L O V E S

quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Vidas Entrelaçadas- Eduardo França

Oi gente, como vocês estão? Bom, rs, espero que estejam  bem.
Primeiramente, agradeço por mais essa parceria com a Editora Vida & Consciência com o nosso blog por enviar mais uma obra recheada de ensinamentos.


“A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor. Neste belo romance, você verá que nada dura para sempre, que aceitar mudanças revela bom senso e sabedoria e que esses desafios fazem parte do nosso progresso espiritual.”





O livro narra à história de três personagens: Matheus, Amanda e Cristiane. Personagens completamente diferentes, com historias de vidas diferentes, mas que no fundo possuem ligações de vidas passadas. No começo, fiquei um pouco confusa ao acompanhar a história, pois até me acostumar com os personagens e suas características e associar cada um ao momento que estava lendo, foi difícil no começo, porém não persistiu ao decorrer do livro, muito pelo contrario, o que ajudou e muito, pois de certa forma não tornou a leitura cansativa. 
          
                Cristiane, uma moça jovem que busca lutar na batalha do dia-a-dia e que sonha ter a guarda de sua filha de volta. Cris sofre por guarda um segredo entre ela e seu cunhado na qual se sente cúmplice e culpada por não poder contar a sua irmã, aquela que ajudou a se reerguer e possui um carinho enorme. Um passado sofrido e com vícios, Cris busca mudar seus caminhos e se afastar de seu cunhado, mas por um momento, sua vida toma novas rédeas. 
Matheus é um jovem, trabalhador que está preste a se casar com Maíra, uma enfermeira com a cabeça nas nuvens e que me deixou com muita raiva, mas vi seu amadurecimento ao decorrer do livro e me surpreendeu de tal forma.  Matheus passa por momentos difíceis em seu trabalho, vitima de inveja de Cássio, amigo de trabalho e primo de sua noiva, procura sabotar de todas as formas até conseguir, mas acabou esquecendo que quando a pessoa brilha por si só, não há quem apague sua luz, podem tentar, mas conseguir é outros quinhentos.
Amanda passa por certos momentos delicados, sua não aceitação ao término do seu casamento com Lucas a torna insistente e repetitiva. Amanda possui a missão de se redescobrir e ver que não precisa estar junto de alguém para ser feliz, que amor próprio é tudo e é fundamental em uma relação. Nem sempre é fácil se reinventar, mas que é preciso na maioria das vezes. Permita-se ser feliz, recomece mais uma vez, e outra vez e mais uma vez.

O livro é marcante por possuir personagens secundários com caracteriza fortes, como é caso de Tio Ney, com seus conselhos inspiradores que motivaram Amanda a seguir enfrente, não ver como um final, mas sim um novo começo. Tio Ney, a Laris possui uma admiração profunda por você e gostaria que tudo desse certo, mas... =´(   Além disso, a historia cativa MUITO,  o que me levou a terminar o livros em dias.


Sobre o livro:
Não preciso nem falar que as novas capas da editora Vida & Consciência são maravilhosas e que sou apaixonada por elas, principalmente de “Esmeralda”, um dos primeiros livros que li do gênero, me apeguei e sou eternamente apaixonada pela cigana Esmeralda.  A fonte é do tamanho exato e não cansa a vista nos momentos de leitura.
Bom, gente essa foi minha resenha do primeiro livro que li de Eduardo França e gostei muito. Fica aqui meu muuuuito obrigado para editora por proporcionar esse momento de crescimento ao nosso blog e por confiar em nosso trabalho para a divulgação de suas obras publicadas. Fica aqui um obrigado vindo de coração de uma fã que acompanha a editora desde quando tinha 12 anos e olha que estou nos meus 19 anos,rs.

Espero que vocês tenham gostado, não deixe de passar aqui nos comentários e falar sobre o que achou e quais livros já leram da editora.
Um grande beijo e um abraço apertado. Fiquem com Deus e até a próxima.

Laris
 xoxo ;)



quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Resenha] A Coroa - Kiera Cass


Oi gente, tudo bem? Laris voltou ;))

A resenha de hoje será muito especial, pois é de uma série de livros que amo de paixão. A Seleção de Kiera Cass tornou-se presente em minha vida quando tinha 16 anos e olhe só, fiz 19 anos. Uoooow!
America, Maxon e Aspen foram e sempre serão os personagens que sempre terei o maior carinho do universo. Com eles cresci, amadureci e aprendi muitas coisas. Com o gênio forte de Meris, a paixão por coisas simples de Maxon e a lealdade de Aspen foram pontos que fizeram  apaixonar por tudo isso.
Quando fiquei sabendo que a Seleção acabaria com "A Escolha", foi um baque, pois queria muito saber como realmente acabaria, mas fiquei meio assim por ser o “fim”. Não preciso nem falar que a notícia de Meris ter gêmeos foi: Tiro, porrada e bomba para o fandom.
A Herdeira foi um livro completamente diferente dos três primeiros. Primeiro pelas características completamente forte de Eadlyn, mostrando-se muitas vezes arrogante chegando a ser odiada por alguns fãs da série. 


"Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava. America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava."
Em "A Coroa", Eady parece completamente diferente de que se mostrava no inicio. Depois de um choque tremendo que foi o ataque cardíaco cujo personagem a Laris não vai falar para poder não dar spoiler ( LALALALA)
Li muitos comentários negativos sobre o livro, no Twitter o que mais falavam eram desse final e que Kiera era mercenária e KILE!KILE!KILE!

PARÔ,PARÔ, PARÔ!

Respeito à opinião de quem não gostou e foi contra tudo isso, mas espero que respeitem a minha opinião também. Vamos lá!
Achei a história boa, a escolha do Selecionado caiu perfeitamente bem pelo momento e a grande mudança que Illéa estaria passando . Eady tinha um medo maior que tudo isso: Não achar a pessoa com quem pudesse ser feliz, e cara, ela achou! Achei o máximo sobre o Selecionado “não ter feito parte” da Elite, mostrando que nem sempre aqueles que achamos ser a pessoa certa são realmente aquele que iremos passar ao nosso lado o resto de nossos dias. Muitas vezes, temos que dar atenção as coisas simples, procuramos muito em vários lugares menos naqueles que estão de baixo de nosso nariz.
O amadurecimento de Eadlyn foi bem visível, o que acabou melhorando na imagem dela. A aproximação dos irmãos mais novos, a dor da partida daquele que foi gerado junto. Simplesmente não vi como acabar o livro de melhor forma, sinceramente. Eu acho que se o Kile fosse escolhido, seria muito na cara, coisa clichê e acabaria sendo chato. Sempre gostei de Kile e até cogitava a ideia deles ficarem juntos e tudo mais, mas, ao decorrer da história, o mais simples fez sucesso a meu ver. Maxon me decepcionou um pouco, acho que enfraqueceu o personagem, ter aceitado sem muito titubear a entrega do reino e tudo mais, da para entender o estado que ele estava passando e tudo, mas acho que poderia ser mais forte. Só acho que Tia Kiera poderia explorar um pouco mais a história.
Minha parte favorita foi o retorno de Meri, quando todos se reuniam no quarto ambos emocionados. Tenho que falar, vários ciscos caíram nos meus olhos, rs. Além dessa, a parte da coroação: “Deus salve a rainha.” E também: “Olá hoje!”



   Bom gente, essa foi minha opinião, espero que gostem e não deixem de comentar.
Fiquem com Deus, Beijos.

Laris ;)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] - Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer) de Zibia Gasparetto #Ise

Oi gente!!

Hoje teremos uma resenha do novo livro da Zibia Gasparetto, Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer), da Editora Vida&Consciência.

Neste livro, podemos acompanhar um pouco sobre os problemas que algumas pessoas estão enfrentando. Não é um livro de contos, romance e etc., e sim um livro de autoajuda, pois os leitores entram em contato com a escritora relatando suas maiores dificuldades, pedindo com que a autora pudesse ajudar.

Muitas vezes, achamos que as coisas ruins que acontecem em nossa vida é por conta de algumas pessoas, ou seja, na maioria das vezes, não queremos enxergar que nos mesmos erramos e que podemos sim nos prejudicar, tanto fisicamente como espiritualmente. A autora faz com que  possamos pensar  a respeito sobre tudo o que nos ronda e que os momentos ruins não servem só para nos prejudicar, serve também como uma forma de aprendizagem.

O livro possui diversos relatos desses problemas que os leitores mandam, e o que mais me chamou a atenção foi o fato da autora se preocupar com eles, de tentar de alguma formar ajudá-los. Pude perceber também que as pessoas esperavam com que a autora pudesse resolver esses problemas/dificuldades de uma vez só, mas até então ela deixou bem claro, em todos os casos, que somente eles mesmos poderiam resolver, e que temos que enfrentar não de uma forma negativa, mas sim positiva, pois dessa forma é mais fácil de vencer todos os obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Realmente é um livro bem diferente das outras obras, mas ainda sim consegue prender a sua atenção. Através dele pude ver com outros olhos as minhas dificuldades, e pude também aprender lidar com elas, e é claro, pode levar o tempo que for, aconteça o que acontecer, no final você SEMPRE GANHA!