L O V E S

terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Querido Joseph - Carlos Torres

Oi gente!
Hoje eu irei falar um pouquinho sobre o novo Livro da edito vida&Consciência, Querido Joseph, de Carlos Henrique.



Parker acabou de sair recém formado da faculdade, onde morou por cinco anos na Inglaterra. A história ocorre por volta dos anos 60/70. Parker é um rapaz muito tímido e humilde que nasceu em Wigan, sendo filho único, Parker é o orgulho de sua família, que por sinal vem enfrentando algumas dificuldades financeiras.
Com o decorrer da história, Parker acaba  conhecendo e se apaixonando por Clara, uma moça completamente o oposto dele. 
Se Parker era conhecido por ser simples, Clara já era conhecida por ser uma pessoa extrovertida e bem conceituada pela sociedade. Os dois acabaram se aproximando e se apaixonando profundamente, mas o que Parker não sabia era que Clara possui um sério problemas com bebidas e vivia por status. Depois de algum tempo, os dois começam a namorar e se casaram,o que ambos não esperavam era o nascimento do pequeno Joseph. Após a sua vinda ao mundo, Clara ,mostrou-se ser uma pessoa bem diferente do começo do relacionamento, após a descoberta que Joseph seria uma criança com síndrome de Down.
Ao decorrer da história foram acontecendo várias situações que de alguma forma contribuíram com a mudança repentina de Parker, se antes ele era reconhecido de por ser simples e humilde, agora a ganancia e a raiva foram tomando conta de seu espirito. Após assumir a presidência da empresa de seu falecido sogro, Parker aos poucos foi subindo cada vez mais na vida e decaindo cada vez mais espiritualmente. O único motivo que ainda sim fazia com que Parker permanecesse de pé, era seu filho, que mesmo sendo desprezado pela família de sua mãe ( Clara) , continuava dando forças para seu pai.


Um dos pontos positivos do livro que chamou muito a minha atenção, foi pelo fato do autor começar a história de uma forma diferente. Ele começa contando sobre um sonho que ele teve, e foi através desse sonho que ele conseguiu conhecer a história da vida do Jovem Parker e de seu filho Joseph.
Através do livro podemos nos deparar com diversas lições e ensinamentos, tais como diversas aprovações que os personagens acabavam enfrentando. Parker acreditava que o sofrimento dele era desnecessário, e que Deus não gostava dele e por isso fazia com que ele sofresse, mas na verdade o mentor espiritual dele deixou bem claro, que Deus não é bom e nem ruim, mas Ele é justo. Se naquele tempo ele estava sofrendo foi por motivos do passado, ou seja, os erros cometidos no passado traria consequências para o futuro.
O livro possui uma linguagem fácil de compreender, e é considerado como uma leitura rápida, pois a história acaba te envolvendo do começo ao fim. Só fique decepcionado e ao mesmo tempo feliz com o final, pois mesmo terminando o livro de uma forma que quase que o meu coração não aguenta, foi concluído de uma forma bem diferente dos outros livros, ou seja, não tivemos um final tão feliz quanto esperávamos.  E isso acabou sendo bom, pois teve um diferencial, e ruim porque eu não achei justo com o personagem. #Chateada haha 
Em breve teremos outras resenhas, então não deixem de nos acompanhar  nas nossas redes sociais.

segunda-feira, 13 de março de 2017

[Resenha] Cress ( Crônicas Lunares) - Marissa Meyer

Oi gente, tudo bem com vocês?

Já vou começar a resenha sobre essa série que está me deixando sem palavras e literalmente no chão. Cress é o terceiro livro escrito por Marissa Meyer de cronicas lunares. 
O terceiro livro contra a história de Crescente, Lua Crescente ou até mesmo Cress. É uma jovem que nasceu em Luna mas que por ventura, nasceu cascuda. Cascuda é o nome que se da aqueles Lunares que não podem ser manipulado por taumaturgo, pessoa com poderes que podem influenciar os outros a fazerem coisas que não querem, manipulação pela mente.
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Cress tem sua primeira aparição no primeiro livro da série, Cinder. Assim, Cress se comunica com a ciborgue afim de poder avisar os planos de Levana com Imperador Kai no baile que acontece no palácio. Depois daquela confusão no baile, Cress só aparece novamente no finalzinho do segundo livro, Scarlet, e agora no terceiro livro, dedicado a ela e inspirado no conto da Rapunzel. Suas características coincidem com a da princesa. Cabelos extremamente longos e loiros, como a beleza de uma donzela em perigo, como ela mesmo se titula. 

Cress é uma hacker que trabalha para Coroa Lunar afim de que estabeleça meios que possam espionar o imperador Kai afim de obter informações secretas. Crescente mora há 7 anos em um satélite que está em orbita em volta da terra. Sozinha e solitária, Cress busca ajudar Cinder e seus amigos a fugirem da rainha Levana e seu exercito.

