L O V E S

quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Resenha] As Valentinas/ Meus 15 anos de Luiza Trigo. - #Ise

Oi gente!

   Hoje irei falar um pouquinho do livro Meus 15 anos da escritora Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo. Seus livros são direcionados ao público adolescente. O livro possui um pequeno teaser que se chama As Valentinas. É nele que podemos começar a acompanhar a história de Beatriz e suas amigas. Pelo título, já podemos perceber que tem algo a ver com o Dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos namorados. 


   Beatriz é uma adolescente que diz odiar o dia dos namorados pelo simples fato de ser uma jogada de marketing para as pessoas gastarem dinheiro através dessa data, mas na realidade, Beatriz odeia tanto esse dia pelo fato de não ter ninguém para comemorar. Bia e suas amigas são consideradas as "nerds" da sala, sendo assim, poucos realmente se importam com elas, até mesmo o menino por quem Beatriz possui uma quedinha.

   Como qualquer outra menina, Beatriz sonha com a sua grande festa de 15 anos, ela deseja que esse dia seja inesquecível para todos, e assim termina o pequeno teaser, com os pensamentos de Bia em relação ao planejamento de sua grande festa, para que assim possamos realmente entre em seu mundo e nos divertir com Beatriz e suas amigas.

   Agoooora iremos falar sobre o livro Meus 15 anos, que é através dele que podemos acompanhar como está sendo o dia mais esperado por Bia e suas amigas. O dia em que ela irá completar seus 15 anos, que é a passagem onde representa a mudança de menina para mulher. Muitos não esperavam que esse dia seria inesquecível.

   A história já começa partindo os nossos coraçõezinhos, pois Beatriz tinha um "pequeno" interesse por um menino de sua turma, Thiago, um dos meninos mais populares da escola, porém, Thiago não correspondia o mesmo sentimento por Bia, muito menos ela por seu amigo Bruno, que também possui uma quedinha por ela. No dia da sua festa, Bia queria que Thiago dançasse com ela pelo menos uma valsa, porém ela não tinha coragem de chegar nele e pedir. Então suas amigas começaram a bolar um jeito em que ambos estariam junto, porém acabou dando alguma coisinha errada, que fez com que a festa dos sonhos virasse um pesadelo para ela.
Mas é claro que no final tudo dá certo e Bia acaba enxergando que Thiago não era o menino certo para ela, e que a pessoa certa convivia com ela desde pequena e que se encontrava ao bloco ao lado de sua cada. 

   O livro é narrado por diversos personagens, como Amanda, Jéssica, Bruno, Thiago e claro por Bia. Amanda e Bruno são um dos melhores amigos de Beatriz. Já Jéssica é uma outra adolescente que tenta ser a melhor em tudo, mas na verdade só tenta. (Quem nunca teve uma Jéssica dessa na sua turma? af) 


   Em cada capitulo podemos acompanhar os pensamentos de cada personagem. Estava doida pra ler esse livro e acabei com ele em dois dias. O livro possui umas continuação que é Na porta ao Lado. Eu amei o livro, ele ultrapassa a porcentagem de fofura, nunca pensei que iria gostar de ler livros desse gênero, pensava que seria uma leitura chata e boba e estava completamente errada. Amei do comecinho até o final, amei acompanhar o primeiro amor das meninas, os problemas que muitos sofrem na adolescência e saber o real valor de uma amizade, enfim, a autora ganhou uma nova admiradora!!

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme...