L O V E S

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#DicasPóLiterário- Como cuidar dos Livros. #Ise

Oi gente!

Hoje resolvi contar um pouco pra vocês de como eu cuido dos meus livros, para que eles não fiquem sujo e muito menos que aconteça algo com eles, como por exemplo, deles caírem e a capa rasgar ( Sim, isso já aconteceu comigo..).

Nesses últimos meses, os meus livros mudaram de lugar, antes eles ficavam em uma parte do meu guarda roupa, onde dificilmente tinha pó e dificilmente mesmo alguém mexia ali. Agora o meu pai fez algumas prateleiras no meu quarto, sendo assim, eu mudei eles de lugar.

Em um certo dia...Uma pomba (NÃO SEI COMO) entrou no meu quarto, e ela foi direto pra onde? Isso mesmo, para os meus livrinhos. E meio que acabou sujando um dos meus livros (LOGO O MEU PREFERIDO). Quase chorei nesse dia..

Então eu decidi "encapar" eles com PVC, não é uma coisa cara e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Assim, não tem perigo deles rasgarem, pegarem pó ou até mesmo de sujarem, caso isso aconteça é só jogar o plastico fora e encapar de novo. 

       Os materiais que foram usados são:
  • Uma tesoura.
  • Um rolo de filme PVC.
  • E é claro, os livros. 

Obs: O rolo de PVC que eu usei foi de 15m x 28cm, eu consegui encapar pelo menos 27 livros. Ou seja, rendeu e muitooo.

Agora fiquem com o nosso tutorial de como encapar os seus livros, seus lindos. 





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você de Jojo Moyes - #Jess


Autor: Jojo Moyes  
Título: Como eu era antes de você 
Ano: 2013 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.  

O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO, EMOCIONANTE, PERFEITO. 
Quando comecei a ler esse livro não imaginei o quanto ia me envolver com a história, 
quando olhei para o título e a capa pensei que seria um romance clássico, e digo: 
Nunca julgue um livro pela capa. 
   No começo achei que seria um romance tradicional onde a mocinha encontra o seu amado e blablabla, porém o livro passa bem longe de ser um simples romance, ele te faz pensar, refletir, e chorar com ele.  Will era um homem que adorava praticar esportes, namorava uma linda modelo, era rico, tinha uma vida alegre até o dia em que sofreu um acidente. 

   Após isso, Will se tornou um homem triste, preso em uma cadeira de rodas e sem vontade nenhuma de viver.  Louisa precisava de um emprego e consegui encontrar um onde deveria cuidar de Will, movida pelo salário e pela necessidade de ajudar sua família aceitou o emprego e ai começa uma bela história.  No livro podemos ver como é difícil a vida de uma pessoa com necessidades especiais, como ela sofre humilhações, dificuldades em sair de casa, depressão entre outras coisas causadas pelo não aceitamento da própria pessoa e principalmente pelo olhar da sociedade.

    Durante o livro a amizade de Will e Lou tem altos e baixos principalmente após Lou ouvir que Will queria se matar, e já havia tentado diversas vezes. Começa ai uma luta para que ele mude de ideia e aceite sua condição atual, e durante esse processo eles acabam se apaixonando. Mas deixo a pergunta com vocês, Will aceita sua vida atual e decide ser feliz com Lou? ou ele simplesmente desiste de viver? Agora é com vocês! Leiam e comentem aqui o que acharam. ♥ 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Resenha] - Estranho Irresistível de Christina Lauren #Ise

Oi gente, hoje irei falar um pouco sobre o livro Estranho Irresistível,  é meio que uma continuação de Cretino e a Cretina Irresistível, porém os livros são narrados com personagens diferentes. É um Best-Seller escrito por Christina Lauren que conta a história de Sara Dillon e Max Stella.

Nome: Sempre Irresistível
Editora: Universos dos Livros
Autora: Christina Lauren
Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes...

Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.

 A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. 



Em um certo dia, Sara "afogava" suas magoas em uma boate junto com suas amigas pelo motivo do termino de seu relacionamento ( Andy SAFADO). E é nessa boate onde tudo começa, é nela onde ela conhece Max Stella, um cara que dificilmente iria sair de sua vida.Ambos achavam que dificilmente iriam se reencontrar de novo, porém eles não contavam com a sorte do destino.

Um certo dia Max encontra Sara de novo, e o que eles não esperavam eram que indiretamente eles possuíam os mesmo amigos, e a partir desse dia , eles começaram a construir suas histórias. Com Max, Sara descobriu coisas que nem ela mesmo pensava que algum dia iria fazer.

Ao decorrer da história podemos perceber a evolução de Sara, no começo por conta do termino, ela era uma personagem frágil, que não queria nada sério com ninguém e tudo mais. E ao passar do tempo ela foi amadurecendo, acreditando mais em si mesma e tudo isso com a ajuda de Max.

Como eu já tinha dito ali em cima, a história é narrada por personagens diferentes. Um ponto que eu gostei foi esse, pois eles dão continuidade na história através dos seus pontos de vistas, fazendo com que o leitor saiba o que cada personagem pense. Nesse livro eu ri muito, é impossível não se apaixonar por Max .Ele não é tipo um Christian Grey, muito menos um Gideon Cross e nem um  Bennett Ryan mas não deixa de ser um Estranho IRRESISTÍVEL .


E é isso galera, um super beijo e até a próxima!!!!!! 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

[Resenha] O Resgate do Tigre -Colleen Houck





Titulo: O Resgate do Tigre  
Autora: Colleen Houck  
Editora: Arqueiro  
Número de Páginas: 432 



Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 
  
A primeira oferenda para Durga já foi encontrada – o Fruto Dourado – e os tigres agora tem mais seis horas como humanos e uma esperança, a maldição pode ser realmente quebrada. Mesmo encantada pela Índia e apaixonada por DhirenKelsey resolve voltar ao Oregon, fugindo do que mais quer. Apenas pelo tempo de voltar a cumprir sua missão de ajudar os príncipes e se ver envolvida em perigos e aventuras que não é capaz de imaginar. 
(Vou tentar dar o mínimo possível de spoiler.) 
  Após encontrar a primeira oferenda de DurgaKelsey resolve voltar para o Oregon, e ter uma vida normal longe de seu príncipe indiano. Recebe vários presentes do Sr Kadam por ter ajudado na primeira parte da quebra da maldição, mas não é qualquer presente, ela ganha uma mansão, um carro e é matriculada na faculdade.  
  Tentando esquecer RenKelsey conhece outros meninos, Li professor de Wuchu é o único que tem um encontro melhor com Kelsey onde acabam criando uma amizade, tentando esquecer Ren ela pensa em dar uma chance a Li, mas estão ela recebe uma visita surpresa no natal, Ren aparece lindo como sempre dizendo o quanto sentiu sua falta. Os dois começam um namoro e acabam tendo uma vida normal estudando e morando na mesma cidade, só que aparece Lokesh e para se proteger KelseyRen e Kishan, que foi para Oregon para ajudar a protege-la tentam fugir, porém o vilão captura Ren e o leva como prisioneiro. Desesperados voltam para a Índia em busca de um meio de salvar o tigre branco. Kelsey e Kishan então vão atrás da segunda oferenda de Durga: O lenço Divino em Shangri-lá, onde acabam se aproximando mais, e Kishan que se vê apaixonado por Kelsey e não para de paquera-la.  
O segundo livro é realmente envolvente, a cada página uma nova aventura. Recomendo muito principalmente se você gosta de mitologias.(deixarei um textinho falando de Durga no fim do post) 


Algumas frases deste livro perfeito :



“- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”  
Iadala, você nunca vai me perder. Eu sempre estarei perto de você. Me dê uma chance Kells. Por favor. 

Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele? 

Ia além da paixão, além do desejo. Seu beijo era cheio de ânsia, necessidade e amor, (...). Mas também era cheio de promessas e juras, algumas doces e ternas, outras perigosas e excitantes. 

Por alguma razão parecia que eu sempre perdia as pessoas que amava. Como iria viver sem ele? 


- Se Ren não estivesse com você, eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para tê-la em minha vida. Para conquistá-la. 
- (...). Você... me acalma. Você conserta o que está destruído e me dá a esperança de que eu possa voltar a ter uma vida. 

Para Ren não havia nuances de cinza. Ele era o gato branco e Kishan, o negro, literalmente. O problema era que eu não via Kishan da mesma maneira que Ren o via. Kishan também era um herói. Ambos haviam sido feridos. Ambos haviam sofrido. E Kishan merecia um final feliz tanto quanto Ren. 

Eu tremia de pavor. Aquele homem me aterrorizava mais do que qualquer coisa que eu já houvesse enfrentado.. (...). O mal escoava dele em ondas, enegrecia tudo ao seu redor. Sua escuridão me sufocava. 

- Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. (...) cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo. 

“Eu estava à deriva num oceano de solidão. Um marinheiro sem uma estrela para seguir. Será que eu poderia ser feliz sem ele?” 




















Durga:
Durga é a protetora de lei e da ordem (Dharma), e a destruidora do mal. Durga está identificada próximo com Shakti, e, como tal, é a contra-forma feminina de Siva. Ela é a guardiã protetora sempre atenta, tanto feroz como no amor. A Deusa Durga, como representação da Grande Mãe, também é conhecida por vários nomes, tais como: ParvathiKaliGauriMahaGauriMaheshivariBhavaniIsana, Annapurna, KarunamayiShaarikaShantadurgaJagaddhatriAmbaSati, Tara, AmbikaUmaramaBramaniRadhaRukumeni, Sita, YosodharaDakiniRakiniLakshimiKakiniShakiniHakiniKundaliniSaraswati etc.. Mas, apesar de ter tantos nomes, ela é única na sua essência, atuação, manifestação e poder. 
  
