L O V E S

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#DicasPóLiterário- Como cuidar dos Livros. #Ise

Oi gente!

Hoje resolvi contar um pouco pra vocês de como eu cuido dos meus livros, para que eles não fiquem sujo e muito menos que aconteça algo com eles, como por exemplo, deles caírem e a capa rasgar ( Sim, isso já aconteceu comigo..).

Nesses últimos meses, os meus livros mudaram de lugar, antes eles ficavam em uma parte do meu guarda roupa, onde dificilmente tinha pó e dificilmente mesmo alguém mexia ali. Agora o meu pai fez algumas prateleiras no meu quarto, sendo assim, eu mudei eles de lugar.

Em um certo dia...Uma pomba (NÃO SEI COMO) entrou no meu quarto, e ela foi direto pra onde? Isso mesmo, para os meus livrinhos. E meio que acabou sujando um dos meus livros (LOGO O MEU PREFERIDO). Quase chorei nesse dia..

Então eu decidi "encapar" eles com PVC, não é uma coisa cara e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Assim, não tem perigo deles rasgarem, pegarem pó ou até mesmo de sujarem, caso isso aconteça é só jogar o plastico fora e encapar de novo. 

       Os materiais que foram usados são:
  • Uma tesoura.
  • Um rolo de filme PVC.
  • E é claro, os livros. 

Obs: O rolo de PVC que eu usei foi de 15m x 28cm, eu consegui encapar pelo menos 27 livros. Ou seja, rendeu e muitooo.

Agora fiquem com o nosso tutorial de como encapar os seus livros, seus lindos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário