga que fora traída pelo seu marido? Foi por amor? Todas essas questões me trouxeram a reflexão, logo pude ver verdades que muitas vezes não aceitava em minha vida.
Porém, gostaria de saber o que aconteceu depois com Júlia e Emiliano, foi o que faltou nesse livro, esse detalhe, mas ainda sim é uma história que recomendo a todos aqueles que procuram saber um pouco mais sobre a Espiritualidade,quebrar os tabus que existem quando se fala sobre esse assunto.
Bom gente, essa é a minha primeira resenha, espero que tenham gostado e logo mais irei postar outras.
Grande beijo ;*
Laris :)
C

Nenhum comentário:

Postar um comentário