L O V E S

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Resenha] Os Protegidos de Sérgio Chimatti

Oi pessoal, como vocês estão? Bom, espero que bem.

A resenha de hoje é sobre um livro que queria ler já fazia um bom tempo. A história foi o seguinte, vi pela primeira vez esse livro na livraria Saraiva de um dos shopping perto de casa, de cara me chamou atenção, mas entre levar ele e A Coroa, acabei que ficando com o da Tia Kiera. Logo, acabei esquecendo do livro e até mesmo do próprio título, como pode? Pois é!
Com o passar do tempo, finalmente chegou a Bienal (Se você ainda não leu o post que a Jess fez, clique aqui) Bom, resolvemos entrar no estande da Saraiva e de cara, quando pisei lá, vi esse livro e muitos outros da Editora Vida & Consciência que estavam com um preço ÓTIMO.Quando vi no shopping, ele estava por R$ 45,00 e na Bienal por R$25,00. Não pensei duas vezes, já levei para o caixa.

Você acredita em anjo da guarda?
De fato, nunca estamos sozinhos, pois há espíritos que velam por nós.
Nesta trama envolvente, ambientada entre o fim da década de 1960 e o início da década de 1980, as amigas Sara, Gratiel e Amanda seguem caminhos opostos, mas seus destinos voltam a entrelaçar-se anos depois.
Descubra como os anjos nos cobrem com suas asas até conseguirmos voar sozinhos, nos protegendo, nos levantando quando caímos, nos unindo àqueles de quem precisamos e nos amando sempre.
E não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas.
Um romance de Sérgio Chimatti, inspirado pelo espírito Anele.

Para começo de conversa, não tenho palavras para descrever o conteúdo que esse livro trás e como me fez bem. Li as 400 e poucas páginas em dois, três dias. Ao mesmo tempo em que ele prendeu minha atenção, trouxe paz, força e coragem e claro, me ajudou a aproximar mais ainda do meu anjo da guarda, aquele que Deus confiou minha proteção a ele. E como é bom esse sentimento, é indescritível.

Em relação à história, ela muda constantemente o foco, mas ainda assim com os mesmos personagens. Podemos estar em um capítulo que esteja falando de Gratiel, e logo em seguida mudar para Sara, me levando a loucura, pois quando chegava a um ponto que você iria descobrir algo lá do começo do livro, mudava o rumo da história, o que deixa você presapara saber. O livro ressalta a grande influencia positiva que os anjos da guarda, guia de luz, mentores ou qualquer outra forma que você achar melhor de chamar, tem em nossa vida. De quantas coisas já nos livraram e passam despercebidos, de quantas inspirações foram soprados em nossos ouvidos e acolhidos pelo coração e pensamos que fomos nós, donos de tais palavras. 


"Com Deus eu me deito,

Com Deus eu me levanto,
Com a Graça de Deus
E do Divino Espírito Santo.
Meu anjo da guarda,
Minha doce companhia,
Me guarde por esta noite
E amanhã por todo dia."

Sobre o autor: 
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou as suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no Espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer os seus questionamentos íntimos.
Não há palavras para esse livro, me emocionei muito e o mais valioso, tocou o meu coração. Fica aqui uma recomendação mais que especial. Grande beijos, fiquem com Deus e claro, com os anjos <3

Xoxo

Laris;)



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares- Ransom Riggs

Oi gente, como vocês estão?

A resenha de hoje é sobre um livro bem peculiar, mas que amei ler á cada parágrafo, a cada página e pude imaginar com cada fotografia e entrar de cabeça literalmente no passado, precisamente no dia 3 de Setembro de 1940.


“Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.”

Jacob cresceu ouvindo as histórias de seu avô de quando morava em uma Ilha no País de Gales. Sempre contando como era sua vida nesse orfanato, trazia sempre algumas fotos de crianças que apresentavam aspectos peculiares, como é o caso da garotinha que levitava. Ao passar do tempo, Jack cresceu e acabou que não mais acreditando no que diziam alegando serem “contos de fadas. Tomado pela morte súbita de seu avô por uma criatura na qual somente ele viu, sua vida toma outros rumos e se resume nos seguinte período: Antes e o Depois.



Ao encontrar uma antiga carta destinada ao seu avô, Jack resolve voltar para o lugar na qual seu avô morou com outras crianças com objetivo de encontrar algum paradeiro sobre os moradores daquele lugar, precisamente, daqueles que estiveram presente no dia 3 de setembro de 1940. A partir disso, sua vida passa por reviravoltas, na qual pode contar com novos amigos que irão ajudar a enfrentar criaturas horripilantes e salvar a diretora que esteve ao lado das crianças por esses anos.

O orfanato da Srta peregrine para crianças peculiares foi um livro inesperado, não pretendia ler e muito menos colocar na minha lista de desejados, masssss....em alguns dias, minha irmã resolveu comprar e acabou que se apaixonando e falando MUITO sobre o livro para mim. Acabei que ficando muito interessada, o que me levou a terminar o livro em dois dias rsrsrs.

Confesso que, no começo, o livro não me atraiu muita atenção, achei a letra muito pequena, o que acabou dificultando no começo e tornou-se um pouco mais cansativo. Adorei o fato de o livro possuir imagens, sendo possível uma visualização melhor de alguns personagens. Além de poder despertar alguns medinhos em alguns pontos da história que meu Deus kkkkk sou muito bundona quando o assunto é criatura de outro mundo. Em alguns pontos, acabei lembrando da série Anômalos de Bárbara Morais. Principalmente entre Bronwyn e Ava (creio que seja Ava) cuja peculiaridade e/ou o poder seja a força. Confira o trailer do filme a aqui e dois pôsteres sobre o filme: 

"Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows."
  

Bom pessoa, por hoje é só, espero que tenham gostado. Se você leu o livro, deixe nos comentários suas expectativas sobre o filme que será produzido por Tim Burton. 

 Até a próxima,
Xoxo ;)
Laris



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] Tudo tem um porquê de Marcelo Cezar

Oi gente, tudo bem com vocês?
A editora Vida & Consciência mandou mais um de seus lançamentos para nós, no mês de Agosto. O livro é “Tudo tem um porquê” de Marcelo Cezar.

Corra para dar uma olhadinha no sinopse:

“ Todos nós somos iguais em oportunidades. A vida nos apresenta desafios para que possamos sair do lugar, do comodismo, seguir em frente e conquistar o que é nosso por direito. Mas, ás vezes, nem tudo ocorre como idealizamos e certas coisas acontecem porque têm que acontecer.Tudo tem um porquê revela que, embora nada aconteça por acaso, fomos criados para o sucesso. Se sofremos, é porque nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. E, se para muitos a dor é maldição, para Deus o sofrimento é o remédio, porque, só por meio de uma vivência marcada e profunda, somos estimulados a mudar e retornar para coisas importantes pelas quais nossa alma almeja, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.”



O livro possui vários personagens, o que deixou a leitura mais empolgante. Cada personagem possui uma personalidade diferente. Entre eles a Toninha, que perde sua irmã devido ao um acidente que foi fatal. Guilherme e Gustavo, irmãos com profundos laços de amizades e amor entre si. Humberto e Elisa, com um casamento de aparência e um passado sombrio. Cada qual trazendo suas histórias e o que ela pode nos ensinar.

Além disso, há partes na qual o escritor para e começa a conversar com o leitor explicando sobre fatos ocorridos na história, sejam eles em vidas passadas ou não, explicando pontos de vista referente a algumas atitudes dos personagens, características que levaram aquele espírito a fazer tal coisa. Além de podermos contar com explicações referentes à religião espírita, como o desencarne, espíritos obsessores e pensamentos positivos e negativos. E ainda sim, pude conhecer sobre um grupo que habita no astral e são praticantes da religião dos Incas.

O livro é ricamente quando o requisito é ensinamento. Não preciso falar que foram varias às vezes na qual me peguei emocionada.  Esse livro realmente tocou o meu coração, o que levou a estar em um dos meus livros favoritos da editora, claro que “Esmeralda” e “Quando o passado não passa” são meus queridinhos, mas esse conquistou meu coração e espero em Deus, poder levar um de seus ensinamentos que foi colocado no livro para o resto da minha vida.

“Danusa não teve mais dúvidas de que as coisas acontecem simplesmente porque têm de acontecer, o milagre da vida se manifesta de várias formas, e a beleza e o amor de Deus podem se expressar até mesmo por meio de uma simples flor. Naquele exato momento, Danusa teve a certeza de que a felicidade só é possível quando valorizamos as coisas simples da vida.” (página 410, CEZAR Marcelo. Tudo tem um porquê)

No final já estava chorando com essa frase, com Guilherme e pude sentir no coração e perceber como grande a existência de Deus em minha vida, nos meus caminhos, nas minhas escolhas
Sobre o livro:
O livro possui 410 páginas, fonte do tamanho exato, não tão grande e nem tão pequena. No decorrer do livro, algumas palavras estavam faltando letra, o que de fato deve ser pela forma rápida da digitação, porém, não chegou a incomodar.

Sobre o Autor:
Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração. Há mais de trinta e cinco anos dedica-se aos estudos da obra de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação, que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor.
Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há mais de trinta anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis romances.

Não preciso nem falar que recomendo muito o livro. Fica aqui meu coração aberto sobre ele. Para saber mais sobre:
Marcelo Cezar
Editora Vida & Consciência
Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 
 


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Como foi a Bienal do Livro 2016- Jess

Olá leitores tudo bem? No último sábado dia 03/09/2016 nós fomos a Bienal aqui em São Paulo, e vim neste post contar um pouquinho da nossa experiência e de como foi a Bienal para mim.


Optamos em ir de ônibus já que o evento disponibiliza ônibus grátis para quem for, saindo das estações Portuguesa Tietê(Linha Azul) e Barra funda(Linha Vermelha) do metrô. Chegamos na fila por volta das 10:20 da manhã e conseguimos embarcar no ônibus por volta das 11:30. Sim, a parte da fila foi um pouco cansativa mas valeu a pena. Chegamos rapidinho e com conforto na Bienal. Logo fomos para filas e compramos nossos ingressos. A Bienal deste ano como em todos estava espetacular, com diversos estandes, cada um chamando atenção do seu jeito. Recomendo a quem não gosta de multidões ir pela semana ou bem de manhã pois será melhor para você poder aproveitar um pouco de tudo.

Visitamos Primeiro o do Top Livros (se não me engano é este nome) onde os livros variam de 5,00 a 20,00 reais. Se você quer gastar seu dinheiro vale a pena passar nesse estande. fomos também a outros com promoções semelhantes porém não recordo o nome de cada.
Depois fomos no estande da Saraiva que este ano estava gigante e cheio de interações.

 A primeira foi essa parede de post-it onde você poderia deixar uma mensagem para seu autor preferido. Eu no meu caso escrevi uma mensagem especial aos leitores do blog ♥.

(Ignorem minha cara)



Também possuía um local com um caça palavras gigante, infelizmente não tive a oportunidade escrever e infelizmente não consegui uma foto boa.

Além disso, no estande também tinha cosplay do Harry Potter ♥ e é claro que tirei foto com ele, junto com a Laise. Moço se estiver lendo esse post saiba que seu cosplay ficou muito bom!


 O estande também possuía lugares para tirarmos fotos como o trono de Games of Thrones, que não conseguimos tirar por conta da imensa fila :( e um lugar onde nos sentíamos dentro do Instagram da editora.




Além do estande da Saraiva um que estava lindo demais foi da intrínseca, que estava todo temático, vou deixar qui em baixo fotos direto do instagram da editora que estão bem melhores das que eu tirei kkk.






Adoramos o estande, as meninas compraram livros lá  e ganharam lindos botons. A editora arrasou na temática e deixou todos que visitaram seu estande encantados.


Outro estande que não posso deixar de falar foi o da Rocco, que sim estava muito lindo. Com a temática de Harry Potter o estande estava se destacando com toda a sua magia. Além disso possuía uma homenagem a Clarice Lispector. Deixarei aqui em baixo fotos tiradas por nós, para vocês que não puderam ir apreciar a beleza do estande.
























Ganhamos uma bolsa no estande da Pólen, onde quem seguisse o instagram da página levava, o que foi muito útil para carregar os livros e marca páginas. E você poderia também ganhar uma foto caso ficasse até as 16hrs e postasse no Instagram com as # da Pólen.

Bom e para dar uma força, não poderia deixar de falar de um lançamento de um moço bem simpático, pena que não pude comprar, mas para ajudar o seu trabalho deixo aqui o seu livro:




Nos divertimos bastante e tentamos aproveitar ao máximo, deixo abaixo fotos nossas e do que comprei que foi pouco dessa vez. 




 Comprei este livro que as lindas das gêmeas me recomendaram, não vejo a hora de começar a ler.
Marca Páginas que ganhei♥

Botons que comprei da linda do blog Meu livro preferido.

E foi isso pessoal espero que tenham gostado do post, lembrem-se de seguir nossas redes sociais para nos dar uma força, um grande abraço♥ Beijos da Jess.