L O V E S

sábado, 31 de dezembro de 2016

[RESENHA] Vá Em Frente! - Zibia Gasparetto #Ise

         Oi gente, tudo bem com vocês?

       Finalzinho de ano já está ai, e a meta de livros para o ano que vem, já fizeram? NÃO? COMO ASSIM NÃO? CORRE GENTEEEE QUE 2017 JÁ ESTÁ CHEGANDO E NÃO PODEMOS PERDER TEMPO!! (a louca do caps lock hahaha)

   Hoje teremos a nossa ultima resenha do blog e será sobre o novo livro da editora Vida&Consciência, Vá em frente da autora Zibia Gasparetto.

        Este não é um livro sobre contos ou coisas do tipo, e sim uma obra onde a autora relata alguns de seus artigos que faz com que os leitores possam refletir sobre determinados assuntos, tais como os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia, os problemas que ultimamente estão afetando a todos como, por exemplo: Desemprego, guerras e muitos outros.

     Logo no primeiro capítulo, podemos para e refletir um pouco sobre a nossa vida. “Como vai a sua vida?” Para alguns a vida pode estar “boa”, já pra outros nem tanto, ai que podemos para e pensar, porque a minha vida não está boa? O que eu posso fazer para que ela possa melhorar?
Infelizmente, muitas vezes ficamos na defensiva e esperamos que a solução caia do céu e de preferência sobre o nosso colo, e é claro que do céu não ira cair nada há não ser chuva. E por muitas vezes, por esperar por isso acabamos vendo a vida de um modo que possa estar nos prejudicando de alguma forma, e autora faz com que possamos pensar e refletir a respeito disso para que futuramente tenhamos um resultado que seja  satisfatório.

     O livro trás diversos temas, tais como: Confiar na sabedoria da vida, A vida é eterna, O ponto de Equilíbrio, O domínio de si mesmo e etc.

    Sinceramente esse livro tirou as vendas dos meus olhos, até mais que isso, foi um tapa na cara. Muitas vezes por conta de alguns fatos ou mesmo pelo cansaço acabamos achando mais fácil reclamar do que ver o outro lado, são em momentos como esses que temos que lutar para que sejamos positivos, e não acabar nos abalando com as dificuldades do dia. Temos que nos manter sempre positivos para que assim possamos atrair coisas melhores em nossas vidas





quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[Resenha] O livro de tudo- Priscilla Alcantara


Autora: Priscilla Alcantara
Editora: Ágape
Páginas:145
Ano:2016
Sinopse: Em 'O Livro de Tudo', Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso 'Playstation!'. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro!'Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a 'falsiane' da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de 'eu, eu, eu' ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara.


Antes de começar a falar desse livro maravilhoso queria dizer o que acho da Priscilla. Bom, sempre assisti ela na televisão e adorava o programa e o jeito que ela apresentava. Mas o tempo passou e ela saiu do programa, depois disso não vi mais nada sobre ela até ouvir a música "Espirito Santo", parei e pensei "GENTE QUE MÚSICA É ESSA NÃO ACREDITO QUE É A PRI DO PLAYSTATION". Depois disso, não parei de acompanha-la e assim cheguei a seu livro.

O livro de tudo faz jus ao seu nome e fala sobre um pouco de tudo que envolve a vida da Priscilla, além de ter esse nome por conta de seu canal no YouTube( ADORO, MELHOR CANAL). Um diferencial deste livro é a forma como é escrito, bem interativo e com algumas gírias o que faz a leitura ser mais divertida e prazerosa como se fosse um bate papo com ela mesmo. Para começar ela diz :"Tudo começou com um sonho". Neste capítulo, fala um pouco sobre como os seus sonhos ajudaram na sua carreira e como as coisas foram acontecendo, peguei um trecho que gostei muito:


"Uma coisa que realmente me preocupa hoje em dia é que as pessoas têm sonhado muito pouco, e quando sonham, sonham baixo. Por medo de se frustar, talvez. ...)" 


O RESTO SÓ NO LIVRO U.U
 E isso me fez acordar, porque sonho tão pouco e tão baixo? Porque não acredito que Deus realmente preparou o melhor para mim? É simples, vivendo com Ele tudo fica mais fácil, é só acreditar e ter uma relação de amizade com ele.
Outro ponto que adorei e que espero que muitos entendam é que para ser um verdadeiro cristão é preciso caráter.

"Deixamos Deus com imagem de ditador. E não é assim que funciona. "Ah, eu não faço isso porque minha religião não permite." ou porque "Ah, se eu fizer isso, vou para o inferno." Incentivo Errado!"

Temos que ter liberdade para ser como desejamos, porém, o limite é o caráter que Deus nos impõe. Um ponto muito importante é que devemos ser a influência na vida das pessoas que não partilha da mesma fé que a sua, temos que parar de julgar e buscar ser o incentivo para as pessoas, o primeiro passo da mudança. Vamos parar de julgar por aquilo que vemos, achar que sabemos o caráter das pessoas por conta de como ela se veste ou vive. 

"É TUDO CULPA OS RÓTULOS" 

Agora chega uma parte muito importante, o seu proposito de vida. Você já parou para pensar que  você pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor? Sim, você pode através de suas atitudes, de seu proposito.

"Será que olhando para o mundo e vendo a situação em que ele se encontra, você não sente mesmo nem uma pontinha de necessidade de fazer algo para tentar melhorar isso tudo?"

Precisamos para de olhar só para nós mesmos, olhe ao redor e veja como há pessoas com diversos problemas, que sim, são piores que os seus. Será que de alguma forma você não pode mudar isso? Ajudando o próximo, sendo mais gentil com as pessoas, levando a mudança a quem precisa, entre diversas outras formas, essa ajuda não precisa ser só em dinheiro, você já pode ajudar fazendo uma oração por estas pessoas. Use suas ferramentas para alcançar quem precisa, seus dons tudo o que tiver ao seu alcance.
Outro ponto importante do livro é como nos metemos na vida dos outros. Já parou para pensar que seu simples comentário sobre a roupa, o cabelo ou a vida de uma pessoa pode acabar trazendo problemas a ela? A Priscilla cita o que aconteceu e continua acontecendo com ela, as pessoas comentando coisas negativas em suas fotos por conta de seu estilo. Porque não nos colocamos no lugar do outro? e se fosse as nossas fotos que recebessem esses comentários?

"Trate as pessoas como quer ser tratado, porque da maneira que você fizer, farão com você; da maneira que você julgar; julgarão você."

Um dos temas mais perguntados por quem acompanha a Pri é sobre seus crushes, será que ela tem muitos? Isso só você lendo para descobrir u.u, porém ela cita um exemplo muito comum nos dias de hoje, nos envolvermos com pessoas que muitas vezes nem conhecemos por carência e acabando se machucando. 
A cantora fala também sobre o seu canal no YouTube e sobre sua carreira na televisão. O capitulo que gostei muito foi  o #JesusLifeStyle , o que é isso? Andar como Jesus andou aqui na terra. Amei muito a forma como ela falou sobre o estilo de vida cristão e uma historia incrível que é de arrepiar. E o ultimo e o melhor capitulo é onde ela fala sobre o relacionamento dela com Deus:

"Eu só precisava ir até Ele e dizer: "eu quero te conhecer."

Não vou falar muito sobre esse pois quero deixar um gostinho de quero mais, então corre e compra o livro .*-*
Corre e compre na própria loja da Pri e o melhor, ele vem autografado:
http://www.prikotastore.com.br/produto/pre-venda-o-livro-de-tudo-priscilla-alcantara-autografado/


Eu já garanti o meu:



Uma foto publicada por Pó Literário (@politerario) em

O link do Vlog de tudo: 

Canal VEVO:

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Porque Comprar um Kindle de Natal ?

Oi gente
Tudo bem com vocês? O post de hoje será sobre meu Kindle e os motivos que VOCÊ, é você mesmo migo, deverá pensar na hipótese de adquirir um e-reader.  Primeiramente, o que é um e-reader e um Kindle?  Alguns meses atrás fiz uma post explicando um pouco, clique aqui e veja.
Vamos lá?

1º Mais de 1000 livro em até 200 gramas.
O kindle permite que você leia quantos livros quiser, seja baixando ou comprando no site da Amazon. Posso ter mais de 30 livros, estar lendo 7 e além de poder carregar os documentos da faculdade em um único aparelho. Além disso, permite que possa separar por pastas, o que facilita muito quando se têm muitos documentos e no próprio dia a dia.

2º Dicionário em um simples toque e notas sobre o livro.
Quem nunca passou por aquele momento de uma leitura na qual você é obrigado a parar e procurar nos dicionários ou até mesmo na internet o significado de uma palavra? Pois é...Quando comecei a usar o kindle, o meu apego foi esse. Ele não permite somente a procura do significado das palavras, permite traduções e até mesmo pesquisas na rede, como a Wikipedia.  Além disso, permite que você selecione suas frases favoritas do livro sendo armazenados em um arquivo a parte com os demais recortes ou até mesmo de um único livro, podendo acrescentar seus próprios comentários em varias partes do livro.



3º Posso baixar sem gastar nada.
Pois é minha gente, ebook no Brasil não é nada barato, muitas vezes valendo mais a pena comprar o livro físico do que o próprio livro digital. Nos Estados Unidos é o contrario, o ebook tem um preço simbólico, se podemos falar assim, tendo ebook de 1 há 2 dólares. É claro que nem todos são esses preços, mas o valor é muito inferior em relação ao que pagamos aqui. Muita gente critica dizendo que baixar livros ilegalmente prejudicam a vida do escritor, já que, quem realmente ganha mais na história é a editora e que isso acaba com o profissionalismo do escritor. O kindle permite baixar arquivos que estejam no formato “.mobi” . Os demais arquivos, simplesmente, não irão rodar. (No primeiro post que falo sobre o kindle, explica um pouco sobre baixar livros pelo calibre)

4º Custo benefício
De cara, quanto vi o preço do kindle deu até um desanimo no core porque até então não trabalhava e não tinha como comprar um.  O kindle mais simples de sua família está entorno de uns 300 reais. Recomendo que esperem a Amazon ( para aqueles que quiserem o Kindle) a esperar pelas promoções que ocorrem no site. Nesse ano, acompanhei umas 3: No dia do leitor, aniversario da Amazon e claro, na Black Friday.  De R$299 por R$199. Fala sério, 100 reais faz MUITO diferença sim quando o assunto é e-reader. Além disso, o preço que você irá gastar em mais de 40 livros custando entorno de 30 reais, resulta em mais ou menos R$1200,00. Com o Kindle, gastando R$300,00 na compra ainda sobra R$900,00 para comprar em e-books que você não encontra para baixar. É investimento ou não é?


5º Leitura “quase” igual à de um livro.
O kindle ainda não possui opção de você sentir o mesmo cheiro de um livro, infelizmente não migos. Pesando muito menos que uma apostila de 100 páginas, o Kindle veio para simplificar a vida de quem quer adquirir o e-reader. Dessa forma, sua leitura imita a de um livro convencional, não emitindo luz para os modelos que não possuem essa opção e para os que possuem, sua luz reflete para dentro do kindle* se eu posso dizer assim.

Esses foram alguns dos pontos na qual senti mais diferença e quais acabam usando para indicar para algum amigo. Não estou aqui para fazer ninguém largar o livro físico ou para fazer comparações de qual é o melhor, não! Já li muitos comentários que diziam que os leitores digitais nunca iriam substituir os livros e tudo mais, e realmente, nunca irão. A questão é,  facilidade e a praticidade em nosso dia a dia, querendo ou não, os leitores vinheram para ficar e é só uma questão de tempo e quebra de preconceito (SIM) para que isso possa se tornar mais comum em nossos meios. Observando com mais atenção, é incrível como aos poucos os usuários dos e-reader  estão  aumentando aos poucos nos metros, ônibus e trens da cidade, que amorxxxinho <3 Falei diretamente do Kindle porque é o que eu tenho e não tem como comparar com outros modelos de diversas marcas sem ao menos ter o primeiro contato. Mas isso é só questão de busca, pois há vários vídeos e resenhas em blogs explicando qual é o melhor modelo e o por que.

O post de hoje é esse gente, espero que tenham gostado. Um grande beijo e fiquem com Deus.


Xoxo, Laris ;*





quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Qual música ouvir quando estou lendo?

Oi gente, tudo bem?


Eu sou o tipo de pessoa que ama ler e ouvir música ao mesmo tempo. Obvio que não consigo prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo né masssssssss. Resolvi criar uma playlist com músicas que adoro ouvir, com o tempo irei atualizando com mais músicas. Criei no YouTube e no Spotify para que assim todos possam ouvir.

 



                                           

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] O Despertar do Príncipe de Colleen Houck


Oi gente, tudo bem com vocês?

Dezembro chegou bem na hora, as últimas provas da faculdade já passaram e melhor ainda, é ficar sem dp ufaaa. Nas últimas semanas, passei praticamente estudando o dia inteiro e a noite, para não ficar pilhada e abitolada somente no conteúdo das avaliações, resolvi começar um livro para distrair a mente e assim descansar um pouco. Há muito tempo, sempre dava algumas olhadas em resenhas do skoob sobre o livro “O Despertar do Príncipe” de Collen Houck. Pois bem, vamos falar sobre esse livro que mal terminei e já considero pakas pelos personagens tão amorzinhos e que sim, tenho um crush literário, me julguem.

“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.” Retirado do site Skoob (www.skoob.com.br)


 Liliana Young, ou Lily, é uma jovem estudante que está para encerrar o ensino médio. Com pressão, seus pais estão no seu pé para que ela possa escolher sua profissão para que assim possa começar a cursar a faculdade. Dessa forma, seus pais acabam que impondo a suas vontades encima de Lily, filha única do casal. Liliana sabe que escolhendo e fazendo a vontade de seus pais, não será completamente feliz. Viver em um mundo de aparências e falsidades, não é bem a cara dela.

A fim de procurar um pouco de paz e tentar colocar sua vida em ordem, Lily vai para o museu e daí por diante sua vida toma outros rumos. Na seção egípcia, na qual estão aos poucos se organizando no local, Lily encontra uma figura inusitada. Um homem de pele bronzeada vestido somente com um saiote com pregas que tenta se comunicar com ela em uma língua completamente estranha para si. Através de um encantamento, Amon, príncipe egípcio, começa a tentar dialogar. Ao descobrir que não estava no Egito e que muito menos seus vasos canópicos, onde se encontra seus órgãos, não estão onde deveriam estar junto com o seu sarcófago, se liga á ela. Com o objetivo de cumprir sua missão do milênio, Amon precisa encontrar seus outros dois irmãos afins de que juntos, possam evitar que o mal se alastre pela humanidade e assim, acabem sendo destruído por Seth, deus do caos. Por falta de seus órgãos, Amon cria uma ligação com Lily e assim, usa-se de seus órgãos e sua força vital.


Esse livro se tornou meu queridinho de 2016, sem dúvidas. A ligação de Lily e Amon foi por acaso, porém, esse era um dos motivos que fez com o que me apaixonasse perdidamente por essa estória. Amon é o cara em que toda menina/mulher gostaria de ter por perto. Amon é aquele que irá te proteger na noite mais escura, irá secar a suas lágrimas quando ninguém mais estiver por perto, é o controle em meio ao caos, é a luz do sol junto com o calor que irá dar energia a você. Quem não quer um desses? Que personagem é esse @ Deus?

“Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quando ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas Almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável.”
(Página 433, Capítulo 24)

Ao decorrer do livro, Liliana se permite abrir o coração e se entregar a uma paixão como nunca antes. Amon, correspondendo ao mesmo sentimento,porém  procura se afastar ao máximo para que assim quando a sua missão for cumprida, Lily não possa se machucar tanto. Lily e Amon em busca dos outros dois príncipes viajam para o Egito e vivem grandes aventuras. Ao chegar lá, a missão é: Procurar pelas esfinges os sarcófagos de Asten e Ahmose. Não tendo um bom resultado em sua procura e, além disso, tendo Lily envenenada, encontra-se com o arqueólogo Hassan, que veio a encalhar a ser um grão-vizir, conjunto de pessoas que são responsáveis e servir os Filhos do Egito ao seu despertar. Correndo contra o tempo e tendo visitas inesperadas por demônios de Seth, o trio vive uma grande aventura, tendo perdas, sorrisos, o beijo tão esperado e lágrimas

“Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com insolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as jóias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.”

Não preciso falar que fiquei com o coração na mão com termino do livro e o que eu faria se fosse Lily. Não posso comentar muito sobre o final, pois seria um BIG spoiler. Mas shippor eternamente esse casal <3 Espero que tenham gostado da resenha e que convenção vocês a lerem pois ele é simplesmente maravilhoso.

Fiquem com Deus e até a próxima,

Xoxo Laris ;*







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Resenha] Cinder de Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo estava na minha listinha esperando para ser lido. Pois então, esse livro é Cinder de Marissa Meyer. Cinder é o primeiro livro de uma série chama de “Crônicas Lunares”. Segue a sinopse ;)
"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

Não preciso nem falar sobre o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de Cinder ser baseado em Cinderela de uma forma completamente fora dos padrões Disney. Cinder é meia humana e ciborgue, dando sua transformação para meio robô depois de ter sofrido um grande acidente quando era mais nova, levando seu corpo e ter uma grande parte queimada. 

O conto passa-se em Nova Pequim, o que de começo foi um pouco estranho, pois automaticamente tive que associar os aspectos do livro para um lugar completamente diferente dos demais livros, o que tornou a leitura agradável e porque não falar também sonhadora?! Rs Dessa forma, Cinder é uma mecânica muito reconhecida no seu campo de atuação. Trabalha para ajudar Adri, sua guardiã legal, que literalmente come e bebe nas costa da ciborgue. Além disso, Cinder tem duas meia- irmã, Pearl e Peony e claro, não posso esquecer de Iko, sua fiel amiga robô. 

A peste está se espalhando cada vez mais rápido pela cidade, letumose, uma doença com origens Lunares, ou seja, pessoas que vivem na lua. Essa doença atingiu o Imperador Rykan. O palácio está loucamente à procura de uma cura que salve o Imperador, assim, Kai está prestes a assumir o lugar de seu pai. Seu primeiro contato com Cinder foi em seu galpão, procurando sua ajudar para concertar Nansi ( não sei se é assim que se escreve, sorry). Cinder conhece então o príncipe Kai e as coisas começam a mudar ai. O príncipe se encontra entre a cruz e a espada com a chegada de Levana, Rainha de Luna, que busca um acordo junto com o Imperador, visando sempre seu lado, correndo risco de declarar guerra à Nova Pequim.

A cada página que lia, peguei-me a admirar Cinder e seu jeitinho de ser, dar sempre o seu melhor e não ser egoísta, se preocupando com quem a ama de verdade. Recomendo muito a leitura e espero ler os demais livros das Crônicas Lunares. Cinder é um conto completamente diferente de Cinderela, mas ainda sim com a magia inexplicável que só a Disney oferece. Não posso falar mais sobre, pois seria muito spoiler mas vai por mim, 

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Se já leram Cinder, deixem nos comentários o que achou sobre. Grande beijos.

Xoxo
Laris ;*