L O V E S

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[Resenha] Sugar. Meu doce vício- Vanessa de Cássia


Oi gente, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Sugar da escritora Vanessa de Cássia, que por sinal é brasileira. Deem uma olhadinha na sinopse ;)

Flora é uma professora de inglês muito dedicada, esforçada e carente. Ela é uma devoradora de livros e os vê como seu refúgio. Busca constantemente nas histórias a sua própria história! Maravilhada com esse novo universo de livros eróticos, ela se vê tentada a buscar diversas aventuras, até que sua campainha a desperta para novas sensações. Sabe aquele vizinho deliciosamente quente e impossível de resistir? Bem, justamente aquele que vem com uma placa pendurada em seu tanquinho perfeito escrito: perigo! E seu sistema interior avisa: corra! Mas sua força e desejo fazem justamente o contrário... Te empurra e te incentiva a cair num precipício de prazer. Te deixa de joelhos só para apreciar a melhor vista! E que vista. Agora me diga, se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar em troca de prazer, o que faria? Abra a porta de sua imaginação, e descubra o que flora fez! Ela escreveu sua história... Num conto pra lá de açucarado. Com um começo arrebatador... Um meio recheado de prazer. E um final pra lá de feliz - docemente sedutor!

O primeiro livro que li no gênero romântico erótico foi Cinquenta Tons de Cinza por E.L James. De início não tinha gostado e tudo mais. Mas, ao decorrer dos livros, fui vendo que dentro do gênero o tipo de leitura poderia ajudar a me distrair a cabeça um pouco. "Como assim lari?" vou explicar melhor. Por não ser muito apegada a esse tipo de leitura, acabo que indo para outros lados e lendo só sobre isso. Chega uma hora que de tanto ler, acabo ficando meio que enjoada e deixando a mente cansada, para distrair e mudar, prefiro optar por algo mais diferente do que o habitual. Dessa forma, optei por ler Sugar, confesso que demorei por demais até encontrar um livro que a sinopse realmente me chamasse a atenção.


Sugar conta sobre a vida de Flora, uma professora de inglês que está meio carente e encontra nos romance eróticos um motivo para se animar. Sabe aquela louca e compulsiva por livros? Pois é, Flora nos representa perfeitamente GO FLORAAA . O livro faz menção com personagens de outros obras, como Mrs. Grey e Travis Maddox, os quais Flora começa a conhecer outro universo através deles.
Tudo estava tão bem quanto ler Cinquenta Tons depois de um dia cansativo de serviço até a campainha tocar....Quem seria capaz de atrapalhar Flora em um momento tão intimo como esse? Pois é, Flora não acreditou quando viu seu vizinho maravilhoso pelo olho mágico e ainda mais, pedindo uma xícara de açúcar.
Os fatos aconteceram tudo muito rápido; O livro é curtindo, com mais ou menos 128 páginas. Depois daquele dia, Flora e Paulo, seu vizinho extremamente gato, professor em uma academia de luta, começam a ter relações sexuais, a partir dai, podendo se conhecer melhor e porque não dizer, mais íntimos? Como dito antes, tudo acontece muito rápido. Paulo pede açúcar e já está dentro da casa de Flora lhe proporcionando inúmeras sensações e orgasmos. 

Bom, não foi um livro que eu realmente posso dizer que gostei, foi "legalzinho". O fato se deu por ele ser completamente corrido e céus, aquela briga dos dois por forjar uma cena de "ciúmes", isso me irritou profundamente e acabei não enxergar um proposito nisso tudo. Achei um tanto quanto infantil essa parte. Ele é diferente daqueles livros que sempre tem o CEO e a mocinha inocente que trabalha na empresa ou que por engano acabam se esbarrando em algum restaurante e tudo mais. Li muitos comentários positivos e me chamaram muito atenção mas acabou que não era tudo isso, pelo menos em meu ponto de vista. Ajudou para distrair a mente e passar um pouquinho de raiva com os personagens rs. Os dois personagens principais apresentam características fortes, não tendo um que somente domine a relação, não, os dois dominam por igual. 


Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Um Grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
Xoxo
Laris ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário