L O V E S

segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha] Scarlet de Marissa Meyer


Oi gente. Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que está conquistando grande espaço no meu coração. As Crônicas Lunares é composto por 4 livros. Vou falar sobre “Scarlet”, o segundo livro dessa série maravilhosa. Para conferir a resenha de Cinder, clique aqui.

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Como mostra a sinopse, Scarlet é baseado no conto de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet passa por grandes apuros ao descobrir que sua avó tinha desaparecido. Sem saber o que fazer, Scarlet procura incansavelmente por pista que possam levar para algum paradeiro de sua avó, Michelle Benoit.

Ambas residem em uma fazenda, comercializando os legumes e verduras que adquirirem na grande plantação. Depois de ter se metido em uma grande confusão no restaurante de um dos seus clientes, Scarlet acaba conhecendo Lobo, um jovem que guarda sua real identidade a fim de que possa extrair o máximo de informações para sua matilha. 
O que mais prendeu a atenção nesse livro é que em cada capítulo era contando os acontecimentos de forma que acabaram revezando. O que trouxe o leitor para mais perto. Hora passa a história de Cinder depois dos acontecimentos do palácios e sua fuga dá prisão com Thorne, hora Scarlet e o desaparecimento de sua avó e o novo Imperador Kai, que sofre incansavelmente com Levana, a rainha de Luna.

Em nenhum livro vi personagens femininas tão fortes e de garra quanto Cinder e Scarlet. São personagens com personalidades fortes que não se deixam abater pelo tal “sexo frágil”. Em um mundo do futuro, com grandes recursos a disposição, ambas buscam seguir sua missão.
Cinder acaba desenvolvendo aquilo que Levana não queria por nada, seus poderes lunáticos. Daí, podemos criar grandes hipóteses de que Cinder é a princesa Selena que estava desaparecida depois de um incêndio ocasionado por sua Tia a fim de quem possa pegar sua coroa. Scarlet acaba conhecendo quem realmente era sua vó e o que ela simbolizava para a devida inserção dos lunares no planeta terra. 

Acreditem ou não, ficar até às 03:00 dá manhã de uma sexta feira para terminar de ler foi a melhor coisa que fiz até hoje. Esse livro simplesmente superou “A seleção” no meu coração. Marissa Meyer, como não conheci seus livros antes? 
E nem preciso falar o quanto vocês devem ler os livros dessa série. Nesse momento estou quase chegando a metade do terceiro livro, como pode conquistar tanto meu coração?

Por hoje é só gente, espero que gostem da resenha.
Grande beijo,
Xoxo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário