L O V E S

domingo, 30 de novembro de 2014

#Listinha- Os cinco livros que não podem faltar no seu natal.

Fechamento de notas, vestibulares estão ai, o tão esperado final do ensino médio está chegando. Pois é, alguém ai se identifica? Nós do Pó Literário estamos passando por tudo isso e um pouco mais. A folhinha do seu calendário já pode virar, Dezembro já está fazendo fumaça e cheira a novas aventuras. Chegou a hora de refletir sobre tudo que vimos nesse ano e porque não estipular novas metas? Simborá minha gente, 2015 já está ai, não deixe o carro morrer e poem o pé no acelerador.
Mas antes que tudo isso aconteça, primeiro vamos fazer uma listinha para o Papai Noel pedindo os livros que queremos.


 Confira os cinco livros que não pode faltar na sua listinha de Natal e em sua prateleira:

1º Deixe a neve cair de John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle


"Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera."

Ganhei Deixe a neve cair foi um dos livros que ganhei de Natal do ano passado. Não estava botando muita fé, antes de pedir tinha lido varias resenhas sobre ele e muitos falavam que os contos não eram tudo isso, principalmente de Green que deixou muito a desejar. Na hora fiquei em duvidas mas ainda queria muito ler, minha opinião? Eu amei, sério gente, os personagens no final começam a se reunir e tipo..não tem como falar, eu particularmente gostei MUUUUUUUITO. São três contos de romance diferentes, cada qual contando um tipo de história. Não vou entrar em muitos detalhes até porque faz um ano que não leio mas sem duvidas vou reler quando tiver pertinho do Natal para entrar no espirito natalino juntinho com os personagens rsrs ;)

2º Extraordinário de R.J Palacio.


"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

Extraordinário sem duvidas é meu livro favorito, em uma escola de 0 a 10 eu dou 11, sério gente, é o melhor livro de todos, se pelo menos 7 de 10 jovens quisessem ler esse livros, sem duvidas pensariam duas vezes antes de "zoar", humilhar, tratar mal e tudo mais, Não só as pessoas com algum tipo de deficiência ou coisa parecida, mas sim todas as pessoas seja magra, gorda, feia, bonita, rosa ou azul, não importa. Auggie nos ensina que nada disso nos torna uma pessoa melhor, pelo contrario, só mais um babaca entre muitos. August nos ensina superar tudo isso, que além de tudo sempre vai ter pessoas que querem nossa bem , não importa o que acontece. RECOMENDO MUITO, MESMOO.
Quem quiser saber mais é só dar uma olhadinha na resenha

3º- A Seleção de Kiera Cass.


"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas [...]"

Gente, vou confessar para vocês, nos três primeiros capítulos eu odiava esse livro e já estava quase chorando por ter comprado e gostar. Lembro que estava lendo nas férias, naquele dia estava muito frioooo, e foi um livro que ficou marcado, principalmente pela época que estava lendo, enfim. Dos quatros livros lançado por Kiera, A Seleção na minha opinião é o melhor. A história foi me prendendo cada vez mais, fiquei feliz por não ter chorado e querer meu dinheiro de volta kkkkkk.
Sem falar nessa capa que é uma das mais linhas da minha estante. É de morrer com tanta beleza em uma capa só, A Seleção e A Escolha são as capas mais lindas do mundoo.

4. Cretina Irresistível de Christina Lauren.


"Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão."
  
Nunca fui muito fã de livros do gênero romance erótico mas ainda sim li Cinquenta tons de Cinza e da série "Cretino Irresistível" os dois primeiros livros. Pelo menos pra mim é uma leitura MUITO diferente mas ainda sim acaba prendendo os leitores, não pelas partes eróticas mas sim pelo enredo de toda história. Creio que primeiro de tudo temos que ler para depois criticar e ainda sim saber respeitar aqueles que gostam de qualquer outro gênero.  Chloe é uma mulher de garra, força, sempre tenta lidar com seu chef, Bennett, que por sinal o acha um cretino.. e ainda irresistível. Só pude ler os dois primeiros mas quando tiver outras oportunidades é CLARO que irei sim ler outros da série. Recomendo muuuuito, uma leitura rápida que te prende em todos os sentidos haha.

Quem é você, Alasca? de John Green


"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."
  
Essa é uma das capas lançadas na "Edição Capa do Leitor" creio que seja isso, fiquei em duvidas em qual comprar já que são mais de quatro né kkkk mas ta bom. Não terminei de ler ainda mas cara, em 1h30 eu li 60 páginas, esse livro é muito bom. É engraçado, você vive as aventuras que os personagens passam, ri...só lendo pra vocês saberem. Não terminei de ler então não posso falar muito mas pelo pouquinho que li, sem duvidas, creio que seja o melhor livro do Green. Isso mesmo, melhor até que tfios me processem .

Bom pessoal, esses foram os cinco livros que não podem faltar na sua listinha de natal. Apesar dos apesares dei uma pausa na compra de livros, pois é, não tenho muito lugar em casa para guardar meus livros, a prateleira onde estão está mega lotada, acabei de ver que já tenho 49 livros físico, gente que emoção kkkk, mas agora não posso comprar mais por falta de espaço ~chorando~ 
Se tudo der certo gente, com os projetos que estão por vir isso vai melhorar e vai ser de modo diferente, bom, é só isso por enquanto, mais detalhes quem sabe nos início do ano, por enquanto é segredo entre o eu, o caderno e o dinheiro né kkkk.
Bom, espero que tenham gostado da listinha, esses são os cinco livros mais amados da minha estante, sim é claro, amo todos os meus bebês.
ahhh, não se esqueça de curti nossa página no Facebook ;)
Um grande abraço beeem apertado, fiquem com Deus e até a próxima.
Laris :) 




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

#Resenha: O que importa é o amor de Marcelo Cezar

"Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida. Quando acredita na força do mal, está alimentando essa energia dentro de você. Sob essa influência, o medo anulará sua ousadia, criará empecilhos para seu progresso, atrairá tudo o que você teme."

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi esse trechinho. Quem acompanha o Pó Literário sabe,  amo os romances da Editora Vida & Consciência e sou uma grande fã de livros psicografados, se pudesse teria todos os livros publicados pela editora e olhe só, minha coleção anda aumentando cada vez mais.
Hoje eu trago uma obra escrita por Marcelo Cezar psicografado pelo espírito Marco Aurélio. É a primeira obra que leio que aborda a homossexualidade, preconceito seja ela sexual ou até mesmo pela aceitação do corpo , o estupro e porque não falar de pensamentos negativos que muitas vezes estão presente em nosso dia-a-dia também?


O livro envolve muitos personagens, cada um trazendo um tipo de ensinamento, como é o caso de Isabel e Paulo, o casal de amigos que além de tudo ajuda Magnólia a sair do negativismo, mostrar o lado positivo da vida e que além de tudo Deus sempre tem proposito e que nunca toma uma decisão para prejudicar-nos e que somos responsáveis por tudo o que nos acontece, é só observamos com os olhos da alma e ver que muitas vezes acabamos caucionando nosso próprio sofrimento.

"Mas a vida é linda e perfeita. Depende de quais óculos você usa para enxergar o mundo. Não nego que haja muitas desgraças ao nosso redor. Precisamos entender a dor alheia e, se possível, ajudar o próximo. Perceba que ver o mundo pela lente do amor vale muito mais que pela lente do rancor. Vamos ter de viver do mesmo jeito. Que seja de uma maneira mais colorida, divertida e alegre!" 


Chega uma hora que temos que mudar, mudanças são sempre bem vindas, mudar o nosso jeito de pensar, o modo que encaramos nosso dia-a-dia, ver como as coisas realmente são, olhar ao próximo e saber estender a mão quando mais precisa, muitas vezes uma simples conversa, um incentivo ajuda muito quem precisa. Mudanças são essenciais, é difícil mudar? SIM, e muito mas é preciso sair da zona de conforto e saber enfrentar os desafios.

Magnólia passa por vários bocados, com o negativismo sempre na frente fica difícil de dar dois passos a frente, contando com amigos que inspiram positividades e uma companheira que além de tudo à ama além dos defeitos, sempre contando com aqueles que à acompanha desde outras vidas sempre a inspirando. Uma leitura espetacular, recomendo a todos aqueles que queiram ler, é claro, e a todas aquelas pessoas que muitas vezes só olham o lado negativo das coisas e vejam como a vida é bela, você tem um dia lindo para se viver, 24 horas para realizar seus sonhos, porque olhar o lado ruim da vida? Se o negativismo querer encostar já chuta longe, não deixe ele fazer o gol, faça você o Gol mais belo de sua vida.
Além de tudo, o livro é si é lindo, a escrita, as mensagens contida nele, TUDO. Uma coisa eu garanto, já está no Top 5 dos meus livros favoritos. Sem falar nessa capa linda.
Ficaram curiosos para saber mais da história de Magnólia? Confira o booktrailer :


Fica ai uma dica de leitura fácil, agradável e motivadora. Não deixem de dar a opiniões de vocês aqui ou em nossa página do Facebook
Beijos 
Laris:)



domingo, 2 de novembro de 2014

Resenha-Para onde ela foi

 

"Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela.Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.

Vivendo agora em lados opostos do país,Mia é um talento em ascensão na Julliard,a conceituada escola da música,e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles,com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.

Quando Adam se vê sozinho em Nova York,o acaso reúne o casal mais uma vez.Por uma noite.

Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar,agora pela voz de Adam,Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda,a promessa de esperança e a chama do amor que renasce."

 

Cuidado essa Resenha pode conter SPOILER!!

 





Todo mundo tem suas tragédias na vida. Todo mundo tem dor.
—  Para onde ela Foi
Largar não é difícil. Decidir largar é difícil. Quando você decide, o resto é fácil.
—  Para onde ela foi

Após três anos que Mia saiu da vida de Adam tudo mudou,o seu relacionamento com a banda não era o mesmo,porém o álbum que escreveu após a separação de Mia Collateral Damage fez a Shooting Star chegar ao tão sonhado estrelado.Adam começou um novo relacionamento com Bryn,uma famosa atriz e começou a viver em Los Angeles.Entretanto mesmo depois de muito tempo Adam não esquece Mia seu verdadeiro amor.
Depois de um dia difícil Adam se depara com um concerto em que Mia ira tocar, com receio ele entra e se senta na ultima fileira esperando não ser reconhecido, porém após o recital ele é chamado para o camarim, onde encontra Mia depois de muito tempo.Mia o convida para passarem uma noite descobrindo   os cantos secretos de Nova Iorque que ela tanto ama,durante essa noite muitas coisas são esclarecidas e acertadas.                                                                                                      
  No fim acaba acontecendo o que o leitor tanto espera?Mia e Adam ficam juntos ?isso vocês iram descobrir só lendo .u.u

Deixei aqui alguns trechos das músicas de Adam que vem no início de alguns capítulos.

 





























Trecho que amei*-*