L O V E S

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

[Resenha] O Resgate do Tigre -Colleen Houck





Titulo: O Resgate do Tigre  
Autora: Colleen Houck  
Editora: Arqueiro  
Número de Páginas: 432 



Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 
  
A primeira oferenda para Durga já foi encontrada – o Fruto Dourado – e os tigres agora tem mais seis horas como humanos e uma esperança, a maldição pode ser realmente quebrada. Mesmo encantada pela Índia e apaixonada por DhirenKelsey resolve voltar ao Oregon, fugindo do que mais quer. Apenas pelo tempo de voltar a cumprir sua missão de ajudar os príncipes e se ver envolvida em perigos e aventuras que não é capaz de imaginar. 
(Vou tentar dar o mínimo possível de spoiler.) 
  Após encontrar a primeira oferenda de DurgaKelsey resolve voltar para o Oregon, e ter uma vida normal longe de seu príncipe indiano. Recebe vários presentes do Sr Kadam por ter ajudado na primeira parte da quebra da maldição, mas não é qualquer presente, ela ganha uma mansão, um carro e é matriculada na faculdade.  
  Tentando esquecer RenKelsey conhece outros meninos, Li professor de Wuchu é o único que tem um encontro melhor com Kelsey onde acabam criando uma amizade, tentando esquecer Ren ela pensa em dar uma chance a Li, mas estão ela recebe uma visita surpresa no natal, Ren aparece lindo como sempre dizendo o quanto sentiu sua falta. Os dois começam um namoro e acabam tendo uma vida normal estudando e morando na mesma cidade, só que aparece Lokesh e para se proteger KelseyRen e Kishan, que foi para Oregon para ajudar a protege-la tentam fugir, porém o vilão captura Ren e o leva como prisioneiro. Desesperados voltam para a Índia em busca de um meio de salvar o tigre branco. Kelsey e Kishan então vão atrás da segunda oferenda de Durga: O lenço Divino em Shangri-lá, onde acabam se aproximando mais, e Kishan que se vê apaixonado por Kelsey e não para de paquera-la.  
O segundo livro é realmente envolvente, a cada página uma nova aventura. Recomendo muito principalmente se você gosta de mitologias.(deixarei um textinho falando de Durga no fim do post) 


Algumas frases deste livro perfeito :



“- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”  
Iadala, você nunca vai me perder. Eu sempre estarei perto de você. Me dê uma chance Kells. Por favor. 

Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele? 

Ia além da paixão, além do desejo. Seu beijo era cheio de ânsia, necessidade e amor, (...). Mas também era cheio de promessas e juras, algumas doces e ternas, outras perigosas e excitantes. 

Por alguma razão parecia que eu sempre perdia as pessoas que amava. Como iria viver sem ele? 


- Se Ren não estivesse com você, eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para tê-la em minha vida. Para conquistá-la. 
- (...). Você... me acalma. Você conserta o que está destruído e me dá a esperança de que eu possa voltar a ter uma vida. 

Para Ren não havia nuances de cinza. Ele era o gato branco e Kishan, o negro, literalmente. O problema era que eu não via Kishan da mesma maneira que Ren o via. Kishan também era um herói. Ambos haviam sido feridos. Ambos haviam sofrido. E Kishan merecia um final feliz tanto quanto Ren. 

Eu tremia de pavor. Aquele homem me aterrorizava mais do que qualquer coisa que eu já houvesse enfrentado.. (...). O mal escoava dele em ondas, enegrecia tudo ao seu redor. Sua escuridão me sufocava. 

- Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. (...) cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo. 

“Eu estava à deriva num oceano de solidão. Um marinheiro sem uma estrela para seguir. Será que eu poderia ser feliz sem ele?” 




















Durga:
Durga é a protetora de lei e da ordem (Dharma), e a destruidora do mal. Durga está identificada próximo com Shakti, e, como tal, é a contra-forma feminina de Siva. Ela é a guardiã protetora sempre atenta, tanto feroz como no amor. A Deusa Durga, como representação da Grande Mãe, também é conhecida por vários nomes, tais como: ParvathiKaliGauriMahaGauriMaheshivariBhavaniIsana, Annapurna, KarunamayiShaarikaShantadurgaJagaddhatriAmbaSati, Tara, AmbikaUmaramaBramaniRadhaRukumeni, Sita, YosodharaDakiniRakiniLakshimiKakiniShakiniHakiniKundaliniSaraswati etc.. Mas, apesar de ter tantos nomes, ela é única na sua essência, atuação, manifestação e poder. 
  
  
O aparecimento de Durga: 
Certa vez os semideuses não podiam derrotar ao demônio búfalo, Mahishashura, que ameaçava a existência do Universo. Os Devas, que tinham os poderes de detê-lo juntaram seus poderes e criaram Devi Durga, que com sucesso destruiu o demônio. Para isso, pediram ajuda a Shiva que aconselhou a todos os deuses que emitiram sua energia shakti. A energia emitida se fundiu em uma luz que cegava, que fez surgir a uma magnífica e e completa Deusa, com muitos braços, que era tão bela quanto letal. Os deuses a chamaram de Durga, a Invencível e a armaram com todas as suas armas. 
Originalmente era considerada como a personificação das forças naturais que outorgam e também cegam a vida. Como tal, se nutre da ingenuidade e da dedicação à natureza, protegendo-a com todas as suas forças. Também é conhecida como a Indecifrável, porque destrói a ignorância. Em troca, exige um sacrifício, que em algumas histórias, implica uma vida humana.Durga é o poder da realização e destruidora do mundo da ilusão. Conhecida as vezes como a Incansável é, como esse aspecto, outra manifestação da consorte de Shiva. Ela é o aspecto feminino do Senhor Shiva, é a potência feminina que organiza o caos define possibilidades, e manifesta a vida no Universo. É a força que gera e concretiza a vontade do Supremo Criador, Mantenedor e Transformador, e manifesta todas as formas pelas quais a vida se expressa, pulsa e vibra. Ela é representada simbolicamente como uma linda mulher, adornada com jóias magníficas e vestida com roupas de seda vermelhas e bordadas de dourado resplandecendo e emanando poder. Ela possui dezoito braços carregando vários objetos nas mãos. Para cada objeto que ela carrega nas mãos existe um significado simbólico específico, que enfatiza seus poderes. Nas suas representações ela carrega as égides de Shiva evidenciando ser sua extensão feminina. A cor vermelha simboliza ação e as roupas vermelhas significam que ela está sempre em movimento destruindo as forças do mal e protegendo a natureza e a humanidade de dores e sofrimentos causados pela influência da ignorância que resulta em atuações malignas.Mãe Durga é iluminada e resplandecente como a Lua, monta o leão ou o tigre, seu veículo animal. Carrega nas suas mãos várias armas, suas égides, e possui o brilho intenso do fogo divino destruidor e transformador. Como Parvati, Ela é doce e serena, compreensiva, é a potência acolhedora e compassiva, a fiel e amorosa e inseparável consorte do Senhor Shiva. Ela permanece sempre ao lado esquerdo d’Ele nos picos brancos e congelados do Monte Kailash no Himalaya como complemento incondicional do Seu poder. Sati Ela é fidelidade e renúncia. Por amor e solidariedade a Shiva (a energia transformadora) tudo enfrenta. Sati, por amor solidário a seu esposo divino, chega a se deixar consumir pelas chamas na pira ardente, porque não suporta ver Shiva, seu amado, ser destratado durante um ritual, onde todos os deuses foram convocados, exceto ele. Com isso, Sati provoca a ira do seu pai Daksha, e a revolta destruidora de Shiva, conforme é narrado no Bhagavatam. Sua imagem é extremamente brilhante (devi), com três olhos como lótus, dez poderosas mãos, cabelos exuberantes com formosos anelados, um vermelho-dourado brilhante de sua pele e pedras preciosas. Cada deus também lhe deu a sua arma mais poderosa, o tridente de Rudra, o disco de Vishnu, o raio de Indrakamandal de Brahma. O Himalaia presenteou-lhe com um feroz leão dourado.  
  
DURGA, A DEUSA SKANDMATA - O quinto aspecto da Mãe Durga é conhecido como Skanda Mata. Seu nome significa literalmente Mãe de Skanda Kumara ou do Senhor Kartikeya, que foi escolhido pelos deuses como seu comandante -chefe na guerra contra os demônios. Ela é adorada no quinto dia de Navaratri. Devi Skandmata é a filha do Himalaia e também é conhecida como Parvati. Ela também é conhecida como Maheshwari e Gauri. Por ser a filha do rei das montanhas, ela também é conhecida como Parvati. Depois de fazer penitência, ela é casada com Shiva. Como a esposa do Senhor Mahadeva, ela é Maheshwari. A deusa ama seu filho muito e tem o prazer de ser nomeada após o nome de seu filho. Skanda é um grande guerreiro, vencendo inimigos na batalha entre os Devas e Asuras como ele senta-se montado um pavão e atravessa a terra com infalível rapidez. Skandamata é reverenciada por ter produzido um filho tão notável. Devotos adorando ela nesta manifestação podem obter imenso amor e carinho. Embora representada montada em um leão, ela também é conhecida como Padmaasanaa como seu lugar de escolha é a flor de lótus. 



  

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

#TOP10 - Livros que quero comprar... #Ise

Hoje é dia do que? Do que? Do que? DIA DO #TOP10

Hoje resolvi postar o meu #Top10 dos livros que quero comprar. Demorei pra postar, pois estava cheia de trabalhos e provas do curso, me desculpem mesmo. Maaaaaaaas, vamos lá!
Um dos primeiros livros que pretendo comprar neste mês é o (tãn tãn tãn)

Grey: Cinquenta Tons de Cinza Pelos olhos de Christian
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Pra quem me conhece, sabe que sou super fã da trilogia, e em junho a autora E L James anunciou que lançaria mais um livro para comemorar o dia do aniversário do nosso Cinquenta Tons. Isso foi à alegria do fandom, porém no Brasil o livro só será lançado em Setembro. E SETEMBRO JÁ CHEGOU MINHA GENTE, OLHA O SAMBA. (e o dia está tão pertinho, ainnnn)



Segundo livro: Sempre Irresistível
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê. As fãs poderão matar as saudades de todos os casais da série Cretino Irresistível.


Eu amo, amo demais essa série de livros, tipo, é impossível você não rir com os próprios personagens, eu indico. Essa é a minha coleção (clique aqui) e só falta esse para completar. Eu até tentei fazer uma resenha dos outros livros, mas eu sou uma pessoa que quando gosta de um livro, quero ler todos de uma vez, e na hora de fazer a resenha, 98% das coisas que eu escrevo são spoilers. (Assim não dá né T_T)

Terceiro livro: Surpresa Irresistível



Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.


Preciso confessar que ainda estou em dúvida se compro ou não este livro. Minha amiga leu e disse que não gostou muito. Então estou pensando em ler em PDF, pois já teve um livro da mesma autora que eu comprei e me arrependi,esperei demais do livro e foi uma decepção no final, pois é... =(

Quarto livro: Muito mais que cinco minutos

Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais. Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar.



Antes de tudo, quero dizer que não sou fã da Kéfera nem nada, só quero comprar mesmo o livro por curiosidade, e saber um pouco mais sobre ela. Divirto-me com os snaps e os vídeos dela. 


Quinto Livro: Não se Apega, não.

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Eu comecei a ler esse livro em pdf, porém eu queria e ainda quero físico. Só li o comecinho e gostei muito.

Sexto livro: A Menina que Colecionava Borboletas
 


Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

A capa desse livro é perfeita demais. No começo eu fiquei mais encantada pela capa do que pelo livro, depois de um tempo eu me encantei por tudo, mas não consegui ler até o final =(

Setimo livro: O Lado Feio do Amor (Ugly Love) 

Da autora das séries Slammed e Hopeless, um novo romance que mistura sexo e segredos Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."


Sabe aquele objeto que você compra só por ter mesmo ? Então, o objeto é este livro. Já ouvi muitas coisas boas sobre a história e fiquei super curiosa, quando baixei em pdf eu perdi a vontade. Vê se pode isso gente rs.. 

Oitavo Livro: Black para sempre

O amor salvou suas vidas. Agora, só um milagre pode salvar seu amor. Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade. Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada?


GENTE, esse livro me fez chorar que nem uma criança, eu li em pdf há muito tempo, e há pouco tempo eu descobri que tinha ele em físico, imaginem a minha alegria. Eu super indico!!


Nono livro : Segundo eu me chamo Antônio

Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo – Eu me chamo Antônio , além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos – alguns de seus pensamentos mais profundos – e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra. 





Décimo livro : Morri pra Viver 


As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas. 

A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil. 
Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção. 



SIM GENTE, EU TENHO VONTADE DE COMPRAR ESSE LIVRO APENAS PARA MATAR A MINHA CURIOSIDADE. Eu já vi gente lendo no metrô, ônibus e fiquei super curiosa para ler, porém o preço está muito alto e  não vale à pena pagar caro só pra matar a minha linda e doce curiosidade. 

E esse foi o #Top10 dos Livros que quero comprar, espero que tenham gostado.
Até a próxima....Beijos 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

#Resenha - Greta de Mônica de Castro #Ise

E hoje começa o segundo melhor mês!! ( pq o primeiro é o mês do meu aniversário , é claro haha)
É aquele mês em que você pode por tudo em dia, sua leitura, suas séries.  Como não amar esse mês?!
Falando em leitura, hoje trago um pouquinho sobre o livro Greta.