  
O aparecimento de Durga: 
Certa vez os semideuses não podiam derrotar ao demônio búfalo, Mahishashura, que ameaçava a existência do Universo. Os Devas, que tinham os poderes de detê-lo juntaram seus poderes e criaram Devi Durga, que com sucesso destruiu o demônio. Para isso, pediram ajuda a Shiva que aconselhou a todos os deuses que emitiram sua energia shakti. A energia emitida se fundiu em uma luz que cegava, que fez surgir a uma magnífica e e completa Deusa, com muitos braços, que era tão bela quanto letal. Os deuses a chamaram de Durga, a Invencível e a armaram com todas as suas armas. 
Originalmente era considerada como a personificação das forças naturais que outorgam e também cegam a vida. Como tal, se nutre da ingenuidade e da dedicação à natureza, protegendo-a com todas as suas forças. Também é conhecida como a Indecifrável, porque destrói a ignorância. Em troca, exige um sacrifício, que em algumas histórias, implica uma vida humana.Durga é o poder da realização e destruidora do mundo da ilusão. Conhecida as vezes como a Incansável é, como esse aspecto, outra manifestação da consorte de Shiva. Ela é o aspecto feminino do Senhor Shiva, é a potência feminina que organiza o caos define possibilidades, e manifesta a vida no Universo. É a força que gera e concretiza a vontade do Supremo Criador, Mantenedor e Transformador, e manifesta todas as formas pelas quais a vida se expressa, pulsa e vibra. Ela é representada simbolicamente como uma linda mulher, adornada com jóias magníficas e vestida com roupas de seda vermelhas e bordadas de dourado resplandecendo e emanando poder. Ela possui dezoito braços carregando vários objetos nas mãos. Para cada objeto que ela carrega nas mãos existe um significado simbólico específico, que enfatiza seus poderes. Nas suas representações ela carrega as égides de Shiva evidenciando ser sua extensão feminina. A cor vermelha simboliza ação e as roupas vermelhas significam que ela está sempre em movimento destruindo as forças do mal e protegendo a natureza e a humanidade de dores e sofrimentos causados pela influência da ignorância que resulta em atuações malignas.Mãe Durga é iluminada e resplandecente como a Lua, monta o leão ou o tigre, seu veículo animal. Carrega nas suas mãos várias armas, suas égides, e possui o brilho intenso do fogo divino destruidor e transformador. Como Parvati, Ela é doce e serena, compreensiva, é a potência acolhedora e compassiva, a fiel e amorosa e inseparável consorte do Senhor Shiva. Ela permanece sempre ao lado esquerdo d’Ele nos picos brancos e congelados do Monte Kailash no Himalaya como complemento incondicional do Seu poder. Sati Ela é fidelidade e renúncia. Por amor e solidariedade a Shiva (a energia transformadora) tudo enfrenta. Sati, por amor solidário a seu esposo divino, chega a se deixar consumir pelas chamas na pira ardente, porque não suporta ver Shiva, seu amado, ser destratado durante um ritual, onde todos os deuses foram convocados, exceto ele. Com isso, Sati provoca a ira do seu pai Daksha, e a revolta destruidora de Shiva, conforme é narrado no Bhagavatam. Sua imagem é extremamente brilhante (devi), com três olhos como lótus, dez poderosas mãos, cabelos exuberantes com formosos anelados, um vermelho-dourado brilhante de sua pele e pedras preciosas. Cada deus também lhe deu a sua arma mais poderosa, o tridente de Rudra, o disco de Vishnu, o raio de Indrakamandal de Brahma. O Himalaia presenteou-lhe com um feroz leão dourado.  
  
DURGA, A DEUSA SKANDMATA - O quinto aspecto da Mãe Durga é conhecido como Skanda Mata. Seu nome significa literalmente Mãe de Skanda Kumara ou do Senhor Kartikeya, que foi escolhido pelos deuses como seu comandante -chefe na guerra contra os demônios. Ela é adorada no quinto dia de Navaratri. Devi Skandmata é a filha do Himalaia e também é conhecida como Parvati. Ela também é conhecida como Maheshwari e Gauri. Por ser a filha do rei das montanhas, ela também é conhecida como Parvati. Depois de fazer penitência, ela é casada com Shiva. Como a esposa do Senhor Mahadeva, ela é Maheshwari. A deusa ama seu filho muito e tem o prazer de ser nomeada após o nome de seu filho. Skanda é um grande guerreiro, vencendo inimigos na batalha entre os Devas e Asuras como ele senta-se montado um pavão e atravessa a terra com infalível rapidez. Skandamata é reverenciada por ter produzido um filho tão notável. Devotos adorando ela nesta manifestação podem obter imenso amor e carinho. Embora representada montada em um leão, ela também é conhecida como Padmaasanaa como seu lugar de escolha é a flor de lótus.