L O V E S

domingo, 17 de maio de 2015

#Resenha- A Herdeira de Kiera Cass

Oi gente, tudo bem como vocês? Faz um bom tempo em que não entro aqui no blog para postar nem na página do facebook. Ai que saudades que estava do cantinho, prometo passar sempre aqui quando tiver um tempinho, ok? rs
Hoje trago a resenha de "A Herdeira" de Kiera Cass. Sim, sim, sim. O tão aguardado e esperado 4º volume da série "A Seleção" foi lançado. Se você não viu as resenhas de A Seleção, A Elite e A Escolha feita pela Jess, é só clicar e se esbaldar rs

Bom, eu tinha quase a certeza que não compraria o livro tão cedo assim. Por não trabalhar ainda, fica difícil né, mas é ai que aparece a minha irmã. Ela resolveu me dar A Herdeira, cara, na hora eu só queria correr para a Saraiva mais próxima e comprar meu livro de capa dura. Sim, fiquei em duvida pois a coleção ficaria diferente, mas ainda sim comprei e estou muito feliz. 
Os detalhes da capa são inacreditáveis, a cada livro publicado é bem nítido a evolução, já que a capa de A Seleção contém muito efeito, confira:





Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.Mas, assim que a competição começa a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava

Comentários:
 Eadlyn foi criada para ser um rainha, sem erros e somente acertos. Ela se cobra muito e não acredita que a seleção irá mudar em nada sua vida. Muitas vezes ela acaba sendo muito irritante, ignorante e mesquinha. Confesso que queria dar uns tapas nela, sério. 
Eadlyn cresce com o tipo de pensamento: "Sou rainha, sou a mulher mais poderosa do mundo" e blá, blá, blá. No começo quase chorei porque cara, ela é muito chata, mas no decorrer da história, as coisas começam a mudar. Ela começa amadurecer mais na seleção, começa a enxergar as coisas com outros olhos, e isso é ótimo.

*******************************************************************************
 ATENÇÃO- PODERÁ (E TEM) TER SPOILERS 
Já tenho meus candidatos favoritos: Kile, Fox e Henri. Detalhe, eu vou me casar com Eikko SIM!
Não me conformo com a ida de Ahren, com o ataque cardíaco de America e...em ver Maxon chorando agarrado com o General Leger. 
As brigas dos selecionas são intensas....bem intensa, o que acaba gerando uma eliminação. Eadlyn e seus beijos conseguiram ser bem melhores do que no de America, Maxon ou Aspen. 
A Herdeira é narrada em uma época em que Illéa e as províncias passam por momentos delicados. Todos achavam que com a queda das castas, tudo estaria bem, mas não é o que parece.

*******************************************************************************

Gente, eu indico MUITO o livro, mesmo. Mesmo que Eadlyn sendo uma chata, ela acaba crescendo em sua seleção e vendo que uma rainha deve pensar no que é melhor pra sí e para seu povo. Kiera ensina uma lição muito valiosa. Não importa o seu cargo no serviço, na vida ou o que seja, você nem sempre vai conseguir fazer as coisas serem perfeitas ou do seu jeito. As vezes, é preciso deixar que a vida tome as rédias, é preciso aprender errar na vida, é através dos erros que decidimos dar a volta por cima e procurar os acertos, mesmo querendo (e muito) Eady, não desistiu e foi dar as caras a tapa. Ela carrega uma peso muito grande, uma enorme responsabilidade, o que da para entender um pouco o seu comportamento. Desde os 13, 14 anos ela encontra-se neste ramo, é difícil ver uma criança aprendendo a lidar com assuntos que exigem muito cuidado na tomada de decisões. Ela acaba ficando sobrecarregada tanto quanto o pai, Maxon. 
É passada bem rapidamente a imagem dos personagens principais em " A seleção", tendo mais o foco a nova geração, os filhos. Me apaixonei pelas travessuras de Osten, o filho caçula, e Kaden, o do meio que é muito inteligente e sempre está ligada com as novidades de Illéa.
Tia Kiera deixou um gostinho de quero MUITO MAIS nesse final bafonico.

Essa é minha resenha, gente. Espero que tenham gostado, não deixem de dar a opinião de vocês referente ao livro e/ ou a resenha. 
Até a próxima, fiquem com Deus.
Beijos da Laris ;)




                           






Nenhum comentário:

Postar um comentário