Nome: Greta
Editora: Vida e Consciência
Autora: Mônica de Castro
Páginas: 432


" Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego. Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode. A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido? Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte. Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido. O que parecia injusto tem uma razão justa."



Esse foi um daqueles livros em que eu jurava que não gostaria por nada deste mundo... Pois é, eu estava 100% enganada. Minha irmã e minha mãe sempre me incentivaram há ler livros desse gênero, porém muitas vezes a preguiça me dominava ou a falta de vontade mesmo, até que um dia peguei e comecei a ler, e aos poucos comecei a devorar o livro. Pois o mesmo narra à história de uma família, que por um GRANDE descuido, ocorreu um acidente em que mudou a vida de todos. 

Promessas de amores não comprida, quem realmente achou que sempre iria ser amada, estaria enganado. Lurdinha  foi para ruas em busca de um emprego,  por conta do ocorrido não conseguiu arranjar nada, e por conta disso seu novo lar era as ruas. Até que um dia reconheceu um rapaz que tinha oferecido ajuda logo após a sua saída, porém Lurdinha resistiu muito, mas não tinha mais escolhas, ou ela aceitaria sua oferta ou morreria ali. Do dia para noite Lurdinha era conhecida agora como Greta.

Como o passar dos anos, Greta reencontra seu antigo patrão, Artur, que por motivos de sua mulher ainda não ter aceitado a morte de seu filho se recusa a dar a devida atenção há ele, e muitas vezes o humilhando, por conta desse motivo acaba procurando fora o que não possui mais em casa.

Através desse livro, podemos ver a volta em que o mundo dá, é um livro que se trata de dor, perda, e observar os motivos que levam uma pessoa a se prostituir, e a outra a perdoar. Podemos analisar realmente as atitudes de cada personagem, fazendo com que assim possamos aprender a valorizar a vida, e quem realmente está ao nosso lado. Quando termine de ler fiquei até tristinha por ter acabado.. Queria mais Greta, Artur, Felicia.. (snif, snif)



"Quero dizer que a vida não se fecha em si mesma. Sempre há uma saída, por mais encerrados que possamos estar em nossos problemas. Quando as coisas parecerem presas a um destino irremediável, basta procurarmos uma fresta de luz e desviarmos nosso caminho em sua direção. Tudo na vida é sujeito a mudanças, inclusive nossas escolhas. O fato de optarmos por determinado caminho não nos aprisiona nem nos engessa a ele. Sempre haverá outros rumos cortando o que escolhemos mas que, fatalmente, nos levarão ao mesmo lugar. A água que está nos lençóis subterrâneos não está presa no fundo da terra, mas corre por debaixo dela até encontrar uma passagem para a luz. Essa é a vida. Temos que buscar. Buscando, certamente, acharemos." (pág. 298)



Se tiverem a oportunidade de ler, não jogue fora. LEIA. 
Até a próxima, beijos!!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A maldição do tigre-Colleen Houck (Resenha) #Jess








Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
Lançamento: 2011


 Sinopse:

"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."



 Esse livro é fascinante e te prende a cada página,quando comecei a ler não conseguia mais parar,é realmente apaixonante.É um livro que não envolve apenas romance,e sim aventura,ação,mistério,mitologia,crenças e suspense.
 Kelsey esta a procura de um emprego e consegue arrumar um em um circo,lá ela ajuda a limpar e a vender bilhetes.O grande espetáculo do circo é o tigre branco,por qual Kelsey sente uma forte atração, ela e o tigre começam a se dar bem e Kelsey se apega a ele.Um dia um homem aparece oferecendo uma oferta para comprar o tigre e convida Kelsey para ir a Índia com ele, onde ela ia trabalhar de cuidadora do tigre, já que ela o deixava calmo.
Após a viagem Kelsey descobre que o tigre é na verdade um belo homem,Ren um príncipe com mais de 300 anos que foi transformado em tigre por uma maldição, qual só ela pode ajuda-lo a quebrar.
Ela aceita ajudar e embarca em uma aventura cheia de mistérios e perigos.Com o tempo Kelsey percebe que sua atração pelo tigre desde o inicio se transformara em paixão quando ele assumia sua forma humana. Outros personagens que surgem no livro são o Sr Kadam que é o misterioso comprador que na verdade trabalhava para a família de Ren e o ajuda com a quebra da maldição,e Kishan irmão de Ren que também foi atingido pela maldição.

"O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era ... amor. "