Oi
gente, tudo bem? Sei que estou beeem sumida da página quanto do blog mesmo, mas
isso não quer dizer que não penso em sempre dar uma passadinha aqui, rs.
O
assunto de hoje é sobre meu kindle e quão grande é meu amor. Resolvi falar um
pouco sobre ele porque sei que existe inúmeras dúvidas sobre esse modelo da Amazon
quanto o de outras marcas. Lembrando
que, não sou nenhuma especialista nem nada, o que vou falar nesse post serão
minhas impressões, o porquê escolhi da Amazon e não de outra empresa e tudo
mais. Bom, vamos lá?
Um
e-reader é um dispositivo eletrônico criado para leitura de textos digitais, e-books
etc. A principal vantagem ao meu ver é a seguinte: Ele não emite luz. “Como
assim, Laris? Como vou ler se não tem luz? Calma...o maior objetivo dos
e-reader é imitar a leitura convencional de um livro, ou seja, você consegue
ler perfeitamente sem luz que isso não irá atrapalhar de forma alguma, mas
claro, não tem como você ler no escuro, será necessário uma lanterninha rs.
Outra vantagem é que a tela é sensível ao
toque, o que facilita E MUITO na hora de ler em lugares cheios de gente, como é
o caso do metro. Agora me diga, você, que ama livro e sempre tem um na bolsa
pronto para ser lido no metro, no ônibus e em qualquer outro lugar, o maior
desafio é tentar se equilibrar em um veículo em movimento e segurar um livro? Me
fala, pesadoooo!
Esses
dispositivos eletrônicos chegam a pesar gramas, facilitando assim seu manuseio,
logo, você poderá carregar até 1000 livros para qualquer lugar pesando até 200
gramas.
Particularmente, o modelo da Amazon foi aquele
que mais chamou a atenção, primeiro pelas inúmeras críticas que li e a maioria
(porque não todas?!) foram positivas. A Amazon possui 4 modelos diferentes de
Kindle, são eles:
- ·
Kindle
- ·
Novo
Kindle Paperwhite Wi-Fi
- ·
Novo Kindle Paperwhite Wi-Fi+3G
- ·
Kindle
Voyage
Cada
modelo possui seu diferencial, os preços são bem relativos e creio que estão de
acordo com o que cada modelo oferece. Portanto, escolhi o “Kindle”, o mais
simples da linha. Outro motivo por ter escolhido o modelo da Amazon foi o design,
confesso que pensei em escolher o da Livraria Cultura, Kobo, mas o Kindle
conquistou meu core.
Na
época, minha alergia estava muito atacada e começou a irritar meus olhos, sendo
assim, optei pelo modelo sem luz para evitar o cansaço da vista. Não tenho o
costume de ler a noite, portanto não foi um ponto negativo ele não ter luz. Sempre que viajo e tudo
mais, acabo levando uma lanterninha na bolsa, se caso eu queira ler no carro e
tudo mais. A lanterna é simples, o modelo é daqueles indicados para livros, não
paguei caro, muito pelo contrário, comprei da Daiso, loja de artigos de cultura
japonesa
O
kindle aceita os arquivos com a extensão “. mobi”, ele não lê PDF. Portanto,
todos os arquivos que estiveram em outros formatos, será preciso converter para
MOBI.O programa que uso para converter se chama “calibre”, existem outras mas
achei esse bem mais fácil para converter, na hora de baixar para o próprio
computador, e por ser bem mais prático e rápido. Você poderá tanto comprar os
livros que você quiser no site da Amazon quanto baixar.
Ponto
Negativo:
- · Os
preços dos e-books na loja da Amazon são considerados uma grande desvantagem.
Muitas vezes, o preço do livro digital é maior que do livro físico, levando o
consumidor a pensar duas vezes se realmente vale a pena comprar.
- ·
Se
por acaso seu Kindle resolver a vir a óbito, sinto muito, mas não possui assistência
técnica da Amazon. L
- ·
Na
embalagem, somente vem com o cabo USB, a fonte é a parte.
Ponto
Positivo:
- ·
Bateria-
A bateria do Kindle dura muito, é inacreditável, podendo chegar a durar até um
mês lendo moderadamente por 30 min todos os dias. As vezes lei durante horas
por dia e em outros chego nem a tocar no próprio livro, mas, ainda sim, chega a
durar 3 semanas.
- ·
Você
poderá baixar o aplicativo da Amazon que irá permitir ler da mesma forma. Além disso,
basta que seu kindle esteja i conectado a uma rede móvel para você possa ler
tanto no celular quanto em um tablet da parte em que você parou.
Posso falar que depois que comprei um
kindle, minha leitura aumentou 90%. Por falta de espaço, escolhi investir no
kindle e não me arrependo em nada. Sinto falta dos livros físicos, sim, de
poder admirar a capa, aquele cheirinho de livro novo e tudo mais, mas confesso,
o kindle acabou se tornando muito mais pratico na minha vida. Levando em conta
o custo benefícios que ele oferece quando em relação de espaço. Fiz inúmeras pesquisas
antes de comprar, muitas mesmo, em relação ao preço, ao modelo, se realmente
valeria a pena comprar, como faria para baixar livros etc.
Bom gente, esses foram meus
comentários sobre ele, não posso falar sobre os demais modelos por não ter o
conhecimento, muito menos os de outras marcas, como é o caso dos modelos da
Saraiva ( Lev) quanto o da Livraria Cultura ( Kobo). Deixo alguns links que me
ajudaram e muito com o meu BB <3
Espero que tenham gostado dessa dica e que possa, pelo menos, ter tirados algumas duvidas sobre esse dispositivos. Não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais e darem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Fiquem com Deus, até a próxima
Beijos, Laris ;)