L O V E S

quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Resenha] A Coroa - Kiera Cass


Oi gente, tudo bem? Laris voltou ;))

A resenha de hoje será muito especial, pois é de uma série de livros que amo de paixão. A Seleção de Kiera Cass tornou-se presente em minha vida quando tinha 16 anos e olhe só, fiz 19 anos. Uoooow!
America, Maxon e Aspen foram e sempre serão os personagens que sempre terei o maior carinho do universo. Com eles cresci, amadureci e aprendi muitas coisas. Com o gênio forte de Meris, a paixão por coisas simples de Maxon e a lealdade de Aspen foram pontos que fizeram  apaixonar por tudo isso.
Quando fiquei sabendo que a Seleção acabaria com "A Escolha", foi um baque, pois queria muito saber como realmente acabaria, mas fiquei meio assim por ser o “fim”. Não preciso nem falar que a notícia de Meris ter gêmeos foi: Tiro, porrada e bomba para o fandom.
A Herdeira foi um livro completamente diferente dos três primeiros. Primeiro pelas características completamente forte de Eadlyn, mostrando-se muitas vezes arrogante chegando a ser odiada por alguns fãs da série. 


"Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava. America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava."
Em "A Coroa", Eady parece completamente diferente de que se mostrava no inicio. Depois de um choque tremendo que foi o ataque cardíaco cujo personagem a Laris não vai falar para poder não dar spoiler ( LALALALA)
Li muitos comentários negativos sobre o livro, no Twitter o que mais falavam eram desse final e que Kiera era mercenária e KILE!KILE!KILE!

PARÔ,PARÔ, PARÔ!

Respeito à opinião de quem não gostou e foi contra tudo isso, mas espero que respeitem a minha opinião também. Vamos lá!
Achei a história boa, a escolha do Selecionado caiu perfeitamente bem pelo momento e a grande mudança que Illéa estaria passando . Eady tinha um medo maior que tudo isso: Não achar a pessoa com quem pudesse ser feliz, e cara, ela achou! Achei o máximo sobre o Selecionado “não ter feito parte” da Elite, mostrando que nem sempre aqueles que achamos ser a pessoa certa são realmente aquele que iremos passar ao nosso lado o resto de nossos dias. Muitas vezes, temos que dar atenção as coisas simples, procuramos muito em vários lugares menos naqueles que estão de baixo de nosso nariz.
O amadurecimento de Eadlyn foi bem visível, o que acabou melhorando na imagem dela. A aproximação dos irmãos mais novos, a dor da partida daquele que foi gerado junto. Simplesmente não vi como acabar o livro de melhor forma, sinceramente. Eu acho que se o Kile fosse escolhido, seria muito na cara, coisa clichê e acabaria sendo chato. Sempre gostei de Kile e até cogitava a ideia deles ficarem juntos e tudo mais, mas, ao decorrer da história, o mais simples fez sucesso a meu ver. Maxon me decepcionou um pouco, acho que enfraqueceu o personagem, ter aceitado sem muito titubear a entrega do reino e tudo mais, da para entender o estado que ele estava passando e tudo, mas acho que poderia ser mais forte. Só acho que Tia Kiera poderia explorar um pouco mais a história.
Minha parte favorita foi o retorno de Meri, quando todos se reuniam no quarto ambos emocionados. Tenho que falar, vários ciscos caíram nos meus olhos, rs. Além dessa, a parte da coroação: “Deus salve a rainha.” E também: “Olá hoje!”



   Bom gente, essa foi minha opinião, espero que gostem e não deixem de comentar.
Fiquem com Deus, Beijos.

Laris ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário