L O V E S

terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Querido Joseph - Carlos Torres

Oi gente!
Hoje eu irei falar um pouquinho sobre o novo Livro da edito vida&Consciência, Querido Joseph, de Carlos Henrique.



Parker acabou de sair recém formado da faculdade, onde morou por cinco anos na Inglaterra. A história ocorre por volta dos anos 60/70. Parker é um rapaz muito tímido e humilde que nasceu em Wigan, sendo filho único, Parker é o orgulho de sua família, que por sinal vem enfrentando algumas dificuldades financeiras.
Com o decorrer da história, Parker acaba  conhecendo e se apaixonando por Clara, uma moça completamente o oposto dele. 
Se Parker era conhecido por ser simples, Clara já era conhecida por ser uma pessoa extrovertida e bem conceituada pela sociedade. Os dois acabaram se aproximando e se apaixonando profundamente, mas o que Parker não sabia era que Clara possui um sério problemas com bebidas e vivia por status. Depois de algum tempo, os dois começam a namorar e se casaram,o que ambos não esperavam era o nascimento do pequeno Joseph. Após a sua vinda ao mundo, Clara ,mostrou-se ser uma pessoa bem diferente do começo do relacionamento, após a descoberta que Joseph seria uma criança com síndrome de Down.
Ao decorrer da história foram acontecendo várias situações que de alguma forma contribuíram com a mudança repentina de Parker, se antes ele era reconhecido de por ser simples e humilde, agora a ganancia e a raiva foram tomando conta de seu espirito. Após assumir a presidência da empresa de seu falecido sogro, Parker aos poucos foi subindo cada vez mais na vida e decaindo cada vez mais espiritualmente. O único motivo que ainda sim fazia com que Parker permanecesse de pé, era seu filho, que mesmo sendo desprezado pela família de sua mãe ( Clara) , continuava dando forças para seu pai.


Um dos pontos positivos do livro que chamou muito a minha atenção, foi pelo fato do autor começar a história de uma forma diferente. Ele começa contando sobre um sonho que ele teve, e foi através desse sonho que ele conseguiu conhecer a história da vida do Jovem Parker e de seu filho Joseph.
Através do livro podemos nos deparar com diversas lições e ensinamentos, tais como diversas aprovações que os personagens acabavam enfrentando. Parker acreditava que o sofrimento dele era desnecessário, e que Deus não gostava dele e por isso fazia com que ele sofresse, mas na verdade o mentor espiritual dele deixou bem claro, que Deus não é bom e nem ruim, mas Ele é justo. Se naquele tempo ele estava sofrendo foi por motivos do passado, ou seja, os erros cometidos no passado traria consequências para o futuro.
O livro possui uma linguagem fácil de compreender, e é considerado como uma leitura rápida, pois a história acaba te envolvendo do começo ao fim. Só fique decepcionado e ao mesmo tempo feliz com o final, pois mesmo terminando o livro de uma forma que quase que o meu coração não aguenta, foi concluído de uma forma bem diferente dos outros livros, ou seja, não tivemos um final tão feliz quanto esperávamos.  E isso acabou sendo bom, pois teve um diferencial, e ruim porque eu não achei justo com o personagem. #Chateada haha 
Em breve teremos outras resenhas, então não deixem de nos acompanhar  nas nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário