L O V E S

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck - Deuses do Egito Livro II


Oi gente <3

Tudo bem com vocês? Espero que sim. o ano começou e com ele surge novas oportunidades, novos sonhos e porque não realizar aquele desejo do fundo do seu coração no novo ano se inicio , né?
Sendo assim, essa é a ultima resenha em que eu, Laris, posto no blog esse ano. Vamos lá?
A resenha de hoje é sobre uma série de livros escrito por Colleen. O primeiro livro dessa série já tem receite e é "O Despertar do Príncipe". Para conferir a resenha é só clicar aqui .
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 Estava extremamente ansiosa para começar a ler o segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro livro, em minha opinião foi muito bom e acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Logo que terminei de ler o primeiro, já embarquei no segundo. De início, nos deparamos com a separação de Lily e Amon e o quanto isso trouxe dores para ambas as parte. Lily não aguentando lidar com o motivo da separação e a saudade que sentia de seu companheiro junto com os seus pais pressionando sobre a faculdade, a jovem escolhe passar um tempo com a sua vó.
Lily não é a unica que passa por momentos difíceis. Amon, por não aguentar a separação, escolhe abrir mão da sua função no Cosmo e acaba indo para outro mundo. Um lugar não tão bom, chegando a ser considerado o próprio inferno, sendo o mundo dos mortos.
A ligação entre Lily e Amon é considerado muito forte, esse fato se da pela ligação que ambos tiverem quando Lily precisou dividir seus órgãos e também pelo "escaravelho do coração". Recapitulando um pouco, esse escaravelho foi um presente que Amon deu a Lily antes mesmo de ser morto e mumificado, esse presente é considerado de grande valia, pois simboliza a entrega do coração de Amon para alguém que ele ama e que saberá cuidar muito bem.

"Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e ela é a única que pode salvá-lo.''
Lily já desconfiava que Amon corria grandes riscos, esse fato se da pela forte ligação entre os dois que permitia a comunicação entre eles durantes os sonhos. Lily via seu amado cansado, sofrendo com as grandes lutas entres os animais e monstros que habitam no lugar, além de correr o risco de ser encontrado pela Devoradora. O monstro responsável pelo sub mundo onde devorava corações de outras criaturas  . Lily é convocada para salvar Amon e assim, trazer ele novamente ao Cosmo. Desde já, Young sabe que não será nada fácil e que será necessário fazer grandes sacrifícios para que tudo ocorra bem e do jeito certo. Esses sacrifícios implica em abrir mão de si mesmo, ou seja, ela será transformada em Esfinge, para que possa adentrar nesse novo mundo onde mortais não podem entrar de forma alguma. Será necessário a permissão dos deuses, como Amon-rá. 
"Sei que parece que não resta mais nada. Que a vida não vai continuar sem ele. Mas continua. Pelo menos até onde você permitir. Gosto de pensar que ele não se foi para sempre, que só está num lugar aonde eu não posso ir por enquanto. Pensei um bocado na morte desde o dia em que ele partiu deste mundo, e concluí que ela é como uma longa viagem de negócios. É uma separação que nenhum de nós quer, mas é uma parte normal da vida. E algum dia, não sei quando, essa viagem de negócios vai chegar ao fim e vamos ficar juntos de novo."

Ficou bem claro o amadurecimento de Lily diante essas situações que ele foi imposta afim de salvar o seu amado. A cada situação que ocorria, a autora soube detalhar bem os acontecimentos, personagens segundarios e o local que ocorria a ação. Ao decorrer da história, Lily consegue a permissão dos deuses e suas bençãos. Nessa jornada, Lily conta com ajuda dos outros dois filhos do Egito, Asten e Ahmose, que também possuem um outro papel no mundo dos mortos. Os quatros ( Tia também esta nessa) juntos,irão enfrentar grandes desafios e combates.

-Quero que você entenda - disse ele. - Se, depois que tudo isso terminar, você decidir que quer continuar com esse...esse sentimento entre nós, eu vou mover as estrelas nos céus para encontrar um modo de ficar com você. Isso eu prometo.
 *****ATENÇÃO *****
OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS PODERÁ CONTER SPOILER


 O que mais me incomodou no livro foi o possível triangulo amoroso entre Amon, Lily e Asten. Quando Asten tem seu coração pesado pela deusa, uma das confissões foi que a muitos milênios atras, Asten meio que "roubou" a namorada de Ahmose, sendo perdoado pelo mesmo. Porém, Asten teve uma visão na qual Lily estaria junto com ele. Isso foi o que mais me intrigou no livro. Não consigo aceitar um triangulo amoroso entre os personagens, Confesso que se soubesse ( ps: tivesse livro resenhas sobre o segundo livros) não teria lido, sério. Isso tornou a leitura, pelo menos ao meu ver, pesado e chata. Lily passa o começo do livro todo querendo estar perto de Amon, sonhando com ele, beijando ele e desejando amar e quando chega no meio do livro, não lembra nem mais o principal motivos que está ali, lutando, se sacrificando, correndo o risco de se perder pois acontece algo errado na transição para esfinge e que poderá leva-lá a loucura. 
Isso tornou a leitura um tanto quanto chato, pois chega uma hora em que Amon não é mais citado, sendo esquecido por ela, tipo, "oi querida, você vai me salvar ou vai querer dar uns amasso no meu irmão?" 


                                                            *****ATENÇÃO *****
                                                      FIM DE POSSÍVEIS SPOILER 


Possivelmente será lançado um terceiro livro. Não sei se estou ansiosa com a continuação e qual será a escolha de Lily dentro do seu coração. Espero que sejam Amon né, porque fala sério. Não consigo achar uma ligação entre Asten, não mesmo. Ficou incrível a descrição de Tia e como ela se da tão bem com Lily, é inexplicável você estar lendo os pensamentos de um humano e de um felino e o quão engraçado é isso quando ambas se confrontam.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos os nossos leitores, um ótimo início de ano, que 2017 seja repleto de benção e graças em nossas vidas.


Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima ;)

Xoxo ;*
Laris 












Nenhum comentário:

Postar um comentário