O livro tem seu início a partir do momento em que Cinder consegue se comunicar com Cress através de um chip de comunicação direta, que tinha sido implantado no robô de Kai. Daí, Cress oferece informações de sua localização para que possam buscar ela. Mas, Crescente não contava com a vinda inesperada da taumaturga em seu satélite.

 Nesse momento, acabou acontecendo uma grande briga e a separação temporária do grupo. Cress e o capitão Thorne caem com o satélite em um deserto, sendo submetidos a grandes provações com o calor escaldante e as dificuldades de viver em uma lugar quase deserto. Cinder volta para Terra junto com Lobo, que se encontra muito machucado e com um dos seguranças da coroa lunar, sendo facilmente manipulado pela mente. Scarlet acaba sendo capturada pela taumaturga que está seriamente machucada, assim, voltando para Luna. 

Com a separação do grupo, pude ver o quanto cada um pode amadurecer e o quanto é necessário que ambos continuem junto para que possam alcançar o objetivo: Destronar Levana. A cada dia mais, Cinder consegue usar mais e mais o seu poder. Manipulando as pessoas em prol de sua vida e de seus amigos. 

Além desses personagens, podemos contar com Kai, o imperador que se encontra entre a cruz e a espada com o casamento que foi proposto afim de que os ataques lunares pudessem diminuir e que a cura da praga que assombra a terra a mais de uma década pudesse ser irradiada. Kai não consegue tirar Cinder de seus pensamentos, a cada dia que se passa, a cada notícia que se tem na mídia sobre a ciborgue faz seu coração falar mais alto. Kai busca sempre respostas de seus sentimentos sobre a lunar, torcendo que não seja efeito do glamour que eles podem lançar nos humanos.

O plano é: Não deixar que Kaito se case com Levana. Será que Cinder e seus amigos irão conseguir? Bom, eu sei a resposta mas não posso falar muito não. Esses livros estão me deixando no chão, literalmente. Sabe o que é passar a madruga lendo? Pois é, essa é a minha realidade nos dias de hoje rsrs. A cada página, a cada capítulo, a cada livro fico mais e mais ansiosa para saber qual será o desfecho dessa série de livros.

A resenha de hoje é essa, espero que gostem.
Fiquem com Deus,
Xoxo ;*

segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha] Scarlet de Marissa Meyer


Oi gente. Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que está conquistando grande espaço no meu coração. As Crônicas Lunares é composto por 4 livros. Vou falar sobre “Scarlet”, o segundo livro dessa série maravilhosa. Para conferir a resenha de Cinder, clique aqui.

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Como mostra a sinopse, Scarlet é baseado no conto de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet passa por grandes apuros ao descobrir que sua avó tinha desaparecido. Sem saber o que fazer, Scarlet procura incansavelmente por pista que possam levar para algum paradeiro de sua avó, Michelle Benoit.

Ambas residem em uma fazenda, comercializando os legumes e verduras que adquirirem na grande plantação. Depois de ter se metido em uma grande confusão no restaurante de um dos seus clientes, Scarlet acaba conhecendo Lobo, um jovem que guarda sua real identidade a fim de que possa extrair o máximo de informações para sua matilha. 
O que mais prendeu a atenção nesse livro é que em cada capítulo era contando os acontecimentos de forma que acabaram revezando. O que trouxe o leitor para mais perto. Hora passa a história de Cinder depois dos acontecimentos do palácios e sua fuga dá prisão com Thorne, hora Scarlet e o desaparecimento de sua avó e o novo Imperador Kai, que sofre incansavelmente com Levana, a rainha de Luna.

Em nenhum livro vi personagens femininas tão fortes e de garra quanto Cinder e Scarlet. São personagens com personalidades fortes que não se deixam abater pelo tal “sexo frágil”. Em um mundo do futuro, com grandes recursos a disposição, ambas buscam seguir sua missão.
Cinder acaba desenvolvendo aquilo que Levana não queria por nada, seus poderes lunáticos. Daí, podemos criar grandes hipóteses de que Cinder é a princesa Selena que estava desaparecida depois de um incêndio ocasionado por sua Tia a fim de quem possa pegar sua coroa. Scarlet acaba conhecendo quem realmente era sua vó e o que ela simbolizava para a devida inserção dos lunares no planeta terra. 

Acreditem ou não, ficar até às 03:00 dá manhã de uma sexta feira para terminar de ler foi a melhor coisa que fiz até hoje. Esse livro simplesmente superou “A seleção” no meu coração. Marissa Meyer, como não conheci seus livros antes? 
E nem preciso falar o quanto vocês devem ler os livros dessa série. Nesse momento estou quase chegando a metade do terceiro livro, como pode conquistar tanto meu coração?

Por hoje é só gente, espero que gostem da resenha.
Grande beijo,
Xoxo ;*