L O V E S

sábado, 20 de setembro de 2014

#Resenha - Se eu ficar de Gayle Forman

             Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. Hoje trago a resenha de Se eu ficar de Gayle Forman.
            Graças a Tfios foi que conheci “Se eu ficar”, isso mesmo. Enquanto esperava começar o filme surgiu o trailer DIVO com Chloe, atriz que interpreta Mia no filme. Cara, quando terminou eu fiquei tipo “UOOOWW preciso assistir esse filme.”
            Depois disso, mais tarde, fiquei sabendo que o filme originou-se de um livro, na mesma hora eu corri para pesquisar os preços nas livrarias, estava um pouco salgadinho e decidi esperar mais um pouco. Com o primeiro final de semana da Bienal do Livro chegando nada mais que justo fazer uma lista dos livros que eu queria né?
            Dia 23 finalmente chegou e lá fomos nós haha. Na hora que eu vi o estande maravilhoso do Novo Conceito, lá estava o livro só que na versão BIG, achei maravilhoso. 

     Mia e sua família resolve fazer um passeio, visitar os parentes e amigos para aproveitar o dia de folga que ganharam da escola por conta da neve que caia naquela manhã. Na estra, o inevitável acontece ninguém jamais esperaria que o rádio continuasse funcionando depois do que aconteceu. Mas ele continuou.
            Se eu ficar é um daqueles livros que te prende nas primeiras páginas. É narrada na primeira pessoa, Mia, é quem conta suas histórias antes e depois do acidente. O que fazer depois de tudo isso? Como viver sem estar perto daqueles que tanto amam? Continuar vivendo ou entrar no sono da morte? Mia possui uma escolha difícil que somente ela poderá escolher viver ou não.

            Amei de mais, me emocionei muito e não vejo a hora de poder ler "Para onde ela foi". É uma historia emocionante que nos faz refletir sobre a vida, nosso bem maior que é a família e o que nos uni, no caso de Mia e sua família é a Música.
             Ainda não assisti o filme, pois queria muito ler o livro. Quando for assisti, venho aqui e compartilho com vocês sobre ele sem contar nenhum spoiler, claro ;) Já viram o Trailer? Olha ele ai. 
Bom pessoal, espero que tenham gostado, comentem ai o que achou da resenha, do livro e tudo mais. Grande beijo

Laris :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário