L O V E S

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Qual música ouvir quando estou lendo?

Oi gente, tudo bem?


Eu sou o tipo de pessoa que ama ler e ouvir música ao mesmo tempo. Obvio que não consigo prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo né masssssssss. Resolvi criar uma playlist com músicas que adoro ouvir, com o tempo irei atualizando com mais músicas. Criei no YouTube e no Spotify para que assim todos possam ouvir.

 



                                           

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] O Despertar do Príncipe de Colleen Houck


Oi gente, tudo bem com vocês?

Dezembro chegou bem na hora, as últimas provas da faculdade já passaram e melhor ainda, é ficar sem dp ufaaa. Nas últimas semanas, passei praticamente estudando o dia inteiro e a noite, para não ficar pilhada e abitolada somente no conteúdo das avaliações, resolvi começar um livro para distrair a mente e assim descansar um pouco. Há muito tempo, sempre dava algumas olhadas em resenhas do skoob sobre o livro “O Despertar do Príncipe” de Collen Houck. Pois bem, vamos falar sobre esse livro que mal terminei e já considero pakas pelos personagens tão amorzinhos e que sim, tenho um crush literário, me julguem.

“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.” Retirado do site Skoob (www.skoob.com.br)


 Liliana Young, ou Lily, é uma jovem estudante que está para encerrar o ensino médio. Com pressão, seus pais estão no seu pé para que ela possa escolher sua profissão para que assim possa começar a cursar a faculdade. Dessa forma, seus pais acabam que impondo a suas vontades encima de Lily, filha única do casal. Liliana sabe que escolhendo e fazendo a vontade de seus pais, não será completamente feliz. Viver em um mundo de aparências e falsidades, não é bem a cara dela.

A fim de procurar um pouco de paz e tentar colocar sua vida em ordem, Lily vai para o museu e daí por diante sua vida toma outros rumos. Na seção egípcia, na qual estão aos poucos se organizando no local, Lily encontra uma figura inusitada. Um homem de pele bronzeada vestido somente com um saiote com pregas que tenta se comunicar com ela em uma língua completamente estranha para si. Através de um encantamento, Amon, príncipe egípcio, começa a tentar dialogar. Ao descobrir que não estava no Egito e que muito menos seus vasos canópicos, onde se encontra seus órgãos, não estão onde deveriam estar junto com o seu sarcófago, se liga á ela. Com o objetivo de cumprir sua missão do milênio, Amon precisa encontrar seus outros dois irmãos afins de que juntos, possam evitar que o mal se alastre pela humanidade e assim, acabem sendo destruído por Seth, deus do caos. Por falta de seus órgãos, Amon cria uma ligação com Lily e assim, usa-se de seus órgãos e sua força vital.


Esse livro se tornou meu queridinho de 2016, sem dúvidas. A ligação de Lily e Amon foi por acaso, porém, esse era um dos motivos que fez com o que me apaixonasse perdidamente por essa estória. Amon é o cara em que toda menina/mulher gostaria de ter por perto. Amon é aquele que irá te proteger na noite mais escura, irá secar a suas lágrimas quando ninguém mais estiver por perto, é o controle em meio ao caos, é a luz do sol junto com o calor que irá dar energia a você. Quem não quer um desses? Que personagem é esse @ Deus?

“Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quando ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas Almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável.”
(Página 433, Capítulo 24)

Ao decorrer do livro, Liliana se permite abrir o coração e se entregar a uma paixão como nunca antes. Amon, correspondendo ao mesmo sentimento,porém  procura se afastar ao máximo para que assim quando a sua missão for cumprida, Lily não possa se machucar tanto. Lily e Amon em busca dos outros dois príncipes viajam para o Egito e vivem grandes aventuras. Ao chegar lá, a missão é: Procurar pelas esfinges os sarcófagos de Asten e Ahmose. Não tendo um bom resultado em sua procura e, além disso, tendo Lily envenenada, encontra-se com o arqueólogo Hassan, que veio a encalhar a ser um grão-vizir, conjunto de pessoas que são responsáveis e servir os Filhos do Egito ao seu despertar. Correndo contra o tempo e tendo visitas inesperadas por demônios de Seth, o trio vive uma grande aventura, tendo perdas, sorrisos, o beijo tão esperado e lágrimas

“Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com insolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as jóias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.”

Não preciso falar que fiquei com o coração na mão com termino do livro e o que eu faria se fosse Lily. Não posso comentar muito sobre o final, pois seria um BIG spoiler. Mas shippor eternamente esse casal <3 Espero que tenham gostado da resenha e que convenção vocês a lerem pois ele é simplesmente maravilhoso.

Fiquem com Deus e até a próxima,

Xoxo Laris ;*







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;* 



terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] Resolva sua Vida de Meire Espirito Santo

Oi gente, tudo bem com vocês?

A Editora Vida & Consciência mandaram alguns mimos para nós no mês de Outubro. Um deles é “Resolva sua vida!” de Meire Espirito Santo. Segue a sinopse: 
“Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias à distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.”

Bom, essa obra é um pouco diferente, pois, não é uma história com um enredo e tudo mais. Sabe aqueles livrinhos que muitas vezes vemos fotos nas redes sociais com frases e textos inspiradores que sempre traz aquela paz, uma segurança? Pois então, o livro de estréia de Meire segue esse tipo de leitura. Não é obrigatório ler todas as mensagens de uma vez só, no comecinho, Marcelo Cezar da um breve resumo sobre as mensagens e explica que seria interessante se a cada dia você resolvesse abrir, ler e refletir sobre.
As mensagens contidas nesse livro nos fazem refletir sobre os momentos que passamos no dia a dia ou em uma situação que você está passando nesse momento e não é tão bom assim. Dessa forma, as mensagens transmitem ideais de mudanças e transformação intima que só nós mesmos podemos promover na vida. 
Através da leitura de alguns dos textos, pude entender algumas situações que estão acontecendo na minha vida e o que isso significa que eu não tenho o controle de tudo, mas que a vida age da melhor forma possível com o assunto é “mudança”. Deus escreve certo, mas infelizmente não enxergamos sua linha e a julgamos torta. A vida é simples e tão linda, mas não estamos acostumados a ver as coisas boas que são ofertados a nós.

domingo, 20 de novembro de 2016

[Resenha] O Matuto - Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

   A resenha que vai ao ar no dia de hoje será sobre livro" O Matuto", de Zibia Gasparetto da editora Vida &Consciência.

   Neste exemplar os leitores poderão vivenciar um pouco sobre a vida de Raimundo, um rapaz de apenas 28 anos, que vive em um local pouco conhecido, mas que por sinal, muito humilde. Raimundo morava com seu pai há muito tempo naquele lugar, que se chamava Dente de Onça (este nome é por conta do grande número de animais que habitavam pelas redondezas da mata). Um certo dia, seu pai acabou adoecendo e veio a falecer, deixando Raimundo sozinho, pois ambos não tinham nenhum parentes, pelo menos era o que o Raimundo acreditava.

   A sua chegada em São Paulo não foi aceita por muitos, pois logo de inicio já tinha gente fingindo ser amigo de Raimundo para que assim pudesse dominar a sua herança. Mas é claro que também tinha gente que estava ali para ajudar , como por exemplo, Lucila, que tinha sido a melhor amiga de sua mãe, sua filha Inês, sua prima Maria da Glória e um dos seus melhores amigos Humberto, que o ajudará a resolver esse mistério.

   Ao decorrer da história, podemos acompanhar a mudança na vida de Raimundo, que na verdade se chama Geraldo. Geraldo vem de uma família muito rica por sinal, pertence a alta sociedade. Porém quando criança, seu pai o tirou de sua mãe a força e o levou para muito longe, o motivo? Acabou sendo um mistério para todos. Geraldo chega a São Paulo e o seu único objetivo é saber o real motivo para seu pai ter feito aquilo com ele, de ter tirado dos braços de sua mãe e provar que os boatos que ocorriam sobre aquele caso não eram verdadeiros, e que ele iria se vingar, custe o que custasse, tudo em busca da verdade.

   Um dos ensinamentos que a obra nos trás é sobre o perdão, na maioria das vezes podemos estar cegos pela vingança, mas temos que entregar tudo nas mãos de Deus, pois somente Ele saberá o que fazer. Muitas vezes queremos fazer a justiça com as próprias mãos, pois acreditamos que somente isso irá nos satisfazer, mas na verdade isso poderá até acabar nos prejudicando de alguma forma. Pude perceber também que Geraldo mesmo nascendo pobre, não sabendo ler e muito menos escrever teve força de vontade para correr atrás do que tinha perdido na infância, e com a ajuda de seus amigos foi conseguindo tudo aquilo que almejava, mesmo para muitos sendo pouco, para ele era o que ele mais desejava, e com a força de vontade ele conseguiu conquistar.


  " Que a caridade seja nosso lema e que saibamos desenvolver dentro de nós todas as virtudes da perfeição. Que a renúncia ao nosso egoísmo seja constante, e nossa ligação com Deus, permanente. Assim venceremos! "

domingo, 16 de outubro de 2016

[Resenha] Tudo é Possível - Carlos Henrique de Oliveira #Ise

   Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho sobre o novo lançamento da editora Vida & Consciência. Sobre o livro Tudo é possível de Carlos Henrique de Oliveira.
Neste livro podemos acompanhar um pouco sobre a vida de Louise e de duas irmãs gêmeas, Luciana e Cristina.

   Louise na verdade era Rômulo, que desde pequeno sempre gostou de brincar com “brinquedos de meninas”, mas isso nunca foi aceito por seu pai, que muitas das  vezes o repreendia, e até tinha momentos em que partia para as agressões, pensando assim como uma forma de educar o seu filho para que ele mais tarde não o “envergonhasse”.  Com o passar dos anos, Rômulo foi crescendo  e cada vez mais sentido-se oprimido por todos ao seu redor, pois  muitas vezes se sentia inseguro de ser ele mesmo.  Até que um dia  conheceu Diogo, um rapaz que mostrou a ele que poderia dar vida a Louise, porém, as intenções de Diogo não eram das melhores, pois através disso, Louise começou a se prostituir para que assim pudesse se sentir ela mesma, ou seja, uma mulher, pois como Rômulo ela/ele sentia-se como se ele/ela tivesse em um corpo estranho, como se ele não pertencesse a aquele sexo. Com o passar do tempo, Louise foi se aprofundando cada vez mais na prostituição ao lado de Diogo, que na verdade não sentia-se satisfeito de ter ela ao seu lado, pois os seus clientes começaram a dar preferência a Louise .

   Já as gêmeas Luciana e Cristina sempre mostraram ter personalidades bem distintas. Desde pequenas, Maria Tereza, mãe das meninas, sempre foi mais apegada a Luciana, e deixava Cristina de lado. Cristina desde pequena tinha a mediunidade muito aguçada, muitas vezes seus pais a escutavam conversando com o seu guia espiritual, Maria Tereza até pensou em internar a menina em um hospital psiquiátrico, mas o que ela não entendia era que a filha possui um dom. Sendo assim, Luciana sempre fazia os gostos da mãe para tudo, e tinha medo de expor o que queria para que Maria Tereza não ficasse chateada. Já Cristina sempre teve opinião própria, e muita das vezes acabava não agradando sua mãe.

   Com o passar dos anos, as duas histórias começam a se entrelaçarem, mas o que eles não sabiam era que antes do nascimento de Rômulo quanto de Cristina e Luciana, as duas famílias já possuíam uma história, que por sinal bem trágico. E isso tudo por conta de um amor não correspondido e status.
    Perdi as contas das vezes em que fiquei emocionada com este livro. Pude de alguma formar “presenciar” o momento de superação de alguns personagens, e acompanhar a evolução de cada um. 

   Um dos ensinamentos que o livro traz é a relação do perdão, e que muitas vezes a vingança não irá nos levar a nada, a não ser a nossa própria derrota, e que a justiça que temos pode até falhar, mas a Justiça de Deus é uma que nunca falha, e que se hoje o que você tem é resultado do que você fez no passado. Coisas boas geram resultados bons, e devemos sempre buscar isso, o nosso melhor. E também sobre despedidas, por mais que sejam dolorosas e que por muitas vezes não conseguimos aceita-las, devemos de alguma formar nos conformar, pois pra quem acredita a vida nunca acaba, sempre teremos um ciclo á ser realizado, que serve apenas com uma forma de ensinamento para nós, cabe somente a nós escolher a forma que queremos aprender. Este livro me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida. Realmente é um livro SENSACIONAL, que aborda assuntos que infelizmente até hoje não são aceitos muito bem pela nossa sociedade e que muita gente ainda sofre por conta disso, tanto por conta da discriminação quanto da violência.

   Espero que tenham gostado, e antes de tudo, gostaria de me desculpar pela minha ausência, ultimamente estou andando meio sem tempo, mas quando for possível estarei postando algo, tanto aqui no blog quanto na nossa Page.
Beijooos!!!!


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Slammed de Colleen Hoover

Eai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

A Resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo, muito tempo mesmo estava querendo ler. Esse livro é Métrica, da trilogia Slammed de Colleen Hoover. Na primeira Bienal que eu fui, fiz uma lista enorme de todos os livros que queria comprar naquele dia e Slammed era um deles. Infelizmente não encontrei os livros e o preço estava um tanto quanto salgado pela internet. Acabei que deixando de lado. Mas é ai que as coisas mudam com a chegada do baby Kindle e se abre um mundo com mais livro na minha vidinha. A resenha de hoje vai ser um pouco diferente, sim, antes de fazer de um livro só, farei sobre os três livros. 
Bom, o livro inicial é Métrica, o primeiro da série.
 

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Layken e Will são dois jovens com uma amizade em comum, a morte. Ambos perdem os pais (não é spoiler) e buscam viver a vida daí para frente. Fácil? Não é, mas ambos encontram no amor entre si um vinculo que os ajudam a superar qualquer barreira. Perdas, mudanças e novas pessoas na vida fazem parte desse romance de Hoover.



O segundo livro da série é “Pausa
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nesse segundo livro, o que já era esperado aconteceu. Lake e Will, definitivamente, criam seus irmãos mais novos sozinhos, como é que se criam duas crianças passando para fase da adolescência por dois jovens? Pois é, não está sendo nada fácil, ainda mais quando a ex-namorada de Will aparece para tentar voltar com ele, o que leva a relação com Lake a estremecer. Marcada por um acidente, achei o segundo livro muito bom, de verdade. Fica muito visível o grande amadurecimento dos personagens nesse livro. 

O terceiro e ultimo livro da série é “Essa garota”.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse livro pelo fato de recontar a história do casal de novo, só que agora pela visão de Will. Não cheguei a terminar o livro porque acabei que desgostando e deixando a leitura muito cansativa para se seguir. Amei conhecer a história desses dois personagens com história de vidas surpreendentes, com tanta força, coragem, e muito amor. Mesmo o terceiro livro me deixando meio assim, valeu a pena ler. Não foi o melhor livro que li, sabe aqueles livros que você lê, gosta, porém não é tudo isso? Então, é o meu caso, dou 3 em uma escala de 0 á 5 pelo fato de fazer o leitor a viajar junto com os personagens. 
 Gostei muito, mas não foi aquele livro, acho que vocês entende quando isso acontece, né?
Bom gente, deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Até a próxima, fiquem com Deus.

Xoxo
Laris :)