L O V E S

domingo, 16 de outubro de 2016

[Resenha] Tudo é Possível - Carlos Henrique de Oliveira #Ise

   Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho sobre o novo lançamento da editora Vida & Consciência. Sobre o livro Tudo é possível de Carlos Henrique de Oliveira.
Neste livro podemos acompanhar um pouco sobre a vida de Louise e de duas irmãs gêmeas, Luciana e Cristina.

   Louise na verdade era Rômulo, que desde pequeno sempre gostou de brincar com “brinquedos de meninas”, mas isso nunca foi aceito por seu pai, que muitas das  vezes o repreendia, e até tinha momentos em que partia para as agressões, pensando assim como uma forma de educar o seu filho para que ele mais tarde não o “envergonhasse”.  Com o passar dos anos, Rômulo foi crescendo  e cada vez mais sentido-se oprimido por todos ao seu redor, pois  muitas vezes se sentia inseguro de ser ele mesmo.  Até que um dia  conheceu Diogo, um rapaz que mostrou a ele que poderia dar vida a Louise, porém, as intenções de Diogo não eram das melhores, pois através disso, Louise começou a se prostituir para que assim pudesse se sentir ela mesma, ou seja, uma mulher, pois como Rômulo ela/ele sentia-se como se ele/ela tivesse em um corpo estranho, como se ele não pertencesse a aquele sexo. Com o passar do tempo, Louise foi se aprofundando cada vez mais na prostituição ao lado de Diogo, que na verdade não sentia-se satisfeito de ter ela ao seu lado, pois os seus clientes começaram a dar preferência a Louise .

   Já as gêmeas Luciana e Cristina sempre mostraram ter personalidades bem distintas. Desde pequenas, Maria Tereza, mãe das meninas, sempre foi mais apegada a Luciana, e deixava Cristina de lado. Cristina desde pequena tinha a mediunidade muito aguçada, muitas vezes seus pais a escutavam conversando com o seu guia espiritual, Maria Tereza até pensou em internar a menina em um hospital psiquiátrico, mas o que ela não entendia era que a filha possui um dom. Sendo assim, Luciana sempre fazia os gostos da mãe para tudo, e tinha medo de expor o que queria para que Maria Tereza não ficasse chateada. Já Cristina sempre teve opinião própria, e muita das vezes acabava não agradando sua mãe.

   Com o passar dos anos, as duas histórias começam a se entrelaçarem, mas o que eles não sabiam era que antes do nascimento de Rômulo quanto de Cristina e Luciana, as duas famílias já possuíam uma história, que por sinal bem trágico. E isso tudo por conta de um amor não correspondido e status.
    Perdi as contas das vezes em que fiquei emocionada com este livro. Pude de alguma formar “presenciar” o momento de superação de alguns personagens, e acompanhar a evolução de cada um. 

   Um dos ensinamentos que o livro traz é a relação do perdão, e que muitas vezes a vingança não irá nos levar a nada, a não ser a nossa própria derrota, e que a justiça que temos pode até falhar, mas a Justiça de Deus é uma que nunca falha, e que se hoje o que você tem é resultado do que você fez no passado. Coisas boas geram resultados bons, e devemos sempre buscar isso, o nosso melhor. E também sobre despedidas, por mais que sejam dolorosas e que por muitas vezes não conseguimos aceita-las, devemos de alguma formar nos conformar, pois pra quem acredita a vida nunca acaba, sempre teremos um ciclo á ser realizado, que serve apenas com uma forma de ensinamento para nós, cabe somente a nós escolher a forma que queremos aprender. Este livro me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida. Realmente é um livro SENSACIONAL, que aborda assuntos que infelizmente até hoje não são aceitos muito bem pela nossa sociedade e que muita gente ainda sofre por conta disso, tanto por conta da discriminação quanto da violência.

   Espero que tenham gostado, e antes de tudo, gostaria de me desculpar pela minha ausência, ultimamente estou andando meio sem tempo, mas quando for possível estarei postando algo, tanto aqui no blog quanto na nossa Page.
Beijooos!!!!


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Slammed de Colleen Hoover

Eai gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

A Resenha de hoje é sobre um livro que há muito tempo, muito tempo mesmo estava querendo ler. Esse livro é Métrica, da trilogia Slammed de Colleen Hoover. Na primeira Bienal que eu fui, fiz uma lista enorme de todos os livros que queria comprar naquele dia e Slammed era um deles. Infelizmente não encontrei os livros e o preço estava um tanto quanto salgado pela internet. Acabei que deixando de lado. Mas é ai que as coisas mudam com a chegada do baby Kindle e se abre um mundo com mais livro na minha vidinha. A resenha de hoje vai ser um pouco diferente, sim, antes de fazer de um livro só, farei sobre os três livros. 
Bom, o livro inicial é Métrica, o primeiro da série.
 

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Layken e Will são dois jovens com uma amizade em comum, a morte. Ambos perdem os pais (não é spoiler) e buscam viver a vida daí para frente. Fácil? Não é, mas ambos encontram no amor entre si um vinculo que os ajudam a superar qualquer barreira. Perdas, mudanças e novas pessoas na vida fazem parte desse romance de Hoover.



O segundo livro da série é “Pausa
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nesse segundo livro, o que já era esperado aconteceu. Lake e Will, definitivamente, criam seus irmãos mais novos sozinhos, como é que se criam duas crianças passando para fase da adolescência por dois jovens? Pois é, não está sendo nada fácil, ainda mais quando a ex-namorada de Will aparece para tentar voltar com ele, o que leva a relação com Lake a estremecer. Marcada por um acidente, achei o segundo livro muito bom, de verdade. Fica muito visível o grande amadurecimento dos personagens nesse livro. 

O terceiro e ultimo livro da série é “Essa garota”.



O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse livro pelo fato de recontar a história do casal de novo, só que agora pela visão de Will. Não cheguei a terminar o livro porque acabei que desgostando e deixando a leitura muito cansativa para se seguir. Amei conhecer a história desses dois personagens com história de vidas surpreendentes, com tanta força, coragem, e muito amor. Mesmo o terceiro livro me deixando meio assim, valeu a pena ler. Não foi o melhor livro que li, sabe aqueles livros que você lê, gosta, porém não é tudo isso? Então, é o meu caso, dou 3 em uma escala de 0 á 5 pelo fato de fazer o leitor a viajar junto com os personagens. 
 Gostei muito, mas não foi aquele livro, acho que vocês entende quando isso acontece, né?
Bom gente, deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.
Até a próxima, fiquem com Deus.

Xoxo
Laris :)